Textos sobre Jovens Carlos Drummond
13/10/2018
Bom dia anjo de amor!
A beleza da flor não é solitária,
chama atenção para as coisas bonitas e maravilhosas da vida
Seu perfume faz saber que temos encantos a oferecer.
E que a própria sensibilidade dá o toque que encanta.
A flor foi colocada no caminho para te saudar,
desejar que seu dia seja lindo em suas aspirações,
E que de tudo tenham uma boa dose do prazer de viver.
Sorria, seu sorriso abre portas,
Alegre-se, sua alegria abre os caminhos mais conturbados da vida,
Gratifique-se, sua gratidão será sempre exemplo de humildade e amor.
"Enfim, eleve-se!
O próprio senso fé e grandeza espiritual lhe confere esta maravilhosa graça,
que habita e palpita em seu coração!"
*Súplica*
Eu suplico, este mundo precisa de mais
sorrisos.
Que as pessoas possam caminhar , e encontrar o sublime naquilo que é simples.
Um dia essa dor mundial passará, e a tristeza a fome e o sofrimento , será um mito de lembranças passadas nesta trilha , eu posso estar sonhando , esses desejos podem ser uma utopia.
Mais eu acredito , que o mundo será lindo , com o preenchimento de sorrisos.
Que todo ser humano, aqueça seu coração, na solidariedade , e que este planeta seja repleto de humanidade.
Que sejam livres para com suas próprias pernas andar, pensar e se expressar , que o ódio e a injustiça seja varrido da face da terra, e que no lugar da guerra do ardor , possamos encontrar a paz e amor.
Essa é uma súplica de um mero filho desta natureza, que reine a compaixão na sua pura forma autenticada de beleza.
De motivos , ó universo, para os sorrisos mais diversos. De lugar a serenidade , na alma de cada ser humano , sobre esses países e essas cidades.
Eu peço paz , para nosso bem estar, eu peço sentimento de paixão, pela vida , por todos aqueles que sofrem diante da opressão.
A todos os irmãos que são também amigos, eu suplico que este mundo precisa de mais sorrisos.
@Carlosjuniorpoetico
*Pela liberdade*
Lutemos por democracia, por liberdade de expressão, lutemos pela justiça!
O mundo vem sendo assolado pela opressão estatal governamental , o crescimento da injustica vem sendo aumentado em nível mundial.
É hora mais do que nunca de nos enxergamos como seres humanos que estão na linha de frente do combate e do sofrimento, com a união formaremos a corrente da sagacidade pela sociedade.
Não podem nos calar , não podem nos parar , como um todo somos maiores , somos milhares. Milhares de vidas e de guerreiros e guerreiras pela luta da igualdade , da sociabilidade em equidade.
Deixemos nossas diferenças de lado, vamos nos colocar a frente e forma o elo, o laço, de um braço forte invencível, pois nossa luta pelo direito é difícil , mais jamais impossível.
Em questão de proporção somos uma nação , enquanto a elite minoritária é pequena diante da grandeza da nossa dimensão.
Somos inteligentes o suficiente para reorganizar o bacanal que implantaram , é a hora do revertério , da luta justa , nossas cores são detalhes perto da imensidão que é a nossa união.
Levantem as mãos aonde estiverem e grite por democracia , grite por justiça , grite por guerra se necessário pela paz e o amor. Pelo direito da expressão, pela liberdade de ir e vir sem ser descriminado , sem ser alvo.
A luta é de todos , a omissão não será admitida em nenhum nível social, aqueles que se omitem da realidade não fará parte da reação em sociedade.
Peço que te cales amor
Já tivestes o direito de falar
Apazigua em ti o desejo e o querer
E deixa a razão que há em mim me guiar.
Pensantes que serias meu dono
Desprezando a força da minha resiliência
Sobrevivi a mais uma queda
E para vida retomo a consciência
Salvei de mim os pedaços inteiros
E os que despedaçaram-se me desfiz
E dos espaços vazios que sobraram
Preencho de sonhos que antes me despi
e a cada passo solitário deixo o rastro
Caso um dia penses em voltar a ser feliz.
*O mesmo destino , as mesmas necessidades, os mesmos direitos*
A mesma circunferência que me cerca nessa terra insana , cerca os outros seres a quilômetros de distância.
O sol que me esquenta neste ponto , é o mesmo que favorece raios de calor ao mundo.
O ar que me inspira , e o mesmo que a outros lugares proporciona a vida.
Aglomerados em um planeta , cercados pela mãe natureza.
Pra que a indiferença? Até existe diferença na personalidade , mais por dentro temos as mesmas necessidades.
Somos banhados e recompensados pela energia que gira este globo. Há medidas que nos causam esforço.
Como dizia mikhail bakunin, só estou livre se todos que me cercam são livres também, todos somos um só, ninguém merece ser refém.
Ignorante , desnecessário e noviço , é o egoísmo , que faz distinção do direito que existe a todos os espíritos.
Realmente a vida e a morte andam juntas nesse mistério que é o convívio. Não há competição de vencer pois temos o mesmo destino.
SEJA FELIZ, MAS NÃO À CUSTA DA TRISTEZA
"Festa, fogos, ânimos exaltados. Gente morrendo por um motivo sem importância.
Gente matando pelo mesmo motivo. Não achamos que não deva existir a alegria pelo pouco. A felicidade está mesmo em coisas pequenas, desde que não se torne obsessão.
Fazemos gosto quando muitas pessoas ficam felizes, mas deixamos de apreciar quando se morre ou se mata pra ser feliz.
Uma felicidade passageira, que pode trazer tristezas por uma vida inteira.
Prestemos atenção ao valor dado às coisas e aos acontecimentos.
Tudo é aceitável quando é sadio. Sabemos que o resultado de tanta euforia pode acabar em tragédia, assim como poderemos confirmar, logo que o Sol aponte, pelos noticiários. Só nos resta pedir cautela e moderação, assim como tudo na vida.
Ser feliz é um direito de todos, mas não a custa de tristeza de alguém. Vamos cuidar para que tudo saia como deveria ser e que nossas atitudes não desagradem o mestre.
Mantenhamos o equilíbrio para não ter de reparar o erro eternamente. Tudo é simples de ser compreendido e seria mais fácil se em tudo houvesse bom senso.
Oramos e esperamos que o bem prevaleça. Confiamos em vocês e nos homens, ou não estaríamos ainda tentando levar bons sentimentos a todos que caminham pela terra.
Que o Cristo sirva de exemplo e que tudo saia com perfeição. Um abraço fraterno”.
Assinado: Irmão Carlos
Data : 04 de julho de 2012
Local : Casa da Prece - Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.
estou morrendo por dentro
Apenas quero morrer
Essa dor e angustia me mata,
Não sei quanto mais vou aguentar
Apenas quero morrer, mas tenho medo
De não aproveitar da vida,
Tento me distrair, com pessoas, com internet, mas isso não adianta,
Não quero mais ter que chorar para tentar aliviar, a alternativa e desistir já estou morto por dentro.
..... É incrível como as pessoas podem saber o que sentimos e como elas podem responder por nós. Engraçado que tem desculpas que vão além do que possamos imaginar. As surpresas da vida nem sempre é o que a gente espera ou planeja e assim vão acontecendo as coisas. E ela era tão feliz, não que hoje ela não seja ou não esteja, mas é que antes ela tinha um motivo a mais para sorrir, acordar sabendo que o sorriso mais bonito era pra ela, mesmo sem poder se ver a voz mais perfeita era aquela que dava boa noite, os finais de semana mais perfeito eram os que não tinham nada pra fazer, a não ser ficar em casa só olhando para a pessoa que fazia ela feliz só pelo fato de ta ali. É, abriu uma cratera sim! Sabe o eco? Aquele mesmo! Oi? Oi? Oi? Oi? ... Será um coração ou uma caverna profunda? Vai saber! Mas as coisas são assim mesmo, um dia alguém vai chegar pra você e dizer que esta indo embora porque você não ta feliz. Se pelo menos ele soubesse que mesmo não o vendo todo dia, ou nem se falando como eles queriam ela era a garota mais feliz do mundo. Talvez se ele soubesse que esse só era mais uma das dificuldades que passariam juntos. Se ele soubesse que ela era mais forte do que ele imaginava e que a força que ele tem escondida dentro dele era que a fortalecia, talvez ele não tivesse ido embora e deixado aquele buraco em forma de coração.
E os dias que passavam sem ele, eram dias de luta. Tipo: Matar um leão por dia, amanhã tudo vai ser diferente e assim vai...
Ela lembrava momentos únicos, momentos que ela parava e agradecia a Deus por ter o melhor namorado do mundo, o mais bonito e o mais carinhoso. Ela sempre o via com esses olhos e apesar de certas brigas, ela era feliz!
Hoje ela não sabe, mas por medo de fazer mais uma tentativa, ou medo de sofrer ou fazer sofrer, ou pelo fato de ter aparecido alguém. Até hoje não sabe! Mas ele não voltou.
Que besta, porque juntos eles se completam tanto. Quando ele olha pra ela, ele percebe que ela o completa e que apesar do jeito grosseiro dela, o amor dela é delicado. Apesar do jeito não estou nem aí dela, ele sabe que o amor dela é todo dele. Mas ele não sabe o que fazer, porque a vida dele ta toda de cabeça pra baixo e ele não sabe o que seria certo.
E mais uma vez, que besta! Ele não sabe que ta jogando fora o maior amor e o mais verdadeiro. Talvez ele nem saiba disso e eu espero que ele não descubra isso tarde de mais.
Duvidas aparecem, pessoas aparecem, obstáculos aparecem. Mas aí, vai depender de cada pessoa como quer passar por isso.
Não jogue fora as oportunidades, por causa do primeiro problema que apareceu. Antes lute, seja forte, tentem novamente. Não joguem fora as perolas de Deus, pois é nas dificuldades que tudo se aperfeiçoa.
Hoje ninguém sabe dela
Está na hora de agir, chega de só sonhar e nunca fazer nada, absolutamente nada, qual é o real motivo atrás disso, desejar que o barco mava-se mais não está disposto a abrir as velas para que o vento sopre e te dê uma direção!! Não à momento mais perfeito que o agora...
Então comece dando o primeiro passo, você não pode prever o futuro más pode mudalo,
Então fabrique mudança...
A Semente foi Plantada
A semente foi plantada e os frutos não serão opcionais se a árvore em questão for uma frutífera, se ela foi bem regada, trabalhada certamente os frutos virão. É a lei do retorno só colhemos o que plantamos. Se alimentamos em nossa vida o que é bom, vamos colher o que é bom. Existirão exceções mas faz parte da jornada. Essa essa é uma excelente forma de agradecimento pela passagem na vida de alguém. A vida é assim quando fazemos o bem à alguém algo de bom vai lhe acontecer, isso é um fato.
A chuva que caí do céu favorece os mais diversos universos existentes, nutri as quintas que nós alimenta , cada gota é um carinho da natureza. Nuvens são carregadas de vida , fluindo sua matéria em queda aos rios, revigorando de baixo d'água os ciclos
Os fluidos de suas partículas , em contato com o chão lembra o cheiro da terra, que a alguns seres prejudica , e a outros faz bem e próspera.
Cada minúsculo universo funciona em exuberância, o lixo descartável para alguns é existência imensurável.
09/08/2019
Bom dia, boa sexta-feira!
Para hoje vamos pensar bonito e grande,
viver com paixão,
sonhar com a imensidão.
Voar além dos horizontes, contemplar os montes,
vãos que separam paisagens, aves que planam sem preocupação.
A vida precisa de virgulas,
reticências,
travessões e até de pausas para exercer a imaginação,
mas sempre deixe o ponto final para mais tarde,
ele sempre acaba com a imaginação, né.
O dia está iniciando seu breve ciclo,
qual será o carimbo que escolhemos para marcá-lo,
que possa com alegria ser lembrado?
Estação do frio...
boa para o quentão, chimarrão, Chá quente com limão... hummm
Que seja para curtir com muito calor o amor, carinho e encantos que a vida tem à nos oferecer e contemplar.
10/08/2019
Pai figura enérgica e genial,
igual a ti não tem igual.
Cresce aos olhos do filho;
Que enxerga nele o próprio futuro e brilho.
Dotado para amparar e criar
E de sua missão, jamais desistir ou abandonar.
Quando tudo parece falhar ou se perder, pai é luz,
Tal qual foi o Pai maior no altar da Santa Cruz!
Pai, não abandone nem despreze seu rebento que chora,
Tudo tem seu momento e o dele é agora,
Dê-lhe amor, solidariedade e que mais precisar.
É o mínimo de um tudo que não lhe pode faltar.
Ampare e aconchegue-o ao seu coração,
com o puro amor e extrema afeição.
11/08/2019
Felicidades aos Pais:
De coração,
Adoração e de
União.
Parabéns Pais,
que geraram,
Adotaram
Cuidaram
Pais de todos credos,
Manias
e Folias
Seja qual for a moldura que mais te enquadra,
receba a homenagem pura,
simples e
singela
de pleno reconhecimento e amor...
e que soa como lembrança de compromisso,
do qual não pode se abster nem faltar.
O mundo será melhor amanhã,
Se aqueles que se encontram sob sua guarda e proteção;
Forem amados,
protegidos
cuidados e orientados
e encontrarem em cada figura de pai
O exemplo, como guia de vida amor!
15/08/2019
Bom dia!
Atrás de cada amanhecer
há sempre a esperança de superação,
nas iniciativas e objetivos.
O dia chega...
Sorridente,
festivo,
com tudo para te elevar;
Ofereça seu brio, talento e sorria também!
Se o mau presságio aparecer,
não temas:
Boa esperança destroi todos maus presságios que houverem.
O caminho é livre,
o tempo promete que o dia será maravilhoso!
Então,
que nada detenha teus passos e evolução,
siga na convicção de que o tempo é seu
para fazer a felicidade acontecer
Dê mãos à esperança e acredite em sí
e na própria capacidade de realizar e amar.
A GOSTO
Como diz o velho ditado, " Gosto não se discute", por isso:
Gosto do seu olhar penetrante, sorisso contagiante, que faço tudo para serem meus; a cor do seu cabelo, mesmo estando liso, caheado ou ondulado.
Gosto da sua intensidade, você não é pela metade, do seu tom de voz e suas expressões que nunca mentem, pois sempre, demonstra o que sente;
Gosto do seu cheiro de flor, das curvas da sua boca, o mel dos seus olhos; e as mãos tão delicadas e macias que me fazem flutuar, ao toca-las,
Gosto até mesmo da sua indecisão: "- não sei", "- talvez", "- sei lá! ", "- pode ser", "- quem sabe!"; sem mencionar sua famosa indagação, "como assim?".
Gosto não se discuti, por isso nunca sofrerei retaliações por dizer que gosto de cada detalhe seu!
18/08/2019
Lindo tempo te espera para viver!
"Em que idade você mora?"
Na idade da luz!
Onde o sorriso se confunde com a flora
e a felicidade muito me seduz.
Buscamos idades para nos situar,
Encontramos criaturas para nos aturar
Buscamos anseios e vidas
Encontramos o quadrado de todas as lidas.
Vida boa é vida vivida
Não se importa o chão ou cidade escolhida
Em todas o pão é igual.
29/08/2019
Bom Dia no amor e luz!
Acorde o dia que desperta em você!
Vibre! Alegre-se!
Vem lhe proporcionar bons momentos
e muitas emoções positivas.
Enalteça-o e cubra-lhe de gratidão,
por tudo que vier a receber ou doar.
Esperanças adormecidas...
renasçam também e,
iluminem seu interior,
trazendo respostas para sua dúvidas e incertezas.
Se em sua caminhada os passos vacilarem,
cubra-se também
com a fé que te guia e sustenta a alma.
Sendo assim...
"Abrace seu dia,
salde-o com todo carinho, entusiasmo e alegria.
E que toda euforia vire encanto,
e toda realização vire realidade!"
31/08/2019
Primavera de luz e flor
Bom final de semana
As portas se abrem para nova primavera de luz e flor
Dia de alegria,
harmônia e sorrisos no prazer de viver.
Te desejo além do amor..."a paz"!
A paz que te desejo não é de passividade e tolerância,
mas sim paz de discernimento, onde,
na calma da alma
consegues visualizar
e encontrar caminhos e soluções,
para que o amor sempre se impere
e se faça presente.
No calor de confusões
tudo que se deseja é "paz",
para discernir,
e não se envolver em atitudes erradas
ou maléficas,
evitando verdadeiros desastres de vida com choros
e lamentações tardias.
A paz é um sorriso cristalino,
suave,
sincero -
tão aconchegante quanto apaixonante,
envolvente!
"...na paz do seu sorriso, meu sonho realizo! (R.Carlos)"
De mim para você na paz e amor!
Bom final de semana
As portas se abrem para nova primavera de luz e flor
Dia de alegria,
harmônia e sorrisos no prazer de viver.
Te desejo além do amor..."a paz"!
A paz que te desejo não é de passividade e tolerância,
mas sim paz de discernimento, onde,
na calma da alma
consegues visualizar
e encontrar caminhos e soluções,
para que o amor sempre se impere
e se faça presente.
No calor de confusões
tudo que se deseja é "paz",
para discernir,
e não se envolver em atitudes erradas
ou maléficas,
evitando verdadeiros desastres de vida com choros
e lamentações tardias.
A paz é um sorriso cristalino,
suave,
sincero -
tão aconchegante quanto apaixonante,
envolvente!
"...na paz do seu sorriso, meu sonho realizo! (R.Carlos)"
De mim para você na paz e amor!
01/09/2019
Bem vindo Setembro tão lindo,
tão bom de se ver
Setembro da flora, da hora, de todos momentos de agora.
Resplandeça pr'eu ver
Este grande milagre da vida que é em ti viver.
Setembro de flor, do amor e de todo bem que em mim vier
Que venha perene
Se a dor ousar, não a permita de mim se aproximar
Pois neste bom clima quero sempre bem estar
Setembro que vem como sonho colorido, florido, desejado
esbanjando cor, florindo o amor
Que seja sempre assim: na alegria ou na dor
Em tudo.... nada há...o que nos impeça avançar
Setembro é cor, é amor, é primavera!
Primavera é abertura do show da vida!
Primavera é encanto sem igual
"Feliz setembro na primavera de sua vida!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp