Textos sobre Jovens Carlos Drummond
Com o tempo...
A vida vai desgastando e o que a gente julgava que seria para sempre, cessou! Uma nuvem passou e cobriu o campo que até então realçava toda sua cor e beleza.
Os olhos cansados de buscar o brilho a que possa se refletir, cansou, dormiu e em sonhos febril, delirou!
A sí perguntava:
_Onde errei?..
_onde foram meus passos?
Perdido, todo caminho leva sempre a um labirinto, que oferece todo tipo de oportunidade, mas nenhum ao seu objetivo conduz.
Os valores desejados, nem sempre são os necessitados, pois, a cobiça envenenou a alma e corrompeu o espírito. A vida deixou de ter o real valor e por mesquinharia se desnudou a alma e tentou-se aniquilar o espírito.
O tempo é de sol e de luz para que juntos estejamos revestidos do puro amor e que nada nos turve a vista ou corrompa os sentimentos e nossos caminhos sejam sempre de alegria e felicidade!
Na vida, há por vezes motivos e razões para duvidar de que ela seja realmente mãe e pródiga, em nos indicar o caminho do sucesso e amor.
Diante disso nos contentamos em abraçar o aborrecimento, beijar o arrependimento e erguer a bandeira do protesto.
_Que coisa feia!!! ...
Diria a mãe diante do filho que despreza um monte de coisas boas em razão à contrariedades e birras de infância.
Arghhhhhh!!!! (expressão de raiva da mãe),
_deixe disso menino, já para o castigo!
Com a gente é diferente, a era do castigo já se foi, agora é tempo de "quebrar a cara" (literalmente), quem não aprendeu a lição de vida nos primeiros passos, tem que aprender antes que finalizem os últimos passos.
A vida e caminho é nosso e tudo depende de nossa determinação e arbítrio. Sempre há tempo de retornar e iniciar novo caminho.
Todo tempo é tempo, o agora é já!
O tempo de ser feliz é jááááá...
Boa noite vida!
A noite é tua e te convida a sonhar.
Sonhar com o inimaginável,
aquele que em sã consciência soa como utopia.
Sonhos nunca sonhados,
guardados,
desacreditados,
jogados no fundo do baú da desilusão.
A descoberta de grandes inventos e tecnologias modernas,
passaram um dia pelos sonhos daqueles que ousaram acreditar
e levar em frente os frutos da imaginação,
duramente semeados e cultivados pela crença de suas esperanças.
O mundo dos sonhos abre-se ante a expansão da consciência
e te revela um novo e impressionante mundo,
confortante,
cheios de emoções
e visões até então desconhecidas que se esvaem,
quando o novo dia te convida a despertar.
Leve sempre contigo esta energia criadora que se faz surgir em teu interior,
com indicação a ousar e seguir tua intuição na paz, luz, e amor!
Bom dia e bom domingo, aproveitando para:
Desatar os nós
que nos prendem a hábitos egocêntricos,
... querer ter sempre mais, tudo é meu, eu mereço, eu quero, sempre eu, mudar o sentido do "eu" para "nós", viver em comunidade e agir de modo comum à todos.
Falar o certo na hora errada,
... Por mais certo que estejamos em nossas convicções, há que se ter o bom senso de falar o desejado no momento apropriado, que com certeza terá melhor e maior respaldo na solução.
sensação de procrastinação,
Achar que tudo que fazemos nada dá certo e o mal vive a perseguir impiedosamente.
Deixe disso,pare com isso, levante a cabeça, endireite o corpo e caminhe com equilíbrio com a nova sensação de vencer.
oportunismo obstinado
Ninguém, ninguém mesmo tem o direito de usar cargo, dinheiro, bens ou qualquer modo de chantagem para exercer sua vontade. A pior coisa que existe é pisar ou desprezar quem está abaixo ou inferiorizado.
Apenas ame,
Ame sem medo de amar, segure-a em seus braços em meio à multidão,
Diga, o quanto a amou, o quanto a ama e o quanto a amará.
Abra seus olhos e em meio a sua solidão perceba que não está sozinha,
Sua cabeça tentará te enganar,
Mas ele ainda dirá que te ama,
Precisa de um pouco mais de tempo.
Tempo, não deixe que passe simplesmente,
Não perca-o, diga para ela que a ama,
Pois neste momento, sua linda cabeça está conspirando contra os seus sentimentos,
Você não terá muito mais tempo, significado nenhum terão mais suas palavras.
Palavras, estão prestes a serem ditas,
Em questão de tempo, o amor se manifestará, considere.
Pois o tempo não o deixa mais forte, tampouco mais corajoso,
Mas não importa quanto ele passe, nunca mudará o sentimento que está em seu coração.
Eleição não é festa.
Eleição é um momento sério em que os cidadãos fazem suas escolhas e decidem quem será o melhor para gerir os interesses do município, do Estado ou do país.
A eleição precisa deixar de ser vista como uma partida de futebol com torcidas organizadas por ambos os times.
Os brasileiros redescobrem o Brasil
Ary Barroso diz na sua música que "o Brasil não conhece o Brasil. O Brasil, SOS o Brasil..." Se vivesse hoje, ele ia ver que também ele não conhecia o Brasil. Brasil, que por trás de todas as suas belezas, encobre muita sujeira, uma podridão tal que faria Hamlet ficar estarrecido... (Hamlet: "Há qualquer coisa de podre no reino da Dinamarca")
Páscoa - 2017
Boa noite, noite de paz,
de final de quaresma,
tempo de páscoa.
Tempo também que envolveu penitência,
persistência e dedicação,
onde o autor da vida se desnuda e,
nos ensina a lição de humildade e amor.
Com a lembrança e celebração de sua vida e morte,
voltamos no tempo
para lembrar que o sacrifício nos resgatou do jugo do pecado
e nos abriu o caminho para a salvação.
Salvação que impedia a junção do humano com o divino.
A missão foi cumprida e
o caminho está livre:
para o encontro da criatura com o Criador.
Durmam mansamente na certeza que o Pai amor
vela por você com todo cuidado e amor!
Bjsss
Sábado de Aleluia - 2017
Bom dia alegria!
Hoje é dia de malhar o Judas, você está convidado(a) também a malhar o judas que existe e temos em nosso interior.
Vemos na imagem de Judas (apóstolo de Cristo) como traidor, oportunista (entregou o mestre por 30 moedas), falso (fingia amor, quando sua intenção era contrária).
Vivemos na vida também, situações idênticas quando, traímos nossos ideais de amor frente ao egoísmo desmedido; oportunista quando, aproveitamos a oportunidade mesmo que seja para ferrar o próximo para obter vantagens; falsidade quando, distorcemos a realidade para evitar ser contrariados, rebaixados ou mesmo evitar ser incomodados.
Temos consciência do bem e do mal e das consequências que cada um pode causar. Por vezes pendemos para um ou outro por de acordo com nossas conveniências, sendo assim não podemos reclamar dos frutos colhidos e nem dos dos resultados obtidos pelo nosso esforço em vencer na vida.
Nossa atitude como superadores do "efeito Judas" deve ser de equilíbrio no modo de viver e, que nos permita a conviver com o mal fazendo o bem, pagar a indiferença com a atenção e o ódio com o amor. Sendo assim, estaremos no caminho doloroso de sacrifício que nos permita matar o dragão que existe em nós e até voar onde faltar solo no caminho abaixo dos pés!
VIVA A VIDA
Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la beija-la e poder dizer eu te amo.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser tenha vontade de viver, ame apaixone-se, ria, chore, grite, cante,salte viva a vida,
porque possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quiser.
Tenha felicidade bastante para fazê-la fácil e doce.
Dificuldades para fazê-la forte e poderosa.
Tristeza para fazê-la humana e real.
E esperança suficiente para fazê-la feliz e real.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas ou riquezas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos e aproveitar seus conhecimentos para serem felizes.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre,sem desistir.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas, cada pessoa que passa em sua vida deixa sempre um pouco de sabedoria, um conhecimento um conselho um sorriso e saudade.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido, com lágrimas, sorrisos, dificuldades e muita luta.
só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções e marcas que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar a vida tem de ser vivida com respeito, amor, comprenção e dignidade.
Porque um dia tudo se acaba.
A morte chega e com ela tudo se acaba.
VIVA A VIDA SEJA FELIZ.
É engraçado esse mundo, em que os estranhos viram melhores amigos e os melhores amigos viram estranhos.
Pois por muitas vezes as coisas mais estranhas acontecem, o amigo que era amigo deixou de o ser, e o estranho amigo pasou a ser.
E como a agua que livremente no rio avança ate chegar ao mar.
O amigo desaparece e o estranho vem ocupar o seu lugar.
Na vida ja tive muitos amigos que o deixaram de o ser.
E muitos estranhos que comigo passaram a conviver.
Pois nesta vida cada dia que passa é uma lição que temos de aprender.
o amigo deixamos de compreender, e o estranho pasamos a entender.
Na vida é preciso ter esperança e fé para conseguir aquilo que se quer sem sofrimento e desepsição.
O mas importante é não desistir de ser um sonhadore. E se tu não esta conseguir aquilo que quer, não desista, tenha esperánça que haverá um momento certo para iluminação do seu caminho.
Chegou mais um fim de semana sem você
Não se preocupe comigo, se preocupe com você. Sobreviva ao momento, encontre o melhor caminho a seguir, sua inteligência será fator importante hoje para sua conquista de liberdade e vitórias. Acredite na sua força, na sua capacidade de gerenciar situações de risco, uma pessoa que viveu boa parte de sua vida dando auxílio e ouvindo pessoas que precisavam de seu apoio agora precisa entrar dentro de si mesma e achar as respostas para si mesma.
Você é forte, linda, meiga, sensível, adorável, geniosa, observadora, frágil, uma grande mulher.
Não se esqueça disso!
Deus está ao seu lado todos os dias, acredite!
Minha mensagem de novo ano
Somos o que somos,
nada nos diminui nem´nos faz melhor por opções políticas, ganhos ou perdas...enfim
estamos na vida, ela é sofrida, amarga e até injusta com nossos merecimentos
mas nada disso importa,
a vida está aí e bate em nossa porta a cada amanhecer,
temos que desperta e caminhar
enfrentar nossos desafios e lutar pelos ideais que temos...
crenças, e tudo o mais que sobrevier e necessitar,
enfrentar o que vem pela frente
tem jeito?....
quem nos garante que a próxima enchente não possa invadir meu apartamento
no 14º andar do prédio de minha imaginação
Aviões caem,
raios matam
e quem sabe gratas surpresas nos reservam para esta novo ano
e daíii...
isso não nos assusta nem diminuem nossa vontade de lutar.
Que venha o novo ano com muita impetuosidade,
porque estamos aqui para brigar e disto não desejamos se abster,
Porém se puder que venha com doçura e calma
e mantenha em nós a firme disposição de sempre olhar para o outro
que sem perceber tropeçou,caiu, e precisa do ombro da gente
Vamos inventar um uma nova maneira de amar, colocando dentro da gente o que nos acrescenta valores morais e espirituais e jogando fora o que não nos dá sentido de vida...
simples....né
e que venha o 2015 pintado das cores que melhor lhe aprouver
Antonio Carlos
Oi!
Como a gente traduz em palavras a palavra saudades!
Vou tentar, seria assim como comer aquela comidinha da vovó que a muito tempo a gente não fazia, um abraço em um amigo ou amiga que não vê a tempo, o primeiro beijo, a primeira vez em que se deixou tocar por alguém, o nascimento de um filho, a morte de um ente querido.
Tudo que a gente sente e que nos remete a um universo bem maior do que vivemos aqui neste mundo mortal, assim é a saudades. Dói, incomoda, nos faz sonhar que em breve retornara pela porta que se fechou a pessoa tão especial que nos deixou.
Quando verei novamente o carro com uma linda mulher e seu sorriso maroto, quando tomarei café ao seu lado, quando iremos ao mercado para que eu possa desfilar ao seu lado.
Quando,quando,quando.
Pelo menos me ligar de vez em quando, ja que foi falado que isto poderia acontecer.
Um telefonema apenas de vez em quando, ja basta para que eu possa continuar sonhando com você.
Mais vai um recado mesmo que não ligue, ainda não desisti de você, você é e foi muito especial para que abandone você pelo meio do caminho. A estrada pode ser longa, mais eu vou devagar a sua espera.
Ando viajando muito e sempre me lembro de você por onde ando. Praças e jardins, bancos e cafés. Ainda não fui comer pastel, nem na liberdade comer peixe, mais dias destes vou.
Vou preparar uma viagem para nós no nosso retorno.
Ja escolhi o lugar, bem escondido, no fim do mundo.
To trabalhando para isto, vou juntar uns trocados e me programar.
Enquanto isto sigo aqui curtindo você a distancia, quando precisar de mim estou aqui, um desabafo, uma palavra, um oi, seja la para o que for, continuo aqui ok.
Beijos e um longo abraço bem apertado!
Cesare para Bruna
Certas vezes, nós só precisamos de um pouco de carinho, tenha ele o nome que for: um amigo, um amor, uma mão estendida... Alguém que não despeje em nós as amarguras da vida ou nos cause mais dor, mas que venha abrandar nossas aflições quando nossa mente está perdida.
Infelizmente, nem todo sorriso é um amigo fiel, mas ainda prefiro um sorriso, mesmo duvidoso, do que um olhar frio, cruel e indiferente. Prefiro afeto, ainda que não me entregue totalmente, tendo ele o nome que for.
O sonho acabou!!
Não imaginei que fosse terminar assim, da forma que esta acontecendo. Acreditei que pelo tempo que estivemos juntos, pelos sentimentos vividos teriamos direito a pelo menos nos olhar frente a frente, a um abraço, um beijo um afago nos cabelos, mesmo que fosse o ultimo. Mesmo que soubessemos que o melhor para aquele momento seria a separação. Talvez o ultimo café juntos, a ultima praça, sei la, mais não um telefonema. Acredito que fizemos por merecer mais que uma ligação. Tudo foi muito bonito entre a gente, não acho justo terminar com magoas e sem o sentimento que prevaleceu entre nós de respeito e amor, carinho. Tenho que te pedir desculpas pelo ultimo telefonema, mais não acreditei que tava ouvindo aquelas coisas de você, me alterei, e não fui correto. Mais você me questiona por querer saber da suas coisas, mais não se preocupa em entrar nas minhas. Se você mexe na sua poupança pode, eu na minha não. Estava te esperando. O não ir ao seu encontro é porque você mesmo disse que estava em alerta e não queria correr riscos. Alem do mais to viajando bastante estes dias. Mais não vamos ficar aqui jogando culpas pra ca e pra la. Não existe culpa onde dois adultos conscientes de seus atos assumem seus riscos e vão em busca de um amor ou mesmo da felicidade. Minha vida mudou, descobri uma nova pessoa dentro de mim, sou feliz por ter vivido momentos tão especiais ao seu lado. Não sei o que você vai fazer de sua vida, mais ela não é uma m....., como disse da ultima vez, peço novamente desculpas, é apenas a opção que você escolheu pra você.
A minha também não é a mais correta, mais eu ainda não encontrei a saida e meu caminho. Nunca vou esquecer seus beijos e seus abraços, nem seu olhar. Não se assuste se me ver as vezes ao longe te olhando, pelas janelas da vida.
Jamais faria algo que prejudicasse você. Sua familia é realmente muito bonita. Não esqueça de dar um forte abraço em sua mãe, diga a ela obrigado. É dificil despedidas, sou péssimo, ainda mais quando estamos deixando alguem que nos importa tanto. Eu ainda não desisti de você, mais vou respeitar seu tempo. Para você hoje as pressões são muitas, eu em vez de ajudar com certeza poderia atrapalhar.
Não te conheci para te criar problemas, apenas para dividir sonhos e conquistar momentos de rara beleza.
Muito obrigado por dividir uma parte de sua vida comigo, pena que foi tão pouco, ja to com saudades.
Até um dia destes.
"Enquanto tivermos alguma coisa a fazer,
alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes.
A única fonte de felicidade está dentro de nós,
e deve ser repartida.
Repartir as alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros:
sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos."
d\a
Oração Apache
Que o sol possa lhe trazer nova energia a cada dia.
Que a lua suavemente lhe restaure durante noite.
Que a chuva lave as suas preocupações.
Que a brisa sempre sopre uma nova força em seu ser.
Que possa caminhar suavemente através do mundo e saber de sua beleza todos os dias da sua vida.
Oi!
To com saudades!
Ando viajando muito, mais tive algumas vezes ai pra te ver, mais dificil hein, seus horarios nunca batem com o meu, então fico assim vou ai e não te vejo, vou embora com mais saudades ainda. Quando vou ter você novamente em meus braços, quando vou poder te beijar novamente. As vezes que te liguei ou mandei mensagens foi porque realmente ja tava no limite, não aguentava mais esperar para pelo menos ouvir sua voz, ou mesmo um olhar a distancia. Sigo a minha vida, muito serviço, duas vezes por semana a sp, foz, guaira, e ai vai. O trabalho tem me mantido ocupado, isto é bom, mais ando meio cansado e confesso ainda estou esperando você. Nunca mais beijei nem abraçei nem nada mais desde que te deixei. To aqui quem sabe um dia destes você me liga e me faz uma surpresa. Cheguei ontem a meia noite e to indo hoje meio dia para Pato Branco.
Beijos
Cesare
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp