Textos sobre Felicidade
Respire fundo e sinta a vida que há em você. Organize as gavetas do seu interior e jogue fora toda poeira acumulada. Desprenda-se do que não te serve mais! Estanque as feridas, regue de luz suas atitudes e vá; hoje, o dia conta com sua presença cheia de vontade de ser feliz. Portanto, casa limpa, sentimentos novos, beleza por viver.
A vida é feita de momentos bons ou ruins, depende do ângulo que olhamos para eles. Podemos fazê-los bons o tempo todo e viver em paz e harmonia, ou ruins e viver infeliz. Assim é a vida, feita de momentos. Cada um com a intensidade que colocarmos nele. Qual momento você escolhe para viver a sua vida?
Excessos é o que passa da medida, dos padrões da normalidade, do que é legal, um exagero, onde acaba sendo redundante numa ação descontrolada sem moderação, chegando a um limite extremo. Digo sempre que nem tudo pode ser 08 ou 80, o equilíbrio é sempre o melhor meio termo, aquilo que é demais pode sobrecarregar e acarretar situações desagradáveis que com o tempo se perdem o controle. Algumas pessoas reclamam que faltam tudo, mas há seremos humanos que perdem a noção das coisas e nunca estão satisfeitos com o que tem, esse é um sintoma do processo de mania da bipolaridade, já passei muito por isso. Os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas demoram mais para serem percebidos. As faltas nós notamos imediatamente, os excessos só quando despertam a nossa consciência. Já vi gavetas entulhadas, porque não fazer uma boa limpeza, trabalhos em excesso e por muitas vezes não estamos lucrando por faltar raciocínio lógico de que se estamos deveras cansados e a falta de produção adequada se faz presente, comemos muito mais que precisamos. Lembra do que velho ditado: “ Como para viver e não vivo para comer. ” E deixa a opinião e as críticas destrutivas dos outros com eles, na maioria das vezes não nos agregam nada. Tudo que é em exagero nos demanda tempo para ser administrado, e tempo vale ouro.
De vez em quando é necessário colocar a vida no piloto automático e descansar a cabeça e o coração. Deixar que ela flua como água de nascente. Que flutue livre de qualquer amarra que a alma cria, que o pensamento aprisiona. Faça uma pausa e deixe que a própria vida se encarregue de eternizar os bons momentos e apagar os que não foram assim tão bons.
Resistimos à velhice para viver mais e melhor, deixando os vícios, melhorando a alimentação, cuidando do sono, mas o corpo continua agonizando em direção ao seu fim. Na luta de ‘resistência à velhice’, acontecem muitas coisas, boas e ruins; se ruins, é porque você pode se manter e se reconstruir. Portanto, confie aumentando a sua força e alargando os seus ombros, para carregar o que vier.
A vida é construída através do tempo, ao qual nos faz viver momentos que jamais iremos esquecer. Por mais que o tempo passe e tudo se vá, nossas memórias são as nossas maiores e mais belas riquezas que levamos conosco, onde guardamos situações e pessoas que estarão sempre presentes, até o fim e além dos nossos dias aqui na terra.
A vida é uma daquelas estradas bem sinuosas, onde planícies e planaltos se entercalam durante todo trajeto, onde existem várias paradas e através delas algumas pessoas embarcam no trajeto, já outras acabam por desembarcar e o trajeto segue por dias lindos onde os raios de sol iluminam o trajeto, o clima agradável, a estrada parece segura, mais o trajeto também segue em dias de tormenta quando o frio e as gotas de chuva fazem a pista ficar molhada, podendo ocasionar deslizes mais e só um deslize só colocar o carro na pista que trajeto segue, pois todo bom motorista, que se arrisca nessa estrada sinuosa já deslizou algumas vezes, já sorriu e já saudou os dias ensolarados, e ele continua no trajeto, que parece ser um trajeto sem fim, até que em um dia de tormenta, seu carro perde o freio, seus pneus já são incapazes de permanecerem no solo, sua reação e percepção já não são as mesmas, por que o trajeto desgasta, por que o trajeto te maltrata, e diante disso seu carro está sujeito a perder o controle e assim o trajeto acaba para ele, porém só para ele, pois todos os que percorreram o trajeto com ele e foram deixados na parada, tem que agora assumir a direção e continuar o trajeto pelo restante da estrada.
Não fiquei aí preso nas quatro paredes, duras, frias e sem vida. Não deixe seus olhos verem apenas o cinza borrado das vidraça empueirada. Não deixe sua alma sufocar com o ar produzido, enquanto o vento está lá fora a soprar, fazendo a árvore dançar. Por falar em dança, bom séria uma noite embalada com danças, melodias, sorrisos fartos e a leveza da conversa entre amigos. Não percas a sensibilidade de sentir, ver e agradecer a luz do lindo sol. Não troque esse calor, pela luz artificial que cansa teus olhos de tanto se concentrar. Te aconselho, vai viver a vida, pois, ela passa tão corrida quanto a sua dormida antes de voltar a mais um dia a tua rotina.
A vida é uma estrada que não foi feito para ser percorrida com pressa, com ansiedade e afobação. A vida não foi feita para ser comprimida dentro da janela de um carro, trem ou avião. A vida foi feita para ser trilhada a pé, devagar, pois só assim será possível explorar e apreciar todas as belezas que vamos encontrando no caminho. Só assim poderemos nos demorar nos detalhes, apreender as ternuras, nos embriagar com os aromas, nos envolver nas levezas e respirar com calma as sutilezas desse milagre bonito que é viver.
À medida que o tempo passa, a maioria das pessoas acrescentam apenas anos a suas vidas. Por isso, viva de tal forma que mais que anos, você possa acrescentar vida à sua vida, agregar significado, valor e experiência a ela, fazendo de cada dia um dia novo, um dia único, um dia a mais e, ao final de cada ciclo, você possa olhar para trás e se orgulhar de ter vivido e não apenas ter passado pela vida com uma existência vazia.
O novo e o velho... ou o sábio e o aprendiz. O que importa é que estamos todos navegando no mesmo rio. Uns saíram na frente e já navegaram por águas turbulentas. Outros estão mais atrás e ainda imaginam um rio de águas mornas e calmas. Outros ainda estão entrando no seu barco e se preparando para a grande viagem. Mas todos estamos navegando no mesmo rio. As pedras e correntezas são diferentes mas estão lá.... a nos esperar para mudar a direção ou nos fazer deslizar mais rápido ou mais lentamente. Não importa em que ponto do rio você esteja: aproveite a viagem, toque na água e sinta o vento bater no seu rosto. O resto? O resto é início e fim. A viagem é o que conta afinal! Boa jornada amigos! 🍀
Se eu soubesse o dia da minha morte eu faria uma festa e convidaria a todos que amo, com certeza todos os meus amigos. Se eu soubesse o dia brigaria mais, amaria mais, abraçaria mais, conversaria mais, escutaria mais, pedoaria e pediria mais perdão. Se eu soubesse o dia, faria tudo que faço hoje no entanto com mais intensidade. Se eu soubesse o dia.
Quando chegar a hora ...Não se importe se meu olhar chorar...vai buscar o que procurou em mim é não pode achar...a vida desnuda é nos faz enxergar o q antes apenas não queríamos ver ...os sonhos ficam distantes e a paz...Essa ninguém sabe nem se existiu...quando estamos encantados deixamos de existir para viver a vida de alguém...Acontece que um dia começamos a existir dentro de nós...então nos enxergamos em exagero é vemos a urgência do vôo...
Eu estava aqui pensando em como a vida é surpreende, mágica e tão docemente envolvente. E é exatamente o fato de ser surpreendente que a faz nova a cada instante. São essas pequenas surpresas que encontramos pelo caminho que nos sopram um punhado de purpurina na cara e deixa a vida assim: com jeito de festa!
"A vida me pede pressa, o tempo me exige pressa. Mas, já não tenho tanta sede a urgências. Urgente pra mim é viver, mesmo que na lentidão e na intensidade dos momentos. Urgente pra mim é o respeito, e a admiração daqueles que amo. Urgente pra mim é amar e ter reciprocidade do amor. Urgente pra mim é me apaixonar pela exuberância dos pequenos detalhes, dos pequenos gestos. Urgente pra mim é me alegrar facilmente, e transbordar gratidão pelo que tenho."
No palco da vida a luz não só apaga quando o espetáculo acaba, a luz apaga para mudar o cenário, mudar a cena... Mas a diferença no show da vida real é que não temos o controle da luz, não sabemos a que hora ela vai apagar, por isso, enquanto ela está acesa e o espetáculo está favorável dance, viva, aproveite porque ela pode apagar e quando voltar a acender o cenário pode ser outro e consequentemente a cena também.
"Vida é viver, e não tão somente existir. E dentro desse parâmetro de vida, percebo que muitos apenas existem, mas não vivem. Muitos não conseguem extrair da existência elementos que constituem um viver pleno, sadio, saudável, harmonioso, em conjunto com trocas de olhares e de informações. Aquele misto de toques e abraços. Mas isolam-se em suas bolhas únicas de existência como se nada mais importasse, e que tudo não passa de uma grande ilusão, mentira e falácia. Indivíduos assim não compreendem o que é sentir, amar, chorar, e muitos menos conseguem discernir a alma do corpo. Muitos estão vivos porém desalmados. "
Estude a vida das aves, descubra seu modo de viver, reproduzir e cuidar dos seus, como acha seu par que dura a vida toda, constrói sua própria casa muitas vezes com barro e usando seus bico como colher de pedreiro, e ainda domina o reino do ares com suas próprias asas. E me diga se depois de tudo ainda se acha superior e no direito de destruir seus ninhos e prendê-las em gaiolas!!
A vida é mesmo surpreendente, pois quando se imagina que nada mais poderia nos surpreender, somos surpreendidos. Seria tão bom se pudéssemos prever o futuro. Mas como saber do futuro se todos vivemos no passado? Mesmo a minha própria imagem refletida no espelho é uma visão do passado, pois temos que considerar o tempo que a luz leva para refleti-la, bem como a fração de segundo que meu cérebro leva para interpretá-la. Se pensarmos bem, não existe essa coisa de presente, temos apenas o passado e o futuro. Talvez por isso que seja tão difícil de se prever esse futuro, tão incerto, tão sombrio. É certo que vamos nos deitar a noite... que vamos dormir... mas nunca sabemos se vamos acordar ou onde vamos acordar. Sendo assim, é imperativo que se viva cada momento ao máximo, aproveitando cada oportunidade que a vida oferecer. Sempre temos uma segunda chance, sempre. Mas nem sempre essa segunda chance poderá ser tão prazerosa quanto ao que foi apresentado na primeira vez. A única convicção irrefutável sobre a vida é que um dia ela acaba!!!
Pare um pouco, lembre-se daquele menino ou menina, de alguns anos atrás, ele(a) tinha vários sonhos, o que ele(a) pensaria ao conhecer o seu EU no dia de hoje? Você frustraria ele? Você tem vivido a sua vida conforme você planejou ou apenas sobrevive adiando seus sonhos? A vida passa muito depressa para adiarmos nossas escolhas, em um piscar de olhos você verá que não existe mais retorno, portanto viva a vida conforme você queira e sonhou, afinal o único bem mais precioso e que não pode ser comprado é o TEMPO, ele não volta, bilionários ao serem perguntados sobre o que mais gostariam de comprar em sua maioria dizem que é o tempo!!! Cada segundo, minuto ou hora da sua vida não volta, imagine meses ou anos, portanto viva mais devagar e aproveite essa viagem louca que é a VIDA!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
