Textos sobre Felicidade

Cerca de 78875 textos sobre Felicidade

⁠As vezes não precisamos de muito, só precisamos valorizar o que temos e fazer as seguintes perguntas diante de uma dúvida de até devemos ir na nossa vida profissional.

Perguntas:
I - Será que para ser feliz, eu preciso daquilo mesmo?
II - Será que a minha vida seria diferente se eu não tivesse aquilo em meu poder?
III - Será que aquilo vai agregar valor ao meu caráter?

Inserida por edgarneto_s

O ser humano nasce bom e puro, mas infelizmente o mundo o corrompe, privilegiados são aqueles que conseguem despertar desse ciclo vicioso e retornam a sua essência inicial de berço.

Porém, estes mesmos irão passar por situações absurdas por serem diferentes e terem optado por serem pessoas boas.

Tudo é um processo, tudo é passageiro e no final acaba bem. ⁠

Inserida por edgarneto_s

⁠Pare um instante e pense, mesmo com toda tecnologia, inovação e evolução que temos no mundo hoje, o que nos proporciona alegria são as coisas mais simples da vida.
Apreciar a natureza, andar pela praia, dançar, amar e ser correspondido.
Ser satisfeito com o que você tem, vai te trazer paz.

Inserida por alineccamargo

⁠Ele era calmo,
Tinha um mistério em seu ser que era atraente para as pessoas a sua volta;
Com um bom coração sempre tentou enxergar o melhor nas pessoas,
Mesmo que o magoassem.
Ele sabia que o culpado por tudo aquilo era ele.
Ele passou a fazer leitura das atitudes e emoções.
Ele viu e sentiu muitas coisas ruins.
E mesmo assim tentava encontrar algo de bom na essência das pessoas...
E como uma esponja, absorvia tudo de ruim que a pessoa tinha a oferecer
na intenção de salvá-la de si mesmo.
E sempre que fazia isso, um pedaço de sua alma se quebrava, ele ia perdendo
a própria identidade ao ponto de começar a duvidar de si mesmo.
Então ele aprendeu a ignorar tudo e a todos, mas, nunca deixo de sentir,
Nunca deixou de querer ajudar.
Ele só parou de se importar...
E foi nessa hora que ele entendeu.
Que a única pessoa que ele precisava salvar para ser feliz.
Era a si mesmo.
(06 de março de 2023)

Inserida por raphael-rsa

⁠“Entender é menos empático do que compreender, ser empático é menos humano do que ser altero. Por isso, ainda que, para mim, a democracia seja tão ou mais utópica do que o comunismo, por dignidade de caráter, sempre respeitarei o direito de discordância, independente dos estereótipos apresentados.”
Thiago S. Oliveira (1986 a).

Inserida por TH_Historiador

⁠O sonho não passa por mim
Pois acordado sempre estou

O sono é como uma palha
Que qualquer sopro atrapalha
É fino, elegante e leve

Quem dera ele sirva em mim

O sonho do nobre amanhece
Acorda feliz , enriquece
Mesmo que tenha um sono ruim
O sonho do pobre padece
Conforme ele envelhece
A tempestade estremece
o jardim

Eu sonho mesmo acordado
Pretendo honrar o passado
Daqueles que deram o sangue por mim

A felicidade está no sonhar
Mesmo que acordado for
A felicidade está no sonhar
No caminho , no caminhar
Mesmo com espinho e flor

Inserida por Zanatinha

⁠Mas nunca faça nada pensando no próximo compromisso, desanimando-se com os próximos infortúnios do que a de vir.
Quando estiver fazendo qualquer atividade foque nessa atividade. Sinta prazer nessa atividade. Esse momento nunca vai se repetir.
Faça isso e realmente cada minuto da sua vida terá valido a pena, a sua vida terá um certo sentido, que te dará momentos de felicidade, e o que é a real felicidade?
É exatamente, isso viver os momentos felizes que nos tornam tão humanos.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Sorrir sempre é a saída
Você os vê, aqueles com as barrigas vazias
com os olhos cheios de esperança e poucas preocupações,
Eles dançam ao ritmo da vida e cantam com alegria, em meio a suas lutas;
Pois, a felicidade não é um luxo
É uma escolha que é feita por você e por mim
E mesmo na fome, eles encontram uma maneira de estar satisfeito e agradecido todos os dias;
Sua resiliência é verdadeiramente inspiradora
Como eles apreciam cada bênção, não importa quão fugaz,
Eles nos ensinam que a vida não se resume às riquezas
Mas também sobre encontrar alegria nas pequenas coisas que temos para nós;
Portanto, não tomemos por garantido
As bênçãos que nos foram dadas, não importa quão escassas,
Pois, mesmo na fome, ainda podemos encontrar amor e ânimo
E criar um mundo onde todos tenham o suficiente para viver com paz e sem medo.

Inserida por natanael_candeia

⁠ah! O amor...

Sentimento já esquecido,
E quase sucinto dele se lembra,
Não tão distante da realidade,
Mas com a maldade estabelecida,
Torna mais difícil o sentir de verdade,
Lembranças de uma pessoa amada,
Que numa frase tão angustiada,
Se reprime no vazio de um coração congelado,
E hoje aqui parado me recordo o que um dia foi o verdadeiro amor.

Inserida por PsGomes

"⁠Nas dificuldades encontramos forças para continuar a caminhada e adquirimos experiências para nossa felicidade. Cada momento de felicidade se torna eterno, porque é a essência de nossa vida. Por isso, não desperdice seu tempo com coisas que não vão somar. Seja sempre instrumento de paz e verás que sua felicidade durará para sempre."

Bom início de semana anjo de paz. Só em você despertar já traduz o momento de felicidade. Aproveite essa dádiva e seja feliz.

Inserida por jorgeaxe

⁠ Recomeçar, há sempre uma oportunidade para recomeçar.
Não importa onde paraste, não importa onde nem quando os dias começaram a ficar mais cinzentos, não importa. O que verdadeiramente importa é saber recomeçar, esquecer o que se passou, ou pelo menos tentar. Porque no fundo recomeçar é isso, é dar uma nova oportunidade à vida, dar um nova chance a nós mesmo.
Mesmo que o hoje te dê um não, o amanhã dar-te-á um sim, quando fracassares recomeça. Porque nós, seres-humanos, podemos cometer 1001 erros, menos desistir.

Inserida por neuzaferreira

►Simplesmente Amei

E você simplesmente apareceu
Educada, gentil, atenciosa e engraçada
E para mim você até mesmo sorriu,
Um pouco afastada, calada, curiosa pelas minhas palavras
Eu a guardei para mim, anos sem fim, sonhando com sua chegada
Então você apareceu para mim, como uma fada em noite estrelada
E, como presente, me entregou suas mãozinhas macias e delicadas.
-
Te quis desde o momento que a vi sorrir
Transformei e ressignifiquei meu amor por ti
Trejeitos me aproximei, com medo de ouvir
Estranhamente escutei um sim, fiquei todo feliz
Tivera outra palavra para descrever sem encurtar ou omitir
Tudo o que senti ainda está aqui, vive dentro de mim
Telefona-me sempre o coração, me elogiando em gratidão, cheio de carinho.
-
Aos ventos de boa sorte às estrelas do Norte,
A ti escrevo novamente, um pouco sem acordes
Acorde e me diga se gostou, se não, farei estrofes
Mesmo que falhe, farei meu melhor, sem sorte
Ouvirá de meus lábios como ando com sorte, forte como fóssil
Apenas gravando nossos nomes em faixas e postes
Até que a chuva os limpe e eu retorne a pintar "me namore"
Ah, como poderia dizer-te, em mistério, como me sinto? Apenas recorte.

Inserida por AteopPensador

⁠"Os laços em que se constroem as amizades são sensoriais e desprovidos de razão, você gosta sem saber o porquê, quer estar perto sem limitação do quanto, e falar sobre coisas íntimas sem receio de julgamentos ou culpa.
E é assim que as coisas seguem, quando estimamos alguém, a esse sentimento podemos chamar amor, quando recíproco, amigo, mas jamais haverá o primeiro, sem antes passar pelo segundo."

Inserida por wandermedeiros

⁠...
É difícil aplaudir, reconhecer, elogiar, concordar, torcer de coração e desejar um parabéns com sinceridade. É difícil interagir com a inteligência, quando a genialidade é proferida por outras mentes. É quase impossível vibrar com a vitória alheia. A egolatria não permite, e a inveja existe por mais que seja negada a todo momento.

Por outro lado, é fácil entender que o progresso de alguém só pode incomodar o acomodado. É fácil perceber que a felicidade ao redor só vai fazer mal, se você estiver de braços dados com a infelicidade. É totalmente possível alterar o mindset egocêntrico por aquele sentimento legítimo de admiração. A egomania pode ser rechaçada, e a avidez vai inexistir se for negada a todo momento.

Vá ser feliz e vibre quando perceber a felicidade estampada no rosto de alguém. Sorrisos precisam percorrer o mundo sob a forma de contágio.

Inserida por andre_villasboas

⁠A Confiança gera a Esperança.
A esperança não deve ser passiva ou inerte.
A espera deve haver sentido,
para vida é visão.
Diante da das impossibilidades, diante do tempo, se espera. A esperança .
Diante da Vida, se produz algo, para que aquilo que se espera se apresente com.o tempo. Confia.
Aquele que confia não perde tempo.
Aquele que espera , se inspira por algo,
Através do movimento do dia.
Ter visão e esperar .Acompanha na nossa vida. Vivemos para confiar. -Vida
Vivemos pela confiança da Esperança. - Fé

Inserida por verahaddadmattos

⁠"A paixão entorpece a alma, abala os sentidos e acelera as batidas de um coração tomado se amor, ainda assim, não há como viver indefinidamente naquele primeiro estado, porquanto é comum ele evoluir para o segundo, perene e compassado.
Haverá todavia uma forma de reproduzirmos infinitamente aquele estado da paixão em nossas vidas, em todos os momentos que nos encontramos com nossas boas e verdadeiras amizades."

Inserida por wandermedeiros

Título - Dança
⁠Tudo tão estressante e maçante, você tão doce e saltitante. Bela dama que dança sob o luar tão belo. Apresente-se, me conceda sua mão para que eu possa dançar ao seu lado, para que eu possa acompanhar seu ritmo nessa bela melodia que toca em nossos ouvidos. Que essa dança não tenha fim até o sol raiar, e nosso amor brilhar eque possamos sorrir sempre, sempre juntos e felizes abraçados...

Inserida por Bloody

⁠ A arte, tão cheia de detalhes, podendo nos confundir, podendo ser algo inspirador aos nossos olhos cheios de lágrimas.

O medo cerca uns, a tristeza cerca outros, a raiva persegue quem quer que possa senti-la, ou seja, todos.

Você não deve fugir dessas coisas , mas sim enfrenta-las, simplesmente não desistindo de si mesmo e indo buscar sua própria felicidade.

Inserida por starmoon

A janela

O belo símbolo da esperança
A que traz a luz e o vento
E o doce riso da criança

O velho que olha de dentro
A moça que fica debruçada
Olhando as vidas da calçada

O pássaro nela se senta
E a beleza dali aumenta
Com seu mais puro canto

Olha para fora da janela
E faz dela a tua porta
Para um mundo de encanto

Curarás qualquer mazela
Ou árvore que cresça torta
Tu verás um outro lado

Poderás lançar o dado
Com a tua sorte a testar
E com o pássaro a cantar.

Inserida por rodolfomair

Sonhe Grande


Sonhe sempre
Sonhe grande
Sonhe o impossível
Sonhe acordado
Sonhe a felicidade
Sonhe o amor
Sonhe a paz
Sonhe a união
Sonhe a alegria
Sonhe a fraternidade
Sonhe a paixão
Sonhe a leveza da serenidade
Sonhe o brilho das estrelas
Sonhe a imensidão do mar
Sonhe as carícias do vento
Sonhe as manhãs primaveris
Sonhe e seja feliz
Porque quem não sonha não vive
Apenas singularmente existe.

Inserida por AnaStoppa