Textos sobre Felicidade
Pra maior festa da vida
Quem convida é o amor
O céu acende luzes
E nos faz um favor
Sinceridade no olhar
Linda canção vai embalar
Quero encontrar meu par
Pra minha dança começar
Segura a minha mão
Você terá que me cuidar
É teu meu coração
Se você for meu par
Ninguém gosta de solidão
Mas escolhi te esperar
Fiz uma oração
Pra este dia chegar
O amor, ele não é cego
Ele sabe os passos que precisa dar
Só Deus sabe conjugar amor
Afinal, é o próprio verbo amar
O amor está tão perto
Mas só no tempo certo vai chegar
Segura a minha mão
Você terá que me cuidar
É teu meu coração
Se você for meu par
Ninguém gosta de solidão
Mas escolhi te esperar
Fiz uma oração
Pra este dia chegar
Fiz uma oração
Pra este dia chegar
Segura a minha mão
Você terá que me cuidar
É teu meu coração
Se você for meu par
Ninguém gosta de solidão
Mas escolhi te esperar
Fiz uma oração
Pra este dia chegar
Segura a minha mão
Você terá que me cuidar
É teu meu coração
Se você for meu par
Ninguém gosta de solidão
Mas escolhi te esperar
Fiz uma oração
Pra este dia chegar
Fiz uma oração
Para encontrar meu par
A arte de florir
A menina mulher
com alma de poesia
e delicadeza de flor.
Teve uma vida difícil;
mas nunca desistiu
de ser amor.
Ela é a própria primavera;
com sorriso de verão.
Ela é a toda maluquinha;
que pode muito bem ser
as quatros estações.
É uma menina mulher;
cheia de medos bobos.
Mas leva esperança no peito;
está sempre pronta
pra recomeça de novo.
Já sofreu horrores;
se fez de desentendida;
foi lá e flor.
Assim é essa menina;
tem mania de ser cor.
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 26/05/2020 às 00:00 horas
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
A vida nem sempre segue o rumo que desejamos. Encontramos obstáculos inesperados e decepções pelo caminho. Porém, em meio ao caos, é necessário recomeçar. Novamente e quantas vezes forem necessárias. Não desista quando as lágrimas teimarem em cair. Acalme seu coração, reflita sobre suas escolhas e tenha coragem para dar novos passos.
O recomeço traz consigo esperança e oportunidade de fazer diferente. Nem sempre é fácil sair da zona de conforto e enfrentar o desconhecido, mas é nesse desapego que encontramos maturidade e crescimento pessoal. Não se prenda ao passado nem às mágoas que já não podem ser mudadas. Concentre-se no presente, abra-se para novas possibilidades e decole novamente.
Seja flexível, resiliente e saiba que, independente das dificuldades que possam surgir, você tem a capacidade de superá-las. Não se limite pelo medo de falhar. Abrace a vida de braços abertos, sempre prontos para novos começos...
- Edna de Andrade
Tem amizade que chega até você e tem faz te sentir um tudo...Depois vão embora da tua vida,como se você fosse um nada,e você fica se sentindo enganada mais uma vez,como já foi tantas outras vezes...por isso eu digo; há as amizades cometas que passam rápido na vida da gente,e há as amizades estrelas, aquelas que continuam brilhando eternamente na nossa vida e quando partem ainda permanecem no coração da gente.
Ivânia D.Farias
A vida é um palco
Somos todos atores e atrizes nesta vida...
Encenamos os momentos,
ensaiamos nossos sonhos,
e estrelamos no palco,
às vezes com êxito,
mas às vezes com total vexame...
Somos as principais estrelas desse teatro,
temos o nosso público a clamar por nós,
nos vemos na obrigação de agradar a todos
que nos olha com atenção
e tenta nos copiar.
Sejamos então os melhores!
Que tenhamos o melhor talento,
assim,
se alguém tiver que nos copiar
que seja nos pontos positivos.
Não sejamos derrotados,
devemos pensar naqueles que não são estrelas
e que ficam a nos observar e nos admirar...
A vida é um teatro,
onde, eu, você dançamos e apresentamos
a melhor peça.
Um teatro onde não há reprises,
cada dia é um ato diferente,
cada ato uma conclusão diferente,
em cada conclusão:
_uma lição para aprender e guardar!
Sejamos os melhores nesse teatro,
para que todos que nos olham com atenção,
fique maravilhado com a nossa atuação.
Sejamos os melhores,
sejamos sorridentes,
sejamos mais amados a cada ato...
Estamos todos no palco,
façamos então o melhor papel nessa peça
que é o de viver bem a cada momento,
para cumprirmos a tarefa da nossa própria VIDA!
Quero dizer-te para sempre que te amo
E amar-te por toda minha vida
Sem medo de possível despedida
Ou de qualquer incômoda adversidade
Ser-te-ão para ti esses versos
Nada mais que os mesmos de sempre
Os que louvando-te fiz em verdade
E os que nunca fiz permanecerão para sempre
Pois para fazê-los terei toda a eternidade.
Para reflexão: Quando você faz tudo que pode, a vida alarga suas possibilidades oferecendo novos conhecimentos. Por esse motivo, você sempre tem condições de fazer um pouco mais.
No jogo da vida só perde quem se omite. Quem participa, só ganha. Errar ou acertar, dá experiência e experiência traz sabedoria.
Nada que você faça pode mudar aquilo que é. Cabe-lhe só a interpretação e quanto mais positiva ela for, melhor será.
A Vida
Um dia irei olha para traz irei senti saudades do que passou tantas pessoas que conhece,
Tantas coisas que fiz, irão fica somente na memória, quem sabe encontre velho amigo jogue
Umas conversas fora relembre fatos vividos no fim do dia ele ira embora é tudo não passara de lembranças.
Você construir uma vida nova casasse, tem filhos é constrói um novo ciclo tudo muda um dia seus filhos crescem ganham o mundo começa seu próprio ciclo, vocês começam ser ver pouco apenas em fins de semana ou festa, você começa a envelhece o fim da vida esta perto você não da conta de fazer algumas coisa começa a depende de outra ate que um dia a morte chega é você ver que não viveu nada .
EU SOU...
EU sou...
Feliz porque fui abençoada
Por um DEUS
Maravilhoso que rege minha VIDA, meus PASSOS
E minha mente.
Que me FORTIFICA, nas horas
De AFLIÇÕES
E me protege do mal e da inveja
Alheia.
E envia anjos serenos, revestidos
De amigos
Que me acalentam à alma
E o coração.
Quando me sinto entristecido (a):
E assim ...
Meus dias se tornam lindos
Suaves como plumas ao vento
Trazendo
Para mim, uma ternura plena
Numa canção alegre que mal cabe dentro
De mim.
Sou grata pela bondade de Deus em minha vida,
pela forma silenciosa e constante com que Ele me sustenta,
pelos cuidados que muitas vezes só percebo depois,
quando olho para trás e vejo que, mesmo nas tempestades,
havia uma mão me guiando,
um amor me guardando,
e uma presença me impedindo de cair.
Sou grata porque, mesmo quando me sinto pequena diante do mundo,
Ele continua me lembrando do meu valor
e do quanto sou profundamente amada. ✨
Enquanto algo ainda tocar o nosso coração, a vida continua encontrando maneiras de nos lembrar que não é o fim. Existem recomeços, caminhos que ainda não foram percorridos, encontros que ainda não aconteceram e sonhos que ainda não encontraram seu tempo.
Enquanto houver sensibilidade para sentir, haverá razões para continuar acreditando que a vida ainda guarda coisas boas. 🌷
Amar alguém por uma vida inteira é permanecer curioso.
É compreender que ninguém termina de ser conhecido e que o amor também mora nessa descoberta constante.
É continuar escolhendo a mesma pessoa entre tantas distrações do mundo. É mantê-la entre as prioridades do coração, fazer-se presente e impedir que a distância se instale onde antes havia cuidado.
Talvez amar seja isso: uma permanência delicada.
A decisão diária de morar em um único sorriso e, mesmo depois de tantos anos, ainda encontrar nele razões para se encantar, se emocionar e se apaixonar novamente.
Se quiseres me amar me ame
Mas, tem de me amar a vida inteirinha,
Do amanhecer ao cair do dia,
Que sejas tu a minha flor e minha alegria,
Que me ame no amanhecer, à tarde e a noite todinha...
Se quiseres me amar me ame;
Mas, tem que ser do jeito que eu quero,
Quero amar-te, desejar-te e que seja sempre singelo,
Quero lhe ter e que você me tenha, não tratarás o amor como um pé de chinelo,
Tem que ser bem grande o nosso amor, maior que todo o universo...
Se quiseres me amar me ame;
Mas, vou logo avisando que amo de verdade,
O amor para mim não é uma vaidade,
Tem que ter paz e não existir falsidade,
Para que depois um não parta e o outro fique a morrer de saudades...
Se quiseres me amar me ame;
Mas, tem que ser o meu amor e o de mais ninguém,
Não vá trocar meu amor pelo rosto ou corpo bonito de alguém,
Ama-me de coração e com vontade que muitas bençãos nos vêm,
Chamarei-te de meu amor e você me chamará de meu bem...
Se quiseres me amar me ame;
Sim, me chamará de meu bem,
Pois, te ofereço o meu amor querendo o seu e o de mais ninguém,
Quero que abençoem o nosso amor quando juntos dissermos amém,
Se ficares dodói te cuidarei como se fosse o meu neném...
Se quiseres me amar me ame;
Mas, também tem que cuidar de mim se me encontrar abatido,
Seremos companheiros, marido e mulher, amantes, namorados e amigos,
Todo o amor e cuidado de um para com o outro será sem bem vindo,
E assim permaneceremos para sempre juntos e sempre unidos...
Se quiseres me amar me ame;
Mas, não me pergunte o quê nem por que,
Eu te amo assim mesmo, sem motivo, por querer e sem saber,
Explicar o amor quando se esta amando, verdadeiro pode não ser
Quando o meu fim chegar é o teu rosto em minhas lembranças que eu quero ter...
A vida é um constante aprendizado
As vezes passamos por momentos difíceis na vida.
São muitas as ocasiões de aprendermos a mudar certas posturas e cultivar novos sentimentos.
Então vem a vida e nos levar para o reajustamento e aprendizado muitas vezes dolorosos, mas que nos alerta para algo que ainda não queremos aprender.
Tenha Fé em todas as ocasiões da vida, por que Deus está sempre conosco.
" O Aprendizado é Eterno, não se Feche para Ele."
Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida...
O amor indestrutível, o amor imortal é esse que sinto por você...
Te amo o mais intenso amor, te amo além do amor, além do infinito...
Te amo sem ter noção do tamanho desse amor, porque está fora de minha capacidade explicar isso...
Só sei que te amo muito...
"Também, já chega Vida! eu sei que eu tenho que ser forte, lutar, perssistir e não desistir. mas meu coração já não está mais aguentando tantas provas...
Da pra parar de testa tanto ele, se não daqui uns dias ele cansa de tanto resistir e para de vez. Ele vive me pedindo, para que eu cuide dele, dê carinho, atenção e amor, mas ta difícil quanto mais eu busco isso mais eu o machuco, o sufoco, e o divido. a única coisa que o acalma, é quando eu digo que vai passar, que logo, logo eu vou dar a paz,o carinho e o amor que ele tanto procura".
Temos uma vida para agradecer
Encontros, desencontros, começo, fim
Seja do que for, seja bom ou seja ruim
Nada passa, tudo fica, tudo ensina a você mudar
Mudamos para melhor; mudamos para pior
Até mesmo nossa condição física tem seu auge e sua degradação
Tudo ficou em algum lugar, se foi por acaso ou não
Não tem respostas também não interessa.
A vida é um vazio que preenchemos com coisas e sentimentos....
Ciclo da vida
É difícil dizer alguma coisa que valha a quem perdeu alguém a quem muito se quis… muito se amou! Perder uma mãe, um pai, o marido ou a esposa… perder um filho!...
Nós sabemos, desde que nos conhecemos, que a vida não é eterna… e que, um dia, indeterminado, temos de fazer a “viagem sem regresso”. Mas uma coisa é sabermos isto e outra, bem diferente, é aceitá-la na altura em que acontece.
Saber – é concordar com a razão, fria, dos acontecimentos.
Aceitar – já não está ao alcance da vontade, porque é o sentimento que protesta. É a dor que se impõe.
E não há palavras, por mais amigas, que nos convençam. Só se dá o real valor à perda de um ente querido quando esse acontecimento se processa connosco. É uma situação muito difícil, impossível de definir e de explicar.
Forma-se um vazio terrível, incomensurável - que só o tempo vai diluindo… E quando uns partem, outros, entretanto já nasceram para não estarmos sós. É o ciclo da vida que incessantemente se repete…
ALMA GÊMEA
Alma Gêmea...
Chega de repente, como uma luz
para iluminar sua vida
A energia que te faz vibrar
O coração disparado à pulsar
O brilho nos olhos é evidente
O sorriso no rosto é transparente
A certeza de que o amor aconteceu
História de AMOR
que foi vivida e interrompida
A vontade de estar juntos novamente,
a sintonia que se faz presente
AMOR vivido intensamente
São emoções, sentimentos,
que não há como definir,
somente sentir!!
Não é preciso explicar,
o coração entende, sente e transcende!!
Você é realmente especial
Seu amor é tudo pra mim
Sem você minha vida ficará parada
Eu nunca conheci ninguem como você
Mas você com certeza o seu jeito
Faz a sua alma se destacar do resto
Eu estou apaixonado amor é uma coisa certa
As outras garotas não importam
Na sua presença não chegam aos seus pés
Há milhares de garotas por aí, mas
Eu não vejo ninguém além de você...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
