Textos sobre Felicidade

Cerca de 78080 textos sobre Felicidade

Passei a vida em terras estrangeiras. Tantos homens tentaram me matar. Não lembro de todos os seus nomes. Eu fui vendida como uma égua parideira. Fui acorrentada e traída. Estuprada e desonrada. Você sabe o que me manteve de pé durante todos esses anos de exílio? Fé. Não em deuses. Não em mitos e lendas. Em mim. Em Daenerys Targaryen. O mundo não via um dragão havia séculos, até os meus filhos nascerem. Os dothraki não tinham cruzado o mar. Nenhum mar. Eles cruzaram por mim. Eu nasci para comandar os Sete Reinos. E vou comandar.

(Daenerys Targaryen)

A vida passa
às vezes lenta ou depressa demais
o tempo não pára
e quando percebe, ficou para trás
Ficou para trás
o tempo ou você
pergunte pra vida
que ela irá responder
E se acaso a vida não der
a resposta que deseja ouvir
olhe para dentro de você
que a resposta há de vir
A vida é breve
o tempo inesgotável
mas se você o perde
ele não é retornável
Ande ao lado do tempo
não fique pra trás, não o deixe ir
viva cada coisa a seu tempo
não fique a esperar o porvir
Cada coisa a cada tempo
para que assim não perca nada
viver é direcionar cada momento
para não perder o endereço da estrada...

Só um beijo...
Um beijo, só isso. Uma terça feira, uma noite, uma garagem e a minha vida completamente mudada. Poucas coisas na vida eu desejei tanto quanto aquele beijo (engasga). Incontáveis vezes, pensei nele, desejei, sonhei e ensaiei que acontecia nos meus pensamentos, mas a realidade, foi infinitamente superior a qualquer expectativa prévia. Naquele Vinte e Quatro de Novembro, meu coração explodia dentro de mim, sentia um pulsar em cada centímetro do meu corpo trêmulo. Minha respiração estava ofegante, minhas mãos suadas e uma taquicardia que me levava ao ápice da excitação. Era tanto maluco quanto desejado. Desci! No carro, a boca ficou seca. Não sabia oque fazer, mas sabia muito bem o que queria. Os dois sentados, cada um no seu banco. Aquela luz que não se apagava nunca e ali ficamos. Então tua mão tocou meu rosto e eu sorri. Você sorriu. Ficou escuro, mas ambos continuavam a sorrir por dentro e por fora. Fecho os olhos e consigo sentir meu rosto repousando na sua mão forte; a outra mão tocou os meus cabelos perto da nuca e um arrepio gostoso subiu desde a pontinha dos meus pés. Quase impossível descrever o quanto o meu corpo e minha alma desejam ter você. Os carinhos continuaram gostosos, surpreendentes, excitantes. Os rostos foram se aproximando, os olhos se fecharam e então os lábios se tocaram. Não tenho palavras que sejam suficientemente fortes e capazes de descrever o toque dos seus lábios nos meus. Vou chamar de um instante mágico que ao lembrar...sinto o mesmo calor daquele dia e ainda assim qualquer palavra que eu diga estará muito aquém do que realmente foi. Em todo momento que penso naquele beijo, sinto uma alegria que me domina. Prazer que me consome e o desejo de nunca mais te deixar sair da minha vida. (segunda pagina) Confesso que pensei que o tempo pudesse desbotar um pouco dessa memória ou a convivência torná-la uma lembrança boa, como tantas outras que levo comigo, mas não! Havia tanto carinho, desejo, cumplicidade e apreço envolvido naquele tocar de lábios que fazem com que a memória permaneça tão nítida como se realmente tivesse acontecido ontem, não importando o tempo que passou. Beijar você foi de todas, a escolha mais inconsequente que tomei; e quer saber? Escolheria novamente. Meu desejo é que este beijo fique gravado em nossas memórias e corações como algo muito especial. A expressão do amor que nossos corações foram criados para sentir. Não sei o dia de amanhã, mas desejo que os teus beijos sejam sempre sinceros, puros e lindos como os que nesse ultimo ano, tive o privilegio de sentir. Que os desprazeres da vida não o façam nunca perder a essência doce e encantadora que tens. Desejo que aquela que é ou que vier a ser a sortuda de receber os seus beijos, tenha plena e real consciência de ter sido presentada com algo raríssimo e de extremo valor. (Pausa engasga ) Meu grande e eterno amor, que nos teus dias nunca faltem beijos, beijos e mais beijos. Serás pra sempre o dono do meu mais lindo beijo, aquele onde os lábios refletiram exatamente o que o coração queria tanto dizer. Com todo amor da sua beijoqueira, (chorando ...) Eu.

Aproveite cada momento da sua vida ao máximo,

passe o maior tempo possível com as pessoas que você ama

(família, amigos e amores) e torne estes momentos inesquecíveis.



Pode ser a última vez que vocês estejam juntos...

Vivendo e aprendendo...

A cada dia que se passa na minha vida se

fortalece a idéia de que devemos aproveitar cada dia, cada minuto

de nossa vida, como se fosse o último, porque ele realmente pode ser.



Não devemos dar muita importância ao que os outros vão pensar ou falar...

o que importa é sermos realmente felizes, não importando o quanto você

possa parecer bobo ou errado, frente aos olhos de quem nunca vai saber

o que realmente se passa em sua mente ou no seu coração.



Aproveite a sua vida! Deus fez esse mundo maravilhoso e nos deu

de presente!

Problemas.. esses todos temos, pode ter certeza!

A diferença é saber que um dia todos eles, mais cedo ou mais tarde,

vão se resolver, e, provavelmente, daí surgirão outros.

Não podemos ficar esperando a ausência de problemas para sermos felizes!



A felicidade está aí, de graça e para quem quiser tê-la,

o que precisamos é saber enxergá-la em cada pequeno presente que

recebemos o tempo todo em nossas vidas!

"A vida não é medida pelo número

de vezes que você respirou,

mas pelos momentos em que você perdeu

o fôlego... de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade..."



Na vida não importa como somos,o que vale é que alguém nos aprecie

e nos aceite, amando-nos incondicionalmente...



"Viva o HOJE intensamente, porque o ontem já passou,

e o a manhã pode ser que nunca chegue!"

Deus coloca as pessoas certas na nossa vida, da mesma forma que deixa algumas que não servem de nada, só pra aumentar nossa sabedoria e tolerância, cabe a nós escolhermos quem devemos dar importância ou sobre quem investiremos nosso tempo, quem nasceu pra ser sombra, nunca terá luz própria!
Ore a Deus pra cuidar e moldar sua tolerância e lhe dar a sabedoria que necessita pra fazer grandes coisa, pois o senhor nos faz fortes pra depois nos fazer grande!

Às vezes a vida nos coloca em situações difíceis...
São necessárias em algumas situações, escolhas que amenizem a dor, que aliviam o sofrimento. Há situações em que a felicidade absoluta não é uma das opções, é sim o que se almeja, mas é impossível de ter.
Hoje vivo em um corredor, escuro e silencioso, com duas portas no final de sua extensão, e para sair deste local preciso escolher o melhor caminho. A porta de número 1 é considerada por muitos a que esconde um caminho feliz, difícil de trilhar no começo, mas com esperança de alegria permanente. É a porta em que largo meus sonhos e esperanças atuais e corro atrás de novas chances que possam finalmente me fazer feliz. A porta de número 2 é a que todos que gostam de mim querem que eu me afaste. A número 1 é uma simples porta, quer dizer, em minha conotação é a figura de uma porta comum, igual a essas que você encontra em qualquer loja, é a porta aparentemente mais bonita e chamativa da loja. Para as pessoas comuns é isso que é esta porta, uma porta bonita e chamativa. Eu não sou comum, sinto coisas que me tornam anormal. Essa porta, para mim é simples. Eu não gosto de coisas comuns, convencionais. O objeto que mais me atrai neste momento é a porta de número 2. Parece uma porta velha e de aspecto gótico, preta, bem acabada com detalhes robustos, tem dobradiças e maçaneta prateadas. É um aspecto que passa tristeza e tranqüiliza ao mesmo tempo. Dentro desta porta está o caminho que no momento é considerado por mim o mais obscuro e ao mesmo tempo confortante. É o caminho que não me leva a nada, que me faz voltar à minha posição atual. É a posição em que eu fico quieto, sem alterar nada, oferecendo assim minha vida às vontades do tempo. Ai você poderia perguntar: “-mas como uma das portas que deve ser escolhida é o caminho em que você volta a sua posição atual? Você volta ao corredor?” Respondo que não sei.
Apesar de ser atraído pela escuridão, tenho muitas dúvidas. Pra falar a verdade já estou a alguns meses no corredor que citei anteriormente. Às vezes penso que Deus deveria ter me deixado longe deste corredor, pois sofro a cada dia com a solidão que me domina. Porém, ao mesmo tempo, imagino que conhecer novos caminhos foi uma coisa boa. Tenho medo de ficar preso para sempre neste corredor e ser deixado para trás, ser esquecido por meus amigos e por quem sem querer, me empurrou neste corredor, que para muitos parece um labirinto muito complexo, mas para mim é só mais um corredor...

A vida é como que feita de fotografias. Algumas vivas, coloridas, emocionantes, outras amareladas, envelhecidas, esquecidas num canto, numa gaveta, numa caixa. A gente a vê passar bem diante dos nossos olhos, e no fim das contas essa vida acaba se resumindo em Ex’s.
Ex-amigo, ex-colega, ex-escola, ex-namorado, ex-amor, ex-paixão, ex-motivo de tristeza, ex-marido… Tudo muda. A vida corre, o tempo passa, o mundo gira, e tudo vira ex. E a gente vai superando, a vai suportando, vai esquecendo, deixando pra lá. E quando vê, já era. Já passou, já mudou, já ficou diferente.
O que antes tinha uma importãncia enorme, vai se tornando tão insignificante, vai virando uma poeirazinha que a gente, se não varre pra fora, deixa embaixo do tapete. E às vezes, deixa lá embaixo só pra saber que tá ali. Nem importa mais tanto assim, mas a gente não quer se desprender de uma vez.
Daí um dia, a gente cresce, acorda, faz uma faxina. Despreza tudo aquilo que não nos faz bem, que não acrescenta, e quando vê, se livrou inclusive do tapete!
E deixa pra trás, sem mágoas, sem ressentimentos. O tempo passou, e o passado tem um lugar pra ficar, e que não é no presente! E tudo vira Ex. Me reinvento, mudo, vou deixando tudo virar ex. Ex-tudo. E se preciso, até Ex-eu.

A distância ajuda?

A cada dia que se passa, minha vida vai se tornando muito monótona, em determinado dia essa monotonia chegou ao extremo e por consequência disso, eu fiquei no mais solitário canto da minha vida, brigando com “meu eu” e desfrutando de uma das maiores angústias “dúvidas amorosas”, essa dúvida me dominava por inteiro, tornando-me “escravo” e me deixando sem atitude, sem a mínima noção do quer fazer, por minha falta de convicção meu grande amor foi “embora” e eu não tive a capacidade de me declarar para poder evitar essa perda.
Quando a minha angústia chegou ao extremo e a minha incapacidade de me decidi me importunava, deixando-me em uma tristeza profunda, por ter permitido que meu grande amor tivesse escapado de mim.
Passei a escutar de repente, como se fosse o “além” falando comigo, a musica da cantora Ivete Sangalo (as vezes a distancia ajuda), essa musica apareceu do nada, e com ela minha alegria voltava a dominar “meu eu”, me fazendo renascer das “cinzas”.
Por causa daquelas doces e suaves letras, que por sua vez penetrava em meus ouvidos, como se fosse um antídoto contra a tristeza que me dominava, a mesma tristeza foi amenizada e minha esperança aumentada, pois fiquei a esperar que a distancia irar fazer meu grande amor perceber que realmente ela gosta de mim, e vai “voltar” e com isso eu vou me declarar, e juntos iremos desfrutar de uma verdadeira felicidade.

Um certo alguém

Há momentos na vida em que tudo parece estar perdido
Mas por ocasião do destino
Ou quem sabe através de um milagre divino
tudo parece mudar, graças a um certo alguém que você conhece
E que sem explicação
Entra na sua vida e no seu coração

E esse certo alguém te faz acreditar
Que não há coisa melhor do que aprender a amar
Você fica maravilhado e sem se importar
Sem saber se aquilo irá ajudar
decide navegar nesse sentimento
E descobre que sempre depois da tempestade
Existe um dia lindo repleto de felicidade

Percebe que fazer alguém sofrer só porque você sofre
Não irá amenizar a dor ou diminuir o cansaço
Simplesmente você se tornará alguém bem menos amado

Esse certo alguém te ensina tantas outras coisas
Que antes você desconhecia
Não por incapacidade ou falta de interesse
E sim porque necessitava de um alguém ou um certo alguém
Que te fizesse entender
Que o amor nos faz crescer
Que o amor nos faz viver.

POEMA DOS ENAMORADOS

Eu quero passar todos os dias na tua vida
Na hora da chegada e na breve hora da partida
Ouvir tua voz em tantos sons e melodias
Lembrar de ti por tua paz, por teu amor e alegria.

E na alegria eu vou passar todos os dias do teu lado
No aconchego do teu corpo delicado
Dar-te meus braços em abraços bem selados
Trocar contigo mil beijos e afagos

E nesses tantos beijos e afagos tão bem dados
Faremos juntos um caminho de carinho escancarado
Cumprindo bem nosso destino lado a lado.

Nosso destino de sermos dois e, assim, de sermos sempre:
Dois amantes, dois amados, dois corações apaixonados...
Eternamente, entre nós, enamorados!

" Viva a vida de modo que o medo da morte não entre no seu coração.
Nunca pertube ninguém por sua religião.
Respeite os outros e suas opiniões e exija que respeitem as suas.
Ame a sua vida.
Aperfeiçoe sua vida.
Embeleze todas as coisas em sua vida.
Procure ter uma vida longa e a serviço do seu povo.
Quando chegar sua hora de morrer... não seja como aqueles cujos corações temem tanto a morte... que, quando chega sua hora choram e rezam... por um pouco mais de tempo para viver a vida deles de uma forma diferente.
Cante sua canção da morte... e morra como um herói indo para casa ".

CRIAR EXPECTATIVAS

Não espere nada de ninguém…
Nem fique criando expectativas sobre a vida.
A expectativa é o primeiro passo para o sofrimento.
Quem fica esperando algo, não vive,
E quem vive, não fica esperando.
Quanto mais você espera de alguém,
Mais se decepciona quando o outro não corresponde.
A frustração é sempre proporcional as nossas expectativas.
A vida nunca te prometeu nada, ela apenas é o que é.
Somos nós que projetamos nela sonhos e ilusões,
Que desde que foram criadas, já estão fadadas ao fracasso.
Quem fica esperando retribuição, sofre mais por não ser retribuído.
Quem fica esperando atenção, sofre mais por não ganhar a atenção.
Quem fica esperando afeto, sofre mais por não receber o afeto esperado.
Criamos um ideal de como as coisas devem ser,
E ficamos sempre na expectativa de que esse ideal se concretize.
Mas todo ideal é sempre destituído de realidade
Criar expectativas é abster-se do real e viver na ilusão.
O ideal é, por definição, inalcançável.
Nunca uma coisa estará exatamente como nós esperamos,
A realidade estará sempre ao menos levemente diferente do ideal.
O tolo cria muitas expectativas,
O homem comum ainda espera ao menos um pouco da vida.
Mas o sábio, nada espera, e por isso, nunca se decepciona.
Quem vive sem nada esperar ganha a cada segundo.
Quem vive esperando perde a cada segundo.
Quem não cria ideais e nada espera, vive melhor.
“Não espero nada, o que vier é lucro.”,
Este é o melhor lema para nossas vidas.
Esse se satisfaz com pouco, e esse pouco se torna suficiente.
Quem não cria expectativas, não cai em desilusões,
Vive sem esperar pelos frutos de suas ações, e assim, está satisfeito.

Há pessoas que marcam a nossa vida e depois há pessoas que são a nossa vida.
Essa é a melhor forma que encontrei de descrever quão importante você é para mim.
Desejo que você sempre faça parte da minha vida, para que a minha alegria seja completa!
Obrigada por nunca desistir de mim e da nossa amizade, mesmo quando eu não te tratei como você merecia!
Parabéns para você, minha querida amiga! Continue sempre assim!

Desculpa, mas eu não vou me rebaixar a ficar na vida de alguém que não confia em mim, todos somos humanos.
Foda-se os erros, a questão é que o problema é quando você cativa sentimentos por alguém quando você não sente que está seguro para ter algo. Seja amizade ou outros relacionamentos
Todos passamos por muitas coisas, mas isso não anula a culpa que temos quando fazemos alguém sentir algo sem dizer a verdade, sem dizer "não é isso que quero".
Você é livre para qualquer coisa.
Não culpe os outros por tudo que você passou... escolha entre estar na vida de pessoas que demonstram confiança em você ou nas outras que dizem que sentem algo, mas não confiam, em qual opção você se encaixa?
Não temos que força a barra, passar confiança, são as pessoas que têm ou não que sentir isso...
Porque, quando sentimos confiança em outra pessoa, automaticamente ela nos passa confiança e segurança, mesmo que tenha um mundo lá fora cheio de pessoas que querem te botar para baixo...
Sentimos encorajados a andar nele com essa pessoa, sentimos força em viver dia após dia ao lado dessas pessoas.
O medo passa a diminuir porque o nosso sorriso se torna nossa fonte de luz e energia.
Confiamos sem esperarmos nada em troca e nos surpreendemos, mas a confiança nos faz sentirmos importantes. Acho que tem muita falta disso em nós nesse mundo.

Costurar o Tempo


Se a vida fosse tecido, eu escolheria linhas invisíveis para bordar os dias. Cada ponto seria memória, cada nó, resistência. Costurar o tempo é remendar o que a vida rasgou, é unir o ontem ao amanhã sem perder a delicadeza do agora.


Às vezes, o fio se parte e minhas mãos cansam. Mas ainda assim insisto — porque sei que o bordado só existe no processo, nesse gesto de refazer, de alinhar, de acreditar que o tecido pode sustentar o peso da história.


Se eu pudesse, costuraria o tempo com calma, deixando espaço entre as linhas para que a esperança respirasse. Assim, mesmo que o hoje doa, haveria sempre a chance de o amanhã se encaixar sem pressa, como peça que se completa no avesso da vida.


E no fim, talvez eu descubra que costurar o tempo não é prender instantes… é libertá-los para que continuem existindo em mim.

Chegou a hora do último adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. E só podemos tentar entender e fazer o luto!

Devemos procurar aceitar a realidade e conviver com a saudade, a falta e o vazio. Quem sabe amanhã não reencontramos aqueles que partiram?

Eu acredito que a vida é igual à intensidade que vivemos o amor, por isso dê tudo, aproveite os momentos junto de quem ama e desfrute das pessoas enquanto não se tornam simples lembranças.

Tantas pessoas já se passaram pela minha vida, por quantos amores eu já sofri, por tantas dificuldades eu conseguir superar, por quantas lutas eu conseguir vencer, tantos momentos ruins se passaram por mim. Quantas vezes eu achei que não iria conseguir e acabei me surpreendendo comigo mesma. Quantas vezes eu já me decepcionei por pessoas que eu considerava verdadeiras, quantos amigos eu já perdi, e por quantos eu ainda hei de perder. Por quantas vezes o orgulho falou mais alto, quantas vezes o arrependimento veio e já era tarde para corrigir aquilo que foi feito de maneira impulsiva. Tantos momentos eu desperdicei, tantas chances de dizer como eu amo você deixei passar.
Quantas vezes o vento bateu em minha janela com o teu perfume e eu rejeitei-o, quantas vezes eu já desobedeci meus pais, quantas vezes eu fiz coisas desnecessárias, quantas vezes eu remeti o prato de comida por achar que ele não me satisfazia, por achar que ele não estava bom o suficiente, sendo que pessoas assim como eu, dariam tudo por ele. Tantas vezes eu ofendi quem não devia, briguei por coisas que hoje considero banal. Quantas vezes eu chorei por quem não deveria, quantas vezes rejeitei quem me amava, machuquei quem não merecia, fiz sofrer quem eu não queria ...
Mais a vida é assim, todo mundo erra. Tente pelo menos parar e refletir, ver o que você fez, se está no caminho certo, se é isso mesmo que você realmente quer pra si. Isso irá lhe fazer bem!

So tenho que agradecer..

Obrigado amigos por fazer parte do meu ciclo de vida...

conheci muitas historias , fiz historias..

O que a gente leva na vida se resume em nossas lembraças o que deixamos de bom,

o que aprendemos e o que ensinamos !!

A nossa vida corrida e cheia de obstaculos ,

nos traz escolhas e caminhos diferentes...

e sem querer acabamos nos distanciando sem perceber...

e no coraçao fica aquela saudade de um dia poder reencontrar novamente aquele velho amigo !

Como e bom ter lembranças de vcs...

E pode ter certeza que sempre estou lembrando de vcs,

em alguma conversa descontraida nessas paginas da minha vida !!

Desejo do Fundo do coração toda a paz e luz a vcs !!

Feitiço da vida

Também pode ser sim uma comédia romântica acima da média. Mas acabou por ficar no meio do caminho.
A química entre a dupla de protagonistas é notável.
Porém o roteiro derrapa com vários obstáculos.
Muitos sentimentos envolvidos.
O destino une as pessoas, mas as decisões dependem da vontade de cada um.
Pelos gostos em comum, pela alegria de quando estavam juntos e pelo desejo de estarem sempre juntos, a paixão foi inevitável.
A lua e o sol apaixonaram-se de forma absoluta.
Tentaram manter o amor entre os dois em completo segredo.
Eles sabiam o que poderia representar a revelação para todos deste amor.
Ela, a lua, uma "miúda" que ganhou uma segunda chance do destino e teria de aproveitá-la da melhor forma possível, encontrou principalmente um grande amor.
Ele...
Ele, o sol, era livre e brilhava em todas as direções.

Contudo, o destino reserva-lhes uma última surpresa... O sol e a lua nunca se irão tocar!
Apesar da admiração e do desejo mútuo, da vontade de estarem juntos, da alegria de conviver e da paz que um dava ao outro, eles sabiam dos poderes de um feiticeiro maior que se chama vida.
A vida é dominadora, o que comprovava que buscamos sempre a maneira mais fácil de se relacionar com os demais.
Deixar-se dominar é muito fácil; difícil é fazer escolhas!
Então a lua construiu entre os dois um muro tão alto, mas tão alto, que nunca mais seria quebrado.
Diante de toda aquela fortaleza, a lua olhou e chorou.
A tênue linha que divide o momento de felicidade do momento de tristeza é impressionante.

Amizade

quero mais do que a lembrança, nunca o esquecimento,
quero ser na tua vida muito mais do que um acontecimento,
quero ser um presente gostoso e um dia um passado saudoso,
quero que de mim te lembres com alegria, e um pouco de nostalgia,
não importa se estamos longe, o que importa é a intensidade
que fortalece e move a nossa amizade.
Amizade essa que nasceu de repente
e veio conquistar um espaço na nossa vida.
Hoje, vale mais do que luz na escuridão,
fica tudo guardado dentro do coração.
É um desvelar de emoções,
é um abrir de corações.
É uma amizade enriquecedora, restauradora...
Que restaura com cuidado a alma do amigo despedaçado
é o riso, na tristeza, é ajuda no momento certo.
É quem partilha o peso da dor,
é quem aprecia junto o mesmo sabor.
São os amigos que se entendem apenas num olhar
ou então em qualquer forma de se expressar.
São aqueles que sabem a hora de calar
e falam quando têm que falar
Todas as coisas nesta vida podem acabar,
mas uma coisa com certeza vai ficar
A amizade que iremos cativar.