Textos sobre Felicidade

Cerca de 78080 textos sobre Felicidade

Futuro ou passado? Todos temos que decidir em algum momento da vida em que direção queremos olhar. Se queremos nos agarrar ao passado, nos prender ao que conhecemos, ou se queremos deixar tudo para trás e encarar o futuro.
O futuro é assustador, às vezes, porque é desconhecido. Mas também é muito mais emocionante e pode fazer nosso coração bater de uma forma que havíamos esquecido.

⁠Teu Reflexo

No espelho, te olhas, mas sem te enxergar,
a vida tão dura fez tudo apagar.
Mas dentro do peito ainda há clarão,
bela, intensa—és furacão.

Teu riso esquecido, tua pele, o traço,
história bordada no tempo, no espaço.
És força que brilha, és flor que renasce,
és fogo que a vida jamais apaga-se.

Então te permita, volta a se ver,
no espelho, mulher, és puro viver!


Limites Essenciais: A Jornada do Auto-respeito

A vida me ensinou que havia limites para tudo e que eu não podia ultrapassá-los.
Assim segui, extremamente cautelosa e obediente.

Mas nunca me disseram que meus próprios limites também precisavam ser respeitados.
Que dizer “não” ao outro seria, na verdade, honrar o limite mais importante de todos: o meu.
Que meu limite de tolerância precisava existir.
E que ser permissiva demais seria permitir que me invadissem constantemente.

Desrespeitar meus limites me custou um acúmulo de exaustão emocional, ressentimento e ansiedade,
além de uma perda gradual da minha identidade.
Ao ignorar minhas próprias necessidades, acabei me diluindo e perdendo o equilíbrio que tanto precisava para cuidar de mim.

Aprendi tarde, mas aprendi: meu limite não é um convite para ser testado.

⁠A Doçura que a Vida Devolve

A vida sempre encontra um jeito de devolver leveza a quem semeia doçura. O que oferecemos ao mundo, de alguma forma, retorna para nós.

Um gesto gentil, uma palavra suave, um olhar acolhedor — tudo isso cria um ciclo onde a ternura se espalha e, no tempo certo, volta como brisa leve, como um abraço inesperado.

Seja doce, mesmo quando o mundo parecer áspero. A suavidade é uma força silenciosa, um jeito bonito de resistir.

Aos poucos fui percebendo que a vida não se resume em tardes bonitas e agradáveis. Percebi que viver é a "arte de aprender" e que cada decisão tem uma consequência inesperada.

Assim como as nuvens mudam de forma com o vento, nossa vida muda de rumo com nossas escolhas. Você é dono da sua vida. Você escreve sua história e você conserva suas memórias.

RECOMEÇOS
Já que a semana está em branco e um novo dia sorri, vamos escrever a vida. Sem medo. Sem aquela expectativa surreal de ter-que-fazer-perfeito. Sem aquela cobrança de fazer tudo o que queremos (e não o que precisamos).
Que tal pararmos de pular a primeira página pra treinar a letra ideal? Vamos escrever do jeito que for, afinando e desafinando, errando e acertando e - sempre - amando e aceitando o melhor e o pior que existe em nós. Afinal, cada dia é um novo ano. E a gente merece ser feliz e recomeçar sempre.

(Quantas vezes for preciso).

nem tudo o que desejamos é o que teremos.

Coisas da vida!
Sabe quando você conhece uma pessoa de repente? E desde o inicio sente algo mais forte?
E por mais que tente, tente você não consegue explicar e acaba por sentir necessidade de falar o tempo todo pra essa pessoa que ela é especial... Pois é isso talvez seja a coisa mais horrível do mundo. E o pior de tudo isso é quando já se têm alguém e esse alguém não merece sofrer por um deslize seu. Em você o que mais me impressionou foi a forma carinhosa e simples com que sempre falou comigo, E com tudo isso os gostos em comum, a sua inteligência sua forma de falar que precisava de carinho e com tudo isso foi surgindo um tipo de amizade e carinho, amizade e admiração, amizade e paixão e uma necessidade de estar perto, com tudo isso as ilusões os pensamentos de como seria legal se estivéssemos juntos ou ao menos se pudéssemos ter uma amizade mais próxima de como seria legal teríamos tantos assuntos tantos lugares legais para irmos tanto a aprender um com o outro, mas infelizmente tudo deu errado, te conheci no momento errado e por apenas uma palavra tudo foi por água abaixo e tudo se transformou em ódio e desprezo ,mas no meu coração não sei porquanto tempo isso vai permanecer ando em meio a multidão procurando seu rosto imaginando se eu pudesse me explicar e fazer você entender tantas coisas que não me deixou dizer,agora só o que me restou foi algumas lembranças de palavras de dor que ouvi de você que li escrito por você e não faz idéia como dói é difícil ter que engolir sem poder dizer nem uma palavra, mas tudo bem continuo minha caminhada sabendo que nunca foi importante pra você nada do que eu disse...
e com tudo isso Aprendi que crescer não significa só fazer aniversário
Que o silencio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem
Que os verdadeiros amigos sempre ficam conosco ate o fim
Que a natureza é a coisa mais bela da vida
Que quando penso saber tudo, ainda não sei nada
Que um só dia pode ser mais importante do que muitos anos
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde
Que dar carinho também faz bem
Que sonhar é preciso
Que se pode ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor
Que o julgamento alheio não é importante
quando o que realmente importa é a paz interior
E finalmente aprendi... Que
não se pode morrer para aprender a viver
desculpe po não ter dado valor á você esse tempo todo que passamos junto.Mas pra mim tudo foi verdadeiro.E sempre sera assim

Pelo amor: encontramos emoções...
Pela vida: objetivos “impossíveis” a conquistar...
Pelo trabalho: sanidade...
Por Você...: Vontade de viver!!!

Há algum tempo estava sem inspiração para escrever... problemas; preocupações e imprevistos...
Mas uma coisa imutável é o que sinto... minhas lembranças... pensamentos... vontades... saudades...
A razão pela qual ainda insisto na felicidade...
Algo que um dia apareceu... no outro se instalou... e... que nunca mais sumirá... O Meu Amor Por Você...!

Hoje me deparei com uma verdade que me fez chegar a este momento...
Vidas...; Amores...; Imprevistos...; Imperfeições...; os Acontecimentos...
TUDO!Tudo me leva a um único lugar... a uma única pessoa... a um sentimento que aumenta a cada perspectiva futura...
Uma vez li que... “ o local para onde você tem que ir ... é pra onde tem alguém pensando em você!!!
Isso foi umas das coisas mais verdadeiras que já observei... e corro por esta trilha incomum, estreita, mas certa!

Hoje percebo e confirmo...
Tenho muitos motivos para escrever...
Não importa que obstáculos surjam... Ou o que temos de enfrentar...
Vale Apena Lutar...!!!

Eu te amo...!!!
E pra mim isso é tudo que preciso...

Por este amor... entendo minhas emoções...
Por este amor... conquisto os objetivos mais impossíveis que a vida possa proporcionar...
Por este amor... trabalho todos os dias com a cabeça no lugar...
POR VOCÊ AMOR... Renovo a cada instante a vontade de viver...!!!

⁠O amor pra sua vida

O amor da sua vida...
O amor da sua vida não é aquele que será teu. O amor da sua vida é aquela pessoa que te faz sentir como ninguém mais consegue. Aquela que causa em você um turbilhão de sentimentos, que te leva aos extremos e que te deixa durante horas pensando em como uma só pessoa é capaz de fazer isso.
Esse amor é aquele único, que só se encontra uma vez...
O íntimo, instigante, surpreendente e avassalador...
Um "amor da minha vida" transforma a desesperança em um facho de luz que abre possibilidades a sentir outra vez e se deixar encantar por um novo alguém.
É aquele amor que você nunca vai esquecer, aquele que te fez sonhar acordado, que te faz dar um sorriso quando lembrado... É esse amor que você ainda consegue sentir, suave, doce e intenso.
Talvez ainda esteja vivendo esse amor, talvez já o tenha vivido ou quem sabe... Ainda nem encontrou. Mas quando encontrar... Ah...
O amor da sua vida muitas vezes pode não ser o amor pra sua vida.
O amor da sua vida é o que abre as portas para o "pra" sua vida, aquele que realmente vai ser teu e não um sentimento memorável e passageiro.
Talvez você tenha encontrado os dois amores em uma só pessoa. Isso é fantástico! Sinta-se privilegiado.
Ter o amor pra sua vida com o amor da sua vida é simplesmente incrível.
Essa diferença é sutil e poucos entendem que nem sempre quem você ama permanecerá ao seu lado. Amor sozinho não se sustenta. Precisa-se de paixão, desejo, cumplicidade, confiança... E outros muitos pequenos detalhes que, sozinho, o amor não consegue suprir.
O amor da sua vida trará a falta de atenção em um diálogo, as borboletas no estômago, as pupilas dilatadas, a vontade sem limites...
O amor pra sua vida, proporciona as mesmas experiências, mas ao invés de te encher de dúvidas ele te preenche de certezas, te acalenta com abraços e aquece com a segurança de um "Eu te amo".
As vaidades, o "eu", o "talvez" não existe mais. A mente pensa racionalmente e o "eu" vira "nós"...
As utopias dão lugar às realizações e à convivência concreta.
O amor pra sua vida é assim. Puro e simples. Sem mágoas, sem dores. Tudo flui. Transborda.
O amor pra sua vida é voluntário, do nada, quando menos se espera.
Ele pode estar perto, virando a próxima esquina.

Várias pessoas passaram pela minha vida, mas me vejo sempre caminhando sozinha. Meus amigos aparecem e desaparecem.

No decorrer da caminhada, encontro algumas pessoas e conheço outras. Trocamos algumas palavras, momentos, alegrias, decepções...

De repente...

Os nossos caminhos se separam, cada um para um lado. De novo me vejo sozinha na certeza de que vou encontrar mais amigos enquanto estiver viva.

E assim eu vou vivendo.

As próximas horas serão as mais importantes da sua vida porque todas as suas linhas de existência serão influenciadas, em menor ou maior grau, pelas pequenas e grandes decisões e ações que você executar hoje; pelos telefonemas que você der, ou não der; pelos e-mails que você enviar, ou apagar; pelos sorrisos que você distribuir, ou pelo humor que você espalhar; pelas pessoas que você cativar e por aqueles que decida afastar; pelos compromissos que você assumir ou por aqueles dos quais venha a fugir.

Cada ação sua nessas próximas horas, boa ou má, influenciará resultados futuros que podem acontecer amanhã, na próxima semana, no próximo ano ou dentro de uma ou duas décadas.

Vários desses resultados acontecerão em momentos e lugares tão distantes que você nunca saberá que tudo começou no dia de hoje, jamais entendendo os caminhos que sua ação tiver percorrido, até voltar a tocar sua vida, ou a vida de outros.

Até mesmo ao ler isso, que você está lendo agora, provocará uma reação em cadeia, que poderá gerar resultados agora, ou em 20 anos. Mas, depois de tanto tempo, por não entender tais caminhos, você os chamará de sorte, ou azar, de bênção divina ou fúria dos deuses. Ainda assim, serão resultados somente.

Coisas boas ou más, criadas por você nos próximos minutos, horas, dias ou meses, voltarão como um bumerangue, em momentos absolutamente imprevisíveis, ainda que matematicamente precisos.

Aproveite os próximos minutos para organizar suas decisões e escolher os melhores caminhos. Aproveite para agir!

E lembre-se: nem sempre os melhores caminhos são os mais fáceis, mais divertidos ou mais prazerosos. Os melhores caminhos são os que conduzem às melhores atitudes e, com certeza, lá no fundo, você já sabe quais passos precisa dar e como agir nos melhores caminhos.

Como o próprio dicionário Houaiss define, agir é também "provocar uma reação" ou "provocar um efeito".

Tudo aquilo que você fizer hoje, realmente ecoará pela eternidade.

(O Segredo para Realizar Seus Sonhos)

MESMA SINTONIA
Encontrar-te era como um sonho, talvez impossível, mas a vida nos surpreende em seus encontros. Te encontrar assim foi apenas o começo de uma história, nosso amor nasceu sem data marcada e cresceu ocupando meu ser.
Quando nossos lábios se encontram, meu corpo estremece e o chão desaparece abaixo de meus pés.
Cada momento passado ao seu lado guarda uma sensação diferente. Mesmo longe de seus lábios, sinto o gosto de seus beijos, sinto seu cheiro solto no ar.
Só seus abraços me acolhem, seu sorriso me alegra você me faz sentir o amor crescer no coração.
Meu mundo fica incompleto na sua ausência, não sei viver feliz longe de você. Quando estou ao seu lado não consigo conter a emoção que incendeia meu corpo.
Nossos corações se encaixam na mesma sintonia e minha vida se completa junto de ti.

“Chega um momento na vida que a gente cansa.
Cansa de se explicar, cansa de se justificar...
Cansa de tentar fazer as pessoas entenderem
que você só quer o melhor para elas...
Cansa de tentar agradar a quem não tá nem aí pra você...
Cansa de ser sempre tolerante, cansa de engolir sapos pra agradar a quem só quer te ferrar...
Por isso de agora em diante estou trocando o
"DESCULPA, NÃO FOI ISSO QUE EU QUIS DIZER"
Por: "ENTENDA COMO QUISER"”

Ser ator é ir na contra mão. É ouvir a vida inteira que arte não é profissão. É saber escutar pouco "sim" no meio de tanto "não". Ser ator é não ter vaidade. Ser ator é ter múltiplas personalidades em uma mesma identidade. É provar a cada dia que você merece ser e estar ali. Ser ator é as vezes fazer algo com amor, pra quase ninguém ir. É querer que a arte transcenda de você pra todo mundo ouvir. Ser ator é coletivo. É mais "sermos" do que de fato "ser". Ser ator é entender que sempre vai ter mais pra aprender. Ser ator é descobrir que qualquer coisa é um atributo a mais, e se arrepender das aulas de basquete que não fez, do violão que deixou de aprender, do circo que a vida inteira foi só pra ver.. Ser ator é ter que tentar se desvencilhar da multidão dos que acham que também são. Ser ator no Brasil basta aparecer na televisão, talvez o país não seja do futebol, mas sim dos que acham que atuar é fama e não interpretação. Ser ator é ser julgado como vagabundo por quem seguiu na alienação. Ser ator é ter que fazer um "vestibular" quase todo dia como provação. Ser ator é querer o aplauso mais do que uma comissão. É ter que perder papel por que na internet não é o rei da visualização. É ter que fazer arvore, enquanto um outro "ator" faz o próprio shaekespeare se contorcer no caixão. Ser ator é não ter folga, nem final de semana, muito menos feriadão. Ser ator é ter a missão de "preencher o espaço" vazio que mora no peito da população. Ser ator é ter que ouvir "chora pra mim?" de cada um que se sente no direito de duvidar da sua vocação. Ser ator é não saber o futuro, se amanhã vai ter emprego ou não. É ter que disfarçar o medo que sempre dá em cada audição. Ser ator é ser atriz também, por que lutamos contra a discriminação. É ser preto, branco, pardo, índio, e amar o outro como um irmão. Ser ator é ouvir os mais velhos, que tem nossa idade só de profissão. É fazer nascer pra criança um novo brilho no olhar do coração. Ser ator é esperar um telefonema e torcer pra não ser a net, ou a tim, ou o aluguel, mas sim o produtor de elenco ou a direção. Ser ator é esperar do outro a compreensão. Ser ator as vezes é luz, camera e ação! Ser ator é casar o sentimento com a razão e tentar gerar reflexão. É querer ser, mas sem denominação. Ser ator é muitas vezes partilhar conhecimento com quem menos tem acesso a informação. É torcer que a arte tenha repercussão. É as vezes falar baixo, mas sem esquecer da dicção. Ser ator é acreditar na arte como uma solução. É querer dar ao mundo mais organização. É ouvir da familia: não esquece de mim quando for no Faustão. É só entender o que é cansaço após fazer um exercício de exaustão. Ser ator é ser amigo da decepção, mas sempre acreditar que na frente vem a gratificação. Ser ator é comercializar a ilusão, e sempre torcer pro trabalho ser de fato um trabalho e ter remuneração. É ser um espelho da humanidade, sem moderação. Ser ator é ter que estar sempre em prontidão e saber que palavra alguma sai da boca sem uma intenção. Ser ator é as vezes também ter que ser produção. Ser ator é saber que o esforço nunca é em vão. É saber voar mas com o pé no chão. É ouvir da tia "por que ainda não ta na Malhação?". Ser ator é ter que decorar texto e saber que isso é a parte mais fácil da profissão. Ser ator é entender que as mascaras do teatro nada mais são do que realmente a nossa melhor representação. Um dia sorrindo, um dia chorando e é assim a vida de quem vive da atuação. Por que ser ator é tão difícil que as vezes bate mesmo a desmotivação, mas lá no fundo a gente sabe que não da pra desistir quando se é amor e não só uma mera paixão de um sonho de uma noite de verão.

Mateus Ribeiro de Aquino
@mateusribeir0

Oi minha vida

Simplesmente hoje eu acordei pensando em você
Pensando em como eu consegui te encontrar
Pesando em como eu consegui te fazer amar
Pensando em como eu consegui chegar até aqui.
No começo eu pensei que fosse tudo uma brincadeira
Mas hoje eu sei de como você é importante para mim
Sonhei o tempo todo com uma pessoa perfeita
E hoje, simplesmente eu a tenho aqui.
Tudo basta de um começo engraçado
E um final surpreendente
Romances acabam
Amores começam
Paixões duram
Olhares se perdem
Simplesmente, você é meu céu
Eu sou o seu mar
O nosso amor, a chuva.
A nossa paixão, o sol.
Sonho para que tudo isso não acabe
Dure como um vento soprando nos nossos rostos
Gostaria que caminhássemos várias vezes pelo campo
Sem Ter com o que se preocupar
Simplesmente, só seriamos eu e você.
Nosso mundo sem tempo para contar.

Te Adoro

Dois caminhos que se cruzam!


Sob todos os aspectos a vida é uma reflexão!
Uma reflexão que nos leva a pensar e analisar os caminhos que temos que percorrer, quando nossas necessidades gritam dentro de nós esperando uma resposta, procurando uma saída, desejando uma decisão.
Por todos os lados existem diversos tipos de armadilhas esperando que os incautos sejam pegos desprevenidos e sofram todo tipo de conseqüências. A diversidade de acontecimentos e a multiplicidades de escolhas ao invés de ajudar, muitas vezes joga o homem para dentro de outro conflito: a dúvida e a incerteza da escolha pela melhor decisão.
Refletir sobre os fatos, analisar a situação, não se deixar levar pelos impulsos, conter as emoções e os sentimentos imediatos, são situações que demandam grande esforço e energia vital para qualquer pessoa. Talvez por causa desta situação extremamente desgastante, muitas pessoas tomam a primeira decisão que aparentemente parece ser a mais acertada: neste caso, a decepção é um acontecimento comum, porque sem refletir, a opção revelada poderá não ser a melhor!
Se você não fizer a escolha certa poderá adotar uma medida que não satisfaça as suas reais necessidades, e quando uma necessidade não é plenamente suprida sempre irá requerer que mais força e energia de vida sejam empregadas na busca para a solução acertada.
Ainda que você tenha certeza que precisa tomar uma decisão urgente, ao menos por um momento, é preciso dar tranqüilidade à mente e ao coração para decidir-se pela melhor saída.
Você precisa compreender que toda decisão, toda escolha e definição é uma espécie de conflito, de pensamentos diversificados e sentimentos contraditórios que se chocam e se contradizem rápida e fortemente, mas tão passageiros quanto é a sua manifestação. Definir de maneira clara e reter o melhor sentimento nem sempre é uma escolha tão fácil, porque existe sempre uma outra possibilidade. Então, encurtar o caminho è a solução?
Desde a nossa concepção somos levados a refletir sobre as diversidades e múltiplas escolhas da vida, considerando para isto, que dentre os milhões de espermatozóides que disputavam apenas um óvulo tanto um como outro confrontavam as inúmeras possibilidades, mas apenas um deles conseguiu atingir a meta de concretizar o propósito e tornar real o objetivo da existência. Os outros apenas fizeram parte do momento, mas não puderam existir, porque somente na definição e clareza de propósitos é possível realizar algo, construir uma realidade.
Você é capaz enxergar muito longe, de sentir tudo o que o coração é capaz de suportar, os seus pensamentos levam seu espírito para lugares que jamais seu corpo poderá percorrer e fará com que seus pensamentos entrem num estado de devaneio pelas inúmeras idéias e sensações que percorrerão teu ser até as profundezas da alma, mas isto não é a solução, é apenas um caminho que aponta para uma direção. Se você não decidir de que forma fazer e como fazer isto poderá se tornar uma prisão e uma armadilha sem saída. Todo caminho está traçado em você mesmo!

minha vida

me sinto preso,preso em mim mesmo
preso nessa realidade deformada no meio de uma imensidão de nada
forçado a vivê-la pelas regras existenciais criadas por alguém
claro,e tudo pode ser ainda pior em outro ponto de vista
mas mesmo assim,me sinto forçado
sinto como se eu estivesse preso na minha própria vida
sinto como se eu não estivesse no meu lugar
sinto como se nada deveria ser como é
sabe toda aquela vontade de avançar,
aquela vontade de conseguir algo
não tenho mais ela.

vivendo minha vida patética em um mundinho qualquer
me sinto triste por ser eu mesmo
não é que eu não queira ser eu
eu simplesmente não quero viver mais essa vida
quero viver algo novo...
...diferente
bom realmente não sei o que fazer
no atual momento só vivo por ter preguiça de morrer.

não ajuda o fato de eu não conseguir alcançar
meus objetivos que já são limitados
bom acho q essa realidade esta mais pra uma prisão pra mim
e o pior e q minha existência e a minha cela.

sabe eu estava tentando falar com deus
mas ele não me respondeu
é normal
ele nunca vai me responder porque ele simplesmente não precisa
diferentemente de mim que estou sendo forçado a existir
ele simplesmente existe porque ele quer
não precisa de um motivo
afinal ele já tem tudo o que alguém poderia querer.

sabe eu queria viver em uma realidade diferente
na qual minha existência fizesse algum sentido
bom mas sabe como dizem
"querer não é poder"
tudo o que eu posso fazer e me conformar com tudo isso
aceitar que sempre vou ser quem sou.

durante minha vida inteira eu já me apaixonei varias vezes
claro que nenhuma dessas vezes me fez bem
afinal sempre sou barrado pelas circunstancias
sabe minha paixão atual e a mais sem sentido do mundo
eu simplesmente me apaixonei por um personagem
que não existe
talvez seja por isso que eu tenho me apaixonado
porque ela é o que eu me sinto ser
"fictício".

ainda não me conformo com tudo isso
o fato de eu querer falar com aquele que criou tudo
e ser ignorado
me sinto sem nenhuma razão
infelizmente
nasci por isso mesmo
porque minha mãe queria um filho
só por isso
nada de mais
não sou nada mais do que um figurante nessa vida
que frustrante.

me sinto revoltado por não ter nenhuma razão de viver
a vida simplesmente me fez porque sim
que raiva
e o pior e que não tenho como reclamar
ou com quem reclamar
pois é
e uma droga ser eu.

Chega uma hora que você tem que mudar
o curso da sua vida e peneirar tudo que
tira o brilho do seu olhar, tudo que anula o
seu sorriso, tudo que te decepciona. E isto
inclui coisas e também pessoas. Não que eu
seja egoista, mas as vezes o nosso coração
necessita de cuidados, e se a gente não se
posicionar quanto a isto , ninguém o fará.
Portanto comecei a peneirar, comecei a tirar
o que tem sido pequeno demais pra mim,
e ficando com o que realmente vale a pena,
tanto em coisas, como em pessoas , como em
sentimentos. Mesmo que seja difícil, mas chega
uma hora que a alma da gente pede socorro,
lugar, espaço , só pra tentar florescer de
novo, mesmo em meio a dor .

Páscoa...

É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.


Desejo a todos as amigas e amigos uma

Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Na vida conhecemos pessoas incríveis, e algumas delas nos marcam como tiros de um canhão. Mas é só isso que elas vão ser para sempre: marcas. Apenas marcas.
Cicatrizes que você aponta no corpo e conta suas histórias. Porque as pessoas que vão realmente fazer a diferença na sua vida, nunca serão somente marcas. Elas serão a cura, o elixir da vida, aquilo que te faz respirar, e acordar todos os dias com uma vontade de viver.