Textos sobre Felicidade
Se esperamos algo acontecer para sermos felizes, nunca obteremos a felicidade verdadeira.
A verdadeira felicidade não está relacionada com ter coisas, relacionamentos e posições e sim, em ser dependente de Deus. É n'Ele que devemos nos alegrar pois, Ele é tudo o que temos.
Buscar algo fora desta dependência, achando-se importante e independente, pode nos levar a frustrações.
Por isso, tudo o que almejamos fazer, devemos consagrar primeiro ao Senhor. É Ele quem vai criar os caminhos para as realizações, se for da vontade d'Ele.
Em tudo devemos dar graças, a cada passo que avançamos na dependência d'Ele, vamos crescendo em maturidade emocional e espiritual.
SIMPLES OLHAR.
A felicidade pode não passar de mera ilusão
Que vem pelos nossos olhos e engana nosso coração,
É apenas um substantivo de enganação,
É apenas um momento que poderá ser lembrado, ou não.
O sorriso é uma ação temporária,
Que muitos veem como medalha,
Outros veem com inveja no olhar,
Por pensar que aquilo é verdadeiro e querer participar.
O abraço pode ser confortante, mas com falsidade,
Há sempre o abraço que não queria ser dado de verdade,
Mesmo aquele que é bem apertado
Pode ser mais um que não seria compartilhado.
Já o olhar, Aaah, olhar...
Ele é fascinante,
Ele não mente,
Quanto mais fundo você olhar,
Mais você irá desvendar,
Não existe olhar que engana,
Existe aquele que te causa gana,
Então sempre vai querer mais...
Sempre mais do que um simples olhar faz.
Felicidade, né?
Felicidade é acordar cedo com o barulho das crianças e fazer um belo café da manhã para comermos justos à mesa.
Felicidade é ver minha família no almoço durante o fim de semana.
É levar as crianças na praia e rir quando a menor foge da água com medo.
É jogar bola no quintal e vibrar como se fosse final de copa quando seu filho faz um gol em você.
É fazer o almoço e receber um elogio em troca.
É terminar o trabalho mais cedo e não pegar trânsito.
É escutar música no volume máximo voltando para casa.
Felicidade é simplicidade.
É um sorriso, um beijo,
Um abraço apertado.
Felicidade é gastar dinheiro com alguém amado.
É dedicar tempo com as coisas simples.
Felicidade é momento.
Felicidade não tem fórmula.
É sentimento que vem quando você deixa entrar.
Felicidade
É um lugar que existe
Escondido
Fica muito além
de simplesmente longe
É lá que se encontra cada laço
Cada passo e cada compromisso
Em toda direção oposta
De cada Estrada que seguimos
Catando estrelas com rede
Quais fossem
Imaginárias borboletas.
Mas quando se deseja
Arrancar asas aos sonhos
Troféus, carrosséis de ilusão
Coisas que voam
...e que brilham
Apagadas, elas caem
No clarear do dia
Não há Paraísos
Paz, nem melodia
Borboletas, beija-Flores, estrelas
Há palavras escritas
Que resultam num lugar vazio
e pensamentos
que te afastam
muito, muito mais do que pode pensar
Mas você os pensa muito intensamente
Triste!
O Paraíso continua lá
No voar da abelha
No cair da folha
Na dor da saudade
No desembaraço
Simplicidade
Desenhada em versos
Sem tinta
Sem Papel ou comprometimento
Nenhum compromisso cumprido
Firmado com Deus
Entre a gente
Só há a morte
A fluir dos cortes
de sorte
Que a felicidade
Se encontra a menos de um passo
Num lugar distante
Lá dentro da gente
Escondido
Atrás do mal
Tão bem guardado
Nesse coração endurecido
O lugar mais mais fácil
Que Deus encontrou pra guardar
Por isso
Tão difícil de achar.
Edson Ricardo Paiva.
A dor nos une.
A dor nos une de forma mais forte e duradoura do que a felicidade.
As lágrimas são cimento mais forte que rochedos.
Laços criados em meio a tempestades são mais infinitos dos os criados em dia de sol.
As noites de dor reúnem verdadeiros amigos, mais do que os dias de alegria e festa.
Aproveite os dias ruins, triste e devastadores, daqueles que você baixa a cabeça para poder chorar.
Faça um esforço para levantar a cabeça e olhar para os que estão ao seu redor. Porque estes são os que merecem está com você quando, quando os dias forem tão bons, especiais e cheios de alegrias, daqueles que você levanta a cabeça de tanto sorrir.
A PRECE PRA HOJE :
Peço a Deus nossa infinita
Paz e Felicidade.
Que tenhamos sempre em nossa alma
aquela velha fé e coragem
De vencer e viver mais um dia
com Paciência e Sabedoria .
Que possamos encontrar
forças em cada tristeza
e encontremos sempre a melhor saída.
Acreditar que o Amor existe Sim...
Que com ele venceremos tudo.
Inclusive as dores
e os rumores de fora dos infelizes .
Então ...
Essa deve ser a nossa colheita
de hoje :
Esquecer dos espinhos
e Plantar Flores em nossos caminhos .
Quem é este ser que questiona seus medos na felicidade,se move ao desconhecido e permite-se mergulhar em um mar denso?
Ela está dançando no mar denso.
- Ela?
O Problema é que não ir atrás é o problema.
- Porquê?
Ela não ama o que têm vida,o amante mais próximo são seus medos,ela os ama e os alimenta.
- Quão triste!
Para ela a única doença é a felicidade que tem validade porém ninguém avisa,e ela se tocou sobre isso o mais depressa possível.
- Então fugiu?
Ela fugiu dela mesma dos outros não e foi embora para uma temporada no inferno,aquele rosto doce se perdeu para dar vida aos seus demônios,para que eles mostrassem sua verdadeira intenção;tornar parte de seu espirito e explicar dessa existência miserável,é triste estar sozinho num mar de gente afogada.
Não é preciso contar sua felicidade, os olhos falam...
Não é necessário mostrar sua doçura, os lábios dizem...
Não é necessário dizer quem você é, seus gestos o revelam ...
Não são necessárias palavras, mas gestos e atitudes são sempre bem vindos...
Não há prova mais concreta da verdade do que ser sem precisar dizer o que se é, esse é o seu verdadeiro reflexo...
Felicidade, pode ser interpretada como um estado de espírito tal - onde acontece uma misteriosa alquimia interna -, que, à moda de Epicuro, "é possível ser feliz apenas dispondo de água fresca e um bocado de pão (estando em igualdade com Zeus)". Em contrapartida, sem a tal alquimia interna, é possível se ter todo o oceano potável do mundo, e ter à nossa disposição toda a panificadora da terra e, se ser, ainda, o mais miserável dos homens..."Mens sana in corpore sano". Que <alquímica> seja nossa felicidade...
25.12.2018 10:48 h
"Felicidade baseada na estabilidade financeira."
Por muito tempo, achei que a solução para os meus problemas com o dinheiro pudessem ser resolvidos ao gastar menos e guardar mais.
Por um lado estava certo pois estas duas formas de agir são as mais correctas mas por outro lado quando estas são feitas só pelo simples facto de acumular dinheiro, existe sempre o risco desse dinheiro ser utilizado de forma incorrecta ou de não levarmos uma vida saudável por causa de uma aparente estabilidade financeira.
Isto para dizer que assim como qualquer outra área da vida, é preciso traçar planos e ter objetivos concretos com o que se quer fazer com o dinheiro. Assim como o perigo de gastar muito tempo do dia quando este não é devidamente estruturado, a maior parte dos problemas do dinheiro começa por esta falta de estrutura.
A falta de estrutura faz com que gastemos muito dinheiro quando aparenta que temos muito e cria muita dor de cabeça quando achamos que não é suficiente.
1% x 100 dias é igual a 100% em 100 dias
“Compound interest is the eighth wonder of the world. He who understands it, earns it … he who doesn’t … pays it.” — Albert Einstein
Segundo a frase de Einstein acima, a agregação de juros é a 8a maravilha do mundo e quem entende este princípio ganha mais e quem não, perde!
Apesar desta frase focar-se exactamente no aspecto financeiro que é o contexto deste post, o mais importante a fixar desta frase é a palavra agregação.
Digo isto porque o princípio de agregação de algo reflecte-se em quase tudo o que faço na minha vida e sei que se colocar pelo menos 1% de esforço em qualquer coisa que me interessa todos os dias dentro de 100 dias estarei 100% melhor que o primeiro dia.
A forma que melhor me ajuda a colocar este princípio em prática é por meio da criação de um orçamento mensal. Assim como o meu calendário, no que diz respeito a tempo, este orçamento é o meu mapa e ajuda-me a ter menos preocupações e evitar surpresas(más) relacionadas com dinheiro.
Para criar um orçamento do mês é preciso ter em conta as diferentes fontes de rendimento e a noção sobre os custos fixos e variáveis que tens ao longo do mês.
Com custos fixos, refiro-me a todos aqueles custos que serão recorrentes todos os meses. Estes podem ser:
Renda;
Transporte mensal;
Água e Luz,
Internet;
Celular;
Poupanças;
Seguro do carro;
Rancho de casa;
Subscrição do Netflix;
Etc;
Dependendo das tuas circunstâncias, estes custos podem ser diferentes mas com o mínimo de exercício, estes custos são identificados facilmente.
Com custos variáveis, refiro-me a itens que não tenho que necessariamente pagar o mesmo valor de forma periódica, mas é importante ter em conta todos os meses. Estes custos podem se enquadrar nas seguintes categorias
Comprar roupas;
Comer fora;
Viagens;
Entretenimiento (Cinema, eventos de lazer);
Tecnologia (qualquer dispositivo);
Fundos de emergencia etc;
Educação (Livros, Cursos);
Etc;
Após identificar cada um destes custos ou categorias, organize-os em uma tabela em que na coluna ao lado colocas para os custos fixos o valor que tens de pagar todos os meses e para os custos variáveis a alocação do que consideras suficiente para aquela categoria por mês de acordo com o valor remanescente após o pagamento de todos os custos fixos.
NOTA: Poupar é um custo fixo que tens de fazer todos os meses. Aconselho que poupes pelo menos 10%(se possível mais) do que recebes mensalmente. Ficarás feliz após alguns meses com o dinheiro que foste te pagando ao longo desse tempo.
ESPERO TER AJUDADO👍🏽💰
Em conexão com a natureza
Quisera definir de forma tão perfeita o momento de felicidade que senti hoje, logo ao amanhecer, com meia dúzia de passarinhos a cantar canções melodiosas aos meus ouvidos.
Às vezes basta simplesmente sentir o vento passar, os passarinhos cantando, o esplendor de um rio mostrando o caminho para o encontro com o mar, para entendermos o quanto é sublime viver.
RISO FALSO
Leia: Provérbios 14:1-13
O sorriso pode esconder a tristeza; quando a felicidade vai embora, a tristeza já chegou ( v.13 ).
Examine: Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará ( Mateus 5:4 ).
Considere: Que sofrimento você tentou esconder por trás de um riso falso ? Que atitude tomará para levar sua dor diante de Deus e de outras para que haja cura genuína ?
Hunter Adams, o médico cuja a história de vida inspirou o filme Patch Adams, O Amor é Contagioso, 1998, sempre incentivou o relacionamento médico-paciente apoiado fortemente no senso de humor e brincadeiras. Adams acredita que estabelecer este tipo de conexão com o paciente é fundamental para melhorar a sua saúde física e emocional.
O riso e o humor são importantes na vida. O livro de Provérbios diz: " A alegria faz bem à saúde... " ( Provérbios 17:22 ). Todos nós poderíamos utilizar mais o riso em nossas vidas.
Embora haja lugar para o humor, às vezes o riso pode ser um disfarce. As pessoas podem aparentar felicidade, mas por dentro sentir-se emocionalmente destruídas. Como conselheiros, estive numa posição privilegiada para ouvir alguns dos mais trágicos relatos de sofrimentos pessoais, para depois, simplesmente, terminar rindo da situação.
É verdade. Algumas vezes rir ou fazer piada representa algo mais do que simples defesa. Podemos brincar o tempo todo como forma de nos escondermos dos outros, pois assim não nos levarão a sério. E muitos de nós aprendemos a interpretar o palhaço e a encobrir muitos sofrimentos profundos por trás do nosso senso de humor e espírito brincalhão. O livro de Provérbios diz: " O sorriso pode esconder a tristeza; quando a felicidade vai embora, a tristeza já chegou " ( Provérbios 14:13 ). Embora o riso possa mascarar a dor, ela continua lá e precisamos tratá-la.
Chega o momento na vida dde todos em que precisamos enfrentar nossos sofrimentos ao invés de nos escondermos deles. Há um tempo para transformar nosso riso e tristeza ( Eclesiastes 7:3 ) e convidar Deus para nos dar palavras de consolo e cura às áreas feridas do nosso coração.
Não permita que o riso falso impeça o consolo e a cura que somente Deus pode trazer. - Jeff Olson
Tudo tem dois lados
A moeda tem dois lados...
A amizade,
A lágrima,
A emoção,
A felicidade,
A tristeza,
A verdade,
A mentira,
O sorriso tem dois lados...
O forte,
O fraco,
O louco,
O sábio,
O corajoso,
O medroso,
Tão certo como o Amor e o Ódio
Que seguem paralelamente...
Somos “todos” assim:
Inconstantes...
Ora felizes, ora tristes;
Ora fortes, ora fracos;
Ora loucos, ora sábios;
Ora corajosos, ora medrosos...
Cada ser tem dentro de si...
...o Bem e o Mal...
E a escolha é livre ...
Basta seguir o próprio coração.
Felicidade
Felicidade é o estado do domínio
próprio ; a quando consigamos dominar
a nós mesmos deixamos de pertencer
ao domínio alheio ,sabendo lidar com
o mal a nós proferido e buscando
solução ao problema de uma for ou de
outra ,sempre com espirito superior a
injuria e mantendo sempre
qualidade em nosso pensar.
A tua grandeza não se mede, a tua paz não se vende, tua felicidade não se compra, a tua verdade não se mutúa.
Não se limite a depender de algo ou alguém, faça por você, no hoje e no amanhã, pois no passado o que tinha que ser feito para os outros não pode ser devolvido a você na mesma intensidade. Não se trata de egoísmo, mas sim de se entregar ao seu verdadeiro eu, colocando-se em primeira estancia, você quando se cuida, tudo e todos em sua volta será afetado da mesma forma, aos poucos você irá entender o verdadeiro sentindo de viver. Plante o bem e semeie, solte a sua volta todo tipo de energia boa, pois ela se conectará a pessoas com os mesmos ideais e filosofia de vida. Não importa os pedregulhos que aparecer em seu caminho, você é capacitado desde do dia do seu nascimento a passar por isso, sendo acompanhado ou sozinho, o que te rege é a tua vontade de fazer acontecer, idealize e mentalize o que pode ser feito para seu crescimento pessoal e espiritual. Siga sempre a sua luz que tudo em volta se iluminará.
Sou toda a felicidade risonha que risca o céu numa poesia.
Sou a paz que brinda mais um findar do dia.
Sou aquele abrigo bom onde os amigos se achegam.
Sou um rio de águas serenas onde a beleza se perde no olhar.
Sou a prece vinda do coração, a voz da alma que ecoa num suspiro.
Sou filha dos sonhos de Deus, menina dos olhos do pai.
A brisa boa do que é sagrado me veste, e mal nenhum me alcançará.
07-03-19
Esperar
Me deleguei a ordem, de não esperar que, minha felicidade , dependa dos outros! Como posso esperar, que eu seja feliz , se a própria tristeza , ela acompanha o ser humano? Como posso esperar , que alguém acerte. Se o que ela mais faz, é errar? Como esperar de alguém a justiça, se ela é hipócrita? Como esperar ser amada(o),se você não ama o que tem?
O erro, é que esperamos de mais .
A felicidade
É o que faz bem estar com alguém
Ter agilidade
Para falar: gosto de você, meu bem
A felicidade
Não é estar com alguma pessoa
E sim ver a claridade
No escuro onde só se vê uma lagoa
A felicidade
É só o melhor que temos
Praticar a bondade
E ver o futuro que queremos
Felicidade em suas mãos.
É difícil definir a felicidade e ainda mais difícil definir
as suas medidas. A felicidade, para mim, provavelmente, não
é a mesma para você. Para cada um de nós a felicidade tem
suas emoções e seus sentimentos conjuntos. Há uma grande
diferença em estar feliz e ser feliz.
Sempre parto do princípio de que podemos fazer o que
quisermos com a nossa vida. Assim, quando algo ruim nos
acontece, podemos aceitar o fato com uma triste resignação
ou nos rebelar contra ele, com muita força.
Estar feliz é sentir alegria. A felicidade está em nossas
mãos e ser feliz é viver sorrindo!... Cabe a nós, fechar a boca
ou não, para sermos felizes. A felicidade depende exclusivamente
de nós, ela não está na pessoa que está ao nosso lado,
não está nos elogios que recebemos, não está em nossos desejos
ou metas, mas, sim, em nós. Isso tudo são caminhos que
nos trazem felicidade e cabe a nós estarmos nesses caminhos
ou não. Felicidade é diferente de alegria, ela vem e fica, a alegria
é momentânea e normalmente vem acompanhada com
empolgação e adrenalina . A felicidade é pura empolgação, é
prazer que nunca passa.
Podemos encarar a vida com entusiasmo ou desânimo.
Cada um tem o livre arbítrio para escolher como agir
em cada momento de felicidade. Quanto mais para baixo nos
colocarmos, diante das dificuldades, mais os problemas pesarão em nossos ombros e nos sentiremos infelizes. Já quando passamos a encarar os percalços com confiança, as soluções surgem dentro de nós, transformando o que parecia ser infelicidade em algo mais simples de resolver, sentir a felicidade.
Então, já que você tem as rédeas da vida em suas mãos, que tal seguir pelo caminho da felicidade? Os obstáculos vão
surgir sempre e isso é inevitável, mas você vai se angustiar bem menos, se olhar tudo com os olhos e o coração cheios de
esperança por novos caminhos.
Felicidade não é algo concreto e absoluto, mas depende e muito da perspectiva com que vemos as situações. Mas a
felicidade precisa ser sempre renovada, a felicidade plena e absoluta não existe. A felicidade não é sonho, cuidado!...Às
vezes transformamos sonhos em felicidade e quando voltamos,para a realidade, a queda é grande.
Pessoas felizes chamam atenção, são admiradas, tem um brilho diferente. A felicidade está em suas mãos, pegue-a
logo, antes que venha um vento e a roube de você....
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Pelos Caminhos do Viver" página 147
Diga tantas coisas para felicidade,
Distante... pois o momento parece morrer,
Quando... espero ter um sentido na alma,
Os disparates do metro mais um atraso...
Alguém desespero pulo na frente da composição,
Extremo processo que se destina ao espaço politico,
Ninguém se interessa, pois vai chegar atrasada.
Trágico momento que nada se compara
As vozes que se perdem no horizonte onde um túnel
Que é representativo... no estante que deixou a vida,
Semelhantes gritos num espaço escuro apaga se em lagrimas...
Experiencias que se projeta se no inconsciente...
Quem compreende a tristeza ou desafios da escuridão...
A solidão faz se debater no estante que chega e acorda,
No meio da noite não a nada além...
Sobre põem um abraço
Uma palavra amiga que ressoa imenso sentimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida