Textos sobre Felicidade
A vida é feita de escolhas, escolha a sua e seja feliz isso seria um sonho mais que otimista. Pq a comerçar de fazer sua escolha até ser feliz é um caminho tão extenso que só o tempo dirá o quão extenso seria essa trajetória. ao invés de ficarmos escolhendo, deveriamos viver tudo que nos convém e melhorar a cada dia no que te faz bem , guardar experiências , descartar tudo o que nao soma , e emfim viver, pq se vc parar pra pensar verás que por aqui felicidade são momentos e se você for pular de cabeça em uma só escolha esperando ser feliz ali. Você vai passar dias, meses e até anos para suprir as consequências de tal escolha e ter direito a uma nova, e assim nao enxergarar a passagem de tais momentos. Por isso viva cada segundo como se fosse o último, sabendo que será unico. Pois o amanha pode até ser melhor que o ontem mais nunca será igual.
#ConstruaMomentos
#AVidaÉFeitaDeMomentos
#VivaOsMomentos
Experiencia de Vida:
Aprendi que o amor pode ser definido assim:
Amar significa estar poucas vezes alegre, nunca feliz, pois a felicidade nao é um estado de espírito, é uma busca sem fim..
o Amor é dar ouvido a todas as pessoas que tem intençoes contrarias à sua felicidade e que possuem sentimentos, vezes inocentes, destrutivos.
É estar vulnerável a qualquer dúvida ou insegurança.
É tapar os ouvidos e abrir a boca; é fechar os olhos e dar as mãos.
É fazer toda a felicidade de 1 ano, virar tristeza na briga de 1 dia.
É trair a si mesmo jurando lealdade; é prometer eternidade de dedos cruzados.
É terminar um livro sem ter lido o começo.
É inverter valores e simplificar o abominável.
A Saudade é o imposto que a vida cobra de quem foi muito feliz por um instante.
E você que viva a pensar....
Você acorda esperando a hora de dormir
Passa a semana esperando a sexta-feira
Passa o mês esperando o feriado
Passa o ano esperando as férias
Passa a vida a esperar
E enquanto espera,
a vida passa sem te esperar.
Depois de um tempo, muito tempo, achei que tinha te esquecido
Te esqueci... até a nossa música tocar.
Será que algum dia o sofrimento irá acabar?
Não tinha quase nada além da fé...
Foi o suficiente
Em vez de esperar no jardim a felicidade chegar,
foi se deitar, e ela, o abraçou de conchinha.
... Essa coisa que a vida oferece é pura loucura! Vivemos tudo de forma inacabada, você faz mil projetos, trocentos planos e morre no final, deixa tudo, não se leva nada material. Coisas que você busca por toda a vida, constrói tudo em cima, família, filhos, pra onde vai?!
... Os sentimentos que sentimos, sofrimentos, dores, coisa e tal! beleza, feiura, riqueza e pobreza, esse emaranhamento de coisas, é a matrix? -Pode ser e dai, pra que tudo isso, se nada leva a lugar nenhum, a finalidade é fazer de todo mundo um monte de idiota assistido e sem saida?
...É sobrenatural a vida humana, ver fantasma é fofo, perto de tantas asneiras que vivemos ao longo da vida!
A felicidade é a pior delas, acaba logo e sempre esquecemos o que nos fez bem!
A tristeza supera, oh coisa insistente!
... Essa coisa que a vida oferece é pura loucura! Vivemos tudo de forma inacabada, você faz mil projetos, trocentos planos e morre no final, deixa tudo, não se leva nada material. Coisas que você busca por toda a vida, constrói tudo em cima, família, filhos, pra onde vai?!
... Os sentimentos que sentimos, sofrimentos, dores, coisa e tal! beleza, feiura, riqueza e pobreza, esse emaranhamento de coisas, é a matrix? -Pode ser e dai, pra que tudo isso, se nada leva a lugar nenhum, a finalidade é fazer de todo mundo um monte de idiota assistido e sem saida?
...É sobrenatural a vida humana, ver fantasma é fofo, perto de tantas asneiras que vivemos ao longo da vida!
A felicidade é a pior delas, acaba logo e sempre esquecemos o que nos fez bem!
A tristeza supera, oh coisa insistente!
Já parou pra pensar que sua vida pode estar parada porque você a quer assim?
Quando você decidir ser feliz, pode ser que já não haja mais tempo, o medo paralisa, nos impede de arriscar, prejudica a enxergar com clareza as coisas, porque em qualquer situação não há garantias, do ponto de vista do medo, ninguém é forte o suficiente, tudo sempre vai machucar e para nossa própria autodefesa somos condicionados a nos preservar, pois quem tem medo não se arrisca, quem não se arrisca tem menos chances de se machucar, por isso muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la.
Você pode não ter percebido, mas o teu passado, tuas ações, palavras e comportamentos refletem na sua vida agora. O hoje é uma consequência do ontem. Suas crenças, suas atitudes, às vezes equivocadas, as influências negativas e seu modo de ver as coisas da vida é que te fizeram ser, e ter, tudo que você tem agora. Portanto para que você conquiste a mudança no amanhã, tem que agir corretamente e de forma eficaz, lúcida e coerente agora.
A felicidade bate na porta, mas não gira a maçaneta, você que decide se vai deixa-la entrar ou não, então viva, arrisque-se, Ame profundamente e com paixão, é a única forma de viver a vida completamente, Quando você se der conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias para repara-los, Quando você perder, não perca a lição, Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade, amizades são sempre o motivo de nossas grandes alegrias, e nunca esqueça que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos. Então abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores jamais. Ninguém deveria ser não é tão louco a ponto de deixar a felicidade escapar de suas mãos num piscar de olhos, com certeza já deve ter ouvido que o segredo é não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. A felicidade está nos detalhes, está na escolha, claro que pode dar errado, afinal se só conhecêssemos a felicidade nunca daríamos valor de verdade para ela, é por isso que existe a tristeza, para que quando algo bom em nossa aconteça não o deixemos escapar. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você e assim a felicidade de vem com ela.
Eu te amei, em cada dia da minha vida.
Te amei de janeiro a dezembro,
Eu te amei em cada entrada da primavera,
Te amei em cada partida do verão.
Eu te amei todas as horas possíveis,
Eu te amei nas impossíveis também.
Te amei nas horas de carícias,
Te amei nas horas de solidão.
Eu te amei sozinha, a cada final de semana,
A cada entrada silenciosa de cada mês
Eu te amei sem poder te amar,
Amei sem saber, o que estava por vir.
Eu te amei sem querer saber do amanhã,
Te amei em cada parte escrita seu nome em mim.
Eu te amei nos feriados, nas férias,
Amei no natal, ano novo e aniversário.
Te amei no calor e no frio,
Amei em segredo.
Amei sabendo que não ganharia nada em troca.
Mas te amei.
A cada bom dia em mensagem,
A cada sorriso em alguma atitude,
A cada beijo quente,
A cada momento único.
Amei nos dias que nem se quer me amava,
E também nos dias em que te odiava,
Te amei nos dias de raiva,
Te amei com tanto amor.
Mas amei, amo e amarei,
E não será esta tempestade que me fará mudar o rumo.
Por que eu amo cada erro,
Cada acerto,
Cada nervosismo nosso quando em presença.
E será que tem como não te amar?
Te amarei a cada mil anos,
E se ainda restar te dúvidas,
Te amarei de novo.
Aceitar a nova estação, que está chegando, o inverno da vida não é, realmente, fácil para nós que somos um povo Ocidental...
Daí, corremos para consumir produtos, que prometem retardar todos esses efeitos e são produtos caros, mas, na realidade, a maioria não funciona...
Deixamos nossa verdadeira essência de lado, para buscar o ilusório, aquilo que fantasia a realidade...
Enxergamos o que é falso, já que o espelho não fala, não sabe dizer que estamos fora da realidade...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "A BELEZA DA FELICIDADE
Por mais que você queria que uma pessoa exista pra sempre em sua vida, talvez ela só exista para sempre em sua memória
Por isso nao despreze a oportunidade que a vida te dar, aproveite casa segundo, pois você não sabe o momento em que ela deixará de existir em sua vida, passando a habitar para sempre em seu coração
ESTAÇÕES DA VIDA
Ela era feliz com a vida que tinha quando ele cruzou seu caminho
naquela tarde encalorada da primavera da vida,
na juventude mal iniciada dos dois.
Sua felicidade aumentou de tamanho, mal cabia no peito.
De início se encontravam às escondidas,
faziam planos ousados,
casar, ter filhos, emprego estável, bens materiais.
o tempo passou...
o seu amor por ele solidificou
e numa tarde quente no final do verão da vida
ele a deixou...
mudou de casa,
juntou suas coisas,
a deixou desamparada.
Pobre menina
Ultimamente seu coração está apertado, dolorido, em frangalhos.
É que o amor bateu na porta, entrou em casa, trocou os móveis de lugar e foi embora.
Restaram a ausência, a carência, a saudade e a casa vazia de gente.
Restaram os móveis empoeirados na sala, encobertos com tecidos encardidos pelo tempo.
Um amigo lhe dissera que é assim mesmo, o amor às vezes nos prega peças, nos faz sofrer sem querer porque buscamos o melhor e ficamos na pior.
Vou trancar as portas do meu coração disse ela revoltada.
Desilusão dos sonhadores.
E ela ficava debruçada na janela daquela casa
olhando para o horizonte distante,
como quem procura respostas no lugar errado.
O tempo passou e numa manhã de frescor do outono da vida ele voltou, entrou pela porta do fundo e ela nem viu.
A porta estava trancada com correntes mas ele tinha a chave do cadeado.
E quando ela se deu conta os móveis já estavam arrumados,
a casa estava perfumada,
e lá estava ele sentado naquele sofá empoeirado a observá-la.
Ela olhou nos seus olhos e caiu em seus braços,
deitou-o em seu colo e pediu para que ele ficasse.
E sonhou...
E chorou...
E sorriu...
E ele fez promessas vãs.
E ingênua que ainda é.
tem a esperança de se casar no próximo inverno,
num asilo qualquer.
De todas as coisas que acontecem na vida, nunca estamos 100% certos ou 100% errados. Temos a tendência de nos focar somente no que acertamos, colocando os erros debaixo do tapete para serem esquecidos, pois queremos sempre ter razão.
Porém, quando queremos ter paz e ser felizes, o processo deve ser o inverso: focarmos somente no que erramos, colocando os acertos debaixo do tapete. E assim nasce o PERDÃO.
Não há sensação mais maravilhosa, de todas as sensações humanas, que a de perdoar e ser perdoado. Não há benção maior, não há lição maior, não há transformação maior, não há poder maior que o poder de dar e receber perdão. Isso é o milagre da vida de todo ser humano que se diz cristão. Essa é a verdadeira fé de todo aquele que crê no Deus do Amor e Senhor do Tempo.
E a pergunta de todas as circunstâncias da vida é: Eu quero ter razão ou quero ter paz?
"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3:13,14)
Mulheres infelizes mantém em sua vida os ventos
passados, lembranças de alguém que um dia as teve,
seja por um tempo curto ou tempo longo denominando
de amigos. As patadas que o presente companheiro
recebe em seu ego,em sua alta estima e no orgulho
masculino, deixam vastos campos desertos em seu
futuro como par, pois quem vive no passado, se
esquece de viver o presente. Homens felizes são
os que encontram mulheres sem bagagens, sem amigos
que um dia foram algo a mais em suas vidas.
Pares perfeitos não se lamentam do que passou de
uma forma restaurativa, mas de um jeito e forma
sutil em dizer ao que esta contigo no presente,
que se existe algo importante e mais belo, essa
existência é você.
Amigos jamais tem intimidades com amigas e amigos,
pois se disso passar, deixam de serem amigos para
se tornarem um alguém, um ser, um ponto no passado
onde se enterrou e se findou naquele momento em
que barreiras se ultrapassaram.
Viver e alimentar o passado, é desnutrir o presente.
- Massáo Alexandre Matayoshi
Quem muito te critica, no fundo te admira...
De todas as tempestades que já passei na vida...
Eu sobrevivi!
É que existe uma força infinita dentro de mim
Que não permite que qualquer ventania possa me derrubar...
A saudade é a memória do coração.
A saudade eterniza a presença de quem se foi.
Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade que ficará na lembrança e em algumas fotos.
A saudade é o revés de um parto.
Deus existe para tranquilizar a saudade...
Um ano a mais de vida e menos um na existência carnal neste planeta...
Um passo a mais na evolução?
Envelhecer é perder ?
Adquirir experiência é ganhar...
Somos o ponto onde as energias contrárias se chocam e nossa missão é equilibrar isso e conviver pacificamente com essa dualidade que há dentro de nós... Feliz??? Existência!!!!!!!
Tenho me esforçado para não crescer,
mas a vida vai nos empurrando,
e quando nos damos conta, engolimos o presente
e vomitamos um futuro conveniente, morno, sem graça.
Não se enganem, meus amigos:
a vida é uma fanfarrona, uma sem vergonha,
louca de pedra!
Nessa luta, que travamos com ela,
essa que chamamos de vida,
poucos saem vitoriosos.
Em todos os hospitais tem pacientes terminais nesse momento
se arrependendo de ter perdido tempo
fazendo o que os outros esperavam.
Eu não quero ser um deles.
Vou dormir agora, com uma lagarta no meu coração.
Uma lagarta bem grande que não para de se mexer.
Ainda que só tivesse flores na vida,
ainda que só existisse sol,
ainda que os sorrisos durassem,
Ainda sim não seriamos bons.
Descobriríamos que toda flor tem seu espinho,
e que a chuva vem pra trazer as flores
e os sorrisos podem não ser sinceros!
Dia a dia vamos compensando as dores
as felicidade e os amores.
Descobrimos que cada um pode nos proporcionar
dias bons e ruins, alegrias e tristezas
e que mesmo tendo boas intenções podem nos derrubar!
Viver a vida é ter jogo de cintura
reter o que é bom e aprender com o caos.
cada um tem sua história e vive da sua maneira.
As pessoas não entendem que todos somos diferentes
Em cada cabeça há um mundo
e em cada mundo rege suas próprias regras!
Que podem incluir ensinamentos
ou rejeitar imposições!
Somos quem somos e o que queremos ser
Pois nada é impossível ao que acredita
e luta pra realizar é a força que impulsiona
as nossas histórias e posteriores sorrisos.
Da vida eu só espero sinceridade.
Foi o tempo que meus planos eram gigantescos, mirabolantes.
Hoje um amor pra chamar de meu me satisfaz.
Um abraço apertado, um sorriso, um olhar, fazem meu coração acelerar.
O resto é questão de atitude.
Pensar e agir.
Assim se segue o curso da vida... Um dia lágrimas, outro dia glória.
Não me importa o que vão dizer.
Nessa batalha da vida não temos opção se não lutar.
Por nós, por nossa felicidade, por nossa dignidade.
Sim, dignidade.
Porque em certos momentos até a dignidade parece nos faltar.
Então nos vemos prostrados diante da vida.
Cansado, abatido. Com um sentimento de fracasso amargo na boca.
Foi sua a culpa? É minha a culpa? Alguém ai, por favor, tem culpa?
Não existe exatidão nessa resposta.
Assim como não existe sentido em sustentar o insustentável.
O tempo, ah esse não para e de verdade mesmo...
Estou pouco ligando para o que os outros falam.
Eu quero mais é ser feliz.
Anderson Miranda
Aqui estou mais uma vez diante dos meus pensamentos.
Recordações de toda uma vida, de tantos acontecimentos.
Me pego pensando que a vida é e sempre será feita de escolhas.
E que a maioria dessas escolhas não serão fáceis.
É assim para todos nós, seja você branco ou negro, rico ou pobre.
Essas escolhas são necessárias, fazem parte da vida e não se pode evitar.
Lembro que um dia recebi um amor, puro, ingênuo, inexperiente.
E na minha tão aclamada experiência, não soube lidar com esse sentimento. Então errei.
Errei por não dar o valor merecido, errei por não ter sido mais paciente, errei, errei e errei.
Continuo errando, não sou perfeito. Nunca irei ser.
Mas um dia resolvi mudar, fazer diferente.
Foi mais uma escolha. Dessa vez um pouco mais fácil, pois estava decidido a fazer alguém feliz.
Uma nova lição estava começando.
O ser humano é estranho. Passamos uma vida reclamando de amores e desamores, mas quando alguém te oferece amor, você perde o interesse.
Não entendo, não mesmo. Não deveria ser assim.
Me assusta a ideia de que as pessoas gostam de sofrer pelos motivos errados, pelas pessoas erradas.
Se concentrassem essa força juntos, aceitando o amor um do outro, seriam mais fortes e iriam muito mais longe.
O problema é esse sentimento ser mutuo, ser proporcional, se conectar.
O mais engraçado é que de certa forma é assim comigo também, porque será? Contraditório não é?
Talvez por estar com o coração ainda ocupado eu tenha agido dessa forma a qual não entendo.
Tem certas coisas que pra mim fazem sentido e para outras pessoas não.
Em meio a tantos pensamentos, minha linha de raciocínio mudou. Informações e acontecimentos começam a se juntar.
Hoje abro mão daquilo que pra mim não tem mais sentido. Faz mal no lugar de bem.
Pouco a pouco, pequenos gestos que antes não teriam importância alguma, tomam proporções gigantescas.
É muito tempo, muita vida. As lições ficam, sei que sou capaz de mudar, pois, vi essas mudanças em mim.
Aprendi demais, isso foi muito bom e não tem preço. Talvez se não tivesse passado por tudo o que passei, não seria quem sou hoje. Não teria essa convicção da minha capacidade em fazer alguém feliz.
Musica alta não me agrada mais, hoje gosto de ouvir o que se diz, entende?
Tiveram também aquelas pessoas que passarão e deixaram suas marcas. Mas apenas isso, marcas, borrões.
Nesse momento não vem ao caso, mas elas sempre insistem em tomar o que é dito para si... Sem ser !!!
Hoje quero viver o novo, o diferente, o que me traz aquele frio na barriga.
Esquecer por um momento essa ideia de que não se deve entregar aos sentimentos.
E mesmo que eu quebre a cara mais uma vez, quero me permitir.
A fase da dor já passou, esses pensamentos não se tratam de queixas.
Mas sim de um despertar.
O fato é que viver intensamente é bom, bom demais.
E só vive intensamente aqueles que se apaixonam loucamente, que amam incondicionalmente.
Que estão dispostos a se entregar sem medo do amanha.
Fazendo do viver sua única e mais acertada escolha.
Anderson Miranda
A vida tem uma forma curiosa de nos colocar as coisas.
Quando acreditamos que o caminho certo a seguir está bem ali, diante dos nossos olhos,..
Surge algo inesperado, outro caminho talvez. Uma barreira quem sabe,..
Ou porque não, algo bom.
Porque da mesma forma que a vida curiosamente insiste em te deixar perdido,..
No fim, ela também se encarrega de te colocar onde você deve estar.
É assim para tudo,.. Amigos, trabalho, escolhas, amores.
Por fim, você continua vivendo, sem se entregar.
Esperando quem sabe um caminho reto, sem tantas complicações.
Felicidade, pura e simples, entende?
Sem tantas decisões para se tomar.
Que a vida seja simples, porém intensa.
Para todos nós!
Anderson Miranda
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida