Textos sobre Felicidade
Sonho
Traze-me um pouco de vida,
ainda sou humano.
Alimentos coisas da alma,
que não necessitam de nada,
apenas um pouco de encanto.
Faço magica com as palavras,
essa é a realidade em que estou...
olho a vida e olho a morte,
sei que um dia já fui forte,
mas hoje não sei mais quem eu sou.
Faço desenhos com as nuvens,
um deles é um coração.
mesmo com a mente quebrada
e um corpo sem alma
cantarei minha canção.
Oh vida de tantos temores
Escondidos, trancafiados por traz de sorrisos
Oh vida de mil faces
Ilusões, mentiras e falsos amores
Oh vida!!!
Que se apaga em tardes frias de verão
Oh vida de amores imperfeitos e sem cor
Como sinto tua falta no entardecer
No vago silencio que a noite traz..
Na minha vida aprendi...
que se você tem um milhão de amigos não tem nenhum,
que por mais que complicada que seja sua família, é ela que vai te acolher quando estiveres no chão... e quem não estava ao seu lado quando mais precisou, é totalmente dispensável da sua vida.
Que o amor é o "tempero da vida" sim mas quantos amores se vive mais se tem a certeza de que amar a si mesmo primeiro é a certeza de felicidade certa e de retorno satisfatório.
A felicidade está dentro de nós, na nossa mente, mas quando estamos perdidos de nós mesmos é difícil encontr-a-la...
E quando só resta Deus para você é porque é só Ele a quem você realmente precisava"
Os Melhores .
São aqueles que fazem toda a diferença em nossa vida , seja em conversas , idiotices , besteiras , palhaçadas ..etc .
são aqueles que simplesmente fazem o momento ser único & inesquecivel .
Agradeço a Deus por te colocado um dos anjos dele em minha vida , chamado AdrianeKelly . uma amiga da qual jamais irei esquece .
te amoo , coisáa '
Os melhores momentos guardarei pra sempre comigo (ll
Tudo que altera a ordem natural da vida (natureza) é MAL, então, o MAL seria a Consciência da própria Consciência humana, pois, sem ela o ser humano seria igual á todos outros animais ( instinto e consciência ), não interfirindo assim no Harmoniozo ciclo natural das coisas.
Se tirar o ser humano da Terra por exemplo, a natureza não teria desordens, e seria Harmoniosa sua vida, com seus processos naturais de transformação.
Desastres naturais entraria nos "processos naturais de transformação" apezar de que alguns tem como origem, o Homem indiretamente.
Em meio a vida agitada, muitas vezes não oramos o suficiente.
Ou, então, oramos apenas pelas questões mais urgentes e deixamos de reservar um tempo para nos aproximarmos de Deus, conhecê-lo melhor e compartilhar com ele os nossos anseios mais profundos de nosso coração. Em nossas orações a jato, passamos reto pela avenida por meio do qual ele traz bênçãos a nossa vida. E corremos o risco de acordar um dia com aquele sentimento de vazio e insegurança no fundo do estômago, amedrotando-nos com a idéia de que nossos alicerces podem estar se transformando em areira e nossa armadura tornando-se frágil como uma casca de ovo.
Luz
Vem para iluminar minha vida
Movimentar com mais batidas
Meu coração há muito já parado
Vem e senta do meu lado...
Chega todo amiguinho
Falando de mansinho
Pra me conquistar
Me segura pela perna
Meu corpo gela
E se incendeia com um convite para atuar
E entre sotaques e partituras
Nascem novas criaturas
Amigas...
Será?
Ao pôr-da-lua
Se estreitam
Na pedra se deitam
A observar o mar
E no teto do seu iglu
Fico vermelho, roxo, azul
Ao te ver se aproximar
Entrelaçamos então as pernas
Que pena!
De tudo não poder entrelaçar
Mas olha só que ironia,
Falta um i na poesia
Que nem preciso pronunciar
Te amo minha vida
Minha luz-negra, bandida
Luz a me apagar...
Primeiro dia
Com todo o peso de sua pouca idade
Pôs em minha vida o fantasma da mediocridade
E nesses joguinhos teatrais
Você vai me conhecendo
E eu vou me conhecendo
E aprendendo como se faz
Vou conhecendo minha conduta
O mais fácil me atrai
Mas eu tenho que ir a luta
E mostrar que eu sou capaz
Buscar O Bom Combate
O verdadeiro embate
Testar-me ao máximo
E sentir no novo dia o cheiro da alegria
E não esse gosto ácido
A mediocridade do meu interpretar
Aprendendo contigo
Vai se aprimorar
Até equiparar-me a ti
E aí,
Com todo o peso da minha pouca idade
Saberei no fundo
Que reencontrei a mim
É duro quando a gente percebe que não tem mais espaço na vida de alguém.
Dói.
As situações da vida nem sempre são a favor dos nossos sonhos, as vezes tudo desaba.
O que aconteceu foi um terremoto: agitou, balançou, virou tudo de ponta cabeça... e também acabou com tudo.
Lindo, mas terrível ao mesmo tempo.
Divertido, mas extremamente devastador.
Um sonho; um pesadelo.
E acordar desse sonho, dói.
E acordar desse pesadelo, é um alívio.
Outra pessoa veio e se foi como um belo e tumultuado furacão.
Novas lições, novas aventuras, novos aprendizados, novas frustrações e novos arrependimentos.
A vida é tão ambígua...
É duro quando a gente percebe que não tem mais espaço na vida de alguém.
Dói.
Senhor eu sei que estais presente em minha Vida em todos os momentos nas minhas Aflições, Felicitações e nos meus Sofrimentos. Eu sou Feliz com o Senhor Comigo, pois És meu Melhor Amigo, o Senhor pelo meu nome Chamas, eu sei que tu mim Amas, sei que mim Amas.
A minha Alma é tão Feliz com o Senhor em Minha Vida, Em todos os Lugares que vou seja ele Bom ou Mau Caminhos o Senhor estais Presente Pra que quando eu venha Tropeçar vens Ao meu Encontro pra mim tomar em teus Maravilhosos Braços!!!
Pois sei que o SENHOR DEUS EM NOME DE JESUS MIM AMA.
"O amor é um grande segredo da vida, são muitas tentativas, dezenas de decepções, e lá se vão centenas de "chaves" e milhares de combinações...
Até que vem alguém, roda os teus 4 dígitos ou introduz sua chave com tanta "facilidade" como se já o tivesse aberto mil vezes.
E tudo se encaixa com tanta simplicidade, que sentimos com alegria, Vale à Pena Esperar. Minha combinação não é difícil apesar de única, e que bom que sua chave coube direitinho em mim..." (FD)
Na vida em que vivemos
Com a força de Jah louva-mos
Por novos dias que estao por vim
Canto reggae com a força de um leao
A vivencia e a elevaçao
Venho mostrar a voces o poder da nossa mente
Para caminhar-mos no camilho certo
Sem ocultar a verdade da humanidade
Vamos lutar para a realidade mudar
Por que o sol brilha a cada manha
Sempre sera assim
Com uma bela musica para se ouvir
A mensagem da paz explorar
Abra os olhos nem tudo se aprende na escola
E sera assim para sempre
Vamos levantar e lutar comtra os opressores
Juntos iremos quebrar as correntes dessa sociedade
Quando sento medito sobre a vida
Muitos pontos a serem mudados
Vejo que temos muito o que aprender
Nessa sociedade preconseituosa
Homens contra Homens continuam a travar
Guerras que nem mesmo entendem
Guerras que nem mesmo sao deles
Quando me sento aqui e penso
O quao errados estamos todos
Temos que fazer nossa parte
Asseitar e dar vida a arte
Pois elevar-se faz parte
Vamos abrir nossos olhos
Olhar a vida de cima
Sem preconseito e mantendo a força
De expreçao vamos mudar a situaçao
A vida não deveria ser tão dificil
E o amor não deveria ser um campo minado
Um passo em falso e..
Boom!
Tudo se esvai
Simplesmente vira fumaça
Vai pro espaço.
Mas sendo fácil não teria o seu devido valor
nem a vida e muito menos o amor
Mas se o amor é de fato amor
O campo minado se torna uma relva
Com as mais belas flores
E a vida termina em poesia.
Deitou-se em sua cama e começou pensar em sua vida, nas tuas coisas e nos sonhos que a partir daquele dia procuraria realizar. Esse momento de pensar e refletir acontecia todos os dias ao deitar-se em sua cama. Antes de sonhar dormindo, sonhava acordada (o).
De todos os teus pensamentos, a possibilidade de viver uma vida de solidão é o que mais a/o fazia temer.
Se imaginar, sem alguém que lhe desse importância, carinho, atenção e amor fazia o medo do futuro aparecer e reaparecer, pois viu como tua velha avó morreu. Tinha filhos, mas estes foram ingratos e só apareceram quando ela menos precisava, para enterrar.
Tinha medo de viver uma vida toda dedicada a pessoas que lá na frente, simplesmente virassem as costas e esquecessem de tudo que foi lhe feito por essa pessoa que hoje abandonam.
Pensava também na possibilidade de nunca encontrar alguém. Digo alguém que fale “eu te amo”, “casa comigo?”, “a gente vai ter quantos filhos?” “Quero morrer ao teu lado”, que queira compartilhar tudo que duas pessoas podem compartilhar. Desde uma casa até a responsabilidade de educar as crianças.
O que justifica esse medo é a humanidade que temos. A necessidade de ter outra pessoa ao lado ou muitas pessoas que compartilhem seus momentos conosco. O prazer de ser o motivo do sorriso de alguém, a sensação única de sentir-se bem ao ver o outro bem e a absurda necessidade de ver no olhar do outro, um pingo que seja de amor.
Chorou por sentir-se assim. Queria dormir e esquecer que existe a chance de ser uma pessoa só, mas o sono não vinha. “Maldita falta de sono” pensou.
Enxugou as lagrimas, fechou os olhos e imaginou-se com um alguém, que lhe abraçava apertado, como se no mundo só existisse os dois. Falavam sobre como seria a casa que teriam e sobre os preparativos do casamento. Os dois eram felizes e seus olhos sorriam pela sua boca e como todo coração apaixonado seus corações batiam mais fortes do que o comum.
Conversavam sobre tudo, pareciam melhores amigos e confidentes. Quem olhava, os achava o casal mais lindo e sem duvida, era.
Assim também como era um sonho, uma imaginação. Só. Porque na real não havia ninguém, nunca houve.
Mas lhe diria que se acalme porque o amor não tem pressa e o destino funciona além do que imagina. Já está escrito, seus anjos já profetizaram que alguém está chegando para te livrar destes pensamentos tão escuros, cheio de desilusões com ilusões que nem aconteceram. Pare de prever um futuro ruim, sonhe com o que é bom, mesmo que não aconteça pelo menos sonhar tem que ser algo gostoso de ser sonhado.
Dorme que o tempo passa e o sonho abafa o medo. Dorme que o tempo passa e o tal dia escrito pelos anjos, chega mais depressa. Dorme que tu esqueces. Dorme que tu sonhas e dorme que tu acordas para uma boa realidade, quem sabe não é?
Dorme que no sonho ou na realidade nunca estas só, porque tem alguém que também dorme para sonhar com alguém como você e acorda pensando “hoje vou encontrar a pessoa que eu quero tanto conhecer”.
Acorda que hoje é o dia de você deixar qualquer pensamento solitário de lado para fazer planos de uma vida inteira ao lado da pessoa que você tanto procurou nessas tuas imaginações em fim de noite. Dorme. Acorda. Hoje há de ser melhor.
Lembre-se que nada acontece por acaso. Na vida cada pessoa que passa por nosso caminho tem um papel a se cumprir em nossa trajetória mesmo que essa passagem seja curta ou longo ela irá passar se estiver em seu destino.
*Procuro não me arrepender de algo que vivi porque sei que aprendo com cada lição vivida e que nada acontece por acaso.
Não é em toda época da vida que sabemos o que fazer, o que escolher...
Aliás, saber escolher, é uma das tarefas mais árduas que se pode encontrar ao longo da vida.
E a vida, sempre te aparece com opções na manga, te deixando muitas vezes sem saber o que escolher .
O sentido da vida, nessa manipulação de opções dadas a você é justamente, fazer com que você aprenda a fazer as escolhas certas por meio das erradas que fará ao longo do caminho.
É o erro que te mostra o verdadeiro valor do acerto e é com ele que você aprenderá então a não errar. É que pra cada aprendizado dessa vida, você precisa derrubar obstáculos, se superar.
Não esqueça nunca que provavelmente ninguém valorizará algo bom, mas quando você vacilar, será quase o fim dos tempos. Lembre sempre, que o erro tem um valor negativo a principio, mas caso você saiba como manejá-lo, ele com certeza de beneficiará num futuro próximo ou não.
Os benefícios, são sempre os mais aguardados. Mas muita gente esquece que pra ser beneficiado é preciso um certo esforço, é preciso acompanhar uma certa tempestade e isso ninguém quer.
O que vem fácil, se vai também facilmente. E não há jeito.
Então acostumem-se é como uma famosa frase diz : Primeiro a chuva, depois o arco-íris. A ordem é essa!
A gente aprende a ser no momento ruim, para depois ser um ser bem feito!
Cada dia de vida é um dia a menos, um dia que você desperdiçou, que você não amou, que não se doou, que não ajudou. Mais um dia que perdeu oportunidades que você acha que terá novamente. Mas ao mesmo tempo é mais um dia, mais um dia que você pode fazer tudo que não fez. Amar, se doar, ajudar. Um dia a mais pra você aproveitar e fazer uma história diferente, e quando esse dia passar será mais um dia que ficou pra trás, esse fará parte do seu passado!
E o que levar do passado?
Tudo que nos foi proveitoso, tudo que fazemos e recebemos. Todo amor que demos, todo tempo que doamos, todo abraço que damos. E deixar pra trás o arcaico, esse é o que não vale a pena, o que menos importa.
Então depois que esquecermos do egoísmo de quem não quis compartilhar um sorriso, da infelicidade de quem achou que nada conseguiríamos, da futilidade de quem duvidou de nós, deixamos o arcaico e nos livraremos de toda contradição que houver nessa vida. Nos lembraremos de pessoas medíocres e nos formaremos moralmente. Aprenderemos então, a não permitir que oportunidades julgadas como fúteis e pequenas sejam desperdiçadas e essas servirão então para um crescimento individual.
É assim que se aprende a não envelhecer, fazendo de tudo proveitoso.
E aí sim você se encontrará finalmente, na juventude mais plena que a vida poderá lhe oferecer.
A dádiva da vida o permitiu lutar até o fim, o oxigênio já lhe era escasso, os movimentos já eram poucos, as palavras eram mantidas no silencio e às poucas que eram ditas, comoviam.
A compra de um livro nem sempre induz a uma leitura imediata. Foi isso que ocorreu, no final do ano passado comprei alguns livros, entre eles um que não me chamou muita atenção, mas enfim acabei comprando pela curiosidade de saber mais acerca do assunto, o livro nada mais é que “A sucessão no Vaticano – Os bastidores da morte de João Paulo II e a eleição de Bento XVI, por Wellington Miareli Mesquita”
Você deve estar imaginando, - Lá vem uma ladainha religiosa. Não caro leitor, lá vem... Mas é uma constatação, logo no inicio da leitura do livro, encontro o jogo de poder existente dentro da igreja católica (não somente nela, existente em qualquer religião, ou conjunto de pessoas). Não pense também que estou questionando religiões, sendo descrente, pelo contrário. É exatamente o crer em Deus que amplia minha visão para enxergar além.
O Papa João Paulo II um servo de Deus, que semeou o bem, sofreu durante anos, e ainda em seu leito de morte agonizou até o fim. E mesmo nesse estado se preocupou com a nação. Um homem santo, por que tanta dor? Onde estava sua fé? Onde estava o Deus que ele dizia acreditar?
Não é simples, no entanto fácil de entender, crer, ter fé. Não significa esperar a ausência de dor. Dos momentos de dor nenhum ser está livre. Sem a dor o individuo não valorizaria os instantes bons. Evidenciamos o equilíbrio, como se estivéssemos mantidos sobre uma linha, nem sempre reta, fixa ao chão. De um lado o bem do outro o mal, ao meio a fé erguida por 50% de bem e outros 50% de mal.
Quanta pouca fé existe em tantas teorias, quantas palavras vazias! Essa frase faz parte do contexto do livro dita há alguns anos atrás pelo cardial alemã Joseph Ratzinger, isso torna a frase futurista ou estamos regredindo?
Talvez a ignorância contida na humanidade do século aprisione a sabedoria. Sábios foram homens considerados loucos que usaram suas idéias para revolucionar gerações.
Acredito que independente de crença, respeitar quem espalhou bondade, lutou pela pacificação e viu em jovens a alma das nações, é o mínimo que pode ser feito.
O sinal mais evidente de aprendizado é o conhecimento que foi adquirido sendo aplicado na vida diária. Mudanças não são fáceis e lidar muito menos. Não basta dizer - eu mudei. Para que haja uma mudança repentina, são passos lentos em direção ao que se crê com convicção, o primeiro passo é acreditar. Ter medo é humano, viver com ele é escolha. Sim, é questão de escolha, repare como quando pensamos positivamente em algo a se fazer, ainda que não aconteça exatamente da maneira que prevíamos no final o resultado é alcançado.
Alcançar objetivos tem seus divisores de águas: o pensar idealizando o que se quer, e como já foi dito antes o acreditar inicia o processo, onde sequência uma serie de fatores, que são formados pelas tentativas, algumas tentativas são certeiras, outras frustrantes. Daí vem o verdadeiro entendimento do acreditar como um divisor de águas, que está ali como base, quando se acredita que é possível, não importa as tentativas falhas, essa(s) servirá de lição para uma tentativa nova. Crer em si mesmo, aceitar que todo ser é feito de erros e acertos, é uma forma de viver sem a espera de próxima queda ou da vitória. Apenas acreditar que é possível sem se vangloriar ou sentir-se derrotado.
Liberdade de pensamento é a mesma que liberta o ser para torna-se quem quer ser, é também a mesma que abre os olhos para a verdadeira face refletida no espelho.
Liberta-te, pense "bem", queiro o bem.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
