Textos sobre Felicidade
Talvez eu seja o ultimo romântico tentando iluminar a vida que procede os sentimentos;
Eu ainda quero muito tudo o que sinto, por isso não irei me esconder da vida, deixando minhas oportunidades passarem despercebidas;
Eu não nasci para perder entre as circunstâncias inventadas, mas sim um vitorioso pelas minhas lutas;
Jamais deixe de sonhar,isso que te fortaleçe-o
Unico personagem de sua vida e você, não deixe de viver,
Longe ou perto nada muda o meu sentimento por ti,
Isso tudo se baseia numa só realidade o hoje p/ o amanhâ,
Atormenterá mas sem sacrificio não há felicidade (maninho)
Narrando o sangue nas veias, não se explica nem
Ocorre que simplesmente amo-te!!!
Reabraçar a vida e conquistar sonhos,sem medo de ser feliz
Elaborando pensamentos novos seguir seus objetivos;)
Nunca estará sozinha estarei sempre com você,a distância,
Atormentera mas sem sacrificio não há felicidade (maninha)
Tantas coisas boas ainda vamos comquistar, simplesmente,
Amo-te
NADA FAZ SENTIDO (Almany - 27/04/2012)
Nessa vida são esses sentimentos,
que de você emana pra me contagiar
e mudar as estações do meu ser
transformando a natureza que há em mim.
O teu beijo faz a terra girar...
O calor do teu abraço faz o gelo derreter...
O teu olhar faz o céu mudar de cor...
A tua aura faz a lua cheia se esvaziar...
O teu sorriso faz o sol brilhar muito mais...
O teu amor faz o vento forte se acalmar.
Até mesmo as lágrimas de tua saudade,
faz no deserto, uma linda e rara flor brotar!
Quero que saibas, que nesse meu infinito céu,
nada faz sentido sem a luz do teu existir!
A vida é a oferenda dos detalhes mais singelos quando as sutilezas do afago clareia a noite escura pintando as estrelas com os seus olhos que desnudam a minha alma nesta entrega verdadeira.
Leve o suave cântico dos céus para ninar a sua noite confortando-a num sono amorável e repleto de sonhos já vividos para continuar o seu sorriso que tanto afaga.
Hoje seria um dia como qualquer outro dia da minha vida!
Não sei porquê, mas tudo aconteceu diferente!
Não poderia receber um presente como o de hoje, pois está tudo tão sem brilho estes dias... minha sogra ainda na UTI, o problema na minha vesícula que não para, e pra completar recebo a clara notícia de uma demissão...o que mais eu poderia ganhar neste dia 03 de novembro?
Um mês que pra mim é sempre maravilhoso, pois dia 19 é um dia tão esperado na minha vida!
Mas amigos confesso a vocês que este ano de 2011, este mês de novembro ficará marcado por algum tempo na minha cabeça, mas em poucos meses serão esquecidos, pois eu tenho DEUS na minha vida e com ele a renovação é imediata, pois sois o único que sabe o que há dentro de nossos corações e de nossas mentes...
O mais belo da vida é ver os pássaros livres.
É sentir o cheiro de terra molhada no meio da madrugada.
È abrir os olhos ao acordar e ver o sol sorrindo para você
e ainda de braços abertos que te atinge com seus raios fortes querendo te aquecer.
È saber que tem um Criador que te dá tudo que mereces e que está sempre na tua direção pra te guiar.
É ter amigos que te fazem tão feliz e que estão sempre na hora que precisas te ajudando em tudo que podem!!!!!1
Não foi o que desejei, mas não teve um dia da minha vida que não pensasse em você, nunca entendi o por que, e no entando nunca quis saber a resposta, talvez por medo. Tudo pareceu conspirar contra o nosso reencontro, e ele não aconteceu...
Espero do fundo do meu coração que o mesmo não aconteça contigo, tomará de verdade que você ame esse outro alguém, e que não passe pelo que eu passo, ainda que isso signifique não me amar.
Autoria: Norma Ap. Silveira de Moraes – Psicóloga. 03/2012-
Parou por quê? A vida é dinâmica e não para...
O tempo da vida amanheceu nublado e o sol se escondeu?
Parou por quê?
Ofenderam-te traíram o seu amor?
Parou por quê?
Criticaram negativamente e abalaram sua autoestima?
Parou por quê?
Não conseguiu realizar aquele desejo secreto e muito almejado?
Parou por quê?
Seu amor está ausente e disperso?
Parou por quê?
A solidão amarga os seus dias e as noites são de pranto, saudades e tristezas?
Parou por quê?
Não consegue tomar atitudes, fazer escolhas por medo e incertezas?
Parou por quê?
Não consegue sair das crises existenciais e está perdido no mundo circundante?
Parou por quê?
Não consegue ser compreendido e escutado, ninguém te entende?
Parou por quê?
Não consegue ver um futuro de sucesso e nem lutar para sair do lugar, não sabe o quer para sua vida?
Se sua vida está assim cheia de incertezas é porque você não tem um foco, um objetivo, não sabe o quer...
Primeiro tente ver as oportunidades e suas possibilidades.
Faça algum curso, pense em que gostaria de trabalhar e corra atrás, ainda é tempo e você pode mudar tudo.
Não ligue muito para a vida ou opinião alheia, pois somente você poderá fazer algo por si mesmo.
Nunca se esqueça de que você e dono de sua vida e das consequências de tudo que fazer...
Use sua imaginação e criatividade, seu dom e capacidade e se não conseguir focar em nada pessoal. Vá numa agencia de emprego e lute por uma vaga em algo que conseguirá fazer e aprender com a experiência. Não importa o tipo de serviço, todo trabalho é digno e abençoado.
Não pare a sua vida, pois, o tempo passa rápido demais para ser desperdiçado... E sempre haverá chances para recomeçar e aprender, nunca é tarde para reconstruir e realizar um sonho.
Novas pessoas sempre entrarão em sua vida, nova interação e relação interpessoal.
O recolhimento pessoal pode ser uma escolha solitária, então procure também se adaptar á escolha e viver feliz com alguma atitude de relacionamento com os próximos a você.
Ninguém é de ninguém e o respeito é à base do sucesso na relação amorosa... Tente invente, use a inteligência e a imaginação criativa e verá que vale a pena viver.
Tenha mais paciência com as diferenças e encare as dificuldades de frente, não adianta fugir das adversidades, pois é com elas que se cresce e evolui.
Não viva somente para os outros, cuide um pouco de você também, seu corpo é o templo da alma. Plante lindas flores no jardim da alma e colha belas flores. O perder também faz parte da vida, pois esta é um jogo onde enquanto uma pessoa ganha, outro perde. Na próxima pode ser você o vencedor. Seja mais otimista e nunca perca as esperanças e força de vontade. Siga sempre o caminho com fé e perseverança. Deus é pai de todos e olha por você também, mas é preciso confiar, amar, agradecer e perdoar o passado... Tudo passa e a vida é dinâmica, a natureza é bela e somos a natureza. Vença o medo e faça dar certo a sua existência. Há coisa que não dá para mudar sozinho, então faça o que tem condições de fazer por você, para sua vida.
**********************************************************
29/04/2012
Vivo as aventuras da vida como se não houvesse o amanhã, para que o amor perceba que as portas do meu coração estão abertas;
Espero tudo que seu olhar me diz e querendo tudo o que desejo transbordando de desejo todo nosso prazer;
Sei que seu líbido é tentador e mesmo não me dando o alcance necessário para adquiri-lo eu forjo o melhor para rouba-lo para mim;
Onde estar o meu amor que tanto procuro para que eu mude um nível na minha vida;
Será que ela sabe voar e flutua com intuito de me achar perdido nessa selva insensível;
Deve ter ficado fora de alcance e sem sinais para captar o meu coração que estar tão calado;
Embora o meu silêncio seja o suficiente para chamar a sua atenção;
Minha vida, meu vazio
Solidão hoje é minha "nova" morada,
nesse quarto gelado , não tenho nada,
toda noite sonho, as coisas boas do passado,
sonhei que ainda tavas do meu lado.
Os anos vão passando e a fase ruim piora,
é fácil falar mal, pra quem ta de fora,
dia 2 de maio, 21 anos vou completar,
mas não tenho nada pra comemorar.
A palavra felicidade é ficção cientifica,
não tem comédia, só o drama que fica,
lágrimas não são falsas, que nem televisão,
a dor é verdadeira, machuca o coração.
O tempo vai passando e isso não vai mudar,
porque em 2012 o mundo vai acabar,
pelo menos eu espero isso acontecer,
é a única maneira, para o meu vazio desaparecer.
A vida é um jogo que para ganharmos exigi-se muita disciplina e determinação, quando nos faltam estes ingrientes nos tornamos adversários fracos e fáceis de ser vencido.
A derrota ou a vitória depende únicamente de nós !
Quer ser feliz ? Lute.
Quer ser você mesma ? Seja.
Não deixe que o medo ou o preconceito tornem-se barreiras para alcançar seus objetivos.
Você é única, a vida é sua e ninguém pode viver por você.
As vezes na vida olhamos no horizonte
*]tentando encontrar algo que nos complete
*que preencha um vazio que insiste existir dentro de nos
*tentamos encontrar isso em varios lugares
*em varias pessoas
*e nao encontramos
*mas no fundo sabemos que sabemos o que realmente procuramos
*so temos que deixar acontecer e aceitar e prestar atenção nos detalhes
*pois sao os detalhes que se revelaram as coisas mais especiais do mundo
*ai quem sabe nesse momento poderemos entender
*que o que tanto procuramos estava ao alcance de nossos olhos
*e assim poderemos sim olhar no horizonte mas nao em busca de algo
*mas sim simplesmente olhando a bela paisagem que ali se mostra
A poesia não está no papel
Está na vida
Vista e sentida
Por olhos sensíveis
E corpos que se permitem ir além.
Por almas que ousam
Interiores que gritam.
Ser poeta um dia é fácil
Difícil é sê-lo sempre.
Fácil é amar
Difícil é libertar a quem se ama
Libertar as palavras que inflamam.
Mas mais difícil não é libertar
Nem amar, criar, ousar.
Difícil é ser.
Um ser contido no mundo
E conter o mundo dentro de si.
Emoção e Poesia
Quem quer que seja de algum modo um poeta sabe muito bem quão mais fácil é escrever um bom poema (se os bons poemas se acham ao alcance do homem) a respeito de uma mulher que lhe interessa muito do que a respeito de uma mulher pela qual está profundamente apaixonado. A melhor espécie de poema de amor é, em geral, escrita a respeito de uma mulher abstrata.
Uma grande emoção é por demais egoísta; absorve em si própria todo o sangue do espírito, e a congestão deixa as mãos demasiado frias para escrever. Três espécies de emoções produzem grande poesia - emoções fortes e profundas ao serem lembradas muito tempo depois; e emoções falsas, isto é, emoções sentidas no intelecto. Não a insinceridade, mas sim, uma sinceridade traduzida, é a base de toda a arte.
ILUSÃO
Pensar que pode ser feliz nesse mundo
acreditar que vai encontrar um amor pra vida toda
achar que vai ter sucesso e viver uma vida em paz.
Tenho pena de você
ilusões, no fim da vida você entende
a vida é cruel
sonhar todos sonham
e o sofrer vem um dia para todos
a esperança nos mantém
encarar a realidade
nos deixam preparados para as decepções
e tudo graças a nós
humanos e desumanos
o mundo é uma grande ilusão.
Vamos eloquentes beber a vida
E rimar a própria sorte
Vamos destribuir devaneios
E capturar esferas
Vamos mergulhar no infinito
E desvendar sonhos
Vamos publicar o proibido
E caçoar dos sentimentos alheios
Vamos determinar o passado
E esquecer o futuro
Vamos contar traições
E somar instintos
Vamos embrulhar poesias
E pendurar sapatos
Vamos assassinar o óbvio
E enterrar nuvens
Vamos repetir erros
E contar com o acaso.
Zé… Como uma simples pessoa tem a incrível capacidade de mudar toda uma vida,de cozinhar nossos sentimentos e fazer deles o que bem entende.Como alguém tem o dom de conseguir entrar em nossas mais profundas raízes e a elas se agarrar,como faz os dias ficarem tão ensolarados,e vida tão cheia de brilho.Mas acima de tudo me diga Zé, como tem a capacidade de ir embora e nem ao menos deixar algumas cores,como tem atitude de simplesmente de ir nos deixar assim sem eira nem beira.Mesmo sabendo que isso seria uma insanidade,e sabendo que a ela dei toda a minha alma e o que nela de mais precioso continha,como ela pode me ter levado com ela ? Só permaneço aqui em corpo,mas minha essência[…]
A Zé,essa já não vejo há anos.
UNO CRECE
Imposible atravesar la vida...
sin que un trabajo salga mal hecho,
sin que una amistad cauce decepciòn,
sin padecer algùn quebranto de salud,
sin que un amor nos abandone,
sin que nadie de la familia fallezca,
sin equivocarse en un negocio
Ese... Ese es el costo de la vida
Sin embargo lo importante no es lo que
suceda, sino,como se reacciona,
Si te pones a coleccionar heridas
eternamente sangrantes,
viviràs como un pàjaro
herido incapaz de volver a volar
Uno crece..
Uno crece cuando no hay vacìo de esperanza,
ni debilitamiento de voluntad, ni pèrdida de fe,
uno cree cuando acepta la realidad y tiene
aplomo de vivirla
Cuando acepta su destino, pero tiene la
voluntad de trabajar para cambiarlo,
Uno crece asimilando lo que deja por
detràs, construyendo lo que tiene por
delante y proyectando lo que
puede ser el porvenir
crece cuando supera, se valora, y sabe dar frutos,
Uno crece cuando abre caminos dejando
huellas, asimila experiencias... ¡ y siembra raìces!
Uno crece cuando se impone metas, sin
importarle comentarios negatios, ni prejuicios
cuando da ejemplos sin importarle burlas, ni desdenes
cuando cumple con su labor
Uno crece cuando se es fuerte por caràcter,
sostenido por formaciòn, sensible por temperamento
¡ y humano por nacimiento!
Uno crece cuando enfrenta el invierno aunque
pierda las hojas
Recoge flores aunque tengan espinas y
marca caminos aunque se levante el polvo
Uno crece cuando se es capaz de alcanzarse
con residuos de ilusiones, capaz de perfumarse , con
residuos de flores...
¡ y de encenderse con residuos de amor.....!
Uno crece ayudando a sus semejantes,
conocièndose a si mismo y dàndole a la vida màs de lo que
recibe,
Uno crece cuando se planta parra no retroceder
Cuando se defiende como àguilar para no dejar de volar
Cuando se clava como ancla y se ilumina como estrella
Entonces,,, entones es, Cuando uno crece
Uno crece cuado se entrega de corazòn los propòsitos de
Dios...
Uno crece dejando que el señor le acompañe a lo largo de
la vida
ter não é ser, e muito menos ser é ter ..as montanhas da vida requerem grandes escaladas , e nessas escaladas pode haver grandes avalanches. E digo que muitas vezes as avalanches são boas, porque quando elas caem elas deixam um rastro de mudança naquele lugar que um dia, foi-se para poder ser-se novamente..
Thiago 30/04/2012
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
