Textos sobre Felicidade

Cerca de 76827 textos sobre Felicidade

Um anjo em minha vida

Não acreditava em anjos adultos.
Ora. Se os adultos todos conhecem a maldade do mundo, como poderiam ser anjos?

Até que uma certa vez, precisei de um.
E no momento certo você veio até mim. Me fortalecendo, me pegando pela mão, levantou-me.

Por vezes fui mal agradecida à ti, pode se considerar dessa forma. Já começara a andar na escuridão e por tanto não aceitava que em meio a tantos, poderia existir alguém assim, como você.
Mas se não fosse assim, eu não passaria a acreditar tanto em anjos.

Toda sua bondade, carisma, amizade, cumplicidade e respeito que conquistam.

Você,
Meu querido anjo!
É um bom homem.

A perfeição da vida se dá na nossa maravilhosa capacidade de reinvenção.
Na caminhada diaria.
Lado a lado ou não.
É o bordar do passo da frente e o arremate noutro pra trás.
É o enfrentar das mudanças sem medo. É o medo.
É ser menos na espera.
É ser mais quando a roda da felicidade deixa de fazer sentido.
É o plantar coragem. É ser fé.
E nisso a vida é igual pra todos.

Mães e flores

Flores e mães se confundem
nos canteiros da vida,
elas são belas,
perfumadas, têm o néctar
que nutre a fome
de amor;
o Senhor outorgou às mães
intenso brilho,
deu a elas o poder de
se tornar mãe-flor,
a graça de se renovar
na dor,
e o esplendor de
ser uma só alma
no seu filho.

O tempo, vilão ou amigo?
Concordo que tudo na vida tem seu tempo e que remédio melhor que ele não há, com o tempo desapegamos e esquecemos das dores que já viraram passado, o tempo ajeita as coisas e as deixam elas no devido lugar, é o tempo que amadurece nossa alma e fortalece nosso coração, hoje em dia já não me empolgo com coisas que no passado me faria enlouquecer, o tempo mostra realmente o que valeu a pena e também mostra o que não merece nossa atenção. Diversas vezes torci para que o tempo passasse depressa para tirar um sentimento que não me fazia bem, mas hoje gostaria de poder voltar nele para passar por tudo novamente, ai me pergunto: Se voltasse faria diferente? Acredito que não, pois sou o que sou devido a todo esse tempo vivido, batalhas vencidas ou perdidas fazem parte da vida.
O que me intriga é pensar a quantidade de pessoas que percorreram, seja pelo menor percurso que for, mas estiveram comigo por passagens e conversas maduras, conversas jogadas fora, conversas em silêncio sem a necessidade de dizer uma palavra; pessoas que estiveram comigo em momentos inesquecíveis ou em momentos para serem esquecidos, mas enfim, momentos. Pessoas que estiveram ao meu lado todos os dias e depois de anos enfim fomos se conhecer, pessoas que na primeira vista já pude saber quem era, de onde veio, o que fazia, planos, projetos, metas e afins... pessoas do bem que hoje mal lembro do nome quando a vejo. Pessoas que torcemos pelo seu bem e sucesso mas nos fazem de fantasmas, pessoas que só lembram de você quando tem um post de seu agrado.
Imagina se a tecnologia permitisse que ao invés de uma rede social, existisse uma página, software, programa ou qualquer outra coisa que mostrasse em qual momento suas amizades se desfez, o que será que passaria na sua página?... Veja Bem! Amizades não se desfazem por um momento, elas se desfazem com o tempo, nosso maior amigo é também nosso maior vilão, como tudo na vida o tempo não é diferente, tudo que se ganha também se perde.
Fácil e criticarmos o tempo devido ele não ser o necessário para ser usado no trabalho, estudo, mãe, pai, filho, banco, ônibus e blá blá blá... difícil é enxergar o tanto de tempo que gastamos e perdemos com pessoas que não mereceram ele e atitudes que não levam em lugar nenhum. Eu sei o quanto perdi por deixar pessoas serem esquecidas com o tempo, o que me alivia é saber que não sou o único, você também faz parte disso.

Temos medo do inesperado, das mudanças . Disso que de repente muda a sua vida. Mas na verdade, a pior tragédia da nossa vida, é isso que se repete sem parar. Quando alguém se expõe ao perigo uma e outra vez, dizemos que é um inconsciente. Mas inconsciente do que ?
Gostamos de voltar a escutar a música que amamos , ou comer a mesma comida favorita. Repetimos o que gostamos. Mas por alguma razão, também repetimos o que nos faz mal . A consciência é uma forma de responsabilidade. Essa é a diferença entre crianças e adultos . A inconsciência do perigo. Quando você é adulto, é o único responsável por cair uma e outra vez na mesma armadilha. O inconsciente não é o que não podemos ver, mas sim o que não queremos ver. Há algo que todos os seres humanos têm em comum. Todos temos algo que não queremos ver. Estar acordado é esgotante. É por isso que todo o tempo nos refugiamos na cálida e cômoda inconsciência. Às vezes estamos tão sonolentos, que se vier alguém para nos dizer: "Ei, você está cometendo outra vez o mesmo erro", acharíamos que estava louco. O segredo da inconsciência, é não ver o óbvio. O que aconteceria se você acordasse? O que aconteceria?
Essa força que nos leva sempre a repetir o que nos machuca, não é lunática. Algo ela quer. Mas o que?
Nosso inconsciente é como uma caverna escura iluminada de vez em quando por uma faísca. E está feita de nossos medos, de tudo o que não queremos enfrentar. Acordar é abrir os olhos ao abismo que costuma ser a vida! É por isso que todos nós preferimos guardar essa verdade na mais profunda inconsciência. Mas apesar do grande esforço que fazemos para não despertar, às vezes a vida não nos deixa escapatória. Às vezes a vida nos prende em um labirinto sem saída. E não nos dá outra opção se não abrir os olhos. Pronto! A vida acordou você com um golpe. Isso acontece... Ás vezes acontece. Mas fica a pergunta: E agora? O que você vai fazer?
Sabemos como aliviar a frivolidade da mentira. Mas quase ninguém está disposta à enfrentar a crueldade da verdade. É por isso que, quase sempre, a primeira reação é correr, fugir , se afastar da verdade. Talvez tenhamos medo de acordar, porque esse acordar poderia ser violento. Talvez o medo seja de liberar esse ser oprimido e pisoteado durante tanto tempo. Talvez o que queremos manter dormido é esse outro que sofre em silêncio, a qualquer preço. E de repente, você se encontra outra vez na mesma cena, fazendo o mesmo de sempre, sofrendo o mesmo de sempre. E você se pergunta: "Como cheguei aqui?" Como? Tratando de não acordar. A vida vai te dar oportunidades para acordar ou para continuar inconsciente. É sua responsabilidade escolher uma ou outra. Ser consciente não é algo simples. E ninguém te garante que você pode lidar com isso. Acordar é cruel, duro e caótico. O verdadeiro acordar é como acordar depois de um pesadelo, como um grito, agitado e com a firme decisão de sair desse mundo tortuoso. Não é fácil. É duro, angustiante e aterrorizante. E está cheio de falsas soluções. E diante dessa decisão, você está sozinho. Apenas uma coisa é certa depois que se acorda: Não há volta atrás.

-Queria ter a sorte de um amor tranquilo, mas a vida não colabora...
-Nada é fácil amor, para conseguir alguma coisa, é preciso enfrentar as dificuldades da vida.
-A distância me mata aos poucos, mas eu ainda prefiro crer na magia do reencontro, pensar no dia que te encontrar, O alívio que vai ser. Estar nos teus braços, sentir o seu cheiro, entrar no seu abraço e nunca mais sair. Pensar na festa que as minhas borboletas iram fazer...
-Sim amor... vai ser aquele momento poético que todo mundo que ter uma vez na vida, e que eu sonho, em ter ao seu lado.

... Está faltando a liberdade de escolha de vida de cada um. Ainda menina, aprendi que conhecemos o verdadeiro eu das pessoas quando lhes damos poderes. Palavras doces alegram nosso coração; palavras duras nos entristecem.
Hoje, as palavras escritas tomam a forma de voz. Podemos ser meigos, irônicos, apaixonados, inflamados, mentirosos, sinceros e críticos. A pior forma de comunicar-se - real ou virtual - não são as críticas com que nos deparamos a cada momento; são os recados de todos os tipos: diretos, indiretos, feios, bonitos.
Bem que se tenta a precaução, mas o que tem sido constatado, nem assim encontramos resultados satisfatórios. Precisamos muito ser mais cuidadosos.

O surf nos ensina muita coisa, as amizades por exemplo é uma coisa louca
O surf ensina sobre a vida, tem aqueles que acha que é o Medina
Maré baixa maré alta o que importa é entra lá
Não tem preconceito com cor e nem com "feiura", tem o que surfa pouco e que surfa muito é sempre uma mistura
Seja pobre ou seja rico o melhor é surfar sorrindo
Surfar cedinho, pior coisa é surfar sozinho
Agradeça sempre a Deus, passa dia passa noite o mar Ele nos deu
Tenha fé e respeite o mar
sendo assim vá surfar.

Entrou na minha vida
Por um acaso do destino
Ele grande no tamanho
Mas com alma de menino

Ao vê-lo a primeira vez
Confesso que me retrai
Mas logo ao encostar em sua pele
Algo diferente eu pude sentir

Minha boca foi ao encontro da dele
Como mágica começamos a nos beijar
Sabia que por ali aquilo não ia ficar
E aquele menino eu ia voltar a encontrar

Logo nos encontramos de novo
E tudo por conspiração do universo
Aquele menino ganhou meu coração
Por ele tenho amor e paixão eu confesso

Carrego um grande medo no peito
E o mesmo já confessei para Deus
É que á esse menino doce
Um dia eu tenha que dizer adeus

Ao encontra-lo naquela praça
Eu esqueço o mundo ao meu redor
Só tenho olhos para esse amor
Que a cada dia se torna maior

O olhar dele enxerga minha alma
O sorriso só me traz paz
Como eu amo esse menino
Igual a ele eu não encontro mais

Seu carinho me traz alegria
Meu amor por ti é pura poesia
Nada melhor que sua companhia
Quem me dera te ter todo dia

Eu aos vinte e três e ele com Quinze
A diferença não pode impedir esse sentimento
Que cresce e se expresa
Por fora e por dentro

Claro que me preocupo
De um dia algo acontecer
Mas pelo resto da minha vida menino
Eu só quero amar você

Aguardo sempre ancioso
Para te ver novamente
Sinto que não há limites
Para esse amor entre a gente

Se eu puder escolher
Eu escolho viver essa vida toda com você
Pois depois de te conhecer
Sofrer seria pouco ao nao te ter

Voce trouxe luz a minha escuridão
Voce trouxe felicidade na minha tristeza
Voce é minha estrela da manhã
Seu amor é a minha fortaleza

Vou terminando essa poesia
Agradecendo por ter voce á Deus do céu
Com todo amor desse mundo
Para voce menino Samuel.

Na vida temos duas opções: ou nós arriscamos ou ficamos na vontade.
Pois não existe amor impossível!
Apenas existem pessoas que não estão dispostas, a lutar por aquilo que se chama amor. Seja por medo de amar de novo ou por simplesmente não acreditar.
Quem acredita luta. Corre atrás, busca mesmo tendo uma distância física, se faz presente de alguma maneira. Porque simplesmente acredita que não haverá felicidade se não for com aquela pessoa!
Ninguém perde por amar, quem perde é quem não sabe receber carinho, afeto e amor em sua forma plena e leve...

A vida junta as pessoas de acordo com as necessidades de entendimento que elas têm. Aceite as pessoas que cruzam seu caminho, seja para te fazer bem ou te causar tristeza, etc. independente do sentimento que ela provoque em você, tenha paciência pois nada acontece por acaso. Cada pessoa e cada mínimo detalhe faz parte do que necessitamos passar para entender as coisas. Lembre-se sempre que não existe vítimas e que somos hoje frutos de nossas escolhas. Tudo é bem vindo como experiência na jornada em busca da evolução.
Mantenha-se sempre no bem e tudo ficará bem.

Dos escritos cheios de vida
surge o amor à primeira lida
é que as palavras de consciência pura
levam a mente à loucura
porque o amor está muito além da razão
ele é a nossa própria respiração
basta sentir, de mente vazia
o amor é um estado de ser, é poesia.

Valéria Centenaro ©

Mariana que Deus continue presente em todos os seus passos,
abençoando sempre sua vida te guiando para os melhores destinos.
Que você tenha muita saúde, paz e alegria, que nunca lhe falte coragem
para enfrentar as dificuldades da vida, e tenha a possibilidade de ter todos os seus sonhos realizados, você é para nós como uma filha.
Espero que essa nova idade só lhe traga coisas boas, mas estaremos sempre por perto, prontos para te auxiliar.

Deu tristeza? Fui!

Em um determinado instante da vida, geralmente em meio a horas ruins e de turbulência, surge a informação direta (ou indireta, em duras atitudes) de que compartilhar momentos ruins, não é interessante como poderia ser. De repente, fica claro que a alegria é a única que interessa, que gera atração, no entanto os acontecimentos tristes da vida, fruto do acaso ou mesmo de falhas normais a qualquer ser humano, não fazem (de forma alguma) parte do contexto. É neste momento que vem a lembrança de que estar por perto na hora de risadas, gargalhadas ou momentos de paz e tranquilidade, é muito fácil. Na verdade, todos querem compartilhar conquistas ou aquisições. Desfrutar da alegria. Porém, ao menor sinal de tempos contrários, de nuvens escuras, as companhias escorregam pelos dedos, gerando decepção por acreditar que, por alguma razão, estas se fariam presentes em todos os momentos. Aparentemente não há nada mais atual do que acompanhar o bom e se virar na hora do ruim, compartilhar a alegria e fugir da tristeza, sob justificativas completamente superficiais. É lamentável!
Infelizmente, são raras, aquelas pessoas que fazem companhia e não apenas acompanham, que lhe dão a mão e, não só caminham por perto, que são ouvidos e não só presença. Em um tempo onde perder um minuto de suposta alegria parece ser um grande sacrifício, as pessoas se isolam e se afastam do mundo, como se isso fosse garantir algo de bom. Porém, é nessa atitude que cada um se afunda mais em seu próprio egoísmo. Dar a mão, oferecer um abraço, conversar, tudo isso... Deixa aos poucos de existir. Os relacionamentos são tão superficiais, são tão materiais, que nada resta como essência. Resta lembrar, com carinho ou mesmo com admiração, daqueles se colocam disponíveis para estar por perto em todos os momentos, mas, principalmente, nos difíceis, que são os que mais pedem por apoio. No mais, o desejo de que tudo isso seja apenas uma fonte de ensinamento, porque na verdade, entre detalhes de um contexto completo, são os momentos tristes que fortalecem amizades e, são estes que marcam a história, seja por uma mão estendida ou pela mera segurança de saber que ali ao lado, por perto, há alguém com quem você pode contar.

amor com amor sempre meu amor
amor meu amor sempre te amo
amor de minha vida sois o amor
amor milhares de vidas este meu amor
tudo pode se passa mas meu amor eterno
em minha vida sempre com amor
tudo tão belo nenhum problema serio
pois amor sois minha vida.
amor de primeira vista só a ti amor
amor primor mil primaveras este meu amor
amor sois eterno belo meu amor
amor lhe dou flores lhe dou meu amor
mesmo nas minha lagrimas tudo pelo amor
viver sem amor é contradição da natureza
pelo bem ou pelo mau sofremos por amor
sorrir e chorar faz parte sonhar por amor
recitar cantar apenas amar meu amor
depois nunca foi tão bom ter teu amor...
nem todos rituais o amor é único pleno amor,
repetir tantas fezes que é amor não monótono,
é brilhante pois o amor tem o brilho da estrelas
ate anjos se curva diante meu amor
nunca olho para frente pois amo como nunca amou
amar é destino frio magoado que reluz como febre
que não passa de somente meu amor
quem diria que o amor é único de muitas faces e desejos
mas em tudo que toca se reluz como meu amor
a noite é dia meia noite é meio dia em todas
expressões amamos e nunca abandonamos o verdadeiro amor.

A vida é simplesmente o Reflexo daquilo que se coloca perante ela.
Queremos alcançar a Paz, Liberdade e Harmonia. Mas não estamos dispostos a ceder essa mesma condição a seres sencientes de planos inferiores.
Ora não poderemos alcançar aquilo que ambicionamos se os nossos actos são contrários aquilo que pretendemos.

Teoria do cachorro morto
Cachorro = seu namoro.
Arbusto = nova vida pós-termino.
Seu cachorro morre, você enterra ele e planta um arbusto em cima para ocupar aquele buraco que ficou, e segue em frente. Após certo tempo, sente saudades do seu cachorro, das boas lembranças dele e tenta ressuscitá-lo, esquecendo que, ao desenterrar o cachorro, estará matando o arbusto por nada. Não há milagre que dê vida a seu cachorro, e você conclui que foi tudo uma grande perda de tempo.

Enteder que aprendemos muitas coisas na vida, direta ou indietamente!
Todos nós somos dotados de um poder chamado "cognição".
O poder cognitivo nos permite aprendermos todos os dias.
Não é preciso ninguém te explicar algo para que tu aprenda!
Isso é apenas uma forma de acelerar um aprendizado.
Entender que muitas vezes o tempo e uma serie de fatos, nos faz aprender, diretamente ou indiretamente, que não se diz "bom dia", na "hora" de ir "dormir", ou "jantar" na "hora" de "tomar café"!
Entender que nem todos os valores da vida são obtidos a troco de "moeda", e sim que um " tapinha nas costas", significa que você "não está fazendo merda"!
Entender que as vezes um fato como a morte, doença ou algo de tamanhas proporções, salva indiretamente milhares de pessoas todos os dias. Seja mudando algum comportamento, algum sentimento ou o que seja!
A melhor arma que possuímos na vida é intangível e imensurável, e todos nós possuímos! Essa arma se chama: conhecimento!
Algo que você desenvolveu através da sua cognição!
Quantas vezes seu conhecimento salvou sua vida, ou te poupou de algum sofrimento?
O conhecimento é o maior valor que nós temos em nossas vidas!
E, mesmo quando morremos, deixamos nossas biografias na mente e nos corações daqueles que nos conheceram!
Conhecimento não morre, evolui!

“Adormece o teu corpo com a música da vida.
Encanta-te.
Esquece-te.
Tem por volúpia a dispersão.
Não queiras ser tu.
Querer ser a alma infinita de tudo.
Troca o teu curto sonho humano
Pelo sonho imortal.
O único.
Vence a miséria de ter medo.
Troca-te pelo Desconhecido.
Não vês, então, que ele é maior?
Não vês que ele não tem fim?
Não vês que ele és tu mesmo?
Tu que andas esquecido de ti”?

Danço para mim mesma
Danço com minha alma.
Danço para celebrar a vida
Que através de mim se espalha.
Exalto as Deusas
Movo a terra
Espalho vida, dança
Alegria, esperança.
Desperto o encanto
E fascínio a todo canto.
Provoco mistério
Te tiro do sério.
Porque a arte, a magia e o mistério
Escondem-se sob minha saia
Mostram-se na minha dança
Que traduz minha essência
Minha ânsia de vida e beleza.
Porque danço com as Deusas
Danço com as luas
Como as ondas dançam no mar
Como as nuvens que se exibem no ar.
Assim a dança me faz...
Faz exalar-me como as flores
Faz-me bela como os amores...