Textos sobre Felicidade

Cerca de 77091 textos sobre Felicidade

⁠O amor é viver a plenitude de uma beleza oculta. É respirar a paz de um abraço sincero. É ser uma mulher e sentir se uma menina. É ser um menino e se tornar um homem. O amor é paz no meio de uma tempestade, é refúgio diante das adversidades. É deixar um legado, que mesmo quando partirmos o seu nome será lembrado. O amor gera vida, é doação. É querer estar preso por vontade. Para o amor a simples existência é o motivo do sorriso mais verdadeiro.

Viver um dia por vez é a arte de focar no que está ao nosso alcance agora. É sobre acordar e decidir que este dia será bem vivido, independentemente do que ele traga. É sobre respirar fundo, aceitar os desafios como degraus para o crescimento e celebrar as pequenas vitórias que colorem nossa jornada...

Amor, quero te dizer que não sei viver sem você... Seu sorriso me acalma, te guardo na minha alma.. Quero te dizer, que você pode vir a ser a razão do meu viver.. Quero te falar, que o que eu sentir por você vai além de uma troca de olhar.. Antes de terminar eu te digo: Estarei feliz aonde for ,se você estiver comigo

Todos precisamos de um motivos para viver, necessitamos de uma ideologia como dizia o poeta, alguns se agarram em religião outros em trabalho,estudo,Amor... aquele que não se agarra continua caindo na sua mente confusa e escura, não somos feitos para compreender Tudo q foi criado animais seria uma definição mais coerente do que "ser Humano"

“Não quero viver como uma planta que engasga e não diz a sua flor. Como um pássaro que mantém os pés atados a um visgo imaginário. Como um texto que tece centenas de parágrafos sem dar o recado pretendido. Que eu saiba fazer os meus sonhos frutificarem a sua música. Que eu não me especialize em desculpas que me desviem dos meus prazeres. Que eu consiga derreter as grades de cera que me afastam da minha vontade. Que a cada manhã, ao acordar, eu desperte um pouco mais para o que verdadeiramente me interessa.”

Sabe princesa, não vale a pena viver neste mundo. Ai só há tristeza e sofrimento; sim, há algumas alegrias também, mas elas são passageiras. Jesus tem muito mais pra ti: uma alegria eterna, um amor incondicional, um príncipe que Ele mesmo está preparando para te entregar no tempo certo. Saia desta vida, e venha viver a vida que Deus quer para você, pois Ele quer te usar grandemente. E lembre-se: tu és a menina dos olhos de Deus.

Vontade de pegar uma moto, sair sem rumo, seguir apenas o instinto, viajar pelo mundo, viver e sentir o que a vida tem a me oferecer. Vontade de sair de cena, me desligar dos humanos e sentir a gentileza da natureza. Viver é o verbo da vida e eu tenho fome e sede de viver. Que os nobres hipócritas que me perdoem, mas antes louca do que infeliz.

Não podemos viver o amor de outra pessoa, nem o amor por outra pessoa! Ninguém rouba o amor de ninguém! Ninguém ama por dois! Não nos apaixonamos pela pessoa errada, e não existe essa de que “sempre quem eu amo não me ama”! O que acontece é essa busca interminável por alguém que possa nos fazer feliz, que possa nos fazer sentir amados, que possa fazer a vida fazer sentido! E aí acabamos encontrando mil desculpas pra explicar que ainda não encontramos o que no fundo todos nós procuramos!!!

Hoje ao acordar me questionei sobre a razão de se viver, pensando sobre a existência ou não de um proposito para existirmos... e nessa reflexao percebi que o existir em si já traz embutido uma explicação: existimos para provarmos o quanto o humano é capaz de transcender, de modo que o que somos hoje não configura-se enquanto a máxima de nossas possibilidades de Ser... Por isso faça de sua existência algo singular, para que no fururo momento no qual o seu humano existirá apenas enquanto memória, lembrem-se de você tendo como dispositivo aquilo em que sua existência sobressaiu-se em relação a de outros e foi capaz de te eternizar..

Acho que na verdade todos esperamos por alguém com quem possamos viver uma espécie de aventura. Alguém que seja capaz de deixar tudo por você e com você. Alguém que acredite e te faça acreditar. Alguém para dividir sonhos, segredos, ambições... Alguém que bote fé na gente! Alguém com quem possamos não só fazer planos, mas realizá-los. Alguém cujo esse alguém nos faça querer envelhecer ao lado.

O problema é que eu não vou ganhar nada me importando com algumas pessoas. Quero mesmo é viver um momento só meu, em que eu vou me importar com o que acho, e não com o que vão pensar sobre mim. Chega de se encaixar nos estereótipos que a sociedade cria, hora de criar o meu próprio modelo a ser seguido. E quem não gostar? Foda-se. Não tenho que agradar a ninguém mesmo.

O caminho se faz ao andar, a história se escreve com o viver, parte de um processo dinâmico, onde imobilidade não significa inatividade, pois toda a matéria pulsa e vibra, do menor átomo às maiores galáxias, fazendo parte de um Todo, com a Vida alimentada pelo Sol através da fotossíntese das plantas, diversificada pela expressão do material genético, e iluminada pela consciência humana na sua busca pelo divino e transcendental.

Sabe, eu me pergunto se eles irão rir quando eu estiver morto. Por que eu estou lutando para viver, se eu só estou vivendo para lutar? Por que eu estou tentando ver, quando não há nada para ver? Por que estou tentando dar uma chance, quando ninguém me dá uma chance? Por que eu estou lutando para viver, se eu estou vivendo para morrer?

Viver é como escrever em um caderno sem borrachas, e já que escrevemos de caneta, não há como voltar atrás. E se você ainda insisti em tentar usar o corretivo, lembre-se, o corretivo não faz nada desaparecer, apenas esconde aquilo que não queremos mostrar ou, até mesmo, aquilo que não queremos ver.

QUE NOTA DARÍAMOS A NÓS MESMOS? Dependemos dos rios para viver. O homem, os animais aquáticos e outros seres terrestres também (dependem de rios sadios, águas boas), alguns, se reproduzem nesse ambiente aquoso; e após isso, seguem, em terra firme, suas vidas. O homem (coroa da criação) é tido por racional, mas é o único animal que, atua bastante na irracionalidade: a sujar, a comprometer a qualidade desse líquido vital, a exterminar a água que bebe e que atende suas demandas diárias. Rios estes, águas estas de mil utilidades (à Natureza que Deus criou). Com relação aos cuidados e respeito do Homem, com os nossos rios (águas de cada dia), que nota daríamos a nós mesmos, uma vez não sendo tão racionais como devíamos ser?

Se ela, que, para mim, é mais que perfeita, parece não ter um ímpeto para viver, por que eu, que tão pouco valorizo a vida, deveria ter o direito de viver? Ela, que sempre foi meu norte, a minha luz, o meu significado de tudo, não sente apreço pela vida, por que eu, que não pude desejar mais nada além da felicidade dela, deveria continuar vivendo? Eu faria qualquer coisa para fazê-la viver com o mesmo sorriso que eu, sem amar a vida, tenho no rosto.

"Amar e ser fiel apenas em resposta ao outro é viver acorrentado à incerteza. O amor autêntico não nasce do medo, mas da decisão de ser inteiro. Quem se doa sem exigir devolução, sem negociar como o outro deve ser, constrói um vínculo que o tempo e as tempestades não conseguem romper."

“Há uma liberdade silenciosa em viver sem a necessidade de aprovação. Quando percebemos que a voz alheia não define o nosso caminho, compreendemos que a verdadeira paz nasce no intervalo entre o que dizem e o que somos. A maturidade está em ouvir sem se abalar, seguir sem se justificar e lembrar que a dignidade nunca depende do aplauso de ninguém.

Te vejo e t(m)e reconheço, te vivo, inundado de ti e me afogando no desejo insano de te viver incessantemente, na alma e na carne, dois inteiros que se entregam sem pudores, em verdades absolutas e nunca caladas, êxtase inédito e singular a cada intersecção, amor recriado, renovado, justo e forte, nossa sorte, amor que se realiza e potencializa através e além de nós dois...

Amar alguém de verdade é deixá-la ser feliz. Às vezes, a gente pensa que amar é viver com a pessoa para sempre, mas não é assim. Amar é seguir em frente, é deixá-la viver. O amor, quando é puro e verdadeiro, ele nunca morre e nem o tempo o apaga. As coisas boas ficam nas nossas memórias e no nosso coração.