Textos sobre Felicidade
Ela é "Muito Humana Para Ser Exata" com uma intensidade tão abundante que transborda da sua alma deixando seus sentimentos ardentes e constantes, portanto, uma grande sensibilidade, uma personalidade cativante, não existe uma fórmula para decífrá-la por ter um viver profusamente incessante.
Sabe quando tudo aparenta estar perfeito? Vocês não estão brigando, se entendem e se completam por tudo. Pois é, este momento é um momento que eu considero muito valioso, em que vocês precisam conservar. Entender que quando estão perto um do outro, só faltam se abraçar e chorar pedindo para nunca largar e que não conseguem mais viver longe um do outro. Exagero? Não, apenas um sentimento, que está extinto hoje em dia.
não sei se realmente estou mudando ou me iludindo,mas me sinto melhor, menos angustiada, menos preocupada com o nosso futuro, quando eu parti, ainda tinha vontade de ficar, de estar com você, tínhamos a promessa de um dia nos encontramos e ter um dia só nosso, eu precisava desse dia, todos os dia quando acordava eu esperava e imaginava quando aconteceria, e lembrava que faltava menos um dia para que chegasse... mas depois de ser ignorada, me senti profundamente ferida, claro que já estive mais ferida antes, mas eu achava uma desculpa para perdoar e aceitar novamente todas as dislaceradas que sentiria novamente em meu pobre coração, mas ser ignorada e rejeita por quem se ama é muito doloroso, é como se você nao existisse, como nunca fosse importante e tudo vivido seria uma mentira, eu sei que nao era mentira, você esta amadurecendo e se tornando um homem de verdade, e nao estou usando isso como desculpa novamente,nem me enganando, pois sei que nos afastarmos mesmo era o correto a fazer, e talvez nao houvesse outro modo de você distanciar meu coração, de congela-lo novamente, hoje á prefiro nao ter esse nosso encontro prometido, nao por medo do que pode acontecer, mas simplesmente por acha-lo desnecessário, tudo que tinha para ser tido ja foi falado, nao afaz sentido nos encontrarmos para falar novamente do passado, devemos abandonar nossos fantasmas... já nao acordo mais pensando em quanto tempo ainda falta para ser feliz, estou sendo feliz com os pequenos acontecimentos do dia a dia, com o trabalho, com a rotina, com preguiça do domingo, com a solidão da tarde ensolarada sem ninguem para visitar, a solidao ainda me remete a você, mas nao como um estado de profunda necessidade, apenas com saudosa memória dos momentos que passamos juntos, bons ou ruins, sorrisos e lagrimas derramadas nos fizeram ser quem somos hoje, e depois de quase um ano sem se emocionar, sem chorar por ter sofrido um diluvio, hoje volto a viver, e tenho novamente vontade de viver e nao de apenas existir como no ultimo ano. as palavras que me descrevem hoje é alivio, e esperança.
Nasci em janeiro passei minha infância em fevereiro fui pra escola em março o primário terminei em abril, comecei ginásio em maio ,colegial em junho,fiz técnico julho comecei a trampa em agosto,setembro fui pra faculdade,outubro reprovei , novenbro continuei e em dezembro me formei e o resto eu não sei....kkkk
Pobre menina, falava e até amava sozinha. O era uma vez com final feliz definitivamente não era pra ela. Na verdade ela nem gostava de finais, felizes ou não, finais não são bons. Foi ai que ela acordou e resolveu deixar pra la essa historia de conto de fadas, esse tal de príncipe encantado que ela jurava ter achado mas que nem depois do beijo deixou de ser sapo, e foi ai que ela trocou o "era uma vez..." pelo "É DESSA VEZ!" e foi viver a sua vida real, do jeito dela. Não era mais a pobre donzela em perigo que vivia choramingando pelos cantos a espera do príncipe que a salvaria. Era sim dona de seus atos, unica e exclusiva responsável pelas suas consequências, que não esperava mais príncipe, nem coisa alguma.
Nos conflitos que excitam a minha mente, me faz demente e, nessa estrada me encontro e me perco, nos sorrisos, lágrimas, apegos... de um amor talvez distante, vejo o bastante.. para querer viver e morrer, estando amargurado ao sorrir, e feliz ao entristecer, talvez eu queira assim, talvez eu queira sobreviver.
Permita-se sentir. Chore, grite, desabafe… viva cada emoção com intensidade, porque até os momentos difíceis carregam valor. Chorar não é sinal de fraqueza; é um ato de coragem, de quem tem o coração aberto pra sentir o que a vida traz. Depois do choro, se arrume, vá assistir a um filme ou caminhe por horas pelo shopping, mesmo que acabe comprando só uma casquinha de sorvete. Não importa o que você faz, o que importa é viver. Porque a vida não espera, e os momentos, bons ou ruins, passam depressa... e não voltam mais.
Quando você compreende que sua realidade reflete aquilo em que foca, começa a perceber o poder silencioso da mente. Não há razão para alimentar pensamentos de escassez ou medo. Faz sentido imaginar-se na plenitude do que deseja, e não se aprisionar ao que é. O mundo externo se ajusta à visão interna — por isso, cultive a imagem da vida que quer viver, e não o retrato do que ainda não floresceu.
E por isso que vivemos presos em uma telinha , artificial, deixando de viver o mundo real, se soubessemos, que nossas almas falam mais que imagens não ficaríamos ,presos em uma telinha, viveríamos o real a cada minuto,amar hoje e uma dádiva, e a simples manifestação do coração, enquanto olhar nosso ser , jamais viveremos as emoções do coração. Bom dia 🌹
Tenho todos os sonhos na palma da mão. Tenho todas as vontades, desejos e quereres. Todas as conquistas, as esperanças realizadas, os dias em cores, eu tenho. E se algo não me cabe, procuro caber em algo. Porque tenho todos os gostos, doces sabores, fogo, temperos mil pra se viver. A vida me faz ser! E sendo o que sou na vida, tudo me é possível.
Quero viver todas as coisas magníficas que Deus me ofertar, não me apegar no que passou, porque o que se passa pertence ao passado, e o passado não volta mais, quero viver todos os segundos de minha vida como um milagre da vida, quero ser feliz com apenas o que tenho, porque o maior tesouro que tenho é a própria vida, e pra completar totalmente este meu tesouro são falta você
Viver da arte é incrível! Assim como viver fazendo algo que você gosta, mesmo sendo algo simples ou até mesmo algo mais complexo. Viver da arte é ter que enfrentar diversos tipos de preconceitos, ter que ouvir tantos comentários, inclusive alguns bem grosseiros. Viver da arte é para poucos, é para os que amam o que fazem. Viver da arte é viver de si, é fazer seu próprio talento se tornar realidade, se tornar um sonho. É tão difícil encontrarmos algo que realmente gostamos, é tão difícil trabalharmos com algo em que amamos. É tão difícil viver nesse meio, então não os critiquem por estarem buscando seus sonhos, por estarem tentando alcançar seus objetivos. Entendam, tudo que é feito com amor, tem o seu valor. Então jamais menospreze alguém que esteja seguindo os seus sonhos, mesmo que seja através das artes.
Em alguns momentos sentimos um vazio por dentro tão imenso que tentamos completar com coisas fúteis e insignificantes, o que acaba aumentando cada vez mais esse vazio, ficamos cegos nas atitudes na maneira de agir. Mal sabemos que poderíamos preencher esse vazio com simples gestos de amor, carinho, esperança, perseverança... Viver plenamente sem ter medo de ser feliz.
De repente me sobreveio uma vontade súbita, afastando de mim o presente e revigorando o passado. Senti-me preso em tudo aquilo que um dia eu escolhi e vivi, pois é ali que se encontra o que outrora foi a vontade mais ardente e o cair mais profundo. É por isso que sempre ao raiar do dia estou a matar meu o presente, na tentativa amarga de reviver o passado.
Existem muitos tipos de amor. Para alguns, a parceria certa pode ser um negócio lucrativo. Para outros, uma conexão verdadeira é recompensa suficiente. Todos podem achar o amor do seu jeito. Por menos ortodoxo que seja. Não permita que lhe digam como viver. Ou quem amar. Aprendi do jeito difícil.
E se hoje fosse o teu último dia, o que você faria? Com quem você dançaria? Aonde você estaria? Como você se despediria? Vendo sua vida com tristeza ou com alegria? Pois hoje estou sentindo-me com pressa e agonia... E quero fazer tudo em um só dia. Quero tocar violão,desenhar minhas fantasias, aprender filosofia, natação, direção,escrever algumas poesias...abraçar aquela pessoa que a tanto tempo não vejo,matar a saudade,dar muitos beijos... Espalhar um pouco de esperança e alegria. Quero fazer tudo... tudo em um só dia! Hoje eu quero me dividir em mil pedaços,estar em todos os cantos,espalhar o meu canto por todo o espaço,sentar a beira de uma cachoeira,ficar ao lado de dela só de bobeira,andar de bicicleta, passear na feira...fazer piada,sorrir junto a um colega... colocar aquela roupa larga,velha,brega e sair às cegas... Beber,comer o que tiver de melhor e de mais caro ou de mais raro que eu puder pagar. Hoje não tem nada de vazio, solidão ou melancolia. Hoje eu quero aproveitar o dia. Hoje eu me permitirei sonhar, Dançar na chuva, agradecer, aceitar... e não reclamar. Agarrar qualquer oportunidade que vier se apresentar. Hoje eu quero ir a biblioteca,ao teatro,ao museu da cidade, visitar um orfanato,um hospital ou uma instituição de caridade... Sei lá? É pressa. É agonia. Mas acho que hoje é o dia. Quero pintar a minha casa,consertar alguma asa, passear no parque com o cachorro,ficar sentado contigo no alto do morro e aproveitar o silêncio,o som dos passarinhos... fumar um charuto,ler um bom livro,beber vinho... Trazer meu filho agora para perto de mim... Fazer tudo enquanto ainda é tempo - Antes que seja o fim!... Eu sei?! É loucura! É pura fantasia ! Mas é tanta pressa e tanta agonia que eu quero fazer tudo... tudo em um só dia !...
As coisas da Terra são terrenas, já as coisas do alto, são celestiais. Você pode escolher se quer viver pela carne ou pelo Espírito, mas não pode querer o prazer mortal com o dom sobrenatural. Tudo é uma escolha, só basta saber: você quer a "verdade" do mundo ou a "mentira" que habita seu ser?
Haverá dia em que o desabrochar de uma flor será apenas isso, e nada mais. Haverá outro em que qualquer pardal vulgar será para nós o mais raro dos pássaros. É normal, é aceitável e é apreciável. Só assim, nos altos e baixos da existência aprendemos a valorizar cada fração preciosa com que fomos presenteados. O importante é se permitir sentir, é viver intensamente o agora.
Podemos nos alegrar quando alguém notar o que fizemos de bom, ou mesmo quando apenas nós contemplemos isso. Afinal, o sol faz um enorme esforço para nos apresentar um espetáculo ao nascer, e mesmo assim, muitos continuam dormindo ou sequer apreciam sua beleza. Como já dizia Charles Chaplin “a vida pode ser comparada a uma peça de teatro isenta de ensaios. Por isso, devemos cantar, rir, dançar, chorar e viver intensamente cada momento de nossa vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem nenhum aplauso”.
Nunca desista e nunca deixe de lado as coisas que te fizeram ser o que é hoje. A evolução significa aproveitar tudo que temos para nos tornar outro ser melhor, adaptado ao que funcionou e não aos erros. Então, sempre nas origens podemos ver o nosso verdadeiro eu. Não significa que devemos desprezar a nossa origem, mas sim entender nossa caminhada, e onde já chegamos, e para onde queremos ir.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
