Textos sobre Felicidade

Cerca de 77028 textos sobre Felicidade

O Sol nasceu pra mim

Há uma nova canção pra cantar

Há uma nova razão pra viver

Há um brilho diferente no olhar

Esse amor não posso mais esconder

Foi só te encontrar, e o Sol nasceu pra mim

Você é o meu Sol, Único Sol

Você me faz feliz num dia escuro

Você é o meu Sol, Único Sol

Contigo sempre estou seguro

Inserida por rafamnz

Jovem para sempre
Eu quero ser jovem para sempre
Você realmente quer viver para sempre?
Para sempre e sempre
Jovem para sempre, eu quero ser
Jovem para sempre
Você realmente quer viver para sempre?
Para sempre, para sempre
Que o melhor do seu hoje
Seja o pior do seu amanhã
Mas não estamos nem pensando tão longe
Você me entende?

Inserida por DaviTudesco

Pouco tempo me foi dado para aprender a viver..
muitos dias tive...... E muitos me foram tirados.

Quantas vidas Perdidas? Quantas lagrimas derramadas? Quantas vezes já vi o sangue ser derramado em minha frente? Quantas vezes vi o Rei imundo se apropriar das almas dos fracos....
Quantos Reis já fugiram? Quantos anjos caíram?

Vejo crianças sonhando com o meu mundo, buscando a coroa do Rei do submundo, vejo mulheres se afogando em suas lagrimas, reclamando de uma dor, que um dia procuraram...
Vejo o grandes se tornarem pequenos, vejo pequenos se fingirem de grandes, vejo amigos partindo, inimigos caindo, e o Diabo sorrindo...

Vejo tantos lutando para entrar no mundo que tanto almejei escapar...
Vejo palavras saindo da minha boca como se fossem nada, aconselhando os tolos de alma fraca, que não entendem que naquele mundo a dor nunca sessou, e os horrores são piores do que um dia imaginou.

vejo crianças de mente fraca transbordando venenos, jogam comigo um jogo cujo qual já fui dono, vejo meninos, brincando de homem, mais nem se quer, sabem pronunciar o meu nome.

Vejo que não existem mais adversários dignos, os que restaram, assim como eu, largaram o mundo que um dia dominaram.

Reis sem coroas, um dia se cansaram, e assistem hoje, crianças brincando de homem, crianças matando crianças, crianças dormindo com crianças...
Vejo tudo, menos crianças, sendo crianças.

Vejo as trevas engolindo os pequenos, como um dia me engoliu.
Vejo eles se afogando no rio de sangue, pois não são capazes de nadar devido a dor...

Você que sonha com a coroa que um dia eu possui, um conselho lhe dou... O Diabo se alegrará em lhe dar, mais o preço é algo que se arrependerá de pagar.

E não menospreze um Rei aposentado,
A lição que esta aprendendo, ele já tem Doutorado.

Inserida por azaelandrean

Necessário é o diálogo
“O simples fato de viver em solidão não isola o homem, como o simples fato de viver com outros homens não leva os homens à comunhão. A vida em comum pode tornar alguém mais 'pessoa' ou menos 'pessoa'; isso depende de que seja de fato vida em comum ou apenas vida no seio da multidão.”

Inserida por EmOutrasPalavras

Seu jeito tão marcante
mudou o meu viver
Seu olhar tão penetrante
me faz enlouquecer.

Sua alegria contagiante
é algo raro de se ver
Seu abraço confortante
da sentido ao meu viver.

Sua simpatia imprecionante
supera a excelência
Sua beleza deslumbrante
vai alem da aparência.

Seu sorriso radiante
ilumina minha essência
Seu carisma fascinante
da sentido a minha existência.

Inserida por ezequielpereiragarci

Como pode um peixe vivo viver fora d’água fria...

“Como pode um peixe vivo viver fora d’água fria, como poderei viver...” assim cantou Milton Nascimento. Pode um peixe viver fora d’água? Levando ao pé da letra, no denotativo, não, mas, num olhar conotativo, muitas vezes vivemos assim, “fora d’água”, anos e anos a finco. Isso acontece quando vivemos em um lugar, com o desejo de estar em outro, como se o corpo estivesse ali, mas a mente está habitando outro ambiente. Ou até mesmo estar ali, mas querer estar fazendo outras coisas, com outras pessoas. Quando não se comunga dos ideais das pessoas que o cercam, quando o programa de tv, o filme, a música que toca aqui não te toca. Viver fora d’água é não se empolgar com nenhum programa, nenhum lazer. É não achar graça de nada, até de uma boa piada. É perder a vontade de sorrir. É não sentir o paladar, mesmo quando é servido o seu prato predileto. É não ter motivação para fazer planos, é a ausência total de estímulos. É ser dominado por um sentimento vazio, oco, sem conteúdo, sem esperanças, sem futuro! Viver fora d’água nada mais é do que viver infeliz.
E ninguém quer viver infeliz. Todos nós vivemos com um objetivo único: ser feliz! A busca da felicidade é o combustível que move a humanidade – é ela que nos força a estudar, trabalhar, ter fé, construir casas, realizar coisas, juntar dinheiro, gastar dinheiro, fazer amigos, viajar, fazer planos, etc. Ela – a tal almejada felicidade – que nos convence de que a cada uma das conquistas, seremos felizes e assim nos dá disposição para lutar por elas.
Ser feliz é mais, é sentir prazer em estar ao lado de quem amamos, fazendo coisas simples, como assistir tv agarradinhos, ouvir uma música antiga, ir ao supermercado, preparar um o prato predileto do outro, passear de mãos dadas no final da tarde. Simples como brincar com as crianças, leva-las na praça, ensiná-las a andar de bicicleta, jogar bola, jogar vídeo game, fazer pipoca de chocolate com guaraná, tomar sorvete, montar acampamento no meio da sala, fazer cabanas de lençóis, etc. Ser feliz é achar graça em tudo, é rir do nada, simplesmente ter o sorriso estampado no rosto. Ser feliz é recordar, lembrar com prazer dos momentos vividos de simplicidade.
Se o que buscamos é a felicidade, por que insistimos em viver fora d’água? Por medo? Por comodismo? Por ser mais fácil viver na zona de conforto? Por insegurança? Não vale a pena trocar todos esses sentimentos pela arte de tentar, de mudar, de fazer acontecer? Enfrentar esse medo, romper as barreiras da zona de conforto, pisar em terreno desconhecido, arriscar, e tentar?
Vou tentar.. Sei que na tentativa, no terreno desconhecido posso pisar em campo minado e me machucar, mas vou tentar...E se me arrepender? Que eu me arrependa, mas arrependa de ter tentado, arrependa do que fiz, mas que eu não carregue, nunca, a incerteza de como seria se tivesse tentado! Por isso vou tentar... tentar ser feliz! Porque a vida anda passando tão depressa que meu medo maior é que não dê tempo de viver dentro d’água!

Inserida por simonecaixeta

Em um deserto sem escolhas, faça efetivar o desafio de Viver.

Tanta coisa acontece ao mesmo tempo na vida de cada pessoa, que não sabemos ou entendemos a verdadeira e significado de viver. As vezes estamos bem, outras vezes abalados mas não percebemos que pra tudo isso existe um objetivo, na verdade é como se fossemos esculpidos a cada segundo, na vida de cada um. Mas infelizmente erramos em esquecer o verdadeiro valor das pessoas. Cada um, possui perto de si mesmo pessoas que não imaginamos viver sem elas, é como se fosse uma escuridão e tristeza. Por alguns temos tanto afeto e carinho que desenvolvemos, que se assemelha as gotas de um grande e belo rio, onde cada gota que se forma e faça companhias as que ja existam, vão se formando e dando oportunidade de florescer vida. Mas se por acaso, tudo isso venha a secar tudo aquilo que era lindo se torna um verdadeiro e desastroso deserto sem vida.
E como neste rio, vao existir pedras e paus pra tentar atrapalhar tudo isso fluir. Da mesma forma existem pessoas em nossas vidas, que vão sempre tentar serem obstaculos, mas como as gotas dessa encantavel natureza encontrão um novo caminho pra poder seguir adiante, assim devemos ser quando qualquer inconveniente tente nos atrapalhar daquilo que construimos, que desenvolvemos por algo.
Os verdadeiros caminhos não são traçados pelo Destino, mas sim escolhidos pela melhor adaptação que nós mesmo precisamos. Cada esforço, tera um objetivo. Mesmo se estas simples gotas desistam de seguir adiante, outras chegarão e vão pressiona-las contra si mesmas e contra o obstaculo, resultando em uma inundação, devastando e destruindo aquela natureza que devia ser intocavel e florescer apenas vida. Nesta assemelhação com nós mesmos, apenas siga o exemplo do que a natureza tem para nos ensinar, vença seus obstaculos uma vez de cada, mas não desista de prosseguir, mas sim continue. Tais pedras algum dia, podem se transformar algum dia, e uma admiravel cachoeira.
Em nós os obstaculos, que enfrentamos algum dia reconheceremos como uma verdadeira forma de aprendermos a viver, de como precisamos superar algumas coisas para que pudessemos conseguir chegar onde o instinto desejava. Aqueles que desistem de si mesmo, e se tornam incapaz de lutar em harmonia com os outros, nada mais serão atropelados por aqueles que querem alcançar o objetivo de sorrir, e se aliviar da jornada.

...Por isso não deixe secar, aquilo que pode ser um oceano de alegria no final!

Inserida por luucasmoreira

A diferença entre viver e sobreviver é, infelizmente, sutil.

Após ter assistido este reflexivo vídeo, me lembrei de uma provocativa constatação que Dalai Lama fez ao ser questionado sobre o que mais o surpreendia na humanidade:

“O que mais me surpreende na humanidade são os ‘homens’. Porque perdem a saúde para juntar dinheiro. Depois, perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem-se do presente de tal forma que não vivem nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… E morrem como se nunca tivessem vivido.”

É difícil tentar fugir destes “modelos de sucessos” que nossa sociedade tem cultivado. Pois no final, se você não está fazendo o que ama e está usando a sua vida como um ‘ensaio’, é melhor você repensar seus próximos passos, não acha?

Algo muito interessante que o vídeo coloca como uma das principais características comportamentais desta atual geração é a ideia de se tirar proveito da vida durante o ‘caminho’ e não se apoiar em um pretenso sucesso final. É permanecer ambicioso, mas de forma mais ponderada e “racional”. É saber que a vida é agora e não daqui a alguns distantes anos. É conseguir “praticar” o comportamento que lhe permite mudar de direção com rapidez e desapego. Vivendo melhor o presente sem a ilusão de que tem total controle sobre o futuro.

Praticar a conflitante teoria de uma vida plena parece ser bem utópico. Porque, afinal, é ir contra inúmeras e diferentes pressões. É apostar que ser uma solteirona convicta e não atender à machista pressão de que para ser feliz é necessário estar com alguém ou ter filhos, no fim das contas, acaba por exigir um pouco mais de esforço. É conseguir viver sem se importar com os antiquados julgamentos que vão rejeitar uma nova rota que foge o rebanho. É não ligar para estes “ácidos olhares” – que podem estar apenas invejando a forma como você esta encarando tudo – e apenas praticar o que lhe faz feliz, deixando de lado o medo da imagem que os outros estão construindo sobre você.

Tendo em vista que você já leu até aqui, eu gostaria de lhe propor o seguinte “exercício”: tente estabelecer, mesmo que mentalmente, uma vida em que, ao invés de ter apenas 5 dias úteis, você consiga ter 7. Que você não se console com o “fim do expediente” ou com o “fim de semana“. Que você não se acostume a descarregar todas as frustrações coletadas durante a semana em válvulas de escape que a maioria acaba aderindo para amenizar e calar o pedido interno de mudança.

Você acha que conseguiria se adaptar a este novo formato de vida ou será que já se acostumou com a sua rotina de sobrevivência a ponto de ignorar o fato de que, talvez, você não esteja fazendo o que realmente ama?

Precisamos ter coragem de cultivar um comportamento onde o foco reside na experiência e não na possível – e distante – obtenção de “memórias ilustradas” que pretendemos colher no decorrer de um futuro e imprevisível caminho. É ser realista e aceitar que bom mesmo é viver “o agora” e não correr atrás de um delicado sonho sustentado em um pedestal de inseguranças e sacrifícios que vão lhe consumir parte da vida sem ter a certeza de chegar lá."

Inserida por diegoqx

Não sei se é por está apaixonado

Que transpiro motivação
Em conhecer meu lado adormecido
Viver o que eu não tinha vivido
Seguir a luz do meu coração
Que ilumina e mostra o caminho
Tranquilizando me a sair do ninho
Da tristeza em que eu me instalava
E usar o que tenho e que não usava.

Não sei se é por está apaixonado
Que minhas angústias desapareceram
E todas aquelas aflições morreram
As dores da alma amenizaram
Feridas internas cicatrizaram
A estrada está mais fácil de seguir
E mesmo que a trilha seja severa
Em sua companhia sei que vou conseguir
Pois a felicidade plena nos espera.

Inserida por tiagosm

Viver?
É nascer, aprender a caminhar, cair, levantar. Este cair e levantar sucessivo se perpetua durante a vida, em criança nossos pais nos levantam, mas aí viramos adultos e "tombos" acontecem mais dolorosos, onde "levantar" fica cada vez mais difícil.
É aí que Ele, Nosso Pai Maior, passa a nos levantar sempre que descuidados, caímos. Um dia porém chega, no qual vamos encontrar com nossos pais e viver todos juntos, únicamente como crianças, na casa Desse Pai Maior. E aí repete- se essa ciranda quando voltamos...

Inserida por MariaVentania

Situação atual; situação mental; situação chata de se viver por alguns dias, talvez meses...
Nós, leitores, amantes da poesia, sempre vemos o mundo com "outros olhos". Na verdade, são outras perspectivas. Sempre tentando enxergar dois pontos em algo. Os positivos e os negativos. Como um verdadeiro símbolo yin yang da filosofia chinesa. Todavia, quando nos deparamos com algo que não contém duas opções em que só há resultados negativos, nosso cérebro trava e embola. É no estado em que me encontro agora. Isso me faz pensar que... até mesmo os profissionais da psicologia, necessitam de tratamentos e atenções...

Inserida por rodolpho_pimentel

O maior inimigo do homem é o medo. Ele nos faz criar coisas, ver o que não existe e viver num caos.

Uma dica para sair do estado de pânico é você se cercar de pessoas em que confia e, ao lado dela, segurar suas mãos e juntos atravessarem a rua, por exemplo, que pode ser um dos seus piores medos.

Creia, por mais espinhos que existam, vale a pena viver. Felicitações para você e os ao seu redor.

Inserida por brunodelimaoficial

E tua mãe que me entregou rosas vermelhas, sou só eu que não quero viver longe desse perfume?
Ó Mãe daquele cujas feridas salvaram o mundo, e também és minha mãe, tu és agraciada pelos céus e amada pela igreja, aquela que festeja alegremente, pois uma mulher simples, aceitou gerar um Deus de amor.
Famoso, adorado e amado, aquele cujo ventre, foi de uma mulher sem pecado.

Inserida por invisivelaosolhos

Vocês sempre serão
a minha razão de viver
Sem vocês eu não existo

Quando você me encontrar
você me amará, assim
como te amei.


A falsidade estraga
a amizade. E o amor
nasce em tempos difíceis.

Cada segundo que passa
da nossa briga eu
contínuo te amando.


Não deixe que a briga
estrague a nossa amizade,
porque é passageiro.


Cada vez que eu te vejo
acabo te amando mais.


Sabe aquele buraco no
meu coração?
É as tristezas longe de
você.

Quando estou do seu lado
a sua amizade me faz feliz
Assim como a verdadeira paixão.


A amizade de verdade
É estar do seu lado
É estar disposta a te ajudar
Sempre, sempre e sempre.
E eu sempre estarei disposta a te ajudar.
em todas as circunstâncias que você passar.


Para restaurar nossa amizade
É só achar um jeito para
minha felicidade aumentar.

Inserida por laviniacaruso

Harmonia de sempre viver na sua companhia:

Hoje passou mais um ano
que nosso amor foi selado.
Algo que ninguém acreditou
que iria dar certo, porém nós
acreditamos.

E esse amor levamos adiante,
um lindo ciclo, que teve um
belo inicio, como é bom lembrar
de algo que começou bom, e no calor
da emoção sempre tivemos ótimos momentos.

Agora em um instante aqui pensando, resolvi
expressar o que sinto escrevendo, como poucas
vezes fiz.

E que o destino só nos reserve a felicidade
muitos anos juntos, isto é o que eu almejo conquistar.
A verdadeira harmonia de viver na sua companhia...

Inserida por Boysdontcry

Não era tudo isso...

Vivi o que já estava ali
Plantado pra eu viver
E assim como canal que sou, deixo ir
Me calo, me recupero e me guardo...

Grata por ser
Por querer, por ver
Por ter tido a coragem de viver
De ter dado a cara pra bater...

Entrego tudo com cuidado
Com o que a memória vai trazer
O que eu escolho lembrar
O que eu escolho esquecer...

E na banalidade
Do que não houve pra se dizer
Fico com a resposta
Que era evidente de se ver...

Que no início o fim foi visto
Que no nada o tudo foi vivido
Que no fim não era tudo isso...

Inserida por NinaChris

Você consegue viver sem teatro musica e novela ?
Bom sem teatro eu consigo viver sim, mas já os candidatos , fico na dúvida, em falar nisso é nesse período que aparecem os melhores atores que no final não deveriam ser eleitos e sim contratados para as novelas , tem uns aí que até musiquinhas fazem -> ( Acho que não dá pra viver sem estes três itens não , parceiro) Penso e logo desisto ...

Inserida por Jherecardoso

FLORES EM TEU SORRISO
(27.10.2018)

Só contigo, eu consigo viver!
E sentir os sentidos do amor.
Nada mais irá mudar meu rumo,
Pois meu coração te faz caminhar.

No interior de mim!
Flores encontro por teu sorriso,
Que a alma apenas vem a se silenciar,
No tempo em que, tua face me resgata.

Inserida por ricardo_oliveira_1

OS ENCONTROS DA TURMA
(28.10.2018)

Não consigo andar sem viver...
Os encontros da turma que,
Sempre me faz tão bem,
Pois nos seus sorrisos, venho a entender!

Entender o quanto a poético do coração,
Traz os imensos encantos de uma paz,
A qual comove, envolve todo o meu ser,
Por isso sou grato, por despertar neste tempo...

Inserida por ricardo_oliveira_1

Quantas noite teremos que viver isso? Quantas noites frias terei que dormir sem o teu calor?
Quantas noites terei que suportar a solidão sem o teu amor?
Quantas noites terei que ficar sem sussurrar por trás de sua orelhinha implorando pelo teu amor?😞
Perco o fôlego só em pensar...😩
Se estou feliz? Claro!..☺️Independente de distância, ela é a mulher dos meus sonho em realidade, presa pelo meu pior pesadelo.
Em uma esperança que só o amanhã dirá!
E quando esse dia chegar, amarei como se fosse o único dia, o único amanhã,
O último toque o último beijo, repetirei isso até o último dia de meu suspiro.
Talvez tenho que agradecer a distância!
Pois se não fosse ela, eu não teria conhecido tal beleza.
Como descrever imensa beleza? beleza que meus olhos enxergam, escondida pela timidez.
Ah como a amo...

Inserida por KSanguinette