Textos sobre Felicidade

Cerca de 76327 textos sobre Felicidade

Bom Dia meus amigos!
Obrigado Deus, pela oportunidade de viver mais um dia. Entrego essa nova semana em tuas mãos, livra-me de todo mal...que as bençãos e a paz do nosso Deus encham o coração de todos nós com muita saúde, e alegria nesta semana que se inicia. Que Deus abençoe nossos lares, nossas famílias e nossos amigos, Amém.

Incrível ver como as pessoas na carência, aceitam viver qualquer relacionamento por medo da solidão. Somos auto suficientes para aceitar tamanho descasos de sentimentos.
Eu acordo cedo para trabalhar, pago minhas contas, compro o que quero, estudo o que quero, ralo pra caramba para ter meu automóvel e não depender d ninguém. Então porque vou aceitar que alguém despreze meus sentimentos e ria de mim se ele não vive por mim, se eu corro atrás dos meus objetivos. Gente vamos nos amar mais, a ponto de não aceitarmos qualquer um em nossas vidas para viver de aparências. Eu me basto, eu sou feliz sozinho em casa vendo filmes, ouvindo músicas, indo ao um shopping com amigos, fazendo qualquer coisa. O outro vem só para me completar e nada mais. Não vem para viver a minha luta diária.

Na impossibilidade de poder viver os desejos do coração, resta-me apenas calar o que sinto...mesmo que para mim, calar um sentimento que tão bem me faz, seja sufocar minh'alma ... Me resta entregar ao tempo e deixar que ele, da mesma forma que o trouxe, possa levá-lo...e o vazio da saudade se faça para mim, a árdua companhia da tua ausência.

Ilusão,arrogância é você viver na expectativa,viver fora da realidade é trazer impotência.
Não teremos paz,só teremos dor muita dor.
A vida sempre ganha,não fique cego.
Veja a vida como ela é, aceite e tenha uma vida afetiva com saúde,caso contrario as doenças iram surgir.
A vida trabalha com o real,ouça o que as pessoas dizem,qual são as atitudes,entenda que vai ser isso que tem para dar.
#Reflita

Eu não sei desfazer das pessoas, eu não sei viver cercada por muralhas, eu não sei deixar de dar chances para as pessoas, eu não sei como deixar de recomeçar, eu não sei só pensar em mim. Eu não sei abandonar o barco, não aprendi a desistir das pessoas com essa facilidade, todo mundo tem direito de errar, de reparar, seja lá quantas vezes tenhamos que rodar em círculos para acordar na curva do erro, ou na pedra que vai tropeçar pra ver onde dói.
Não aguento conviver com o egoísmo, eu quero dar as mãos, eu quero recomeçar, quero olhar pra fora, olhar nos olhos, quero dizer você pode contar comigo, vamos mais adiante! Quando chega os momentos difíceis, é onde eu vou estar, lá naquela discussão, naquela confusão, eu não desistirei, transpassarei de uma situação para a outra, momentos difíceis não me fazem ir embora, eu tenho uma capacidade enorme de amar, eu tenho um coração maior que o meu.
A misericórdia, o perdão, é minha meditação.

...

Para viver de forma plena você deve abandonar todas as formas que lhe tragam "falsas seguranças".
O Ser que busca a segurança em tudo sempre terá medo de ousar e de viver.
Estar seguro e com medo é viver estagnado, é morrer em vida.
Se você que ser feliz e inteiro, ouse, acredite, saia da sua zona de conforto e descubra a arte de Viver!

Deus, eu te agradeço por tudo.
Deus me dá forças, para viver, lutar, e ser feliz com as coisas da vida, eu caio? Tenho Deus, ele me levanta e dá a volta por cima, ele é meu advogado fiel, e verdadeiro amigo, a amizade, o amor e compaixão verdadeira e nunca perdida, encontrei somente nele, sou grata a ele, hoje não quero pedir, sim crer, homenagear, orar, e agradecer por tudo que fez, faz, e fará por mim, amo a ti Senhor! Abençoem a mim, meus familiares e amigos e todos que leram e refletiram essa mensagem, ore comigo: Pai Nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome, venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia dá-nos hoje, perdoa as nossas dívidas, assim como tenho perdoado aos nossos devedores, não nos deixe cair em tentação, mais livra-nos do mal, teu é o reino, poder e a Glória para sempre, AMÉM! Senhor Deus, repito abençoe a mim, amigos e familiares e todos que leram, refletiram e oraram comigo senhor! Amém!

Bobo mesmo foi quem te trocou por tão pouco, que soltou sua mão para viver de instantes, que não valorizou o melhor que você tinha para oferecer. Ah moça, não ficar se lamentando não. Quem perdeu foi ele, não você!
Vai, levanta essa cabeça e não deixa o medo afrontar. Você é tão incrível para ficar choramingando por quem não percebeu que os melhores momentos da vida poderiam ter sito ao teu lado.

Não fique preso a dogmas - que é viver com
o resultado do pensamento de outras pessoas.
Não deixe o barulho da opinião dos outros
abafar a sua voz interior. E mais importante,
tenha a coragem para seguir seu coração e sua
intuição. Eles de alguma forma já sabem o que
você realmente quer se tornar.

Tenho medo de me apegar ao chão
me acostumar a viver por baixo
e esquecer como se faz para levantar
mas medo de cair
eu perdi faz tempo.

Tenho medo que o meu amor acabe antes de ser feliz,
que minha filha guarde na memória a lembrança de um pai que não sou eu
e que os amigos não me reconheçam quando nossas fotos ficarem velhas.
Mas medo da solidão, eu não tenho
só.

Coragem é todo passo dado na direção oposta ao que somos,
quando até o nosso maior inimigo passa a ser uma conquista
e nem o mais traiçoeiro fracasso pode desonrar nossa luta.
Só não tem medo quem não tem nada a perder.

Defenda a sua alegria
Defenda a sua história
Defenda o seu amor
Defenda-se
Caso contrário, ninguém jamais lutará por você.

Sentir medo é ser humano,
mas ter coragem é carregar Deus dentro de si.

Eis o último mantra, armadura e oração pra vida inteira:
Coragem, coragem, coragem, coragem,
Coragem!

A impossibilidade de viver o amor

Lembro-me do dia em que você passou na minha frente, respirei fundo e meio tonto, quase não lhe respondi, o tempo foi passando e seu olhar me transpassava o coração como uma espada, sua voz invadia minha alma e acelerava minha respiração, cada vez que você me chamava, flutuava até você, e quando tinha a oportunidade de te tocar, era como se estivesse em outro mundo, teu abraço gostoso e aconchegante fazia com que de todos os momentos, o nosso lanche, fosse por mim o mais esperado.
Tive a ousadia e o atrevimento de beijar tua boca, esse foi o meu maior erro, provar do seu delicioso veneno, contornar tua face o que te eternizou em minha mente, se pudesse voltar aquele dia, faria tudo novamente.
O que mais doeu, foi encarar a impossibilidade de viver o amor que nos foi apresentado, por estar ligado à um outro amor que não tem culpa de esta aonde esta, mas que por estar, não nos permite ficar, e assim, vou eu vivendo esse amor nos meus sonhos que insistem em todos os dias me lembrar do furacão que veio, me bagunçou todo e foi embora.

Simplesmente respeite, nada é mais precioso para viver em liberdade!

Aceitar que todos somos diferentes, que temos realidades, sonhos, gostos, defeitos, aspirações, desejos e modo de vida diferentes. É fundamental pra boa convivência na família, com os amigos, com seu amor. Aceitar e respeitar isso, é base fundamental pra se construir um mundo livre, um mundo de todos e para todos. Simples assim: RESPEITE

Que haja alguém que entenda a minha loucura. Essa insanidade de viver na simplicidade, das artes, de cuidar e ser cuidado por tudo que se move, respira e transpira. O que importa onde estamos se não estamos em paz? O que importa quantos nos cercam se não temos quem amamos? Somos "enquadrados" desde crianças. Do quadro pintado pelas convenções sociais não nos libertamos mais. É preciso coragem para comprar nossos próprios sonhos e não se vender, não andar para tás... É preciso aprender a apanhar, cair e levantar, é preciso ser forte. Eles baterão com muita força, nos julgarão, nos isolarão, nos abandonarão, mas nunca conseguirão tirar o melhor de nós, a nossa verdade, a nossa liberdade, essa capacidade que temos de estar sempre inteiros e limpos para amar.
Seja você... Sempre... Se cuide... Meu carinho...

AQUI NA ROÇA

Tem moço da cidade cantarolando
As maravilhas de se viver na roça
Cavalgar pelos campos, nadar no rio
Fogueira, roda de viola e cachaça

Aqui tem tudo isso

Mas aqui também se acorda cedo para trabalhar
Cavalo, porco, cachorro, galinha, gado para alimentar
Lavoura pra plantar, cuidar, colher e vaca para ordenhar
Aqui fim de semana ou feriado não se pode parar

A vida na roça não é fazenda de novela
Peão de roupa limpa, mão sem calo e rosto sem suar
Aqui na roça o trabalho é pesado
Mas pra quem já está acostumado
Essa é a melhor vida, esse é o melhor lugar

“Ensinar é um exercício de imortalidade.
De alguma forma continuamos a viver
naqueles cujos olhos aprenderam a ver
o mundo pela magia da nossa palavra.
O professor assim, não morre jamais.”
“O corpo é o lugar fantástico onde mora, adormecido, um universo inteiro…
Tudo adormecido. O que vai acordar é aquilo que a Palavra vai chamar…
As palavras são entidades mágicas, potências feiticeiras, poderes bruxos que despertam os mundos que jazem dentro dos nossos corpos, num estado de hibernação, como sonhos…
A este processo mágico pelo qual a Palavra desperta mundos adormecidos se dá o nome de educação."

Livro "A alegria de ensinar"

Como Um Tigre

Seria como pensar em um devaneio ou viver em uma utopia. Sou um tanto quanto antiquado para casos de amor modernos. E um tanto quanto selvagem e indomável para qualquer tipo de âmbito familiar. Raramente me sentia ou sentiria à vontade e sim como um puma ansiando por uma montanha próxima.
Meu sangue ferver, sou muito inquieto, louco e intenso, seria como enjaular um tigre, jamais cometeria tal besteira. A sociedade já me soa como uma prisão e tudo que ela construiu, parece que se auto destrói, porque tudo piora com o passar do tempo. E viver dentro disso aumentar ainda mais a minha irritação natural. Não sirvo para esse tipo de fraqueza que aprisiona e enfraquece os homens. Frouxidão, moleza no anseio familiar não é a minha, tenho sede de mais, vigor demais dentro de mim.
Nunca fui de amar fácil e nunca amei de fato, amei de outras formas: os animais, as artes, os amigos, a vida, como homem e artista as mulheres de forma geral. Elas são muito importantes para o mundo e para a arte. Mas vivo numa época em que as mulheres se inspira nos defeitos dos homens em vez das qualidades e se orgulha disso. Se embebedando em baladas e ficando com todo mundo.
Os homens de verdade ou os grandes perderam o valor e inspiração para a maioria dessas mulheres que tende até como inspiração os homens medíocres e seus defeitos. Resultando a falta de grandes homens e de grandes mulheres para o mundo.
O amor Shakespeariano por exemplo me assusta, porque quando jovens tende acabar em tragédia, já que ambos não vive sem o outro. É uma amostra do que é amar de verdade em plena juventude. E Deus me livrou disso porque certamente eu e a morrer. E nessa fase eu só sonhava com dois tipos de mulher que serviria para mim, uma louca e a mulher da minha vida em alguma parte do futuro e uma podia ser a outra, mas nunca encontrei, a maioria das garotas eram extremamente fúteis e superficiais demais.
Casamento por compromisso ou por interesse também nunca vi como opção por isso sempre preferi mesmo era está na solidão e o afastamento desse tipo de responsabilidade. Já encontrei por via do destino quem mim fizeste pensar diferente e nesse caso eu não tinha nada para oferecer além das minhas próprias loucuras e minha virilidade.
Hoje se me perguntasse se eu preferia estar amando ou não amando? Eu certamente responderia como, Johann Goethe: “É melhor estar triste com amor, do que alegre sem ele”
O desejo e o amor da azas a imaginação do poeta e na real compreensão do que é amor de fato se ver é algo sublime, intenso, inquebrável, é como tentar segurar o infinito com as palmas das mãos e ver que é tão bonito que dá vontade de segura-lo pela eternidade.

Eu NÃO desejo para você querida amiga:

Acordar sem vontade de viver,
Conversas vazias,
Olhar sem paixão,
Silêncio no café
Banho sem companhia
Convite recusado,
Desejo sem sonho,
Saudade excessiva,
Esquecimento,
Emoção sem controle,
Angustia,
Falta de dinheiro,
Excesso de ambição,
Falta de ambição,
Indecisão,
Falta de trabalho,
Muito trabalho
Stress
Brigas ou discussão,
Incompreensão,
Medo,
Tristeza,
Dúvidas sobre a vida
Falta de sono,
Silêncio sem sentido,
Fome sem necessidade,
Filhos tristes,
e por fim....
Banho frio (brrrrr).

Boa tarde!

Eu e minha amiga, amiga de verdade, conhece minhas saudades, conhece o meu viver, doada por um amigo, um pássaro já tão antigo, trouxe eu de outro viver, cruzei mares, serras e altares, mulheres e tanto prazer, guerras, batalhas vencidas, da morte fui tão amigo, varias vezes abraçados choramos e rimos, são vidas a se enternecer, se hoje ocupo este corpo, amanhã eu terei outro, e a pena a me valer, por isto somos amigos! A pena não trai o amigo, um outro iremos ser...

Pena! Que pena...


Voaste tu por tanto tempo, e tantas noites ao relento, aqui tu veio a pousar, da doação do amigo, um belo pássaro antigo, que não cheguei a avistar! Mas o trago entre os dedos, e quando no meu tinteiro tu entras a se molhar, e dos pingos que respinga aqui as manchas de tintas faz corações se chorar, homens que tanto vagueiam corações partidos ao meio, mulheres a se amar, de tudo já escrevestes, do açoite de uma noite a um dia a brilhar! Falou do menino pobre, da seca que vem do norte, do mendigo a vagar, falou daquela mocinha que numa tarde sozinha, numa estrada pequenina, o poeta a abandonar, pois o poeta não tarda, mas não conhece a enxada, não sabe só trabalhar! Mas por você carpiria, por noites trabalharia se tu voltasses a ficar, moça bela e faceira tantas lindas por inteira saiu do seu rastejar, da natureza tão bela fez tu tantas aquarelas, pantanais a se mostrar! Mas o poeta e as rimas eu acho que são só primas, pois vive por entre amores o poeta a se chorar, sabes bem ó minha pena, que primos nunca podem se casar! E se não fosses por ti, pena leve e ligeira, o poeta que rasteja nos rabiscos a se mostrar, todos conhecem sua alma, e você é a culpada, pois vive a rabiscar, aquela mulher madura, que mesmo sem bela cintura o poeta a vem amar, e molda entre seus versos, a moça linda e bela, que de gordinha, algum besta a foi chamar, você numa tarde fria, falou de um tema tão triste, mas que nos vem a mostrar! Uma doença malvada machucou aquela moça amada, um seio lhe foi roubar, pena ó minha pobre amiga somos parte de uma intriga, não podemos separar, e se a ti me tirarem, farão um ato covarde, numa vala vão me jogar, sei que perdeste tu os voos, das madrugadas os coloridos, a natureza a mostrar, mas por entre meus rabiscos viajas em pensamentos, algumas damas tu já fizeste a chorar, pena bela e ligeira, és como uma roseira, lindas pétalas a esparramar! Já falei de ti amiga, espero que alguém me diga, poeta! Sem sua pena, nada, nada tu serás...

(Zildo de Oliveira Barros) 19/08/14 03h45min

A VIAGEM
Na estação do viver,
tu reparas que o tempo passou,
quando se vê já uma mulher,
então percebes que o tempo voou....

Numa parada qualquer,
se pergunta : Onde estou?
tentando entender,
que rumo a vida levou...

Perdida em meio as responsabilidades,
percebe que a sua meninice,
se perdeu durante a viagem,
e já avistas a velhice...

Olhas pra trás, e não enxergas quase nada,
Escuta somente ecos desconhecidos,
Mas sabe que o que deixastes para trás
não ficou totalmente perdido...

Em meio ao vulto do passado,
enxergas gestos de ternura,
que por ti fora vivenciado,
amenizando sua vida dura...

Percebes que a viagem foi curta,
que o trem da vida estava a todo vapor,
Mas, que mesmo com toda sua luta,
Conseguistes viver o amor...

Já em sua velhice,
percebe que as flores hoje colhidas,
que enfeitam sua planície,
foram por ti semeadas ao longo da vida...

Enfim, percebes o trem parar,
em sua última estação,
tens que desembarcar,
sem nada nas mãos...

Isso já não importa pra ti,
pois todo o amor que viveu,
carregas dentro de si,
foi só o que realmente te pertenceu!

Eu não sei viver nesse mundo onde pessoas deturpam o amor para ter prazer, onde o jogo de ego e vaidade vai além da sensibilidade para com a vida. Onde olhares se cruzam e se perdem na escuridão do silêncio.
Não sei não ser eu, não sei não acreditar, não consigo entender o porque pessoas mentem e ferem umas as outras.
Me desarmei, derrubei meus muros e entreguei tudo de mim. Não me arrependo, no entanto, hoje me sinto vazia e atônita, com lembranças rasuradas.
Em meio à todo o caus, entendi que a vida se perde no momento em que não há sentido, no momento em que deixamos de pertencer e somos expulsos daquele peito que chamávamos de casa onde o nossos corações já faziam morada. O sorriso se apaga, as lágrimas agora justificam e assinam a dor que nos pede para desistir até de respirar. Mas, respirar e resistir se tornam palavras repetidas constantemente em busca de fé e na esperança de dias melhores.
A gratidão e a liberação de perdão nos leva ao amadurecimento e nos faz compreender que às vezes é preciso mesmo deixar ir, ainda que que esse movimento também leve um pouco de nós.
Antes isso, do que sonharmos sozinhos, vendo com o tempo todos os planos demoronarem. Porque, chegarmos a um ponto onde já não há rodovias, estradas, caminho ou vielas para se percorrer em busca de retorno. Todas as portas se fecharam, janelas foram lacradas e os sinais do que julgava-se verdade foram fundamentados e contatados e, apesar da dor somos tomados pela certeza de que aceitar o fim é o primeiro passo em direção ao recomeço.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp