Textos sobre Felicidade
E o futuro?
Descobri que nem tudo dá certo,
ás vezes basta uma única pedrinha
no caminho para tudo dar errado .
Somos escravos do tempo
e não percebemos
que existe uma vida toda por detrás
de nosso futuro incerto.
Descobri que por incertezas,
temos medo,
medo do erro,
medo de lutar pelos nossos sonhos
e também de desistir deles.
Nada acontece por acaso
tudo tem uma razão,
se não deu certo
não era para ser .
Pense em toda vida que tens pela frente
e em tudo que ainda podes realizar.
Viver realmente é sinônimo de continuar,
aproveitar cada segundo,
fazer dos erros escadas
para uma conquista ainda maior.
Não existe caminho certo ,
apenas viva,
faça o seu melhor.
Viver e não viver
Apanhando e carregando cada pedra em que tropeço,
Vivendo este dia como um novo começo
Deixando para trás um sentimento corruptível que corroia o corpo e amedrontava o espírito
Ouvia-se até gritos dentro da mente
Tirando a merecida paz
Desejando uma primavera mais colorida
e cheirosa,
Desejando uma cura para um amor extravagante que levava ao delírio
A Musa inspiradora se foi e com ela se foi a inspiração da escrita de poesias e prosas
Com ela também se foi o cheiro dos lírios
Desejando um verão mais ensolarado,
Para aquecer este meu corpo frio.
Desejando um cantar que nem o dos grilos durante o anoitecer,
Para servir como um som de ninar e ali adormecer
Desejando também um cantar dos pássaros ao amanhecer,
Para poder acordar, abrir a janela e sentir a brisa de um novo dia
E um pôr-do-sol mais lindo ao entardecer
Querendo apenas viver,
Não querendo sofrer,
Nem perecer ou envelhecer ao amanhecer
Esse mundo é contra-indicado para os corações de algodão., esse mundo exige entregas de chumbo, se jogar sem medo e sem covardias. É preciso se entregar de alma e coração, esquecer as origens.
Esse mundo não foi feito para monocromáticos, é necessários gostar de muitas cores, de muitos ritmos; folk, blues, country, rock…
Se perder… Se achar… Não tremer como varas verdes. Gostar de kiwi, de violino, de livros, mudar de país, viver entre hippies e ciganos romenos. Fugir da cidade grande, escalar, viver nas montanhas…
Andar de carroça, comer todos os pratos, beber todos os copos, recordar mas não morrer o suficiente de saudades.
_"Tá! Veste esse casaco e vamos sair!"
Essência do viver
Tinha sempre escolhas sensatas e educadas, estava ainda solteira aos 43 anos, nunca tinha me casado, parecia que a felicidade em par não tinha sido feita para mim.
Queria um casamento feliz, mas não com marido sem graça. Tive namorado por várias vezes, fiquei noiva três vezes, mas o relacionamento acabava se deteriorando, eu sempre queria receber mais dele e nunca me senti amada o suficiente para o “Sim Definitivo”.
Quando está muito quente e quando ouço aquelas músicas, sempre trago lembranças do passado do “e se tivesse casado com um dos noivos”, mas breco o pensamento e falo sobre liberdade.
Precisava viver um dia de cada vez, entender que não era para ser senão teria sido, que mesmo que eu amasse massagens e roupas bonitas não poderia tê-las sempre que quisesse.
Meu estoque de lágrimas se esgotou e eu pela primeira vez na vida me sentia solitária, o velho ditado “a união faz a força” não causava efeito, então resolvi partir para a realidade e sair da ilusão.
Todo mundo pisa em ovos a minha volta, como se eu fosse desabar a qualquer instante, como se a solidão me deixasse depressiva, como se eu ainda me conectasse com todas as pessoas que amei, como se o elo não tivesse desfeito.
Tive muitas trocas de experiências, aprendi e ensinei com os meus relacionamentos, chorei e fiz sofrer, alegrei-me e fiz sorrir. Na minha família temos o hábito de pôr para fora nossas mágoas e isso faz com que eu ame cada relacionamento que tive de maneira bem diferente. Não voltaria com nenhum deles, mas desejo sucessos amorosos.
Os homens se sentem atraídos por mulheres bonitas, jovens e com corpo em forma o que não é o meu caso, além do mais considero isso irrelevante, a vida às vezes se torna fácil e sem complicação, é o que eu acho.
Obviamente que eu amei, ops, amei, mas tinham dificuldade em assumir compromissos, o que busco mesmo não é a companhia, o casamento, o contato físico, o que busco é a essência de viver, algo que revolucione a minha existência.
A nossa mente ela tem um poder enorme sobre nosso corpo e te digo com toda certeza que da mesma forma agi com a importância que nos damos para coisas e pessoas.
Hoje te convido a desligar todos os teus pensamentos e viver tudo o que tiver vontade, pois o amanhã nunca se sabe.
Um dia um amigo me falou viva tudo o que tiver vontade, pois o amanhã se não viver será tarde.
Tudo tem um porque então escolha viver da forma que tiver vontade.
Jesus não curava as pessoas
Texto: #JaneFernandaN
Imaginemos viver num tempo onde os médicos, que se importavam com os pobres e miseráveis, eram considerados bruxos e curandeiros (um crime à época) enquanto aqueles que curavam os ricos e seus entes queridos eram doutores.
Agora imaginemos esses miseráveis, que nunca tinha encontrado ou conversado com alguém tão instruído quanto Jesus, que possuía conhecimentos variados, tinha capacidade de ouvir e ajudar psicologicamente, sendo amparados, diagnosticados, tratados e curados apenas com palavras de incentivo e imposição das mãos, sem que soubessem o que estava acontecendo, pois não tinham conhecimento, usando apenas da fé, da crença de que seria curado.
Jesus não curava as pessoas!
Ele fazia a pessoa se curar através da fé, do crer que era possível. Ele usava do poder da mente, poder do subconsciente e da auto afirmação, pode-se dizer que Jesus era um terapeuta holístico, possuía conhecimento em hipnose para correção e libertação de traumas, terapias conhecidas hoje como: Reiki, EFT (Emotional Freedom Technique), dentre outras, que hoje estão sendo resgatadas do passado e reutilizadas.
A cura é possível quando a pessoa acredita piamente, sem dúvidas de que alcançará e Jesus era mestre em fazer as pessoas acreditar que poderiam e seriam curadas de suas chagas, paralisias, cegueira e tantas outras doenças.
Diante disso, eles acreditaram ter vivido um milagre e só teriam duas opções, ser ingrato como muitos foram, aproveitando sua saúde recém recuperada e continuar sua vida, como faziam antes de adoecer, sem ao menos indicar seu médico que lhe ajudou ou demonstrar gratidão, seguindo os passos do seu "mestre doutor", levando seu testemunho à todos.
As doenças, em sua grande maioria, sempre foram psicossomáticas, são desencadeadas por fatores emocionais e traumas, levando à estresse, ansiedade depressão, transtornos psicológicos, dissociações e inconformidades.
Remetemo-nos novamente àquela época, haviam milhares de pessoas vivendo em condições sub humanas, aquele que nascia pobre, era condenado a pobreza até seu último dia de vida, não tinham o que comer, onde dormir, nem o que fazer para mudar sua realidade, pois não tinha empregos, como hoje, muitos caíam em depressão por não aceitar a condição que se vivia, porém não conseguiam mudar, sair daquela condição, então chegavam ao ponto de paralisar fisicamente, adoecer seus órgãos vitais e consequentemente morrer.
E, hoje não é diferente daquele tempo. As pessoas continuam padecendo, definhando e morrendo sob as mesmas circunstâncias.
Só que hoje há mais pessoas iguais Jesus, com a mesma inteligência e capacidade, com os mesmos intuitos, porém as igrejas e a política suja cegam as pessoas, desde os mais velhos aos mais novos. Os pais levam seus filhos para serem doutrinados e alienados, assim como fizeram com eles, quebrando desde a infância o precioso poder de questionar o sistema e não apenas aceitá-lo.
Enfim, desperta quem pode, segue quem quer.
Vamos viver...
Chega de viver por viver,
Que essa dádiva dada por Deus
Seja mais aproveitada.
Que possamos gozar das coisas boas que o mundo tem,
Claro, sempre respeitando o próximo.
Que estender a mão para quem está caído se torne cada vez mais rotineiro em nossas vidas, e que cada vez que cairmos sejamos humildes para aceitar ajuda de quem se comove conosco, E que cada pedra de tropeço em nossos caminhos sirva de lição para as quedas que a vida nos dá, e as cicatrizes sirvam como troféus para que possamos lembrar que apesar das quedas saímos vitoriosos.
Que os punhos cerrados sejam unicamente para batalhar pelo nossos objetivos, ninguém nunca nos disse que seria fácil, então, engula o choro e só derrame lágrimas para comemorar vitórias.
#VaiALutaTruta
Viver é dar valor às coisas simples, é entender que o presente é um presente, é perceber que quem queremos bem são o nosso maior e melhor bem.
Viver é sentir e expressar, é sorrir, é chorar, é escolher desistir ou continuar. É sabermos que se não quisermos ver, realmente não vamos enxergar.
Viver é acreditar no impossível, é fazer uma loucura sem medir o prejuízo, é plantar para poder colher, é olhar de cima quando se está em baixo.
Viver é errar, é tentar, é acertar. É ir sem saber se vai voltar, se vai chegar onde quer ou em qualquer outro lugar, pois às vezes pode ser melhor correr e não parar.
SOU LIVRE?
Se até puno-me com
Meus peculiares pensamentos,
Como eis de conquistar a carta
De alforria?!
Pego-me lembrando do que
É para ser esquecido.
Torturo-me com o passado
E sofro por antecipação
Do relógio adiantado.
Ensinaram-me a ter liberdade
Seguindo oportunos passos.
Releia essa frase e questione-se:
“eu realmente sou livre?”.
Outra vez, conduzido.
E é assim que estamos existindo...
Será tão dificil viver em paz?
Será tão dificil assim, respeitar o direito alheio?
Vamos fazer um exercício de paz?
É mais fácil e mais gostoso amar do que odiar...
Osculos e amplexos,
Marcial
VIVER EM PAZ PARA BEM VIVER
Marcial Salaverry
Nem todos entendem que viver em PAZ é que de melhor podemos fazer em nossa vida, entendendo que apesar de ser uma pequena palavra, tem um grande significado, sendo difícil entender que possa existir quem não a deseja...Contudo, apesar de desejada, é tão desprezada, realmente, é incrível como se arrumam pretextos para acabar com ela.
Se pegarmos um mapa mundi, encontraremos poucos lugares onde não existe alguma agitação. Se não for uma revolução, ou uma guerra declarada, serão manifestações populares contra alguma coisa ou contra alguém. Por vezes, vão bater panelas contra o Governo, que logicamente tentará sufocar o movimento, e assim a confusão está armada...
Em outros lugares, a coisa é mais feia, porque são lutas religiosas. Imaginem o contra senso, considerando que Deus é paz, concórdia e amor, e os homens se matam em nome de Deus. Nosso Amigão deve estar meio que desanimado com a estupidez humana, se ele não está, eu estou, e penso que qualquer pessoa de bom senso também o esteja.,
Também vejo que em outros lugares, guerreia-se apenas porque, embora falando a mesma língua, tem sotaques diferentes. Ou então porque não falam a mesma língua, mas vivem em um mesmo País. Ora, não poderiam entrar em acordo e dividir a coisa? Cada qual em sua metade?
Lutas, guerrilhas, guerras, revoluções, manifestações, e a coitada da PAZ, fica completamentet perdida...
Bem, saindo do âmbito internacional, e até mesmo de certas "manifestações" locais, vamos ao que realmente é importante, ou seja, de nossa paz interior, de como é importante termos a oportunidade de viver em paz, de como é importante sabermos buscar, encontrar e manter essa paz interior, e a propósito, meu querido amigo L’Inconnu, deixou-me uma mensagem muito interessante:
"A paz apenas será obtida, quando o homem entender a necessidade de conseguir a SUA própria paz. Para obtê-la, deverá saber permitir que todos a tenham."
Realmente meu sábio amigo matou a pau. Como alguém pode conseguir paz para si próprio, se não permite que outros a tenham? É isso o que se chama "viver em paz com sua consciência", e parece óbvia essa ligação entre nossa paz interior, e a paz dos que nos cercam.
Sempre devemos procurar fazer o bem, e quando sentirmos que estamos prejudicando o sossego, o bem estar de outrem com nossas atitudes, devemos procurar reformulá-las, pois se para conseguir o que queremos, tivermos que atrapalhar a vida de alguém, isto deverá ser repensado. Devemos procurar outros caminhos, respeitando o direito alheio, para desejarmos que o nosso também o seja...
Uma das maneiras de se conseguir chegar a essa espécie de nirvana que é a paz interior, é aquela velha máxima já tantas vezes citada: "seu direito termina onde começa o meu, e o meu, onde começa o seu." Devemos sempre observar esse pequeno detalhe. Isso evitará atritos, e será meio caminho para a infeliz da paz se manifestar. Da mesma forma quando percebemos que alguma atitude nossa incomoda a alguém, será muito mais elegante mudarmo-la, do que criarmos alguma situação desagradável, apenas porque queremos atingir algum objetivo, sempre entendendo que não devemos prejudicar ninguém deliberadamente...
Enfim, podem ter certeza de uma pequena coisa, é muito gratificante olharmos a nossa volta, e descobrirmos que a maioria das pessoas nos aprecia, justamente por procurarmos ajudá-las, ao invés de prejudicá-las...
Com plena e total certeza, vamos entender que com pensamentos positivos, com paz no coração a vida será bem melhor.
Se não desejarmos o mal a ninguém, ninguém nos desejará o mal, salvo se for alguém com muita maldade no coração, e portanto, digna de pena e não de nossa raiva.
Como primeiro passo para essa PAZ INTERIOR, que tal termos UM LINDO DIA, e com paz no coração procurar repeti-lo a cada dia de nossa vida...
A margem espero o descanso do rio.
Ao ouvir o som de suas águas aquieto-me.
Sinto um misto de esperanças vindouras e medos pontuais.
Transbordo. Rompo diques, mas nunca é o suficiente.
Estou cansado! Contenho-me. Sustento todo um ecossistema.
Será que um dia chegarei a minha margem?
E lá chegando... será que poderei finalmente descansar?
E nesse merecido descanso... encontrarei ouvidos interessados em meus ruídos a fim de encontrar neles sua própria calmaria?
A margem espero o descanso do rio...
Quando chegar as águas
e não mais poder distinguir
o paraíso terrestre do celestial,
Mergulhe.
Quando souber que chegou
lá onde céu e mar
se tocam num beijo azul,
Mergulhe.
Afogar-se é a melhor opção.
Não tenha medo.
O ar aqui é mais rarefeito...
É o que acontece quando se vê o belo,
falta ar.
Essa falta de oxigenação te fará bem,
ainda que esse bem te mate.
Não precisa morrer pra ver Deus,
mas se quiser conhecer os seus céus
sim.
Deus prepotente, capaz de salvar a todos,
Escolheste nos punir durante tanto tempo,
Sem data de termino, para nós ensinar,
Erros marcam, não são esquecidos,
Mas podem ser perdoados, diante disso,
Ele nos deu sua maior dadiva,
A vida, onde a morte nos causa medo,
E a vida nos puni por existir.
O que é um minuto de aflição em um dia de 24 horas?
É tempo mais que suficiente para virem à tona os momentos mais importantes de nossa breve existência.
Curto tic-tac, longo suplício.
Efêmera sucessão de segundos num tempo que não passa.
Passou.
Passeei na alternância dos meus sentidos.
Graças a eles, senti que não preciso perder para lamentar; que, ao desacreditar, eu credito na conta alheia minhas frustrações; que algumas pessoas eu quero perto, feito a distância que separa dois travesseiros.
Perca-se no tempo, mas não perca tempo!
Dance, ame, tome banho de chuva, surpreenda, cozinhe seu prato preferido no almoço e peça pizza para o jantar. Se alguém te deixa feliz, retribua. Espalhe o que você tem de bom. Errou, peça desculpas. Acertou, repita a ação inúmeras vezes. Não desperdice energia, principalmente a vital.
Entenda: é perda de tempo não dizer a quem se ama o quanto sua ausência torna a vida sem sabor; é perda de tempo não desejar bom dia e esperar que a noite seja sempre boa; é perda de tempo não entrar em campo, mas querer fazer o gol da vitória.
Lembre-se: se a vida lhe pedir um minuto, conceda. Mas peça em troca tempo suficiente para viver como se nada dependesse daqueles sessenta segundos.
Viver
O sentimento de achar que estamos respirando
Mas respirar não é viver
Respirar é um conjunto de funções do corpo
Viver é mais embaraçoso
Viver é como um sentimento de existência
Existimos para viver
Vivemos para existir
O complexo da palavra se torna abrangente
Tudo que fazemos é por um motivo
Esse motivo é o que será questionado
Se você viveu ou apenas sobreviveu.
Um texto sobre o silêncio que pode ser bom, mas nem sempre é. E no silêncio cedo desta madrugada mais um dia vai começar.
SILÊNCIO
O silêncio não tem barulho
Não tem som e nem ruídos
Descansa e reconforta o corpo e a alma
O silêncio com murmúrios
Não tem tranquilidade e nem serenidade
Machuca e atormente o corpo e a alma
O silêncio não tem rumor
Não tem estrépito e nem zoada
Repousa e revigora o corpo e a alma
O silêncio com lamentação
Não tem paz e nem ponderação
Amedronta e estarrece o corpo e a alma
O silêncio com amor
Não tem desapreço e nem raiva
Enaltece é carinho para o corpo e para alma
O silêncio sem afeto
Não tem ternura e nem dedicação
Corrói é desolador para o corpo e para alma
O silêncio com apego
Não tem sofrimento e nem desprezo
Exalta é satisfação para o corpo e para alma
O silêncio sem compaixão
Não tem dó e nem piedade
Apatia é indiferença para o corpo e para alma
O silêncio com você
É amor, carinho, ternura e dedicação
Todo motivo porque viver
O silêncio sem você
Só machuca o coração
E não há porque viver
Hoje estou naqueles dias, aqueles que você se sente só por mais que haja pessoas ao seu redor, na verdade, eu só queria uma pessoa agora, aquela que desde do primeiro dia eu olhei e sentir que precisaria dela em minha vida, não foi daqueles amores a primeira vista, mas eu precisava dela como preciso agora.
Foi eu, eu que afastei, porque em minha cabeça eu precisaria mudar, e hoje sinto tanta falta, tanta que dói aquela dor insuportável que só aumenta a cada minuto.
Mergulhei no orgulho sem saber o que ele causaria, ele foi me sufocando com tantos sentimentos e lágrimas que chegou há um ponto que não pude esconder mais, fui correndo dizer o quanto eu a amo, sei que não somos mais as mesma, que algumas das nossas manias se foram e outras permanecem.
Fui me desabafando para ela, dentro de mim algo dizia que não era o fim, mas a minha cabeça e os sinais que ela demonstrou depois de tudo que lhe disse parecia que era.
Não queria aceitar que tudo que vivemos fosse ficar só em minhas lembranças, que ela pode seguir em frente e estou aqui parada, me torturando, tentando esquece lá pelo menos 5 minutos.
Estava confusa, mas o meu amor por ela grita e não aceita duvidas.
Fui direto ao poto, perguntei se ainda ela me ama.
Por dentro eu estava cheia de dúvidas com as respostas que ela daria (E se ela disser: Não. Se ela disser que: O que vivemos está no passado e se ela disser: Sim, o que devo fazer)?
Ela disse sim, aquele sim mudou tudo, fui ficando aliviada e as dores foram passando e me dei conta que eu estava sorrindo para tudo ao meu redor.
Eu lhe prometi que te faria a mulher mais feliz desse mundo, então deixa eu cumprir?
K.B
“Falhei,
em seguida falhei novamente.
Pouco tempo depois do repetido fracasso,
falhei.
A cada nova experiência...
falhei.
A vida ensina sim,
mas quem disse que as situações se repetem?
Vivo um conto de falhas.
Sempre falharei.
Este é o paradoxo do existir.
Poder ser exemplo para o outro
nunca para si.”
A simplicidade dos maiores e mais importantes sábios, nos liga quase que automaticamente à reflexão. É como um abraço na alma e um breve incentivo para ir de encontro à melhor parte que podemos ser enquanto viajantes e seres de luz.
A humildade enobrece aquilo que somos quando olhos não veem e que a sensibilidade aflora.
O que somos por dentro nos torna reais.
#luz_da_positividade #camilaharumi
Antes de ser dois tenho que saber ser um, antes de correr tenho que andar, antes de dizer (Te amo) tenho que falar, antes de amar tenho que sentir, quando eu sentir Tenho que saber da imensidão.
Tenho que ser um para ser (nós) duas, tenho que saber do universo para te para estrelas, tenho que te conquistar para ser minha e tenho que ser eu para poder conviver entre as pessoas.
K.B
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
