Textos sobre Felicidade
E quando amanhece assim? Colorido, calmo, fresco, brilhando igual a tudo dentro de mim?
O que dizer desse céu que mais parece meu coração.
Reflexo de pensamentos e sentimento, hoje sem quase confusão.
Aproveitar a manhã, a tarde, a noite, o dia, o mês, o ano, a vida. Aproveitar sem preocupar, esquecer que a hora no relógio avisa que está quase na hora de voltar.
Talvez eu arrisque uns dias a mais para ver o céu me refletir mais uma vez e sonhar um pouco mais.
Como já dizia a canção: "Vamos VIVER os nossos sonhos, temos tão pouco tempo".
Meu corpo pulsa dança
Quando ouço uma músicas meu corpo já começa se mexer:
minha alma, meu corpo, meu coração.......
Tudo dentro de mim pulsa dança!!!
Não sei viver sem dançar,
somente sou feliz quando danço!
Quem não entende quem dança
pode me chamar de loca,
mas não me importo,
o que quero é dançar
pois é de dança que eu vivo
e para sempre quero viver!!!!
Por mais livros que escreva... Por mais páginas que desenhe... Por mais letras e tinta que gaste... jamais poderei demonstrar a minha vida com escrituras. O sofrimento que está marcado na minha vida jamais poderá sair de dentro de mim por palavras. Porque eu sou humano e os humanos não sabem comunicar. Se virmos um animal sofrer sabemos que ele sofre, se o virmos morrer sabemos que ele morre e isso toca-nos mesmo sem que ele fale.
Quando o brilho dos olhos de um felino desaparece, ou o grito de um suíno nos penetra pelos ouvidos, etc. A natureza fala-nos que eles jamais estarão aqui e eles falam-nos pelo sentimento. O meu sofrimento apenas poderá ser revelado no meu último suspiro, no meu último grito, na minha última lágrima... Não há palavras que consigam subscrever o mundo. É isso que não me permite compreender como pode haver tanto egoísmo, tanto egocentrismo, tanta ignorância, tanto ódio, tanta falta de compaixão, tanto sacrifício, morte, sangue, guerra, homicídio, suicídio, desprezo, repugnância, roubo, crime, desonestidade, mentira, falsidade, traição e jamais sairia daqui se mencionasse o triste que somos. Somos humanos! E o nosso maior erro é afirmarmos que errar é humano! Mas afinal errar não é animal? Os animais não erram? É por isso que os abatemos quando matam um homem? Porque não se abatem os homens que matam homens? Mas onde está a diferença? Antes do "homem" já cá estavam os animais! porque os comemos? porque os matamos? porque mandamos neles? somos mais que eles? em quê afinal? o que faz de nós diferentes? a nossa traição a nós mesmos?
É irónico existir seres humanos que afirmam que os animais não pensam, achando-se superiores. Mesmo que assim fosse, do que vos vale pensar então? Para se acharem melhores? Mas o que é o pensamento?
Sorria sem motivos, cumprimente o carteiro e não tenha medo de dizer "não" se quiser dizer; só não finja que não é com você, e nao dê ouvidos pra quem não te quer bem.
Viver é uma arte, uma arte que participamos inconscientemente, mas que fica cada vez mais admirável conforme você enxerga cada dia como uma nova aventura.
Vislumbre
Às vezes me vejo de uma maneira distorcida. Aquela garota que amadureceu rapidamente e já tombou várias vezes na tentativa de se encontrar. Se flagrando em situações inesperadas, fazendo o novo para viver algo que ela não sabia bem ao certo o que seria. A felicidade estava no caminho, mas improvável de todos estes e ela estava no caminho de não o achar
ÚLTIMO 5 MINUTOS
Viverei além da poesia,
dos versos tristes
e da ausência de luz,
viverei além das fadas,
além dos fatos
que modificaram
minha alma,
viverei em rimas
alegres e de esperança,
viverei na intensa
força de criança,
viverei a imensa
forma do amor,
viverei a eterna
fórmula de viver.
...e a paz foi acontecendo!
Os dias escuros sumindo...
Dando espaço ao meu mundo de voos e sonhos.
E eu me vi
envolta em brisas, que vinham do mar.
Cantos das gaivotas, anunciam...que seria momentos de muita tranquilidade para meu coração.
Deu-me boas vindas e voaram,
deixando-me numa reflexão.
Que sou e eu e minha alma conseguiam entender,
dialogar e viver.
Viver, esse momento só nosso.
Unificando-nos em apenas uma.
Corpo e alma se fizeram um.
E eu pude finalmente entender
a razão de estar aqui!
Eu vim para sonhar...
Bah, eu quero pirar, dançar, beber, fumar, me aventurar, correr risco, sair viva.
Quero viver loucamente sem ter hora pra voltar...
Pelo mais que já tenha vivido, sempre me falta algo, aquele frio na barriga, aquela sensação, aquela vontade, mas só me restam dúvidas do que eu quero... Por isso vou me alienando em dúvidas.
Como já dizia Rocky Balboa...
14 de setembro de 2013 às 21:47
"Quando você vive muito tempo no lugar você vira o lugar" (Filme - Rocky 4).
Muito interessante e muitíssimo verdadeiro. Estive a pensar sobre isso. Logo vi como exemplo as pessoas que são extremamente internautas. Vício total. Pelas redes sociais possuem zilhões de amigos e conversa com a maioria com uma facilidade e ficam até horas à fio pela madrugada, teclando, teclando, teclando. Um intimidade que só vendo. Mas, quando está pessoalmente com o indivíduo, não consegue trocar palavra alguma. Como pode? Pela internet tecla pelos cotovelos, aí quando se veem não tem assunto para falar?
Pois é, viveu tanto tempo no conforto digital, que esqueceu o que é verdadeiramente se relacionar com as pessoas. Virou o lugar.
Há aquele velhíssimo ditado: "quem anda com porcos, farelo come..."
Podemos ter muitos exemplos de várias pessoas que viveram em lugares errados que acabaram se tornando o lugar. Bebidas, drogas, pequenos furtos, por aí vai.
Comecei a focar na minha vida. Em que eu me tornei? Com que lugar eu pareço? Confesso que os lugares em que estava me tornando não eram muito agradáveis. Baseado na afirmação de Rocky, quero me tornar no lugar mais lindo que está num dos Salmos mais lindos que gosto muito:
"Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo" (Salmo 27:4).
Um dia estarei eternamente neste lugar...
E você, em que lugar quer se tornar?
Morreu por desprezar o perdão
Roubar é crime. Roubar o Correio dos Estados Unidos também. Mas um americano, chamado George Wilson, mesmo sabendo disso, assaltou uma agência do correio no Estado da Pensylvannia, em 1830. No ato, o ladrão acabou matando um funcionário.
Dias depois, a polícia prendeu Wilson. Levado a julgamento, o réu foi considerado culpado e, portanto, condenado. A pena era ser executado por enforcamento.
O presidente dos Estados Unidos, que na época se chamava Andrew Jackson, usando do privilégio que o cargo lhe dava de conceder perdão, emitiu uma nota em que perdoava o condenado. Mas aí, o surpreendente aconteceu: George Wilson não quis ser perdoado. De jeito nenhum.
O assunto virou polêmica, e foi parar na Suprema Corte, que é o supremo tribunal federal americano. O presidente do tribunal tomou a seguinte decisão: "O perdão é um pedaço de papel cujo valor é determinado pela aceitação da pessoa a ser perdoada. Se for recusado, não é mais perdão. George Wilson deve então ser enforcado".
Aprendemos do Livro de Deus que o Senhor Jesus pode emitir uma nota de perdão destinada a nós. Ocorre, porém, que o perdão não é automático. Para ter valor, o perdão precisa ser recebido. A graça de Deus não obriga o homem a ser salvo. O homem terá que consentir em receber o perdão. Esta verdade pode ser vista no cenário da crucificação. Jesus morreu entre dois ladrões. Um deles abriu a boca apenas para blasfemar. Usou a proximidade física com Jesus para insultá-lo e zombar dele. O outro pediu que Jesus tivesse misericórdia dele. A este Jesus disse: "Hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc 23.43). Os dois homens ilustram muito bem a situação de quem aceita e de quem rejeita o perdão de Deus.
Enquanto você pode escolher, receba o perdão de Deus que Cristo quer lhe conceder.
Viver
Em cada pôr do sol
Vejo o mundo a passar
Oportunidades perdidas
Que não tem como voltar.
Mas a vida é mesmo assim,
Nunca estamos preparados
É tudo imprevisível
Não podemos ficar parados.
É necessário viver um dia após o outro
Observando a primavera,
Que nasce a cada dia
Cada vez mais bela.
O tempo não volta atrás
Mas ser sábio é uma opção
Isso não quer dizer ser perfeito
Mas ser amigo da reflexão.
A vida é uma longa estrada
Que vejo depressa passar
Como se fosse uma rima
Que aos poucos se perde no ar.
É triste envelhecer,,,
Não tenho medo da morte, claro que fujo dela,
tenho medo ficar sozinha numa cama
de um hospital, de um lar....
à espera de um carinho, de uma pessoa estranha,
dos olhares de dor, solidão....
já olharam para dentro dos olhos,
de um idoso? Então olhem porque tem dor, dor, dor.
solidão, escuridão, quando passar por um velhinho ..
mesmo que não o conheça, dê-lhe um abraço...
ele pensará que és maluco, mas véras os olhos dele a brilhar..
a dor terá desaparecido, é duro ver os outros a sofrer...
é o que eu encontro e sinto no meu trabalho ...
estas pessoas que um dia já foram amadas e felizes
hoje vivem na escuridão, no abandono ...
por os familiares e parentes,,,
ficam à espera de carinho e compreensão
de uma palavra amiga, de alguém que as oiçam....
hoje só resta um carinho de todos os que trabalham..
com estas pessoas, doentes da idade,
alegres e felizes com falta de amor que...
só sentem o abandono de quem amaram
e já os esqueceram não sabem se estão vivos. ou mortos..
abandonados à sua sorte nesta imensa solidão
de ser velho seja na cidade, vila ou aldeia, é triste ser-se velho.
Precisamos ter em nosso coração a plena convicção de que quanto mais nos afastamos do Senhor iremos viver em desobediência, fadados às consequências do pecado, ausência de paz, tristeza profunda, etc. Desejosos devemos está em meditar na sua Palavra e obedecê-la, afinal, nela encontramos respostas para todas as áreas da nossa vida e instruções para uma conduta proba, ações benéficas, palavras abençoadoras e um viver pleno, mesmo diante das lutas que travamos na vida.
Podemos muitas vezes ser taxados de "santinhos", "os donos da verdade", "os loucos"... mas isso não anula a convição de quem somos, qual o nosso propósito nesta terra e para onde iremos.
Se ainda não possui essa convicção, busque-a.
TELEGRAM: @jardimregado20
Labirinto de mim mesma
Dentro desse labirinto
Eu vagueio sem parar
Em uma eterna procura
De um dia eu me encontrar.
E hoje eu vivo assim,
Na sombra dos meus pesadelos
Tentando entender o motivo
De tanta dor e desespero.
E essa intensa busca
Profunda amarga meu ser,
De lembrar da minha infância
Daquela criança
Que chorava sem querer.
E hoje eis aqui
Sentada nesta cama,
Escrevendo esses versos
Eu mergulho no meu ser
Nesse abismo infinito
À procura de um núcleo
Aonde mora o meu bem querer.
Eis aqui mais um dia,
Vivendo,sobrevivendo,aprendendo
Mais acima de tudo querendo
Novamente me encontrar.
A Vida é uma eterna procura
De algo abstrato
Que nem sempre
Conseguimos aqui encontrar,
Talvez o erro,
Seja nossa forma de procurar
Buscando o tangível no intagível
Só faz aumentar a procura,
E andando em ciclos
A Vida continua...
hoje
hoje uma quinta feira
no cerrado hora primeira
o vento soprando
a alma se calando
hoje, tem entardecer
o dia pra viver
um segundo de cada vez
e outro talvez
hoje!
num balé de paradigma
só pra hoje!
Amanhã outro enigma!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Aí você sente saudades
Mas não procura
Sente falta mas não procura
E acha que assim você está se mantendo firme
Que orgulho é esse que faz você se afastar de quem quer tanto ter perto.
Aproveita por que é efêmera a vida
enquanto seu orgulho te alimenta o
EGO
esse mesmo orgulho
Está te matando a alma.
te deixando
Cego
Para ver que a mudança da sua vida
Depende de você
Enquanto você sofre a distância
Pra não ser o primeiro a dizer
Entenda que é sua escolha de continuar a sofrer
A vida não espera você decidir
Enquanto você fica entre sentir ou não sentir
Acabou a vida
Você deixou de existir...
Fim .
Pamela Pacheco @sobreapam
NÃO
Permitindo brotar
Paixão.
Você está me deixando alucinada. Por mais que eu tente me concentrar no trabalho, no trânsito ou nas tarefas domésticas, não consigo esquecer a sua imagem, o seu sorriso, as suas brincadeiras e até mesmo o seu silêncio, quando você fica com aquele olhar contemplativo.
Você me fascina por qualquer ângulo que eu olhe, pois você é alguém especial de Norte a Sul, de Leste a Oeste e, principalmente, no seu impenetrável coração e na sua generosa alma. Por tudo isso é que penso em você as 24 horas do dia - de todos os dias! Durmo e acordo com você no meu pensamento, e acho isso bom e agradável.
Mas confesso sentir medo,posso te dá todo o meu carinho, todo o meu respeito.
Essa semente deixar brotar .
a paixão que possa haver
Essa me assusta
Preciso lutar,fugir , controlar
Não posso sentir , não devo permitir,
Meu corpo arde te desejando,
Tenho auto controle, do pensar ,
Não permito formar pensamentos , de desejo que me deixa arrepiada.
Sem folego, fugindo as palavras.
Enquanto estamos afastadas, as horas passadas com os afazeres do cotidiano são para mim um verdadeiro martírio.
Fico a criar situações para poder
Ir até você.
quando esamos juntas, tua presença me deixa cheia de desejos,
querendo beija la .
Sou MULHER amadurecida em sentimentos,
E sei que se me permitir irei sentir por ti,
Uma paixão avastaladora.
O melhor é ir trocando cartas, que serão o paliativo para esta minha ansiedade
Minhas mensagens não serão repetitivas, esse loucura que sinto por você fará brotar toda a inspiração.
Saiba que não há nada melhor do que acordar com você no pensamento, mesmo depois de ter passado a madrugada inteirinha pensando em você.
Quando penso em vc só me vêm à mente os melhores pensamentos.
Querendo saber como vc passou a noite
Se dormiu e está bem.
Você é capaz de apresentar-se ao mundo com o seu olhar mais reluzente e com a sua roupa mais bonita para trazer mais beleza a este nosso planetinha.
Você tem o dom de me trazer esperança em qualquer situação; desde a hora em que acorda e me permite lhe dizer ,
bom dia.
Ter alguém como você ao lado faz-me sentir protegida de todos os perigos que se escondem nas esquinas do mundo.
Tendo você por perto sou capaz de percorrer todas as trilhas que a vida me apresentar, pois não há maldade capaz de resistir a um coração cheio de desejo e paixão, inflado com o otimismo e a esperança que só uma paixão pode trazer...
Sei que todos os caminhos que eu cumprir na sua companhia serão bons caminhos, sei que todos os passos que eu marchar serão passos certeiros em direção à felicidade ,mas essa não poderei viver
porque eu sinto a força do brotar ,
Não terei em mim a indecência,
Em tornar realidade meu desejo de te tocar ,
Terei sim a maior e mais forte amizade, da sinceridade e de todas as demais virtudes a cada simples toque da sua mão ou a cada vez que você olhar para mim.
Não vejo outra alternativa se não tratá-la
Somente como minha hoje melhor amiga,
Mesmo sentindo desejo por ti.
Pois bem:
nos conhecemos, nos aproximamos, e hoje vivemos tão próximos que o meu único intuito é preservar esta condição maravilhosa de ter você sempre comigo.
Mas, saiba:
a melhor retribuição que eu posso oferecer por todo este bem que você me faz, é garantir-lhe que em todas as horas do dia ou da noite, todo meu respeito e todo meu coração estarão devotados a você.
Meus gestos e atitudes deixarão mais evidente a cada dia que eu sinto por você.
Não há quem não perceba que eu estou diferente, que ando meio "aérea", que não consigo me concentrar em coisa alguma, e que todos os meus pensamentos levam à sua imagem, à sua face sedutora.
Você me enfeitiçou, me encantou de tal maneira que eu sou capaz de senti-la em mim a qualquer hora do dia.
Isso mudará
Por meio ao impedimento
Resisto e sei como fazer
Mudo
Esse,
Sentimento
paixão
não podendo sentir
Por ti,
Por sentimento
Permitido
Sentir
Terás de mim
Uma verdadeira
Amizade
Será o que sentirei
Nada mais.
Me faço
Pensar
Leio meus pensamento
escuto a
Razão
Não permito ler meu
coração.
É assim
Que tem que ser
Espero que essas palavras preencham seu coração de alegria!
😁😏😁
R.M...
Ainda sou do tempo, dizia ele, em que não havia tempo. Todo o tempo era meu. Tinha todo o tempo do mundo para mim. Para ti. Para nós. Dizem, agora, que o tempo foge. Que não há tempo. Que seria preciso mais tempo ao tempo. Que o tempo não chega. E chega então o tempo do fim do tempo. Trata-se o tempo como um inimigo. E o tempo só existe no tempo que lhe dás. Eu e tu existimos porque o tempo nos deu o tempo de viver.
Vive. Ainda vais a tempo.
Eu queria viver, pular, gritar.
Eu quero chorar, sorrir, amar.
Eu quero dançar como quem não tem ritmo e nem música.
Eu quero cantar como se eu fosse a música,
como se ela tirasse minhas vendas e máscaras.
Eu quero andar como se as ruas fossem todas minhas,
como se eu fosse um pintor pintando meu coração.
Talvez não sejam as pessoas que te enganam.
Talvez, seja você quem confunde tudo.
Alguém que te faz de bengala emocional, nunca terá amor para suprir essa sua carência, menina!
Alguém que te procura quando precisa se sentir vivo, a cada encontro e desencontro, te mata um pouquinho. Mata a vida que há em ti.
E, se for para escolher o quê ou quem morre nessa história, não escolha você! Escolha amar. Escolha, viver. Escolha renascer.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
