Textos sobre Fé
A confiança pode ser expressa como um sentimento de fé. Fé em algo que representa ou tem um valor e significado importante para a nossa vida, trabalho, família e sociedade.
Ao iniciarmos o nosso dia a dia, quer seja de atividades e ou no cumprimento das responsabilidades, deveres, obrigações ou mesmos das realizações, devemos ter em mente este espírito de confiança.
Ele nos transportará para um mundo de realidades e oportunidades, como resposta as nossas expectativas e esperanças, de confiança.
Terceira idade
e a poesia do saber,
e o amor de quem tem fé,
e a vontade de viver,
e a gentileza dos pensamentos,
e a juventude da velha época.
Terceira idade
e a geração do sorriso,
e o momento de alegria,
e sobre alguns obstáculos sobrevivem
e com belas histórias nos contam
suas vitórias e suas derrotas
PERSEVERANÇA FÉ E ESPERANÇA
Profª Lourdes Duarte.
Diante dos problemas que o ser humano vivencia a cada dia e as consequências muitas vezes atroz, sofridas pela falta de consciência dos que assumem os poderes públicos, com o não cumprimento das leis, o desemprego, a falta de moradia ...e tantos outros acontecimentos que atingem e desestrutura a humanidade em diferentes aspectos, o homem necessita cada vez mais ter FÉ ser PERSEVERANTE e não perder a ESPERANÇA.
Por que ter fé? A fé torna as coisas possíveis, não fáceis. A fé revigora o homem e lhe dá forças para lutar pelos seus ideais e ir em busca dos seus objetivos.
Ser perseverante, acreditando que nada acontece por acaso e que o ser humano, como ser social, não está aqui sobrevivente na terra, apenas para aceitar o que lhes impõe. Que todos, tem direitos, deveres mas tem uma coisa muito forte, que é o poder de decisão. O poder de decidir se aceita ou não o certo ou o errado, os desmandos que acontecem, mesmo nas camadas sociais que estão temporariamente detendo o poder. E em se tratando como agente ativo de uma camada social, com união e perseverança podem fazer a diferença.
A ESPERANÇA!! Sem esperança o homem não vai longe, se esconde em seu casulo como se tudo lá fora estivesse sombrio e triste.
Sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio, não espera lucros nem fama, simplesmente brilha! Sejamos fortes, não percamos jamais a fé, a nossa perseverança e a esperança de que o amanhã pode ser melhor que hoje.
Concluo a reflexão com situações de dois autores, o primeiro é desconhecido que diz,
“Não perca a esperança. Há milhões de pessoas aguardando os recursos que você já dispõe”
O segundo é José Saramago, “A esperança é como o sal, não alimenta, mas dá sabor ao pão”.
Ambos os autores, nos dão a dimensão de que a esperança é o que impulsiona o ser humano a seguir lutando, empoderando pensamentos positivos que dias melhores virão e que a humanidade não está perdida.
A FÉ, a PERSEVERANÇA E A ESPERANÇA, vencem o medo!
O AMOR DE DEUS É A ESSÊNCIA DA VIDA
Profª Lourdes Duarte
Deus! Um dogma de fé, o primogênito de toda a criação. Deus pai todo poderoso, porque Nele foram criadas todas as coisas que há no céu e na terra, visíveis e invisíveis.
Não há luz que não afaste a escuridão e não há coração tenebroso que não tema a poder de Deus.
Deus criou o homem e se dou por amor, morreu na cruz como prova desse amor incondicional, como ninguém jamais amou outro ser.
Deus é invisível aos nossos olhos, mas é real em todo universo, sem Ele não somos nada! O seu amor é a essência da vida.
Elevando o pensamento ao Deus de amor, ao Deus pleno de sabedoria, ao Deus Único, entrego minha vida, a vida dos meus familiares e amigos para que possamos passar um final de semana de paz, com saúde, felizes, livres dos perigos, sempre nos esforçando para sermos sua imagem e semelhança.
Um abençoado final de semana!
O AMOR DE DEUS É A ESSÊNCIA DA VIDA
Profª Lourdes Duarte
Deus! Um dogma de fé, o primogênito de toda a criação. Deus pai todo poderoso, porque Nele foram criadas todas as coisas que há no céu e na terra, visíveis e invisíveis.
Não há luz que não afaste a escuridão e não há coração tenebroso que não tema a poder de Deus.
Deus criou o homem e se dou por amor, morreu na cruz como prova desse amor incondicional, como ninguém jamais amou outro ser.
Deus é invisível aos nossos olhos, mas é real em todo universo, sem Ele não somos nada! O seu amor é a essência da vida.
Elevando o pensamento ao Deus de amor, ao Deus pleno de sabedoria, ao Deus Único, entrego minha vida, a vida dos meus familiares e amigos para que possamos passar um final de semana de paz, com saúde, felizes, livres dos perigos, sempre nos esforçando para sermos sua imagem e semelhança.
Um abençoado final de semana!
Feliz Renascimento.
Ressuscitai em mim, a graça da fé.
Ressuscitai em mim, o amor cristão.
Ressuscitai em mim, o dom do bom conselho.
Ressuscitai em mim, o dom do temor a Deus.
Ressuscitai em mim, o dom da piedade.
Ressuscitai em mim, o dom da fortaleza.
Ressuscitai em mim, o dom da sabedoria.
Ressuscitai em mim, o dom da ciência.
Ressuscitai em mim, o dom do entendimento.
E por todos os dias, ressuscitai em mim as Tuas providências, Senhor!
Feliz Páscoa, filhos de Deus.
Não pode é deixar a fé morrer!
Lutas, desafios, conquistas e esperança, assim vivo meus dias, aprendendo a todo instante, amadurecendo a cada batalha e crescendo com cada queda... Mas não perco a minha fé por essa estrada e nem deixo ela morrer em meio as frustrações que enfrento durante o percurso. Deus é meu juiz, minha força e meu protetor, e nEle renovo minha alma e minha vida para seguir, vencer e agradecer... Fé na vida, no amor, em Deus... Que tudo faz por mim e por você... Amém!
Salve-nos ... Salve-nos !
Do lado de cá ...
olhos já cansados
esperança nas mãos
fé num amanhã incerto
pés já tão doloridos
dias já tão sofridos
sonhos escorrendo pelas mãos ...
Do lado de lá ...
colarinhos brancos
extorções ilegais
lavagem de dinheiro
negócios ilícitos
propaganda enganosa
propostas banais
ganância de querer sempre mais ...
E o pobre brasileiro sofrendo
com Deus os amparando
nos sonhos acreditando
com os olhos cintilando
Numa única esperança e saída:
A de melhorias futuras .
Oh, Pátria mãe gentil
Salve-nos
Salve-nos !
Pra hoje FÉ
Fé para vencer o mal
Fé para vencer o pecado
Fé para alcançar paz de espírito
Fé para conquistar boas novas
Fé para vê milagres nas pequenas coisas
É Fé para saber que maior que tudo isso; é Jesus Cristo
Em teu viver sempre!...
Porque sem Fé a face de DEUS
Torná-se impossível ao que não crê no amor
Maior em seu simples viver...
ENTENDENDO A FÉ
Marcial Salaverry
Ao sentir que apesar da Fé que sempre depositou em sua cura,
sua hora estava chegando, Aloisio entendeu que na verdade
o caminho da Fé iluminou seus últimos passos,
trazendo-lhe paz de espírito e serenidade para o inevitável...
Assim é a Fé, que se não opera milagres, alivia as dores d'alma,
auxiliando na aceitação do que não se pode evitar...
EM NOME DA SAUDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho fé na saudade que sentirás de mim, pois insisto em saber o que fomos e creio que ainda somos para nós. Bem lá no fim desse túnel que atravessa o sonho certamente só meu, parece que uma voz me promete que reviveremos nosso passado.
O fato é que a minha saudade nunca foi bastante para resolver essa questão afetiva. Nunca foi te buscar com o devido sucesso e amargou cada instante frustrado. Cada flanco e deserto em que forcei as reprises que trago no peito. Reprises minhas, mas com a velha impressão de partilhar contigo, sendo que não sabes.
Hoje treino esperanças. Alimento essa fé. Ponho todas as cartas de que disponho na mesa dessas tuas lembranças enrustidas. Na chama que o tempo, segundo meus cálculos emocionais, ainda reacenderá em ti.
Quando nada mais resta, recorro a tudo que resta desse nada e me sustento assim. Caio em mim para voar mais alto na ilusão de sentir – além da saudade que sinto – que tens saudade. Que ainda sentirás bem profundo, a saudade que tens.
"Se perde em muitos e se encontra quando todos partem.
Deposita fé em promessas fúteis,esquece do mundo e com certeza transborda paixão,quando tudo termina se vê no espelho e pouco se reconhece.Nesse momento em reflexo com sigo mesmo percebe quem merece ser amado.
Uma maneira fria porém aquecida por si..."
Abraão, o Pai da fé.
Na história, na bíblia esta no velho testamento, ta. Era um homem que vivia em Canaã... ai houve naquela época uma grande fome, seca etc, e o povo começou a migrar pra outras terras (assim começam os nômades)tb é outra história rs. Bom... Abraão foi para o baixo Egito porque Deus assim ordenou dizendo a ele que o abençoaria grandemente, fazendo dele através da descendência a maior nação da terra. Ele era casado com ( Sarai) Sara,e ela era muito bonita, então ele combinou com ela pra dizerem que eram irmãos pra que nao tivessem os outros homens inveja dele e quisessem toma-la. (o que foi um pecado, pq os egipcios falaram da beleza dela pro Faraó, e ele a tomou por (concubina) amante... Se ele tivesse crido em deus etc a esposa não teria sido obrigada a se prostituir com o Faraó, pq nao se toma mulher já casada pra amante. Pois bem, o lado bom, foi que Faraó ficou grato e enriqueceu com isso a Abraão....Ai fez um pacto com Deus, de fazer sacrificios de animais, como forma de gratidão pelas colheitas, pela fortuna e por ai vai.só que lembra? deus prometeu descendencia, e Sara nada de ter filhos, e ele outra vez descreu em deus e pesgou a serva da esposa como concubina ela se chamava Hagar e ela lhe deu filhos, mas ele ainda esperava filhos de Sara, ai depois de 25 anos do nada e ja na velhice de sara nasceu o filho e veio a se chamar Isaque (pai de parte da nação arabe...)ai teve a historia de Deus pedir pra ele sacrificar o filho Isaque com 14 anos, ele obedeceu cegamente, e quando ia meter o cutelo no pescoço dele la no monte, Deus gritou: para, não faças isso, eu ja provei a sua fé, e sei que agora acredita em mim. ela nunca mais teve filhos, e morreu com 127 anos esteril como era antes... ou seja esse filho foi o milagre de deus pra dar origem a descendência a abrão. ele viveu até 175 anos foi enterrado pelos filhos; Isaque o legitimo, e filho de Sara, e por Ismael o filho ilegitimo que era filho da escrava Hagar. aí começa tb a questão de herança, (que da briga até hoje) que seria outra história, rss... pois ele deixou tudo pro filho legitimo, pro filho da escrava só presentes.... etc... a história é contada na bíblia no livro de: gênesis, tem menções dela em Jó, e alguns outros livros da bíblia que não lembro rs.... CONTINUA.... na próxima madrugada rs
Que nunca nos falte Deus
Que nunca nos falte Fé
Que nunca nos falte Amor
Que nunca nos falte Paz
Que nunca nos falte Força
Que nunca nos falte Coragem
Que nunca nos falte Sabedoria
Que nunca nos falte Alegria
Que nunca nos falte Esperança
Que nunca nos falte Perseverança...
Mesmo que :
Nossos olhos estejam tristonhos
Nossos pés estejam exaustos
Nossos dias passem por tribulações
Nossa paciência esteja cansada
Nossa vida esteja amargada ...
Pois quando temos Deus
por perto
e como Nosso Porto...
Temos Tudo !
Pois somente Ele
é capaz de Curar todas ...
Todas as feridas da noss'Alma!
TOMO A FÉ COMO IMPULSO
Ainda que muitas tempestades
invadam a minha vida;
agarro-me na força que provem da fé
que vem do alto e me invade por inteiro...
É nela que tomo o impulso
para seguir adiante;
nesta vida onde nada é seguro,
tudo é incerto
e o tempo corre depressa
e cada segundo foge-nos da palma da mão...
A fé faz-me voar com firmeza
sem medo da queda desamparada...
Ela faz-me voar muito além daquilo
que eu possa julgar
impossível e inalcançável.
Ele é de humanas
Mas a sua poesia
É desumana
Um bicho estranho
Acusado de heresia
E fé profana
Em terra estranha
Em meio a tanta hipocrisia
Acende um plano
Projeto insano
Parece mais uma utopia
De suas façanhas
Seu próprio sonho
É o seu pão de cada dia
Em suas entranhas
Ao sol se banha
E nesse banho de alegria
Ascende o prana
"EU veja a fé como algo
vital no homem! quanto
mas se usa ela cresce
a proporções gigantesca,
ela aliada a uma mente
criativa faz milagres . A fé
nos foi dado de graça por
DEUS , se for vendida não
teria preço! é de vital ,importância
usa la em tudo , ela não se gasta
mais aumenta ...
Não importa o tão
deslocado de DEUS
que você ACHA que esta
que não possa se realocar ,
com fé , tudo é possível
as vezes temos o habito
de boicotar a nossa fé
acredite , você e´especial
para DEUS , não existe
pessoa melhor que você !
em tudo que tiver passando
pense "sou especial para DEUS"
Somos Livres
para Ir e Vir
onde nossa Alma anseia Re- pousar !
Mas é só com fé
resiliência
coragem
e paciência
que a gente chega n'algum lugar .
Nem sempre vemos flores
no caminho .
Mas também nem tudo
é só espinhos !
Sim ...
Nunca estaremos sós
Quando permitimos que Deus
aflore sobre nós.
É só acreditar ...
Acreditar ...
Acreditar ...
Ah ... E a gente nunca cansa de Acreditar !
"A Fé cria em você um comportamento persuasivo. Se o seu comportamento não está de acordo com sua fé, uma vez que a fé é algo que não se vê, não se entende o porquês... simplesmente sente. Então edifique-a orando no Espírito para que sua fé entenda o que Deus quer te falar."
—By Coelhinha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Textos para Refletir sobre a Vida
- Textos de reflexão sobre a vida
- Ser feliz: frases para abraçar a vida com mais paz e tranquilidade
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé