Textos sobre Família

Cerca de 1710 textos sobre Família

⁠A fatídica história de ser mãe; Nascera numa pequena família de camponeses; Assim que começa a crescer percebe que a vida é um inferno; A medida em que cresce o inferno aumenta; Conhece um belo jovem, a esperança ascende; Mas a alegria dura muito pouco; Agora mãe, mas o inferno é o mesmo; Novamente os anos se passam; Enfim a esperança reascende com total força; Agora tenho certeza do outro lado encontrarei o paraíso. “ relato de uma jovem mãe cansada dos abusos e injustiças do mundo dos homens “.

Inserida por rosesabadini

⁠'' Amor? Não pense que me encaixo a seus valores. Família? Deixe-me te dizer que tipo de ligações eu tenho com eles. Eles não passam de um bando de idiotas, ligados pelo mais puro ódio e intenções homicidas. Eu roubei a vida da minha mãe e fui criado para ser a obra da vila. Eu achava que isso era amor.... Até o dia que aquele incidente ocorreu. ''

Inserida por dove

⁠Família é como poesia, tem que ter inspiração. Família é como uma canção, em que todos dão a mão e aprendem a recomeçar. Família se ama com o coração. Família é alicerce, é parte integrante da sociedade, a base de equilíbrio. Família é bênção de Deus! Eu amo minha família! Porque bem sei que Deus a amou primeiro. Bem sei que, mesmo antes de eu sonhar, Deus sonhou primeiro. Bem antes de idealizar, Deus a idealizou primeiro. Família é constituição divina. Dentro do princípio que impera projeto e constituição divina, a família jamais poderá ser família, se não constituída em seus alicerces divinos.

Inserida por Celiaa

⁠Estes são meus filhos um de cada pai, quão difícil é ser desta família, aquelas crianças pequenas com um tio em cada fase; um elo de irmãos trincados com tantos traços e personalidades e uma mãe se desdobrando para criá-los, ainda em busca da tão sonhada felicidade. É preciso parar de fantasiar que a extensão de si ou do outro lhe fará feliz, sim lhe trará responsabilidades. Talvez isto seja um termo cultural ou como muito difundido opção de vida melhor, mesmo que colecione extensões de si, enquanto não se encontrar ainda amargo será.

Inserida por rosesabadini

⁠Final de dia quero agradecer. Agradeço a família que vejo como um grupo de espíritos amigos que Deus fez questão de unir por motivos vários. Pelos amigos que nos mostram como é bom ter com quem contar e até pelos não tão amigos que nos ensinam a diversidade a ser superada com bondade, nos ensinam que não é preciso conviver para perdoar. Agradeço pelo lar, pelo pão que alimenta o corpo e o sagrado que alimenta a alma. Agradeço as curas que sempre que possível tem nos contemplado. Com gratidão entrego em suas mãos a minha, as nossas vidas. Amém.

Inserida por YALODOSSY2

⁠Familia pode ser qualquer um que a gente escolher, porque os mesmos que os tens como familiares podem colocar cartazes nas esquinas a procura de alguém que lhe doe sangue porque entre eles nenhum deles é compatível ao teu. Família é alguém que chora às tuas lágrimas, sente a tua dor, festeja as suas vitórias sem isso de se fosse eu, está sempre pronto p'ra lhe ajudar, se não der, te ajuda a achar uma ajuda.

Inserida por Gilguete

⁠Depois que amadurecemos a gente aprende o verdadeiro valor das coisas e percebe que família é o que de mais valioso alguém pode ter; que amigos valem pela qualidade e não pela quantidade e que a opinião dos outros nada nos acrescenta ou tira, afinal opinião dos outros é só a opinião dos outros mesmo.

Inserida por ednafrigato

⁠" Jó em tudo agradava a Deus, e ainda assim o mal lhe tocou em sua família, na sua carne e em seus bens. Não estamos imunes a vida enquanto a terra não nos cobre, ainda porque a morte não nos seja por remédio. Como recebemos o viver nos dá os entendimentos necessários e possíveis; e que muito nos justifiquem; e ainda mais que nos confortem"

Inserida por ArmanAssan

⁠Os valores e defesas da família de nada servirão se o fizermos apenas no campo da política mas esquecermos de preserva-los quando reunidos estivermos na cozinha de casa, o cristianismo que pregamos precisar ser compatível com o cristianismo que vivemos, nossos filhos desejarão ou repudiarão a igreja que eu e você revelamos depois que o culto acaba.

Inserida por ClaudioPeixoto

⁠Família. União de pessoas que se amam. A palavra amor é tolerar as diferenças, amar mesmo tendo as discussões. É o querer bem incondicionalmente. É saber que vai fazer uma imensa falta quando se for. Não deixemos pequenas coisas afastar o coração. O tempo é muito curto para amarmos e a solidão depois será como uma eternidade.

Inserida por DirceuHorne

⁠Deus, reconheço o seu poder e a sua glória! Com gratidão a tudo que a minha família, amigos e eu recebemos peço-lhe, dai-nos a coragem para seguirmos na peleja para vivermos o melhor possível. Livrai-nos do mal. Afasta os inimigos visíveis e invisíveis. Dai-nos sua paz e glória sempre. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Na própria familia um Pai que só te dá as coisas materiais,mas te sabota,não te incentiva,sempre colocando pra baixo,e te coloca um nome que sempre sonhou que quando tivesse esse filho iria colocar,que te trata mal os 365 dias do ano,que te inveja e que acho que no fundo pudesse destruir esse filho destruira.Só posso dizer uma coisa,isso não significa o que realmente ser um Pai.

Inserida por filipe_nunes_1

⁠Eu namoro a 1 ano, e nunca fiquei a vontade na casa da família dele, o engraçado e que durante esse ano, eu vou pra casa dele na sexta e volto apenas na segunda, e mesmo essa rotina ninguém de la se acostuma comigo, eles me deixam muito insegura e confesso as vezes sinto um ciúmes pois queria muito ser acolhida por eles.. Meu namorado e o único filho homem de 3 filhos da minha sogra, e pra resumir cada um eu vou falar.. A minha sogra ela e bipolar, uma hora ela me ama, outra hora ela me trata como se eu fosse uma desconhecida ou com falsidade, o marido dela eu nem falo direito com ele, a minha cunhada mais velha ela era casada, e terminou recentemente e eu não falo direito com ela, apenas oii e tchau.. E ela não sai muito comigo, a minha outra cunhada se falamos mais ou menos e um único dia que conversamos bastante ela estava longe da namorada dela, e a namorada dela so fala comigo bêbada, e tem mais o primo dele que mo olha na minha cara, e todos eles andam juntos, mais ja notei que toda atenção da familia dele esta sobre a cunhada dele, e eu ja fiz de tudo mais eu também nao estou muito afim de me envolver com eles.

Inserida por Mariajoanaa

⁠⁠Eu sei como você se sente, parece que ninguém se importa com você mais, a sua familia é como se não se importasse, brigam com você atoa mas mesmo assim você continua lutando né, acordando todos os dias e dando um sorriso falso, um sorriso que não é mais seu, você esta cansada mas não desiste, você precisa acreditar que toda essa dor que esta ai dentro de você vai passar, quando você esta sozinha você pensa em como seria o mundo sem você, você acha que é aquele tipo de pessoa que todo mundo fala que é legal mas ninguém gosta de verdade, você fica triste e esconde seus sentimentos para não precisar explicar pra ninguém o que esta acontecendo, sem ninguém perceber você esta se matando aos poucos, parece que cada dia que passa um novo problema surge, você ja esta cansada de fingir que nada esta acontecendo, seus olhos não brilham mais como antes, você não quer ficar sozinha mas aos poucos todos estão se afastando de você, cada dia que passa você esta tentando ser mais forte...

Inserida por laryssacristina

⁠⁠Família não é apenas ter o mesmo sangue, Família é aquela que sempre está 100% ali por você, família sempre te protege, família não é julgar tudo o que você faz, não é aquela que briga por coisas bobas, família é amor e carinho, o que adianta ter o mesmo sangue se não tem amor, se quando você precisa não está lá do seu lado para lhe apoiar, família não está apenas no sangue, família está lá na hora boa ou ruim para tudo, isso siim é família, a família gosta de você, não do que você pode fazer por eles... família são pessoas que você pode confiar sempre, não importa se tem o mesmo sangue ou não.

Inserida por laryssacristina

⁠Descubra o valor da vida, participando de sua família, porque o futuro vai se repetir em família; mas, aquela que está unida em propósitos tem muito mais chance de viver feliz, unida e lembrada do que a maioria que se deixa se separar por valores da infâmia, discórdia e contendas, destruindo a base mais preciosa da sociedade, família.

Inserida por HelgirGirodo

Família? Véi eu tenho parente de mais, Nu seis não tem noção Só de tios o número passa de 30 e por aí vai... Mas infelizmente são só parentes, família? Ainda estou tentando entender como isso funciona. Tem uns ali mais próximos, outros nem fazem questão. Más é isso, aqueles mais próximos pode conta cmg os outros estou aqui para começar do zero! Se não quiser é isso Tmj na casa do karaio.

Inserida por cle_ferreira

⁠Família Damasco, a Ernestina A Ernestina era uma das irmãs Damasco,a mais versada em contas e números, era esperta e mal chegou em São Paulo conheceu um gaúcho, lá das cidades obreiras e industriais do Sul do Brasil. Foi conhecer o rapaz, em três meses resolveram casar, engravidou rapidinho e nasceu um menino .Não demorou um mês ,engravidou novamente, mais outro menino . A vida estava difícil para os dois,.com as criança e com a saudade da família do Almir. Foram-se embora de volta onde nasceu a terceira criança, uma menina .Lá mesmo no Sul perceberem que o primeiro filho tinha uma sequela do parto difícil, com comprometimento neurológico. Isso mudou radicalmente o comportamento da Ernestina que não querendo engravidar evitava o contato com o Almir ,mesmo assim engravidou. Fez uns três ou quatro abortos Nesse ínterim voltaram para São Paulo, a um convite mal interpretado pelo Almir que se viu após essa confusão, passando dificuldades chegando inclusive a ir morar com a sogra que os acolheram de bom grado mas visivelmente uma situação complicada pelo número dos moradores. Montaram uma pensão na avenida Rangel pestana, onde tentaram mais uma vez continuar nessa atividade uma vez que já tinham tido uma pensão na avenida do Estádo essa com quarenta pensionistas onde a Ernestina trabalhava intensamente, aínda cuidando dos filhos, que aumentavam os problemas conforme cresciam Além disso o Almir andava muito triste desanimado cheio de problemas difíceis e tão jovem ainda. A Ernestina o evitava de uma maneira franca e direita ,e quando já estava nessa segunda pensão, casa velha, antiga, cheia de manutenção o Almir esgotou-se e abandonou a família. Deixou a mulher e as crianças, provávelmente após uma conversa de reclamações porque quando o Almir sumiu, procurado pelas crianças, a Ernestina não se apavorou, não enlouqueceu, não foi à polícia, nem falou para os familiares dela..Ela ficou sabendo após esses dias passados, mal explicado a ausência do Almir, que ele iria no domingo seguinte no Largo da Concordia, onde ficaria umas horas.,domingo na Praça. Ela vestiu-se com a melhor roupa, foi à pé, encontrou com o Almir sentado num banco,vestido também com sua melhor roupa. Ela não teve dúvidas, de pronto após umas aproximações educadas, disse-lhe que ele podia contar com ela, para as dificuldades presentes e que seria a mulher sempre da vida dele, para a frente. As crianças estavam muito saudosas e tristes com a ausência dele. Após essas palavras da Ernestina , o Almir levantou-se do banco ,pegou a mão dela e caminharam juntos de volta para casa. Lá ficaram mais um tempo até que venderam a pensão, compraram outra ali perto e daí as coisas sorriram para eles.A pensão pegou fogo, chamaram os bombeiros, tudo muito arrasador. O que o fogo não consumiu, a água dos bombeiros estragou na tentativa de apagar o incêndio Chamaram e mostraram a casa queimada para ó proprietária que quis vender daquele jeito mesmo não queria aborrecer-se ,só queria se livrar dessa encrenca, ela topou comprar e desse modo facilitado, conseguindo então um teto só dela ,finalmente.. IQuem imaginaria que de uma coisa ruim saísse uma coisa boa ,fora o genro que também saiu para outra casa, levando os quatro filhos e a filha dela Só vivendo para sé ver una coisa dessas, poderia se dizer que foi um fogo salvador. o filho dá Ernestina separou da mulher dele ,tambem ,parece que aquele problema do Almir estava ocorrendo com o filho tambem, tinha se espalhado mas o resultado não foi tão bom como a Ernestina tinha resolvido. Num desses dias terríveis, o Almir descobriu uma doença do sangue que o levou em três meses apesar do tratamento intensivo.A Ernestina já com 9 netos, sempte muito preocupada com o filho deficiente, também chegou aos 92 anos e partiu. Lógico,.com grandes lutas, não íria se entregar assim fácil..Por incrível que pareça o segundo filho cuida do primeiro como se a Ernestina estivesse cuidando ela mesma, com desvelo e carinho.Dá a impressão de que afinal conseguiu resolver o problema que teve ao longo da vida e que por ele modificou totalmente o seu percurso de vida João Aires

Inserida por Joaoaires22

⁠O que mais me aborrece é que a minha família e eu, estamos fazendo de tudo para não ser contaminado ou mesmo contaminar outras pessoas com esse vírus mortal, porém, vejo muita gente discutindo por coisas banais, querendo a todo custo que não haja restrição no comércio, nos bares, nas academias e outros locais públicos, para evitar aglomerações e consequentemente a contaminação, como se a vida valesse muito menos que o dinheiro e as vaidades do dia - a - dia. É preciso ter consciência e responsabilidade pelos nossos atos, ações e omissões, para evitarmos a propagação deste vírus maldito. Vamos seguir à risca o protocolo da OMS e dos médicos e cientistas gabaritados, deixando de lado as picuinhas políticas, pedindo a Papai do Céu que nos livre de todos os males, fazendo a nossa parte e aguardarmos a vacina anti - covid 19, para que o mundo volte a ser melhor do que antes, buscando a paz e o amor entre todos nós.

Inserida por luizborgesdosreis

que família feliz, e como é bom relembrar, crianças brincavam e corriam uma para lá e outra para cá, todos os adultos proseia vão em uma conversa sem parar, a vovó lá na cozinha que adorava cozinhar, e quando batia aquele sino e o grito venham todos almoçar, ela alguma correria até a mesa e era impossível de tudo não provar, e eu aqui no meu canto e não paro de sonhar...⁠

Inserida por sivi