Textos sobre Família

Cerca de 1711 textos sobre Família

Ser mãe:

É amar incondicionalmente. É ter a força de uma guerreira na defesa de sua família. É ser matriarca. É prezar pela união. É se desprover de orgulho e renunciar as próprias vontades por aqueles que mais ama, na esperança de um dia ter o reconhecimento merecido e receber a maior recompensa do mundo: a reciprocidade e o amor incondicional de sua família.

Inserida por crismonteirooficial

Família, meu maior tesouro

Deus me proporcionou a maior dádiva, a maior bênção, que foi a de me casar, de ter um marido maravilhoso, amoroso, carinhoso e muito cuidadoso, e de ser mãe de duas meninas maravilhosas.
As minhas garotas são anjos enviados por Deus, diamantes finamente lapidados, fontes de inspiração, minha continuidade na Terra, amorosas, dedicadas, cuidadosas, grandes guerreiras e mulheres vitoriosas!
E também temos a Meg e o Twix, dois queridos membros da família!
Deus me proporcionou uma família encantadora e maravilhosa, que amo de paixão!
Gratidão imensa ao Arquiteto do Universo por essa grande bênção em minha vida!

Inserida por teresa_kodama

Minha oração

Deus abençoe e ilumina a todas as mamães da nossa família, vindas antes de mim .
Deus ilumina a todas as mães que vieram comigo, para este templo que estou .
Deus abençoe a todas as mamães, que irão vir, para este templo, depois de Mim.
Deus me abençoe, hoje e sempre, pelo meu Dom de ser mãe, embora nenhuma cartilha, recebi para que pudesse exercer esse ofício.
A Deus tenho Gratidão, pelo meu ventre, que gerou vidas abençoadas.
A Deus Gratidão pelos seios que produziu o colostro, néctar que ainda alimenta a minha consciência e o brilho dos olhos dos meus filhos .
Agradeço pela cartilha que escrevi em minha alma desde o nascimento, que fui filha de minha mãe que está em Harmonia com a minha consciência.
Mãe te amo em Mim...
Natalirdes Botelho

Inserida por NatalirdesBotelho

Choque cultural.

Antigamente era algo normal a família sentar, todos juntos, para almoçar. Era normal uma reunião de família.

Hoje não é mais assim, ao que parece, a nova geração não é mais tão ligada nisso. Isso provoca um choque cultural e datas como a de hoje viram motivos de desentendimentos.

Para os mais antigos hoje era um dia de reunir a família e comemorar. Hoje em dia para os mais novos, em sua maioria, é um dia comum. Esse choque cultural é o pivô das reclamações dos mais antigos para com os mais novos.

As coisas mudam, as culturas mudam, mas nem todos mudam junto. A antiga geração não entende muito bem a nova geração onde não existem mais laços tão fortes com a família. Não que eles não existam, mas não são tão fortes quanto eram antes.

Para a nova geração: Entendam que as reclamações fazem parte da cultura dos mais velhos, na criação deles a presença era algo muito importante, quase que sagrado, dias comemorativos era "o dia da reunião da família". Como isso quase não existe mais, seus parentes mais velhos sentem falta e reclamam tentando falar "isso está errado"

Para a antiga geração: Entendam que hoje vivemos num mundo onde tudo que envolva laços emocionais perdeu valor, as coisas não são mais como antes. Entendam que não é que os mais novos não ligam para nada, mas eles tem o jeito deles de gostarem baseado na geração deles. Não criem expectativas em cima deles. Eles gostam sim de vocês, mas o "gostar"de hoje não é mais igual ao "gostar" de antigamente porém isso não quer dizer que gostem menos ou mais. Apenas gostam.

É complicado sim de entender, mas não briguem, apenas tentem ver com os olhos dos outros, o mundo está passando por um grande processo de mudança cultural e as coisas já estão complicadas o suficiente para todos. Não piorem!

Inserida por Kayanbn

Família

O milagre da vida é explicado de formas diferentes pela ciência, pela fé e por céticos, mas há uma coisa em que todos concordam: somos unidos por um laço poderoso que está presente em todos os tipos de família. Honrar e aproveitar esse privilégio só nos faz bem. Não é o que nós temos na vida, mas quem nós temos em nossas vidas que importa. 😍

Inserida por Kvisk1n

SEXTO SENTIDO:

Respeitando a família, as leis, as propriedades alheias e a Hierarquia, estaremos vivendo em uma sociedade civilizada.

Quem já teve a grata oportunidade de me ver sem paciência, sabe que não passo pano para gente folgada, não me comovo facilmente com vitimismo e não abaixo a cabeça para gente mal-amada...

Sei diferenciar o joio do trigo, conheço as particularidades de quem é falso, mas também reconheço o valor de um verdadeiro amigo.

Sei observar o que há em cada olhar, consigo ver quem quer e almeja me derrubar, é um dom divino, que prezo e estimo, pois através dele já escapei de muitas armadilhas disfarçadas de destino, é um sexto sentido, algo inusitado, mas que tenho comigo.

Por isso compartilho contigo, pois quem já presenciou a minha falta de paciência um dia, sabe e tem certeza que sempre foi com quem realmente merecia...

Talvez seja porque já conheci muita gente, de culturas e hábitos diferentes, pessoas com grandes posses e outras com miséria aparente...

Enfim, pessoas boas e ruins, cada um com o seu particular pensamento, mas que seguem vivendo, desta forma, aqui vai um oportuno ensinamento:

"Seja bom o tempo todo, o tempo todo seja bom, mas não seja o bondoso útil, aquele que para o oportunista, será apenas um simples instrumento."

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Todos buscam a mesma coisa afinal
Ser feliz ter uma família constituída
Buscam alguém que os amem verdadeiramente, más quando se tem tudo isso menosprezam o ganho e não valorizam
A conquista adquirida para si
E fazem o mau, maltrata quem os ama
E depois se arrependem do estrago causado
Fazer uma pessoa que te ama sofrer
Só trasera consequências e dores futuras.

Inserida por Monark123

VIDA EM FAMÍLIA
A vida é assim...
Um novelo de escolhas
Para ser desenrolado devagar.
Há dias em que se tece muito,
Noutros, quase nada.
E quanto menos pressa,
Melhor o resultado da trama.

A vida é um quebra-cabeça,
Um jogo que exige paciência,
Perseverança e atenção.
Às vezes, é preciso parar,
Pensar antes de continuar.
E o melhor desse jogo
É a possibilidade de recomeçar.

É preciso que as famílias fiquem atentas,
Que seus membros permaneçam unidos.
Dar bons exemplos como honestidade,
Humildade, solidariedade, fidelidade,
Generosidade, amizade, moralidade,
Dignidade, respeito e amor ao próximo,
É fundamental para a formação do caráter.

Nossas crianças precisam crescer discernindo
O certo e o errado, assim como também,
Precisam saber a diferença entre casa e lar.
“Casa é uma construção de cimento e tijolos.
Lar é uma construção de valores e princípios. ”
Sendo assim, sejamos abrigo, colo e afeto,
Mas sem deixar de dizer não, no momento certo.

Inserida por sandralamego

Quem te ver assim, não sabe o quão sábia tu és, dedicada, de família, linda da cabeça aos pés.

Cabeça feita, passos firmes, pessoa de pés no chão, sim, admiro teu jeito, seu senso de decisão.

De longe já posso ver, tudo se realizar, teus desejos teus sonhos, aqueles que não pode contar.

Sei que tu tens segredos, como toda mulher também tem, mais sei que aí nesse peito, ainda não mora ninguém.

Más quando te digo ninguém, eu falo de um grande amor, um amor que dure pra vida, assim como Deus ensinou.

Já vi sujeito de sorte, nessa vida eu já encontrei, contudo mais sorte terá, aquele que tu entregar, o amor para ele guardar.

Inserida por RoneydsonCruz

Era uma vez, um casal que unidos pelo amor, casaram e formaram uma linda família.
Logo de início, Deus os concedeu um lindo anjo, que de tão abençoado e especial, cedo voltou para ao braços do pai.
Mas como Deus é maravilhoso e misericordioso os presenteou com mais duas lindas filhas.
A vida não foi muito fácil, mas nunca faltou amor, carinho, dedicação e uma criação voltada para desígnos do “Senhor”
O tempo passou...a filha mais velha, namorando, recebeu a notícia inesperada de uma gravidez não planejada. Tão nova e imatura, assustou a família que naquela ocasião sofreu, mas reagiu e a acolheu com bravura.
Nasceu o primeiro neto, que completou felicidade desta família. Ele foi criado como filho, um filho muito amado. A vida é isso...caminhos traçados e mistérios inesperados. Nada é por acaso e tudo é magia!
Este menino cresceu, se tornou um rapaz trabalhador, aprendeu a dirigir, comprou seu carro.... Que felicidade! Uma vida ativa, rodeado sempre de amigos, namorando, com promessas divinas...um certo dia se viu protagonista de um episódio muito triste e dramático, que quase lhe tirou a vida.
Mas Deus estava lá, pra quem crê, ele sempre estará e sua mão protetora abençoará.
Foram dias muito difíceis, foram dias amargos, de dor, de pavor, de agonia, de oração, de fé,..que só quem passa por momentos como este, sabem descrever como é a espera de um milagre e como se manter de pé.
Deus mostrou mais uma vez, que se pode continuar confiando nele, ele mostra a luz e o caminho conduz; além da maravilhosa e surpreendente recuperação, Deus agora enviou a este filho amado e toda a família, outro presente; um ser pequenino, que através do ventre de uma moça linda, vem contemplar as bençãos de Deus e será a prova de mais uma grande felicidade e vitória para a formação e história de uma família que crê, vence e ora.
Que Deus os abençoe sempre. 🙏🏼
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Vou aqui contar uma estória
Me chamo Liz ,venho de uma família quase humana, irei descrever-los.É um pessoal que lê pensamento,não vê o futuro mas sente.Troca de corpo, transforma quem trai em sapos.Eu poderia dizer que me acham "bem menininha" mas sou uma jovem senhora se é que existe senhora "jovem" risos. Moro numa ilha , no Rio de Janeiro . Perái, me confundi sendo mas direta, vim escrever uma a minha amiga Amélia,alienista é que ela mora em outra dimensão,pelo menos aqui tem o mar então, tenho certeza que assim que eu jogar esse bilhete no mar sei que ela ira-recebe-lo.
Minha querida amiga Amélia,como vai?Vim aqui descrever as situações como você me solicitou .
Primeira situação
Tenho três tias no País Distante,onde nós nos conhecemos. Lembra? Pois é estive no País Distante,algum tempo atrás. Mas voltando pro assunto. Tia Laura inquieta e está sempre botando uma boa música para dançar, isso quando não está na academia. Já a tia Isis está sempre fazendo mimos, bolos e contando estórias de tia Mia. Ops , esqueci de falar desta, Tia Mia é muito atenciosa, dizem que é como uma mãe, responsável e uma pessoa que sempre podemos contar. Mas quando eu nasci, e cresci soube que tia Mia se enfrenou num projeto de melhorar a humanidade, porque esses tais humanos nunca param de aprontar. Dá ultima vez que estive em Distante, Tia Isis me confirmou que o projeto não esta nem perto de acabar. Mas em relação a tia Mia a admiro e sei que ela sempre pergunta notícias de mim,para tia Laura. Tenho muita vontade de conhece-la mas enquanto ela não retorna para que eu possa visita-la vou vivendo minha vida, com meus filhos e marido.
Agora Outra Situaçao
Em Leste de Distante,Tenho três primas, Silvia ,Vivian e Lola. De traz para frente .
Lola , a filha mais velha de Silvia é muito reclusa, tão fechada que se mudou para sudoeste de Distante e a mãe foi a última a saber.
A Vivian pelo que sei é muito legal ,simpática, sensível apesar de não conhece-la muito bem sempre que tenho uma questão. Ela vê fica do meu lado.
Já a Silvia ela é o que posso dizer tia/prima haha massa, gosto muito dela,mas sempre que procuro fazer conexão, ela não aparece está sempre muito ocupada. O que me deixa serena é saber que Silvia e Vivian estão juntas. Porém o que é mais curioso, é que tudo Silvia sente (dor,estresse,tristeza,raiva) todas essas emoções eu sinto na mesma hora, é como se caso ela tomasse um choque agora, eu sentisse também.
Pois bem , minha amiga Amélia, se você tiver alguma resposta sobre isso não hesite em me enviar suas águas-vivas.
Atenciosamente,Liz.

Inserida por Lemilesi

Família para mim é algo definido e indefinido, ao mesmo tempo.
É o ninho onde nasci e foi se expandindo.

Não considero somente as pessoas que estão ligadas a mim pelo sangue...pois, há pessoas que se tornam tão próximas que se tornam união, de laços fraternos.

Família é onde aprendi e aprendo todos os dias valores e crenças, experiências e vivências.

Inserida por MentoraBiaFernandes

Sim O meu irmão é o orgulho da familia porque é lindo e bom e é responsavel, trabalhador e é intelegente
os meus pais querem que seija como ele dizendo para não comer e peguntam se eu gosto de ser gordo se não queria ser magro como ele
dizendo queo meu irmão é o orgulho na minha cára e dizendo que sou uma desilusão para a familia, eu sei que sou mas podiam dizer pelo menos para não fazer mais isso e para esquecer e que não era para continuar a fazer isso
isto pode ser uma coisa muito insignificante para os meus pais mas para mim é muito mau eu sofro desde os meu 5 anos sempre a mandarem me a baixo mesmo que estivesse feliz ou com umm surriso não era porque estava feliz só porque não queria ser mais uma vergonha para a familia mas que já sou
eu hoje 1/10/2018 bati mesmo no fundo o meu pai descobriu mas não tinha a certeza que fumo e disse que se descubrisse se fumo ia para a rua só porque fumo, roubei,sou gordo,como muito e dou despesae porque não sou bunito.
eu tinha 5 anos vi o meu pai a fumar e eu querendo fumar s+o porque ele estava a fazer aquilo para relachar e o meu pai disse me não faças isto que o pai está a fazer porque faz mal
mas se fize se mal ele não tinha pegado naquilo e queria exprementar mas nunca disse qo meu pai dizendo sempre que nunca ia fumar pois chegamos a hoje depoes de 11 anos e estou a fumar vou parar? SIM porquê? porque o meu irmão mandou uma mensagem muito prufunda e pensai muito nisso
sim ele é um irmão muito fixe e exemplar mas que nao queria ser porque não gostava de ser como ele PERFEITO como ele eu tenho defeitos e muitos como estao a ver e ler.

Inserida por SpaMOriginal

Um ano se passou... e como passou depressa!
Nós, que fazemos a família PIER 03 BARBEARIA, somos totalmente gratos a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o nosso crescimento, "clientes, parceiros e amigos", muito obrigado pelo apoio de cada um, pois sem vocês seria impossível chegar até aqui.
Aos nossos barbeiros, dizer que o nosso sucesso é dividido com cada um que passou por aqui nesse primeiro ano. Por trás de um grande sucesso há sempre uma grande equipe, seria impossível chegar até aqui sem o trabalho de cada um de vocês.
Aos nossos clientes, saibam que o nosso trabalho é recompensado com a satisfação de vocês.
Sabemos que ainda temos muito caminho pela frente. Esperamos sempre contar com vocês nessa caminhada que está apenas começando!
#barbearia #barbeiros #barba #cabelos #aniversáriopier03 #Cabedelopb #clientes #umano

Inserida por Hildenice

Gênesis 7

1 Então o Senhor disse a Noé: "Entre na arca, você e toda a sua família, porque você é o único justo que encontrei nesta geração.
2 Leve com você sete casais de cada espécie de animal puro, macho e fêmea, e um casal de cada espécie de animal impuro, macho e fêmea,
3 e leve tam­bém sete casais de aves de cada espécie, macho e fêmea, a fim de preservá-los em toda a terra.
4 Daqui a sete dias farei chover sobre a terra qua­renta dias e quarenta noites, e farei desaparecer da face da terra todos os seres vivos que fiz".5 E Noé fez tudo como o Senhor lhe tinha ordenado.
6 Noé tinha seiscentos anos de idade quan­do as águas do Dilúvio vieram sobre a terra.
7 Noé, seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos entraram na arca, por causa das águas do Dilúvio.
8 Casais de animais grandes, puros e impuros, de aves e de todos os animais pequenos que se movem rente ao chão
9 vieram a Noé e entraram na arca, como Deus tinha ordenado a Noé.
10 E, depois dos sete dias, as águas do Dilúvio vieram sobre a terra.
11 No dia em que Noé completou seiscen­tos anos, um mês e dezessete dias, nesse mesmo dia todas as fontes das grandes profundezas jor­raram, e as comportas do céu se abriram.
12 E a chuva caiu sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.
13 Naquele mesmo dia, Noé e seus filhos, Sem, Cam e Jafé, com sua mulher e com as mu­lheres de seus três filhos, entraram na arca.
14 Com eles entraram todos os animais de acordo com as suas espécies: todos os animais selva­gens, todos os rebanhos domésticos, todos os demais seres vivos que se movem rente ao chão ­e todas as criaturas que têm asas: todas as aves e todos os outros animais que voam.
15 Casais de todas as criaturas que tinham fôlego de vida vieram a Noé e entraram na arca.
16 Os animais que entraram foram um macho e uma fêmea de cada ser vivo, conforme Deus ordenara a Noé. Então o Senhor fechou a porta.
17 Quarenta dias durou o Dilúvio, e as águas aumentaram e elevaram a arca acima da terra.
18 As águas prevaleceram, aumen­tando muito sobre a terra, e a arca flutuava na superfície das águas.
19 As águas dominavam cada vez mais a terra, e foram cobertas todas as altas montanhas debaixo do céu.
20 As águas su­biram até quase sete metros acima das montanhas.
21 Todos os seres vivos que se movem so­bre a terra pereceram: aves, rebanhos domésti­cos, animais selvagens, todas as pequenas criatu­ras que povoam a terra e toda a humanidade.
22 Tu­do o que havia em terra seca e tinha nas narinas o fôlego de vida morreu.
23 Todos os seres vivos foram exterminados da face da terra; tanto os homens como os animais grandes, os animais pequenos que se movem rente ao chão e as aves do céu foram exterminados da terra. Só resta­ram Noé e aqueles que com ele estavam na arca.
24 E as águas prevaleceram sobre a terra cento e cinquenta dias.

Inserida por 1bibliasagrada

Gênesis 36

Os descendentes de Esaú

1 Esta é a história da família de Esaú, que é Edom.
2 Esaú casou-se com mulheres de Canaã: com Ada, filha de Elom, o hitita, e com Oolibama, filha de Aná e neta de Zibeão, o heveu;
3 e também com Basemate, filha de Ismael e irmã de Nebaiote.
4 Ada deu a Esaú um filho chamado Elifaz; Basemate deu-lhe Reuel;5 e Ooli­bama deu-lhe Jeús, Jalão e Corá. Esses foram os filhos de Esaú que lhe nasceram em Canaã.
6 Esaú tomou suas mulheres, seus filhos e filhas e todos os de sua casa, assim como os seus rebanhos, todos os outros animais e todos os bens que havia adquirido em Canaã, e foi para outra região, para longe do seu irmão Jacó.
7 Os seus bens eram tantos que eles já não podiam morar juntos; a terra onde estavam vi­vendo não podia sustentá-los, por causa dos seus rebanhos.
8 Por isso Esaú, que é Edom, fixou-se nos montes de Seir.
9 Este é o registro da descendência de Esaú, pai dos edomitas, nos montes de Seir.
10 Estes são os nomes dos filhos de Esaú: Elifaz, filho de Ada, mulher de Esaú; e Reuel, filho de Basemate, mulher de Esaú.
11 Estes foram os filhos de Elifaz: Temã, Omar, Zefô, Gaetã e Quenaz.
12 Elifaz, filho de Esaú, tinha uma concubi­na chamada Timna, que lhe deu um filho chama­do Amaleque. Foram esses os netos de Ada, mulher de Esaú.
13 Estes foram os filhos de Reuel: Naate, Zerá, Samá e Mizá. Foram esses os netos de Basemate, mulher de Esaú.
14 Estes foram os filhos de Oolibama, mu­lher de Esaú, filha de Aná e neta de Zibeão, os quais ela deu a Esaú: Jeús, Jalão e Corá.
15 Foram estes os chefes dentre os descen­dentes de Esaú: Os filhos de Elifaz, filho mais velho de Esaú: Temã, Omar, Zefô, Quenaz,
16 Corá, Gae­tã e Amaleque. Foram esses os chefes descen­dentes de Elifaz em Edom; eram netos de Ada.
17 Foram estes os filhos de Reuel, filho de Esaú: Os chefes Naate, Zerá, Samá e Mizá. Fo­ram esses os chefes descendentes de Reuel em Edom; netos de Basemate, mulher de Esaú.
18 Foram estes os filhos de Oolibama, mu­lher de Esaú: Os chefes Jeús, Jalão e Corá. Foram esses os chefes descendentes de Oolibama, mulher de Esaú, filha de Aná.
19 Foram esses os filhos de Esaú, que é Edom, e esses foram os seus chefes.
20 Estes foram os filhos de Seir, o horeu, que estavam habitando aquela região: Lotã, So­bal, Zibeão e Aná,
21 Disom, Ézer e Disã. Esses filhos de Seir foram chefes dos horeus no terri­tório de Edom.
22 Estes foram os filhos de Lotã: Hori e Hemã. Timna era irmã de Lotã.
23 Estes foram os filhos de Sobal: Alvã, Manaate, Ebal, Sefô e Onã.
24 Estes foram os filhos de Zibeão: Aiá e Aná. Foi esse Aná que descobriu as fontes de águas quentes no deserto, quan­do levava para pastar os jumentos de Zibeão, seu pai.
25 Estes foram os filhos de Aná: Disom e Oolibama, a filha de Aná.
26 Estes foram os filhos de Disom: Hendã, Esbã, Itrã e Querã.
27 Estes foram os filhos de Ézer: Bilã, Zaavã e Acã.
28 Estes foram os filhos de Disã: Uz e Arã.
29 Estes foram os chefes dos horeus: Lotã, Sobal, Zibeão, Aná,
30 Disom, Ézer e Disã. Esses foram os chefes dos horeus, de acor­do com as suas divisões tribais na região de Seir.

Os chefes de Edom

31 Estes foram os reis que reinaram no território de Edom antes de haver rei entre os israelitas:
32 Belá, filho de Beor, reinou em Edom. Sua cidade chamava-se Dinabá.
33 Quando Belá morreu, foi sucedido por Jobabe, filho de Zerá, de Bozra.
34 Jobabe morreu, e Husã, da terra dos temanitas, foi o seu sucessor.
35 Husã morreu, e Hadade, filho de Bedade, que tinha derrotado os midianitas na terra de Moabe, foi o seu sucessor. Sua cidade chamava-se Avite.
36 Hadade morreu, e Samlá de Masreca foi o seu sucessor.
37 Samlá morreu, e Saul, de Reobote, pró­xima ao Eufrates, foi o seu sucessor.
38 Saul morreu, e Baal-Hanã, filho de Acbor, foi o seu sucessor.
39 Baal-Hanã, filho de Acbor, morreu, e Hadade foi o seu sucessor. Sua cidade chamava-se Paú, e o nome de sua mulher era Meeta­bel, filha de Matrede, neta de Mezaabe.
40 Estes foram os chefes descendentes de Esaú, conforme os seus nomes, clãs e re­giões:
41 Oolibama, Elá, Pi­nom,
42 Quenaz, Temã, Mibzar,
43 Timna, Alva, Jetete, Mag­diel e Irã. Foram esses os chefes de Edom; cada um deles fixou-se numa região da terra que ocuparam. Os edomitas eram descendentes de Esaú.

Inserida por 1bibliasagrada

Números 36

A herança das filhas de Zelofeade

1 Os chefes de família do clã de Gileade, filho de Maquir, neto de Manassés, que pertenciam aos clãs dos descendentes de José, foram falar com Moisés e com os líderes, os chefes das famílias israelitas.
2 E disseram: "Quando o Senhor ordenou ao meu senhor que, por sorteio, desse a terra como herança aos israelitas, ordenou que vocês dessem a herança de nosso irmão Zelofeade às suas filhas.
3 Agora, suponham que elas se casem com homens de outras tribos israelitas; nesse caso a herança delas será tirada da herança dos nossos antepassados e acrescentada à herança da tribo com a qual se unirem pelo casamento.
4 Quando chegar o ano do Jubileu para os israelitas, a herança delas será acrescentada à da tribo com a qual se unirem pelo casamento, e a propriedade delas será tirada da herança da tribo de nossos antepassados".
5 Então, instruído pelo Senhor, Moisés deu esta ordem aos israelitas: "A tribo dos descendentes de José tem razão.
6 É isto que o Senhor ordena quanto às filhas de Zelofeade: Elas poderão casar-se com quem lhes agradar, contanto que se casem dentro do clã da tribo de seu pai.
7 Nenhuma herança em Israel poderá passar de uma tribo para outra, pois todos os israelitas manterão as terras das tribos que herdaram de seus antepassados.
8 Toda filha que herdar terras em qualquer tribo israelita se casará com alguém do clã da tribo de seu pai, para que cada israelita possua a herança dos seus antepassados.
9 Nenhuma herança poderá passar de uma tribo para outra, pois cada tribo israelita deverá manter as terras que herdou".
10 As filhas de Zelofeade fizeram conforme o Senhor havia ordenado a Moisés.
11 As filhas de Zelofeade, Maalá, Tirza, Hogla, Milca e Noa, casaram-se com seus primos paternos,
12 dentro dos clãs dos descendentes de Manassés, filho de José, e a herança delas permaneceu no clã e na tribo de seu pai.
13 São esses os mandamentos e as ordenanças que o Senhor deu aos israelitas por intermédio de Moisés nas campinas de Moabe, junto ao Jordão, frente a Jericó.

Inserida por 1bibliasagrada

1 Crônicas 14

O palácio e a família de David

1 Hirão, rei de Tiro, enviou a Davi uma delegação, que lhe trouxe toras de cedro, e também pedreiros e carpinteiros para lhe construírem um palácio.
2 Então Davi teve certeza de que o Senhor o confirmara como rei de Israel e de que estava fazendo prosperar o seu reino por amor de Israel, seu povo.
3 Em Jerusalém Davi tomou para si mais mulheres e gerou mais filhos e filhas.
4 Estes são os nomes dos que lhe nasceram ali: Samua, Sobabe, Natã, Salomão,
5 Ibar, Elisua, Elpalete,
6 Nogá, Nefegue, Jafia,
7 Elisama, Beeliada e Elifelete.

David derrota os filisteus

8 Quando os filisteus ficaram sabendo que Davi tinha sido ungido rei de todo o Israel, foram com todo o exército prendê-lo, mas Davi soube disso e saiu para enfrentá-los.
9 Tendo os filisteus invadido o vale de Refaim,
10 Davi perguntou a Deus: "Devo atacar os filisteus? Tu os entregarás nas minhas mãos?" O Senhor lhe respondeu: "Vá, eu os entregarei nas suas mãos".
11 Então Davi e seus soldados foram a Baal-Perazim, e Davi os derrotou e disse: "Assim como as águas de uma enchente causam destruição, pelas minhas mãos Deus destruiu os meus inimigos". E aquele lugar passou a ser chamado Baal-Perazim.
12 Como os filisteus haviam abandonado os seus ídolos ali, Davi ordenou que fossem queimados.
13 Os filisteus voltaram a atacar o vale;
14 de novo Davi consultou Deus, que lhe respondeu: "Não ataque pela frente, mas dê a volta por trás deles e ataque-os em frente das amoreiras.
15 Assim que você ouvir um som de passos por cima das amoreiras, saia para o combate, pois este é o sinal de que Deus saiu à sua frente para ferir o exército filisteu".
16 E Davi fez como Deus lhe tinha ordenado, e eles derrotaram o exército filisteu por todo o caminho, desde Gibeom até Gezer.
17 Assim a fama de Davi espalhou-se por todas as terras, e o Senhor fez com que todas as nações o temessem.

Inserida por 1bibliasagrada

Sempre amei cavalos e o sitio
isso sempre me trouxe um espirito bastante família
sempre sonhei em ser cantora, e sempre escrevi composições..
Amo viola e violão, gosto de um sertanejo diferenciado,
mais modão, mas com o diferencial, uma pitada de novidade.
quero poder um dia dizer que o povo me fez
por que acredito que me tornei o que sou pelo reconhecimento desse povo maravilhoso, não posso fazer ninguém, mas alguém pode me fazer.

Inserida por camilamariotta

A morte arranca de nos pessoas que amamos. Quando acontece uma morte,uma família feliz pode ser vencida pela tristeza.
A morte e inimiga tão poderosa que nenhum humano pode vence-la. (1corintios 15:26)
Mas existe esperança?
Sim!Observe o que Jesus já fez:Diante do túmulo, Jesus clamou: Lázaro vem para fora! O homem que estivera morto a quatro dias passou a viver novamente!( João 11:38-44)
Esse relato mostra que Deus e capaz de trazer de volta a vida os que adormecem na morte.Não foi Deus, quem causou sua tristeza, entende sua dor e os danos bem a tristeza e os danos que a morte causa.
Veja o que Jesus prometeu: João 5:28-29
"Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais, ouvirão a sua voz e sairão". Sim todos os que estão na memória de Deus voltarão a viver.Todo sofrimento que a vida te deu, em breve desaparecerá. "Não haverá mais lágrima, nem morte,nem dor.."As coisas anteriores já passaram". Apocalipse 21:4

Inserida por RosanaSimonassi