Textos sobre Erros
Não se sinta culpada por cometer erros, estamos todos em aprendizado. Uns já aprenderam mais e outros menos,mas todos aprendemos. Errar e aprender com o erro, para não mais cometer esse mesmo erro. Se cometemos os mesmos erros constantemente, que aprendizado estamos tendo???? Erramos e aprendemos,e vamos crescendo pouco a pouco. Não temos que acreditar que algo é o certo,só pq alguém nos disse, somos capazes de pesquisar por nós mesmos para entender se realmente o que nos foi dito faz sentido. Não vamos aceitar tudo que nos é dito, que nos é ensinado como verdade sem questionar. Temos inteligência, discernimento para pesquisar, procurar descobrir se aquilo é o correto,se faz sentido ,para que possamos aceitar . E não podemos julgar aquilo que nem conhecemos. Muita paz em sua Vida
Negar os próprios erros é o mesmo que negar a si mesmo como pessoa. E negar todo o processo que transformou você na pessoa que é hoje. Com toda certeza se questionou como seria se não tivesse feito o que fez? Claro que sim, todos os seres humanos fazem isto pelo menos uma vez ao dia. Contudo aquela pessoa não seria VOCÊ, pelo menos não o você que aprendeu é aceitou o desafio de se redimir. Corrigir os erros que cometeu é um longo processo de aprendizagem, mas não aprendizagem do mundo, sim de si mesmo. Existe maior aprendizagem do que conhecer a si mesmo?
E dado que no nosso tempo surgem novos problemas e se difundem gravíssimos erros que ameaçam subverter a religião, a ordem moral e a própria sociedade humana, este sagrado Concílio exorta ardentemente os leigos a que, na medida da própria capacidade e conhecimentos, desempenhem com mais diligência a parte que lhes cabe na elucidação, defesa e recta aplicação dos princípios cristãos aos problemas do nosso tempo, segundo a mente da Igreja.
Deus é incapaz de cometer erros, e ele fez você, a imagem e semelhança Dele, logo se entende que Ele gosta de você, até o ponto em que Seu único filho seria voluntariamente crucificado de novo por você, só por você, se isso fosse necessário. Se ele te ama tanto desse jeito, quem liga para o que as pessoas pensam de você? Para a pessoa errada você nunca terá valor nenhum, mas para a pessoa certa, você vai ser tudo!
Deus, rogo que, perdoe as nossas falhas. Que não sejamos nós condenadores os erros dos seus filhos! Zelai por nós, os nossos filhos e todos que fazem parte das nossas vidas. Que nos nossos caminhos inimigos e maldade não sirvam de tropeços para o nosso caminhar! Abençoe os nossos lares, daí-nos a felicidade da harmonia, respeito e principalmente saúde para louvarmos o seu nome cada dia mais. Agradecemos suas graças nas nossas vidas. AMÉM!
Aprendemos com o passado a não repetirmos os mesmos erros de antigamente e acessando as nossas memórias resilientes, também encontraremos soluções. Porque no passado existem erros e acertos, cabe a nós, decidirmos o que queremos de nós mesmos. Se desejarmos crescer e progredir, usaremos o nosso passado com sabedoria, sem desprezar o presente, no qual estamos semeando nosso futuro. O passado é tão importante, que o futuro só acontece se existir o passado. Então sejamos sábios ao contemplarmos o nosso passado, presente e futuro. Retiremos de nosso histórico as mais belas lições que nos ajudarão a construir no presente um sólido futuro, melhorando assim os nossos aspectos físicos, psíquicos e sociais.
Errar é humano e devemos aprender com os erros, mas há erros que por conta das suas marcas se tornam inaceitáveis, cuja gravidade aumenta quando poderiam ter sido evitados. Erros que as pessoas feridas nunca perdoarão, mesmo que o infrator mude radicalmente o seu comportamento e nunca mais cometa qualquer outra falha na vida.
Muitas das vezes somos julgados, por erros que cometemos no passado. Isso não é tão ruim de se viver atualmente, por termos aprendido com eles e buscado a cada dia melhorar. Principalmente quando entendemos e aceitamos, que são as consequências dos nossos atos lá atrás, mesmo tendo a noção de ter conquistado o perdão hoje.
Notei que tudo na vida é escrito de caneta e ao tentar apagar meu erros só sujei mais o papel. Aprendi que os erros sempre deixam marcas, nem que sejam de corretivo branco, hoje eu penso melhor antes de escrever, sobretudo porque não sei quanta tinta e folhas tenho, mas principalmente porque Deus está lendo a minha história.
São inúmeros pensamentos, erros, dores de cabeça, incontestáveis dificuldades para alcançar os verdadeiros sentimentos a serem transmitidos. Escrever é a forma mais linda de entregar o seu amor para outras pessoas. Para muitos um ato simples e comum, mas para alguns é a essência mais magnífica e bela de um ser.
A tal da maturidade, ela chega através de tantas erros, aprendizados, experiências, quando você se dá conta tudo está diferente em você; seus pensamentos, atitudes, se tem uma nova visão para as coisas. Nunca estamos cem por cento sabendo de tudo, pois ser perfeito é impossível, mas quando adquirimos a maturidade evitados certas decepção ou não. Somos responsáveis pelo que cultivamos, mas não pelo que recebemos.
Quando nos dispomos a aprender com nossos erros, já não existem fracassos, apenas resultados. Ninguém que se sente fracassado, chegará a lugar algum. A mudança de mentalidade é o passo inicial da vitória. Os erros e derrotas podem ser grandes pedagogos para a vida, extraindo destes todo o potencial para o aprendizado. A vitória começa no deserto, mas para aqueles que resistem em aprender sempre existirá resultados negativos, que culminarão na crença de que nasceu para ser fracassado. Deus nos fez livres para decidirmos qual caminho trilhar, quais objetivos perseguir, que destino escolher, por isto devemos assumir o controle do nosso eu, nos responsabilizando pelos nossos atos e decisões.
Com os erros aprendi mais sobre os acertos. Com as pessoas vivi e revivi o significado de uma bela amizade. Com o trabalho percebi quanto eu amo o que eu faço. Com o amor, ah... com o amor, eu me senti grande, realizada e descobri que é maravilhoso ter alguém do nosso lado para dividir nossos singelos e únicos momentos. Os caminhos às vezes são confusos, dolorosos e questionáveis, porém, nunca sem saída.
Seja corajoso e explore as várias opções. Como artistas, aprendemos muito mais com nossos erros do que com acertos, e a menos que esteja disposto a errar de vez em quando, você nunca alcançará o sucesso. Um acidente pode ser a origem de um novo rumo de trabalho e pode ser responsável por uma imagem fantástica.
Não me arrependo de nada do que eu fiz, afinal os meus erros e os meus acertos me fizeram ser que eu sou hoje, são graças a eles que eu posso dizer que eu amadureci, sei que tenho muito que viver ainda, em todos os aspectos da minha vida (amor, amizade, estudos). Tenho muito pra aprender, mais posso dizer que o que eu já vivi me fez ser uma pessoa diferente do que eu era, mais sensível em alguns aspectos, mais rude em outros, mais complexas em relação aos meus sentimentos, mais convicta em relação ao que eu quero, mais orgulhosa, mas acho que adquiri uma habilidade de passar por cima dele quando necessário, eu consigo pensar mais em mim, mas nem por isso eu deixei de pensar naqueles que eu amo. Prendi, da pior maneira que se possa imaginar, o quanto as pessoas conseguem mentir e te enganar, mas tudo bem, isso só me faz ser mais critica com relação a quem devo acreditar.
Não se esqueça que amanhã é outro dia. Conserte seus erros, aceite seus defeitos, pois nada é perfeito. Aceite também o defeito dos outros. Não viva para si mesmo, pense nos outros, nas pessoas que te amam. Não se esqueça que neste mundo você não está sozinho, junto com você estão seus familiares, seus amigos, seus amores.
Há diferença entre confessionário de pecados(erros) e transformação e renovação de entendimento, um a pessoa sente remorso e comenta os erros ao líder religioso mas volta a errar, o outro a pessoa tem o verdadeiro arrependimento através da mudança da mentalidade(metanoia) sobre seus erros e se capacita para mudar o seu jeito de ser através dos estudos e do mérito, o 1º é uma única vez, já o outro é diário.
Muitas vezes, a vitimização é usada como escudo um artifício para encobrir erros próprios e distorcer a percepção alheia. Alguns se alimentam da piedade que arrancam, fazendo-se de feridos para não assumirem suas falhas. Mas eu, que já vi esse teatro encenado mais de uma vez, prefiro o silêncio daqueles que enxergam com lucidez. O silêncio de quem não se deixa levar por aplausos vazios, nem se envolve em tramas onde a verdade é apenas coadjuvante. Observar, entender e não reagir é, muitas vezes, o maior ato de sabedoria.
A cada dia, Deus nos dá uma nova oportunidade para refletirmos sobre nossos erros e corrigi-los. Acredite sempre que, apesar dos obstáculos, dos erros e das dificuldades, Deus lhe dará forças para se levantar e prosperar sempre. Ele nunca descansa, está sempre trabalhando para que você tenha uma vida melhor a cada novo dia. (Código 1105). Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Já percorri vários caminhos, com erros e perdas pessoais. Não sou apenas a imagem que os outros veem, mas alguém buscando liberdade e identidade. Pergunto quem sou e qual meu destino. Peço que quem caminhe comigo confie em mim e não desista. Já senti dor e desejo amor, mas é importante que quem fique saiba onde pisa para evitar mais sofrimento.
