Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 102896 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Nada é por acaso. Por acaso o acaso faria tudo tão perfeito como o nosso mundo? Sol para dar energia e iluminar o dia, lua para estrelas e sondar nosso descanço. Sem falar na obra mais bela de Deus, o ser humano. Nós não somos um acidente do acaso. Se existisse acaso, haveria de ter pelo menos alguma coisa fora do lugar ou sem lógica, mas não, tudo é perfeito!

Assim como não sei de onde venho, também não sei para onde vou Sei, apenas, que, ao sair deste mundo, cairei para sempre no nada ou nas mãos de um Deus irritado, sem saber em qual dessas duas situações deverei ficar eternamente. Eis a minha condição, cheia de miséria, de fraqueza, de obscuridade. Concluo, de tudo isso, que devo passar todos os dias da minha vida sem pensar em descobrir o que me deve acontecer. Talvez pudesse encontrar algum esclarecimento nas minhas dúvidas, mas não quero dar-me a esse trabalho, nem dar um passo nesse sentido. Tratando com desprezo os que com isso se preocupam, quero experimentar esse grande acontecimento sem previdência e sem temor, deixando-me passivamente conduzir à morte, na incerteza da eternidade da minha condição futura.

A velha natureza é como uma casa preta, muito escura para mostrar uma mancha; mas a mancha que vem de uma tentação que cai sobre o fino linho branco da nova natureza nos atormenta muito; vemo-la, ficamos aborrecidos com ela, clamamos a Deus para que nos livre dela. O simples trânsito da tentação através de uma alma regenerada a leva ao cativeiro.

O que é que Hitler, Stalin, Mussolini, Mao Tse Tung, Kim Jong-Il e Kaddafi possuíam como traço em comum? Um mix de três características: neurose obsessiva, ganância exacerbada e ausência de moral. Esses são os componentes essenciais para construir-se um ditador no momento em que obtém acesso ao poder. O dirigente máximo de uma nação pode nada realizar tanto por conta de apoios interesseiros quanto de resistências poderosas e irremovíveis. Contudo não é o poder que consegue amealhar, mas o caráter de quem o exerce, que irá definir o futuro da nação sob seu comando. Diante de obstáculos para realizar o que tem em mente o líder íntegro buscará aprofundar a discussão ou, sabendo-a impossível, renunciar ao poder para não ter que renunciar aos seus princípios. Já o calhorda não se imporá tal limite, saindo para cobrar apoio dos interessados e conceder benesses como moeda de troca, e manipular ardilosamente os indiferentes para moldá-los à sua imagem e semelhança, até perceber a nação inteira replicando a sua lógica pessoal sem, contudo, conceder a ela a prerrogativa do acesso às mudanças pelas quais trocou sua cidadania.

Pertencer ao seu mundo, é como estar dentro do oceano, muitos seres importantes habitam esse local, mas cuidar de todos é uma tarefa difícil, muitos se perdem no caminho da vida, eu prefiro estar dentro do seu coração, pois o espaço é para poucos e conquista-lo é somente pra quem realmente se importa com você.

O indivíduo, o 'indivisível', tal como o povo e o filósofo o entenderam até agora, é, no fim das contas, um erro: ele não é algo à parte, não é um átomo, não é um 'elo da corrente', não é algo meramente herdado de outrora - ele é a linha humana inteira que chega até ele e inclusive o ultrapassa...

Nós podemos amar a cultura Hip Hop, mas se não tivermos conhecimento de como podemos modificar nossa situação, nossa comunidade e nosso espaço e aprendermos a respeitar nossos ancestrais, seremos sempre escravos. Ame você mesmo, ame seus ancestrais, ame seu povo e tente fazer algo por você, pelos outros e pelo seu povo, mas principalmente respeite a Mãe Terra.

Tá doendo mais porque eu sei como você é incrível, porque eu acho que o vizinho de cima, aquele novo que foi morar justamente no seu andar, no quinto, ele usa o mesmo perfume que você – o que faz com que o cheiro entre pela janela e me pegue de surpresa sempre que volto do trabalho. Mas não é você, não poderia ser, porque igual a você só existe um no mundo.

Você foi uma pessoa, e agiu como quem vive, e sente, se impõe, viveu. Viveu e transformou tudo, como todos fazem, em um cisco, que se torna em vão perante o universo. E nada era capaz de conter seu brilho interior, você sempre foi maior, sempre era o maior.Como uma estrela, meu céu sempre foi tua saída, e quando partiu, deixou rastros como uma estrela cadente, mas desta vez ela só riscou fora a fora, e sem deixar rastros, sumiu. Talvez tudo tivesse um tempo determinado, uma hora exata, um único dia, e em poucos minutos tudo pode acabar, por que aquele tempo, que nunca, nunca saberemos qual é, acaba. E então, surgirão duvidas, e as perguntas clichês, que nem um tempo indeterminado apagará. Se eu pudesse agradecer agora, eu diria que foi muito bom poder amar alguém como você,mas é impossível agradecer por um único dia, pois todos os outros iriam me afrontar, e me lembrar de como eu pude esquecer de você. Eu nunca esqueceria desse menor tempo que tive. Esses longos dias, que se tornaram tão curtos quando acabou. E esse é o sentido no fim, quando vivemos um dia, 24 horas parece conter um enorme infinito, mas quando ele acaba, parece ter acontecido em meia hora, e quando esse dia é um dos melhores, assim como todos ao seu lado foram, parece durar menos.De todos os desejos que fiz, você não esteve em nenhum desses, mas depois de topar com você, desejei cancelar tudo,e fazer listas de coisas com você. Eu cancelei a esperança, porque na minha cabeça tudo que eu queria, desde um beijo a um passeio muito improvável, iriam acontecer. Obrigada por um tempo incrivelmente pequeno, que durou o suficiente no presente do meu passado, e que agora faz total falta, como se todos esses anos se resumissem em um único dia. A voc~e toda prosperidade aonde quer que esteja.

Tem dias que a gente acorda sentindo que as coisas não fazem muito sentido... É como se você não conseguisse encontrar algo que te motive...Você olha ao redor e tudo parece tão entediante e sem graça... Mas o porque disso? Se só o fato de ter acordado com saúde deveria ser o motivo principal para sentir-se grato e feliz a Deus... Creio que o problema seja que associamos felicidade ou bem estar a pessoas ou bens materiais, e não é bem assim...Pois pessoas entram e saem de nossas vidas (além de serem inconstantes) e os bens materiais se vão com o tempo... A minha definição de felicidade é quando você não precisa ter pessoas ou possuir bens para sentir-se grato e em paz consigo mesmo... E a sua qual é?

O mundo era terrível, cruel, impiedoso, negro como um sonho mau. Não havia um lugar para viver. Os livros eram o único lugar onde havia compaixão, consolo, alegria… e amor. Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, nunca, mesmo quando não eram bem tratados.

A verdade é como o sol forte, que bate na nossa cara, nada a esconde por muito tempo, nuvens de mentiras não podem destruí-la, há momentos que desistimos de lutar por ela, mas o tempo certo tem piedade, ele pede ajuda do vento que, com sua misericórdia a sopra para direção certa, e no caminho ela é descoberta.

Não fico surpreso de como isso pode acontecer. Já me apaixonei por você tantas vezes que perdi as contas. Cada gesto novo, cada variação do seu beijo. A única certeza que eu tenho é a de que se eu cuidar do seu coração como ele merece, eu sei que terei seu amor para sempre. Podem falar o que quiser, podem não acreditar no amor, mas a verdade é que quando se ama incondicionalmente, sem esperar algo em troca, sem buscar a sua própria felicidade na outra pessoa, você se torna livre para amar como se deve. Sem obrigações, nem trocas. As vezes complicamos as coisas, quando só amar já seria o suficiente

Como seria maravilhoso viver num mundo de pessoas bem resolvidas, sem medo, sem dúvidas, onde o amor fosse como uma carta marcada. Com a certeza de que você nasceu pra mim e eu nasci pra você. Um mundo onde já viéssemos prontos para encontrar nossa alma gêmea e reconhecê-la instantaneamente. sem prejuízos ou desvios do caminho. Que não precisássemos passar a dor da solidão, do amor não correspondido, a desilusão, o sofrimento. Mas se assim fosse... talvez não teríamos condições de reconhecer quando isso acontecesse. Quem sabe? E que tenhamos ao menos olhos e um pouco de intuição para perceber quando isso ocorrer. Afinal, estamos aqui nessa terra para aprender e principalmente aprender a amar. E o segredo disso se chama entrega! Bem-me-quer, Mal-me-quer, és tu meu bem querer?

Como não sentir falta de ser criança? Como eramos felizes e não sabíamos, tinhamos tudo e queriamos tanto crescer. Crianças ingênuas, como pude achar que crescer era bom? É cruel, quando se cresce você tem que aprender na marra como se virar, ninguém mais vai te colocar no colo e te fazer cafuné só por que você ralou o joelho, ninguém vai limpar suas lágrimas e dizer, "vai passar, chora não", ninguém vai te dá a mão com medo que você caia. Meu Deus como eu sinto falta, hoje ninguém mais se importa. Hoje eu própria faço meus próprios corativos, eu mesma digo que vai passar, limpo minhas lágrimas e coloco um falso sorriso no rosto, hoje sou eu que olho para os dois lados antes de atravessar e ando com cuidado para não cair. Minha bonecas foram subistituidas por livros e obrigações. Como sinto saudade de mim, daquela ingênua menina, que amava todos, que queria o mundo, e que tinha tudo. Será que ela ainda existe dentro de mim? Será que nem que seja por um dia, ela podia vir aqui brincar de boneca comigo e me por no colo? To precisando encontrar uma maneira de ser.. Quem eu sempre fui.

O meu maior erro foi acreditar que a nossa história era pra sempre. Mas como eu podia desacreditar com as lindas palavras que saiam da sua boca, que nunca me abandonaria, que me amaria para sempre, que seu amor era o triplo do infinito. É claro que eu iria acreditar, eu amava mais você do que eu mesma. Não passava na minha cabeça que chegariamos ao fim. Eu fico pensando pra onde foi todo esse amor, evaporou ? Tantas palavras romanticas que me fazia sorrir sozinha pensando em nós, aquele sorriso bobo apaixonado, sabe? Não sei lidar com fim, já pensei em fugir, mas você não fugiria da minha mente e muito menos do meu coração. Já pensei em tantas coisas mas sei que não vão adiantar, porque a pessoa que eu queria aqui do meu lado pra sempre é você, você e mais ninguém.

Como dizer que eu não te amo? Eu te conheço dos pés a cabeça, desde a hora que você acorda até quando vai dormir, conheço o que você gosta, o que te faz bem, sei o cheiro da sua pele, do seu cabelo, da sua roupa... conheço todos os gostos possiveis do seu beijo, des do sem vontade até o com mais amor, conheço o cheiro da sua lagrima e todos os seus sorrisos, sei suas manias, sei definir seu humor pelo olhar. Mas o mais importante, eu conheço o seu coração, pois um dia ele já foi meu.

Faça coisas que você normalmente não faria. Cumprimente as pessoas simples, como o porteiro de seu prédio. Surpreenda seus amigos com atos inusitados. Ande por ares nunca antes respirados. Passe um fim de semana em lugares novos. Dê flores em datas inesperadas ás pessoas que você ama. Faça ligações para elas no meio da tarde e pergunte como você poderia troná-las mais felizes. Fazer coisas fora da agenda é libertar a criança feliz que há dentro de você. Os que NÃO vivem essa lei dançam a valsa da vida com as duas pernas engessadas.

Amém a natureza...assim como você ama sua família...as folhas das árvores que caem no chão...servem pra lembrar que DEUS existe...nada vive se a permissão dele...deixe as cores das flores colorir a sua vida...proteja as árvores...assim você estará protegendo a sua saúde também...elas são responsáveis pelo oxigênio que você respira.

Qual seria o valor de um sorriso se você não soubesse como doí uma lágrima? Por mais que esteja triste, jamais negarei meu sorriso à você.” Quantas vezes você já torceu para a pessoa que você gosta estivesse pensando em você? Quantas vezes você esteve triste, pensativo e de repente uma única música diz tudo aquilo que você queria ouvir, ou falar? Por mais que você sinta falta, haverá coisas que o tempo vai apagar. Pois o que o tempo não apaga a gente finge que esqueceu.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp