Textos sobre como Curtir a Vida
Certo dia minha noiva e eu estávamos conversando à respeito da vida e do sofrimento, então ela me disse algo que me deixou pensativo.... ela disse: "a vida é feita pra que nós levemos borrada o tempo inteiro"... E eu comecei a pensar... ela tem razão, sabe porquê? Quando nós nascemos e criamos consciência, entendemos que a única coisa que nós temos certeza na vida, é que vamos morrer, e só isso já é um soco na mandíbula do seu psicológico! EU VOU MORRER UM DIA... quando isso acontecer, o que eu vou querer levar pro além comigo? Eu escolho um legado, um legado de uma pessoa que vai fazer falta para quem ficou, e sei que isso tudo se conquista levando muita, mas MUITA porrada da vida! Até porque, como minha noiva observou, a vida é feita para levar porrada, e isso é o que nos torna grandes pessoas! O que é uma pedra no sapato pra quem viveu a vida toda caminhando sobre os espinhos da angústia da vida? Quem já está acostumado a sofrer, não se abate com uma pequena porrada da vida! VIVA E APANHE MUITO! Isso te fará mais forte... quando levar um murro, não caia! Se cair, levante! Quando levantar, espere por mais porrada, porque a vida não ensina nada no modo "easy", a vida ensina no modo "hardcore"!
Eu cheguei numa fase da vida que não me importo se vou precisar me afastar até da pessoa mais próxima de mim. Porque estou em um ponto que não consigo mais suportar as atitudes horríveis de ninguém, egoísmo, falta de demonstração de AMOR, a velha história de que no fundo a pessoa é boa. No fundo tem que deixar o que tóxico, o que é ruim, o que não acrescenta. É no raso que devemos nos colocar no lugar dos outros, é no raso que devemos ser o melhor que podemos. Sinceramente estou correndo de gente que consegue trazer a tona o pior de MIM. É uma questão de respeito e proteção a minha saúde mental, é prioridade comigo mesma.
A vida nos é dada uma única vez, tudo que recebemos e construimos deve ser com zelo ímpar! O sonhado sucesso requer empenho e esforço, fruamos em escolhas assertivas e com significados, pois valorizar temporário e prazeres vãos como o que é permanente é desperdício e tolice! Sigamos em sabedoria, feliz dia novo!
É natural e edificante que a expansão se faça presente na vida de todo ser, se este estiver dormindo, vaga aonde sonha àquilo que deseja ser, se estiver acordado, medita naquilo que precisa ser, então, o aqui e agora é necessário viver, pra que não haja escravos nem vácuos, aonde ninguém quer iludir-se. Expandir-se sem bater na porta alheia é sutileza refinada em dom que muitos poderão perceber.
Muita sacanagem de um Deus que dizem ser tão maravilhoso deixar uma pessoa ser infeliz por uma vida inteirinha, até parece aquela brincadeira que a formiguinha vai andando e você vai lá e puxa ela prá trás, ela torna fazer esforço pra andar e você vai lá e puxa ela de volta pra trás, ela vai e luta pra se livrar de você, mas você sempre faz a mesma estúpida idiotice, depois fala: isso é pra ela confiar em mim, é pra rir !
Mísera Alma combalida que reconhece os danos da vida, desapossa do que lhe é essência, e perdes a cor da vida pra te afogares no negro completamente opaco, o pouco que experimentastes por tanto tempo e perpassou, te ausentou a bondade pra te sobrares o pior. Desprezam-te a virtude, desaprenciam tua particularidade. Torna tua complexidade nula, dar-te ei a espada e que teu coração seja teu escudo, teu brasão tuas cicatrizes e tua força o pesar.
Problemas, adversidades, circunstâncias não favoráveis, dificuldades... São ingredientes da vida, fazem parte da construção da jornada, mas o que deve permanecer e ser levado na trajetória, é como lidamos, como ficamos, o que aprendemos, o quanto nos edificamos e principalmente como fruimos nossa relação com Deus! Não devemos ser tolos, nosso Ibope deve ser para o que há de bom, para soluções, conquistas e superações! Feliz dia novo!
O propósito de vida está ligado à razão de sua existência e ao legado que você deseja deixar para as gerações futuras. Propósito de vida produz altruísmo, uma espécie de visão além das circunstâncias. Em outras palavras, quando entendemos o nosso propósito de vida nós conseguimos manter a nossa energia, paixão, força, confiança, motivação e felicidade em níveis satisfatórios, mesmo em momentos de crise.
Sonhar é uma das habilidades mais enigmáticas da vida humana, a muito se especula a respeito, e a alma entusiasmada, assiste suas imagens e seus dramas e não se lembra dos sons que as regem, felizes alcançaremos a liberdade destas construções em melodias harmonizadas, superando as conversações do subconsciente coletivo, certamente estas sim, trazem uma grande influência, no papel de ordenação destes.
Em toda minha VIDA sempre LUTEI e ainda LUTO contra covardes gigantescos e perversos impiedosos mas NUNCA baixei a guarda e a cabeça pra eles! Já enfrentei diversos maledicentes, caluniadores, difamadores, misógenos, traiçoeiros, narcisistas, e ainda assim SOBREVIVI a todos os prejuízos que me causaram . Já lutei e ainda luto contra o IMPÉRIO DA MALDADE e suas artimanhas, porém, em TUDO DEUS me deu VITÓRIAS ! CORAGEM É MEU NOME NO CÉU E INCANSAVEL NA TERRA!
Muitas vezes nos pegamos a reclamar de situações que a vida nos impõe mas esquecemos de avaliar quantas coisas boas vivemos e quantas outras pessoas não puderam vive-las ou estão privadas de vive-las e entendemos que temos de ser agradecidos por tudo que o Acaso , Deus ou o Destino nós reservou, sempre !
O tempo não pára, a vida não breca, ninguém é o centro do universo do outro! Então vamos nos atentar em qualificar e priorizar o que nos edifica e nos faz melhor que nós mesmos em cada instante! Nossa contemporaneidade está frenética, evitar desperdício, usar sabedoria e maturidade para viver seletivamente bem, Deus É Especialista nisso! Feliz dia novo!
Nossa vida é cheia de fases. Cheia dos seus altos e baixos, de momentos tristes e felizes. Somos seres falhos, que buscamos perfeições, amores recíprocos e respeito, sem muitas vezes nos avaliar, sem medir o que também estamos oferecendo. Muitas vezes também nos matamos, tentando fazer alguém permanecer em nossas vidas, nos moldamos para tentar caber no mundo do outro. Insistimos, nos ferimos, na vontade de não querer mais sair daquele lugar conhecido, aquela zona de conforto que não conforta, e não traz paz. Não precisamos esperar chegar o primeiro dia do ano para recomeçar, para dar novas passos, para tentar mais uma vez ir em busca do que precisamos e julgamos merecer. Vida nova, novos planos. Com Deus tudo.vai dar certo.
É a providência Divina que nos permite experienciar a vida de fato, sempre surge, mas esta é muitas vezes sutil, e pode ser observada normalmente por almas nobres, ocorre naturalmente e necessariamente por um motivo de diligência, dado de sua própria grandeza, quando esta se dá, traz bem aventurança ao assistido e grandes transformações a sua volta, que se manifestam de muitas maneiras, são como milagres, e, em geral trazem grandes mudanças de consciência para o ser, os tornando cada vez mais humanos.
Existem momentos em que é tão difícil a vida, que dá vontade de chorar, de desistir, é tão frustrante algumas situações, elas doem machucam mas não há nada que você possa fazer em algumas delas, você se sente impotente em meio à tantos problemas, só te resta a fé e pedir a Deus, aguardar que o milagre aconteça, e que a vitória chegue🙏
Independente de suas dores, a vida segue. Não espere que alguém deixe de lado o fardo que carrega, para te ajudar com o teu. Cada um em seu tempo, seus limites, suas batalhas. Embora tenhamos ideias, sentimentos e desejos em comum, em alguns momentos, suas vitórias são de sua responsabilidade. Portanto, não espere muito do outro. Afinal, o outro precisa conquistar suas próprias vitórias, e para isso, vivenciar suas próprias batalhas.
Lembre de algo importante na sua vida, você não deve confiar nos seus amigos e nem nos seus pais, principalmente nos seus pais, porque quando eles te julgam isso dói muito, isso te derruba muito mais que qualquer crítica que não seja do seu vínculo familiar amigos você pode trocar agora família , só se houver outra encarnação.
Nunca perca a esperança de que dias melhores chegarão para melhorar sua vida, a tempestade irá passar, o tempo irá curar lentamente suas feridas e as angústias do seu coração, Deus, aos poucos vai amenizar a dor da sua alma, pois, Ele sabe das suas necessidades, e no momento exato vai agir e fazer acontecer em sua vida, acredite que os planos que Ele tem para sua vida são os melhores, e dia a dia Ele ouve suas súplicas em oração, e como Pai nunca te abandonara, e sempre te seguirá onde quer que seus passos os leve.
Há vida além da escuridão, há vida após as batalhas perdidas, existe vida com Cristo. Para viver plenamente, é preciso caminhar com Cristo, o autor da nossa redenção, o dono do perdão, quem nos promete a vida eterna. Graça imerecida, porém concedida a todo aquele que nele crer... Que venhamos a ter a convicção de que Cristo supre qualquer falta, porque supre... Saber disso, traz paz ao nosso coração e mais contentamento aos nossos dias...
A gente faz morada na vida do outro é pra ficar ..nascemos pra criar raízes.. nascemos pra criar laços.. nascemos pra ser felizes .. pra mim o amor foi feito pra ser eterno..não nasci pra viver nômade, não nasci pra ser cigana.. na primeira tempestade ter que pegar a minha tenda e ir embora.. andar sem rumo.. quero um amor feito Rocha, seguro ! Quero um amor de alicerce , forte , maduro , sincero ! Quero um amor que segure minha mão e me diga tô contigo pra tudo .. até o fim , a gente tá junto !
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida