Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 101538 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Um único minuto de bondade pode valer mais do que toda uma vida repleta de complexidades. Um único livro enfim pode conter a verdadeira serenidade, a mansidão e a plena conciliação de nossa alma com tudo que existe valendo se assim bem mais do que toda uma farta bibliografia de perguntas, dúvidas e incertezas. Uma única música de amor pode valer bem mais do que toda um conjunto de falsas canções, com poucas poesias, sem as alegrias, sem rimas, sem os sorrisos e e as promessas de bons sonhos como encontramos sempre nas singelas e suaves cantigas de ninar.

Inserida por RicardoBarradas

A vida vai te quebrar. Ninguém pode protegê-lo disso, e viver sozinho também não irá, porque a solidão também vai quebrá-lo com sua ansiedade. Você tem que amar. Você tem que sentir. É a razão que por que você está na terra. Você esta aqui para arriscar seu coração. Você está aqui para ser engolido. E quando acontece que você é quebrado, ou traído, ou deixado, ou machucado, ou a morte passa perto, deixe-se sentar ao lado de uma macieira e ouça as maçãs caindo ao seu redor, desperdiçando sua doçura. Diga a si mesmo que você provou tantas quanto você podia.

Inserida por pensador

"Onde não há vida não há tempo; o tempo é semelhante ao espaço, maior que o poder. Os dedos de duas mãos ensinam que: sem o tempo, o espaço não atrai o poder; sem o espaço, o tempo fica sem o poder; sem a vida não há conexão entre tempo/espaço, isso torna o poder inexistente. A vida é o que conecta o tempo no espaço, e vice-versa. Os anéis ficam no espaço, os julgamentos ficam no tempo, e a vida fica com aqueles que são inexoravelmente capazes de adaptar-se. É preciso muita inteligência para ver nos dedos de duas mãos aquilo que é expressão universal de algo tão antigo quanto a conexão entre feminino e masculino. É preciso plantar flores para amar as flores em outros jardins, aquele que não é jardineiro(a) em seu intrínseco ser não cultiva as flores em seu extrínseco ser. Somente, a compreensão do âmago forja a compreensão do externo essencial; o ser que cultiva vida em sí, cultiva no outro! E seu oposto destrói a vida em sí, para destruir no outro. A vida é núcleo, tempo é guardião, espaço é divino e o poder é a energia. Aquele que usa sua inteligência para germinar a vida nunca terá ausência de tempo, será lembrado no espaço e terá o poder necessário para completar sua individual tarefa. Duas mãos não escondem um segredo daquele que adapta-se para viver; elas ensinam como um generoso Deus sábio."

Inserida por desfragmentador

A maioria das pessoas neste mundo, em algum momento da sua vida, de toda sua rotina que pode variar nos dias da semana, já foi triste. Mas o que é a tristeza? É algo incompreendido ou simplesmente é: qualidade ou estado de triste; estado afetivo caracterizado pela falta de alegria, pela melancolia. Não escolhemos nem quem irá nos amar, ou quem iremos amar, imagine escolher o momento que ficaremos tristes, seria indubitavelmente assustador, estranho e fora dos padrões humanos.

Inserida por manoel_brendo

Todos nós precisamos, "na vida real, virtual, vida em família, vida amorosa, enfim, nos nossos dias" de Pessoas, pessoas boas, amáveis, delicadas, dedicadas, que riem contigo, que interagem, pessoas que dizem; eu te amo,eu gosto de você, me desculpe, obrigada, como você esta, que se interessam por você, que assumem estar com saudade, que engolem o orgulho e voltam a falar depois de uma discussão, que confiam em nós e inspiram confiança, ou seja; Pessoas que acrescentam, que fazem parte, fazem diferença, o Resto, ah! o resto são só conhecidos, só contatos, que vão ficando com o passar do tempo na agenda velha, no fim da lista de contatos se tornando apenas um número amarelo que também, logo deve ser substituído, apagado. Uma ótima segunda amigos.

Inserida por iracema_f_n_romano

Nas reticências da vida deixamos muitos atos, fatos e relatos pelo caminho, bagunçamos e falhamos e sem méritos ficamos nem mesmo nos acertos. Parecemos comida insossa, sem teor, de um paladar já costumeiro. Nem mesmo o reflexo sem nexo nos traduz, sem brilho, sem vida, sem luz e assim nos embriagamos de tédio e fazemos desse momento uma repetida cruz. Já não sou mais alma que acalma, beleza que inflama e presença que faça a diferença, me tornei o não sei quem de alguém...e assim quase que inevitável as reticências consomem as palavras, se perdeu os motivos, os conflitos já não geram atrito e o tanto faz se fez constante. Já não sou mais eu, o nós se rompeu, caminho vagando invisível procurando decifrar onde chegamos, onde nós perdemos, remendar já não é possível há muitas brechas, rupturas sem volta é assim fico eu no anonimato de meus dias sem tons.

Inserida por NormaArnaud

A vida é foda e surpreendente, a vida te prega peças, armadas ou provocadas. Discussões inesperadas por desentendimentos, por falta de compreensão, essa coisa chamada vida que é tudo e nada ao mesmo tempo, uma perfeita sincronia desconjuntada, amor e ódio, lágrimas dentro de um sorriso. Tudo está ligado, somos energia e atraímos o que sentimos, o medo é nosso pior inimigo, somos uma máquina de emoções, do caos viemos aos caos retornaremos. Sou esponja absorvo tudo o que devo e não, meu corpo padece mais que minha alma, minha alma anceia mais que meu corpo, sou mais que uma pessoa comum, fujo dos padrões para seguir o meu caminho, quebro tabus vivo escrevendo texto e versos que falam tudo e nada, sou o perfeito meio termo nem aqui e nem lá, tudo na balança e minha vida não passa de experiências boas e ruins, todas formam meu ser, norte, sul, leste ou oeste? As possibilidades são inúmeras e a cada dia traço minha rota, uma escritora de alma nobre, uma desenhista do surrealismo

Inserida por NFKapone

No caminho da vida encontramos mais pedras e tempestades do que rosas e um céu cheio de estrelas, mas cada pedra e dia tempestuoso deve ser entendido como uma lição para valorizar as rosas e o brilho das estrelas que lhe esperam mais a frente. Não foque nas pedras que lhe machucaram, mas na beleza das rosas e estrelas.

Inserida por vilson_s_obara

Todas as coisas dessa vida acontecem por uma razão. Consequência ou destino? Quem sabe! O importante é que acontecem e nos ensinam grandes lições das quais carregaremos para o resto de nossas vidas. É clichê, eu sei, mas é sempre bom relembrar que 2015 teve muito o que ensinar e que em 2016 iremos colocar nossos aprendizados em prática. Fazer um ano incrível, não por ser um ano diferente, mas por sermos pessoas diferentes, não por ser um começo de novo ano, mas por ser um recomeço em nossas vidas.

Inserida por tainacrz

Tem horas que a lagrima cai, o coração aperta forte e não sabemos se a angustia em vida é pior que a morte; Calafrios e um jeito estranho de se expressar, papel e caneta são os únicos com quem posso compartilhar, vida passageira, dura com quem só procura felicidade, o pai de família sofre buscando oque comer pelo mundo quando não consegue nem dignidade.

Inserida por mdemartins

“O plebiscito é simplesmente a essência fundamental de toda vida democrática. (…) Vale a pena lembrar que a noção de soberania popular implica transferência de poderes em direção à democracia direta. Um exemplo valioso são as declarações de guerra. Na época da Guerra do Afeganistão, enquanto a maioria da população era contrária à iniciativa, o Parlamento espanhol aprovou o envio de tropas àquele país. Ou seja, naquele momento o Parlamento da Espanha não representava o povo – o mesmo povo que morreria devido às consequências da decisão do Parlamento. Em situações como esta, a decisão deveria passar para a democracia direta.”

Inserida por Liszt1999

Eu amo escrever... Às vezes me inspiro em mim... Em minha própria vida... Mas na maioria das vezes, minha maior inspiração acontece nos meus sonhos... E muitas das vezes, está tudo tão nítido na minha cabeça, e ao acordar costumo não me lembrar de mais nada... Por isso, se sonho... Anoto logo! Em tempo real... Que é pra não deixar no anonimato, os sonhos meus...

Inserida por franciana_assis

Você chegou na minha vida com a roupa do corpo e o chinelo na metade do pé... Trouxe amor, pureza, simplicidade, desafios, ensinamentos... Mas as suas palavras "Deus que multiplica", foi de todas as coisas, a mais marcante... Um gesto de humildade, que ultrapassa qualquer sentimento... Uma vida sofrida... Breve... E uma partida cruel... Trágica... Quatro meses lutando para sobreviver, mas infelizmente Deus o levou... Mas neste tempo, não foi em vão todo amor, carinho, afeto e cuidado dedicados a você... Faria tudo de novo se preciso fosse, e agradeço a Deus sempre pela oportunidade de ter tido você na minha vida! Ficaram as lembranças e o vazio... E a saudade que será eterna! Descanse em paz, meu menino Léo! Vou te amar pra sempre...

Inserida por franciana_assis

Por que alguns vivem uma vida inteira sem sentido e se julgam infelizes.Por que tais pessoas não percebem que estão como mornos andantes sem um mero entusiasmo e sem uma breve sanidade perante o que fazem como devoradores contumazes de obras românticas inteiras de loucos apaixonados e dos breves delírios de paixão uivados ao vento pelos loucos entorpecidos febris. Por que flagelam se com o que não acreditam. Não conseguem se verem mortos vivos das poucas emoções que vivem pelas sombras das noites mudas e pelas esquinas úmidas e sombrias desconfiando e descortinando se de tudo que não seja a sombrar exata de si mesmo ou parte da roupa negra veste de viver. Quem são estes parasitas do medo que arrastam se como se estivessem escorregando entre bueiros das cidades de concretos, aguardando a unica já manipulada palavra certa para que enfim mesmo cheios de medos, acreditem por um fraco minuto na possibilidade tola, decorrente e ingenua da existência do verdadeiro amor, do novo ser da união e da tênue eternidade do espirito mesmo que equivocadamente respire, pulse, suspire por um mecânico espasmo que teve duração máxima de um só instante mas para existir vida não tem pre requisito obrigatório de ter eternidade, muito que existiu e valeu a pena não durou muito mais que um instante e por uma única vez..

Inserida por RicardoBarradas

Aproveite tua vida, não deixe nada passar...Sabe qual o nosso problema?adiarmos sempre aquela conversa, aquele pedido de desculpas, aquele perdão, aquele beijo, aquele reencontro, só porque achamos que amanhã ainda estaremos cá todos...E esse é o erro, não deixe nada para amanhã, o amanhã pode não chegar.

Inserida por Kallytasilva

Se sabemos que a vida um dia termina, por que fazemos tantas coisas que não gostamos e apreciamos apenas na janela tantas outras que não fazemos? A primeira é por vezes, necessidade. A segunda certamente é por medo. Ideal pouco conquistado é fazer o que se gosta. Em vez disso, a roda-viva nos absorve. Pena.

Inserida por swamipaatrashankara

Não quero na minha vida pessoas que julgam e que manipulam. Não quero no meu mundo pessoas que aparentemente mostram interessar-se para logo se afastarem sem nada dizerem. Não quero no meu quotidiano pessoas que exercem um poder tóxico para terem o que desejam e que se fazem de vítimas para angariarem o apoio e a simpatia dos outros. Não quero no meu caminho pessoas que só pensam em si mesmas e que se alimentam da vida alheia pelas críticas e pelas maledicências. Quero pessoas verdadeiras que confiem em mim e nas quais possa confiar, pessoas que me apoiem e que me façam sorrir quando estou menos bem, pessoas que saibam que a vida é uma paixão, que riem e que choram, pessoas repletas de emoção e inteiras no amor e na alegria que têm por si e pelos outros.

Inserida por MariaAlmeida

Uma gatinha, nasceu e viveu uma vida difícil, quando ainda pequena teve contado com o amor; mas para seu azar o gato do mal a fez chorar por n sentir o mesmo, ela mudo cresceu e se tornou uma linda gata, ainda sentindo algo por ele percebeu que não poderia ficar com tal maldoso assim. Então resolveu tentar amar um gatinho tímido e amável, ainda sim com gato do mal em seus, resolveu para com esse sentimento que só a fazia mal passando por uma fase difícil em sua vida, não conseguiu prosseguir com o gato tímido, sua irmã gata destemida que via a irmã feliz, pensou que talvez ele seria o salvador dela. Gato tímido conheceu um novo amor e se dedicou somente a ela, gatinha tendo certeza de seus sentimentos por ele não tinha mais o que fazer a não ser deixa lo ir e ser feliz, gata destemida pensando em ajudar reuniu todos a volta de gatinha para animarem ela, e gato tímido de surpresa foi, gatinha querendo revelar seus sentimentos mais não podia, pois achava ser o melhor pra ele, mal sabia ela que esse era seu último momento para tentar recuperar seu amor, gato tímido volta a se aproxima e a enche de esperança, mais gatinha tem o pé no chão e não se ilude. Moral gato do mal tem o merece, gato tímido não fica com quem ama, gatinha de coração partido e gata destemida triste e mal, por achar que contribuiu para a tristeza de sua irmã.

Inserida por NFKapone

E foi no desespero de uma vida sem sentido, que encontrei sentido na leitura. Desta forma, entrei de cabeça nesse mundo mágico. E depois de tanto viajar em histórias criadas por outras mentes, decidi colocar as minhas ideias em palavras. Afinal, seria assim que conseguiria desabafar minhas dores e alegrias; meus amores e desafetos... Estive "Entre o Céu e o Inferno", ouvi "A Voz do Meu Coração", viajei pela "Estrada da Morte" — e, por fim, estou tentando encontrar a minha "Redenção".

Inserida por SimonePesci

Você tem de aprender a perdoar e ser perdoado, amar e ser amado, mas aproveite a sua vida ao máximo porque cada dia eu tenho mais certeza que a vida é curta demais então, viva, ame e acima de tudo aproveite ao máximo, porque ninguém é crédulo, as pessoas nascem, crescem e morrem infelizmente este o mundo onde vivemos, veja bem a noite é uma criança, e eu aqui, crescendo cada dia menos tempo de vida, sei que sou nova então não se arrependa de AMAR, VIVER, e acima de tudo ter fé, sem medo nem vergonha porque o tempo é curto e quando você vê,metade do tempo já passou então, sonhe, sonhe alto, porque nada é mais lindo do que uma vida cheia de sonhos realizados é uma saúde estável.

Inserida por jyca_filipa_sd