Textos sobre como Curtir a Vida
A vida é cheia de surpresas e incertezas. Mas acredito que existe algo que si possa fazer, dentro de um espaço infinito de sonhos para serem realizados. Apesar das dificuldades, temos o nosso valor, e sabemos que somos capazes de fazer algo bom.Tendo fé em Deus, e acreditando em nós mesmos, vamos vivendo e vencendo cada batalha que vier. Lutas pelo caminho há para todos...Eu acredito em mim...Eu tenho fé!
É tão difícil ver pessoas sacanas, más e sem empatia com o próximo se dando mal na vida. Do contrário, ver pessoas justas, honestas e dignas apanhando(liricamente) da vida através da perversidade e falta de caráter de muitos é tão comum. É estranho se dar conta de que o mal compensa mais que seu antônimo neste planetinha e, mais estranho ainda, saber disso e ainda optar pelo lado que não se dá bem. Que a vodka, o roypnol e seus amiguinhos sempre estejam ao meu lado. Viva o bem!
Chega um momento na vida, que você fala o que pensa, abre seu coração, seus sentimentos, com risco de magoar amigos e familiares, ou se cala para sempre, e continua sendo aquele cara bacana, sempre aberto concordando com todos para agradar, e sempre com um sorriso no rosto, intimamente triste e infeliz.
Os racistas brasileiros me fazem rir deles. Denigrem os negros, indios, ciganos e nordestinos vida toda. No primeiro probleminha que lhes aflige, correm pro terreiro de umbanda. Ali ajoelham e pedem socorro pros Pretos-Velhos, caboclos, índios, ciganas e bahianas. Seria cômico, não fosse trágico.
A vida é difícil somente para quem mente pra si mesmo. Quem agradece a oportunidade de aprender novas coisas, vive como se cada obstáculo viesse como uma prova de sua existência, segue em frente pois sabe que cada lágrima lavará tua alma, e reconhece seus erros, pois sabe que só assim terá a oportunidade de dizer a si mesmo, que foi capaz de ser tudo aquilo que parecia impossível, e comprova que depende somente de si para cumprir o que lhe foi oferecido: A paz eterna.
As vezes a vida é assim. Achamos que estamos satisfeitos e do nada nos sentimos só, mesmo diante de milhões de pessoas. Não é uma carência de qualquer momento, é desejo de uma intensidade duradoura, daquelas que te tiram do chão, te faz imaginar que a hora pode ser agora, que o outro lado é mesmo onde tu queria pousar. Já não nos basta apenas o risco do talvez. E aí, sem a certeza, ficamos naquele fatídico sei lá, quem sabe, pode ser. E já não nos agrega mais. Então preferimos o instante de silêncio, para que tudo passe. E passa. Sempre passa. Sem mais.
Já superei tempestades, já enfrentei desafios que pareciam invencíveis, vi a vida pelo avesso. Já esqueci paixões fulminantes, me acostumei com o amor que partiu, fiz tantas escolhas erradas, sofri, chorei e esperei chegar a hora de repousar, de curar as mazelas, de viver o luto dos ciclos que se encerravam. Dói bastante. Mas, acredite: tudo passa. Haverá sempre um amanhã e em algum momento o seu amor próprio se tornará o maior motivo para o seu melhor sorriso. Sem mais.
O Nascimento não e o começo da vida e sim do caminho de encontro a morte, pois antes do nascimento viemos da luz e imortalidade a partir do Nascimento pela mãe começamos a morrer a medida que crescemos mais perto dela ficamos e distanciamos da eternidade, porem se da eternidade viemos para era devemos retornar porem com mais conhecimento que antes de entrar no ciclo entre a vida e a morte. [plexo serpentes aladas entrelaçadas]
Não consigo me imaginar desistindo. Já tive vários desencontros em minha vida, e nem por isso desanimei ou desisti. Aprendi que a vida nem sempre é de alegrias. Temos muitas provações. E é diante delas que temos de levantar e lutar, para que as peças se juntem e se encaixem da maneira correta. Os problemas irão aparecer sempre...Porém, a sabedoria e a fé temos de preservar para que possamos fazer deles(problemas)vitórias!
Ai te perguntam e se Deus te desse a chance de recomeçar tudo de novo o que você faria da sua vida? Faria alguma coisa diferente ou viveria tudo novamente do mesmo jeito? O impressionante que a maioria sempre quer mudar algo, mas elas não sabem que se voltassem no tempo não teria o pensamento que tem hoje, e se você tem vontade de mudar alguma coisa foi porque você ja experimento e viu que poderia ser melhor, por isso não queira voltar no tempo faça do seu agora diferente como se você tivesse voltado no tempo e tivesse feito outras escolhas. os únicos dias que não podem ser feito nada é o ontem e o amanha, por isso não lamente as coisas que deixou de fazer e nem deixe pra manha o que você pode fazer hoje.
...Se você me quiser, serei a unica em sua vida, te seguirei por onde for..te amarei por por toda eternidade..mas não me faça desistir de você..você é a pessoa que amo, me desculpe pelas vezes que te magoei, entristeci... PERDÃO!!.. não tens ideia de como eu me arrependo de não ter ficado e tê-lo feito feliz.... mas hoje estou aqui.. e quero compartilhar cada segundo da minha vida com você...não estou prometendo a perfeição, mas o amor verdadeiro..
Perder de vista o projeto de Deus, para nós é perder de vista a própria vida, o sentido da existência! Não esqueçamos, para não sermos enganados: fechados para a verdadeira vontade do Senhor não encontraremos a realização verdadeira! E este é o drama do mundo atual, que se julga maior de idade e, portanto, independente de Deus. Na verdade é um mundo ateu, porque é um mundo autossuficiente, que só confia de verdade na sua filosofia, na sua tecnologia, na sua racionalidade pagã e na sua moral fechada para o Infinito!
Quantas vezes teve tempo para pensar no quanto a vida é curta? Por quantas vezes você riu até a barriga doer e pedir para parar? Tem idéia de quantas vezes você fez de fato o que queria fazer? E quantas vezes você foi você mesmo? Sem medo? Sem receio? Só foi você, sem máscaras, sem sigilo? Preciso apenas te lembrar, que os segundos não te esperam. Seja você, do seu jeito, sem medo, sem medidas,como se fosse o último segundo de vida. Talvez seja.
A vida longe de uma novela, onde se vive de sentimentos prontos é composta de capítulos diários, sem reprises, nem replay. É um filme em construção, onde não se escolhe entre o drama e a comédia, o romance e a ação. Não há dublês, nem super-heróis, somente nós, seres normais, simples mortais. Os personagens, dessa história recheada de surpresas.
Te daria a chave da minha casa, da minha vida, do meu amor. Te cederia um pouco mais de mim, doaria meus pertences, o coração e diria: Toma, tudo que tenho é teu, faça bom uso. Mas, o ser usado cansa. A gente vai cansando de amores parasitas, de ser só mais uma diversão em período de férias. O tapa buracos. Não me queixo da solidão. Pelo menos, ela não me magoa, nem me machuca e nem me faz sentir ressaca de outros amores. Talvez amanhã eu volte confiar no amor. Talvez? Não sei!
"Eu queria tentar ligar minha vida a sua só para saber o que você sente, o que te incomoda, o que lhe deixa com medo, o que lhe faz ficar triste, o que lhe faz sorrir, o que lhe faz feliz , eu queria sentir seu coração pulsando, não por amar um alguém e sim só para saber se ele ainda bate forte por alguém, eu queria ligar a minha vida a sua só para saber mais sobre você"
Um fato da vida que eu e muitas pessoas ouvem ou leem a respeito: "Ela tirou meu marido, namorado, amante, ele me deixou". Quer dizer então que é mais conveniente acreditar nisso e ainda pensar que todos os homens são anencéfalos o suficiente para serem "roubados" ao bel-prazer de cada uma que aparece? Caramba, ninguém é forçado a nada. Se foi embora com outra foi porque quis. Alguém coloca uma arma na cabeça de um homem e diz "de agora em diante você é meu"? Ou seria uma desculpa para livrar a cara? Se o sujeito parou de amar, gostar, seja o que for, é porque alguém deu motivos suficientes para isso, pois se estivesse feliz num relacionamento não teria motivos para pensar em outra pessoa e muito menos ser "roubado" por ninguém. Pensando dessa forma, nem precisa pensar em se vingar, pois se o sujeito é bundão, banana o suficiente para ser "roubado" por outras, logo, logo estará substituindo novamente e nesse caso, quem o perdeu primeiro, não perdeu grande coisa. Isso serve para os homens abandonados também. Compactuar com a realidade das coisas e como elas são de verdade pode ser algo extremamente salutar. Economiza-se lágrimas desnecessárias.
Quando nos conhecemos,senti no teu olhar uma familaridade interna,vida de outras vidas,conforto,foi amor a primeira vista,na quel momento senti calma no meu coração era como se tivesse encontrado o meu lugar no mundo e aí o meu amor se aqueceu,se encheu de vida e agitou a minha alma e assim a cada dia que passa eu ti amo mais e mais.
Há muito tempo sou adepta dos anos contados em histórias. Ninguém conta a vida de verdade em anos. Não são, por exemplo, trinta escolas, trinta casamentos, trinta amigos e trinta tristezas. Até podem ser trinta anos, mas não são os anos que nos trazem significados. E sim as dores, as marcas que a vida deixa e nos faz contar e recontar o que aprendemos com elas. Mas entre tantos antes e depois, sempre há um melhor e um pior de mim. Um que fica para trás e outro que vive no presente.
A vida é para ser vivida, amada e respeitada. Lembre-se que a vida é a maior dádiva, e um eterno aprendizado. Não procure Deus olhando apenas para o céu. O procure em cada par de olhos, nas árvores, nas montanhas, em cada abraço e também nos amimais. Quando você enxerga Deus dentro de você mesmo, verá que é fácil o reconhecer em todos os lugares. Saúde e Paz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp