Textos sobre como Curtir a Vida
A vida tem barreiras para q podemos aprender a viver nunka si arrependa do q fez mais do q nao fez pq por mais q uq tenha feito foi errado servir para aprender nao errar mais e tenta faser escolhas certas ultrapassando as barreira difiseis ou faseis sejam qual for e como for aprenda viver com a vida!
A vida é assim, ninguém sabe a hora nem o momento exato em que deixaremos de existir, se vamos embora cedo ou tarde, o que se sabe é que vamos. Por isso sigo em frente fazendo dos meus dias uma inexplicável e fantástica aventura, vivendo da forma que eu quero e não me importando com a opinião alheia, sabe porque?? O amanhã pode não existir para mim e se ele não chegar, eu vou com a plena certeza de que o hoje eu vivi intensamente. #bySauloRodrigo
O perdão é algo que deveria fazer parte da vida do ser humano, todos os dias. Diariamente pessoas são humilhadas, pessoas são traídas e descartadas. Mas ao invés de deixarem o perdão dominar o coração, a amargura cresce como um câncer. Dilacerando e torturando seu próprio eu. O perdão está aí com você, lembre-se dele e use-o todos dias.
A vida é louca, engraçada, as vezes triste, agoniada. Sentimos pressa de viver e acreditamos que a única certeza que temos é que vamos ter um último dia. Curtimos momentos, viajamos, conhecemos lugares, criamos laços de amizades, sofremos decepções, perdemos pessoas queridas, vivenciamos tragédias. Mas, mesmo que sejamos suficientemente fortes, no fundo, sentimos falta de dividir a vida com alguém. Não simplesmente um parceiro de cama, uma pessoa da qual temos o orgulho de passear na rua. Mas um alguém que vamos ter o prazer de envelhecer ao lado. Ter o prazer de ouvir, falar, ensinar e aprender. Alguém que a gente possa chamar de amor. E isso só me faz ter outra certeza: a única perfeição dessa vida é o amor.
Olho o rio da vida passar por mim. Não há muito o que fazer. Toco nas águas com vontade de recuperar algo, mas meus olhos tristes sabem que não há o que encontrar. Tudo foi levado, mas eu ainda estou aqui. Quem sabe em ruínas, mas ainda estou aqui. Ruínas também são preciosas. Guardam histórias, resquícios de épocas que não voltam mais. Talvez eu seja ruína. Quem sabe eu guarde em mim todos os ventos que já movimentaram o rio da minha vida? Quem sabe eu me reconstrua de novo?
Essa madeira é a minha vida. Vivo tentando equilibrar-me, nem sempre consigo. Mas tento. Gosto de viver solta, pagando pra ver. Claro que os prejuízos por ser assim são altos, mas e daí? A vida é curta e arriscar é o que me restou. Tudo de certo e concreto que eu tinha me tiraram, então...Arrisco-me. Quebro a cara pra valer. Coração moído, mas acostumado. Depois de tanto sofrer, não é qualquer vento que vai me derrubar. A dureza da vida também nos proporciona bem ou mau a rigidez de resistir.
Então a vida e eu estamos assim...Não esperamos mais grandes coisas uma da outra. Entramos numa fase sem expectativas, apenas deixando rolar. Sem cobranças, sem crises. Seguindo o ditado "o que não tem remédio, remediado está". E assim vamos nós, vez ou outra de mãos dadas, outras um pouco distantes, desconfiadas e em alguns momentos, longos momentos caladas. A vida não me diz nada e eu nada falo. Acho que estamos em um grave silêncio, numa profunda observação. Quase um estudo, uma pesquisa para descobrir quem somos. O ruim é que tenho a sensação de que nunca iremos obter resposta alguma.
Cada dia que passa percebo que sei menos da vida, das pessoas e das coisas. Dia após dia desconheço um pouco de tudo. Percebo-me num mundo cheio de teorias, receitas de felicidade, comportamentos ideais. Tudo parece-me aos olhos dos outros tão justificável. Ofender, magoar, ferir tem prazo de validade para passar. Nesse mundo onde tudo é para ontem, não temos nem mais tempo de curarmos a nossa própria dor no tempo que for. O mundo e quando falo o "mundo" falo na verdade das pessoas. Nos exigem tanto. Quanto cansaço de tudo isso! Queria muitas vezes o isolamento, porque quase toda gente que eu converso sabe de tudo e eu ali, pura ouvinte sem concordar com nada. Atrevo-me a dizer meu ponto de vista? Nem sempre. Quando o faço, de nada adianta, pois as pessoas estão cada vez melhores em seus argumentos egoístas, daí desisto. Quando não o faço, penso em como as pessoas são tão cheias de si. Questiono-me frequentemente: Será que é assim mesmo? Será que todos ou a maioria estão certos? Será que sou errada em tudo? Será que nada tenho de bom ou tudo faço de errado? Apesar de todos os meus defeitos que não procuro justificar, pois odeio justificativas, prefiro assumir o que for, não consigo ouvir outra palavra dentro de mim a não ser: "Continue no que você acredita, ninguém além de você precisa acreditar ou acompanhá-la". Somente isso para me dar forças. Somente essa intuição para me fazer prosseguir num mundo de perfeitas vítimas que querem tudo e não nos dão nada. Não deveria, mas ainda indigno-me com a capacidade do ser humano em ser tão conveniente a si mesmo.
Você disse que estava pronto pra uma vida comigo, mas agora está do outro lado da minha cama tentando se desculpar. Você não percebe que eu ainda estou aqui? Você não pode me sentir? Então para de mentiras, deixa a tua calça, desculpas e camisa de lado. Vem me mostrar que não é preciso estar do lado de fora, quando se pode estar dentro. Vem agora com essa cara de quem sabe o que quer e depois vai embora, levando a minha paz, com a conversa de quem não vai voltar, mas volta. Volta pra me fazer lembrar que a vida é mesmo uma droga sem você. Volta pra me mostrar que você é o único em todas as minhas escolhas. Volta pra me provar que eu não tenho razão de te deixar de fora, porque dentro é mesmo o seu lugar.
A vida e os amigos Pra que chorar pelo o que nos foi tirado? Pra que sentir tristeza, sendo que podemos sentir felicidade; Não importa se vive errando, a vida é uma constante aprendizagem; Pra que se achar melhor que o outro? Sabendo que todos nós somos iguais e morreremos um dia; Pra que mentir, se a verdade doí, mas doí menos que a mentira; Porque viver amargurado(a), sendo que existe o amanhã? Porque chorar por um amor, sendo que existem outros amores melhores; Porque tantas perguntas, não existem respostas? Quando se sentir inútil, fraco e triste, procure um amigo de verdade, alguém que goste de você e esteja ao seu lado sempre, não só nas horas de alegria, nas festas, mas sim aquele amigo que está com você na dor, na tristeza e na felicidade.
Não sei por que diabo entrou na minha vida, não entendo, não sei o fim disso às vezes queria saber, entender talvez porque me escolheu, não tinha só eu naquela festa, as vezes é ridículo o que falamos um para o outro vivemos uma ilusão com as palavras. Eu não saberia responder se me perguntasse “Baby o quer de mim?” ou saberia? No fundo eu sei mas você está tão longe de mim seria impossível te ter, essa paixão é impossível, odeio essa palavra ‘’impossível’’ mais é a única que se encaixa, a única que às vezes tem sentido nessa história sem sentido. Quando você chega me enche de carinho, me pega em seus braços, me diz algumas palavras. Essas palavras eu tentei escrever que elas não são doces, mas acho que estou enganada deve ser porque estou magoada no momento, elas podem ser doce, doce o suficiente pra eu querê-las ouvir por tempo indeterminado, doce o suficiente pra eu te amar.
Às vezes temos a (errada) impressão de que algumas coisas na vida são as mais importantes. Daí, por algum motivo, essas coisas tão importantes passam a ter um significado muito pequeno perto de situações pelas quais nunca imaginaríamos passar. Nestes momentos percebemos o quanto o velho ditado - "Aproveite o presente com quem você ama e deixe o resto para depois..." está certo!
Eita vida "aperriada"! uns tem tudo, outros tem nada, uns querem ter, outros acham que tem, uns estão certo, outros quase certos, uns estão errados, mas se acham certos, uns tem telhado de vidro e vive atirando pedras no telhado dos outros e quem não atira também leva pedradas, mas é assim mesmo esse jogo nativo, é com ele que aprendemos da vida e o bom de tudo isso é o EFEITO BUMERANGUE, tudo o que jogamos de bom ou de ruim, volta sempre com mais intensidade, e é cada um com sua caixa postal, recebendo de volta tudo o que um dia mandou, a vida é assim, "aperriada", mas verdadeira, pode até demorar mais QUE BOM que um dia o "carteiro" chegará.
Foi você, você que me fez perceber, que a vida não gira em torno de apenas uma pessoa, você que me fez perceber, que antes de amar os outros, eu preciso amar a mim mesmo! Você que me fez perceber, que se eu mesmo não me achar bonito, quem irá achar? Apesar de tudo o que aconteceu, de tudo o que agente passou, hoje eu te agradeço por ter me feito enxergar tudo isso, por ter me feito perceber, que eu estava ligando muito para o que os outros pensam ou deixam de pensar sobre mim. Então, mais uma vez, obrigado!
Vida está nesses pormenores. Nos pequenos carinhos. Nos pequenos gestos de desvelo que passam imperceptíveis. Naqueles breves, sucintos sentimentos de um infinito amor, ternura, afetividade que começa no coração e termina nos olhos. Tá na qualidade do que é simples, na generosidade e na nobreza alheia, anônima, descompromissada. Está no acolher daquele que precisa de colo, está no compreender aquele que é incompreendido. Essa vida que a gente persegue tanto, que escorre nas curvas da ampulheta, tá nesse toque, nesse olhar, nesse afago, nesse abraço, que dura um segundo e dura a vida toda.
A vida nos dá e nos tira o que ela quer a seu tempo, menos nossos sentimentos pelas pessoas especiais que passaram por nossas vidas. Porque no final é o que fica. Deseje-me apenas que eu esteja feliz, onde quer que seja...Já me basta. Que não precise de alguém para me completar, pois a maior parte de nossas vidas, passamos sozinhos. Sendo feliz está tudo bem.
O tamanho dos seus sonhos definirão o tamanho das suas conquistas. Não deixe a vida tirar os seus sonhos, não deixe pessoas impedirem os seus sonhos. Mas para sonhar, você precisa ter personalidade, precisa ser diferente, precisa abrir mão de algumas coisas e ter fé. O ser humano é falho ele prefere te ver cair, ao invés, de lutar e alcançar o patamar que você está. As pessoas vão julgar, criticar, te decepcionar, te desacreditar, tentar te impedir, é isso que as pessoas vão te dar durante a sua jornada. Cada escolha da vida implica em uma renuncia. Quando alguém dizer: - Você não vai conseguir. - Feche os olhos e respire fundo e lembre do cargo público, do vestibular, da profissão, da casa, da família, do carro, do sonho que perdura em seu coração e saiba que para realizá-lo só depende do seu esforço. É o tamanho do seu esforço hoje que determinará o tamanho do seu sucesso amanhã. Não existe falta de tempo pra quem é sonhador, pois ele faz da terça-feira um domingo, faz de minutos, horas. Um sonhador deixa de tomar banho para lutar pelo que deseja, para de sair, beber, assistir TV, para com tudo que é supérfluo, pois ele tem um propósito, uma conquista a ser alcançada. Mas para vencer você tem que começar se fazendo uma simples pergunta: "Qual é o meu sonho?"
Todo mundo tem seus dias de derrotas, e também os dias de glórias, a vida é assim, cheia de altos e baixos. Ao meu ver, necessitamos de derrotas, quedas, e decepções. São elas que movem as engrenagens para que possamos ser mais fortes, e saber agir diante de situações difíceis. Tudo é aprendizado, seja positivo ou negativo. Agora cabe a nós mesmos, escolher entre vencer o desafio, se entregar a ele, ou simplesmente desistir, seja o que for. Somos dotados de uma habilidade, que é chamada de "superação, todos temos, mas poucos usam. O conformismo faz com que as pessoas se entreguem antes mesmo de lutar. A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas.
Tudo planejado, arquitetado, uma vida doce e perfeita que se pode sonhar ter, toda organizada, calculada, medida, daí você chega, né?! Me faz não pensar em nada. Me segura pela mão e pede pra eu sentar ao seu lado. Pede pra viver contigo. Bagunça, desorganiza, vira do avesso, muda minhas expectativas, muda meus sentimentos. E com você, quero viver o que nunca vivi. Sei que posso estar muito bem só, mas com você é bem melhor. E eu quero continuar sentindo isso com você, quero sentir teu coração pulsar com o meu, sua respiração sincronizada com a minha, olhar nos teus olhos e me ver, e com estes teus olhos azuis da cor do mar: "Sonho ou realidade, agora, príncipe, tanto faz!"
Existem dois testes, que por mim são considerados os mais duros na jornada da vida, são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos, sendo que não é a força que deve sobressair e sim a razão, pois é preciso antes de mais nada querer, tendo em vista que o destino faz “rodeios” para chegar onde deseja, então o momento certo e a paciência em espera-lo nos tornam beligerantes diante das peripécias da vida.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida