Textos sobre como Curtir a Vida
Vida é uma história que tem início, meio e fim. No entanto, algumas histórias acabam inacabadas, com o fim no início ou o início no fim. Não deixe chegar muito tarde para iniciar a história, pois histórias que começam pelo final são sempre curtas, ou o final que acontece no início fica muito mais breve. Comece a sua história na hora certa para que ela seja épica e memorável.
Não há prazer sem riscos, a vida pode não ser o tudo que desejamos, mas temos que comemorar cada dia e agradecer porque a vida é curta, então, quebre regras, perdoe rapidamente, não reclame, não critique, seja amável, agradeça sempre, ria e nunca pare de sorrir. Beije lentamente, ame de verdade.
Você é um aspecto energético do Ser Supremo deste universo e está inextricavelmente conectado com tudo neste universo. Quando isso é lembrado em plenitude, você entende que sempre foi e sempre será um aspecto da consciência de massa que é o Ser Supremo. Mas esse não é o fim da sua jornada – o destino final são os seus Princípios cósmicos, a pura energia de amor-luz do Criador, a Unidade onisciente e onipotente de Tudo.
"A efemeridade da vida se assemelha à rapidez com que uma sombra se transforma e desaparece ao anoitecer. Na monotonia cotidiana, iludimos a nós mesmos com a sensação de um tempo interminável, mas, na verdade, a vida se esvai velozmente, como uma sombra que foge sem aviso prévio. Essa analogia nos instiga a refletir sobre a importância de vivenciar cada momento e apreciar as experiências que moldam nosso percurso, pois, de maneira similar à sombra ao anoitecer, a vida se esvanece sem aviso."
Viva para os momentos que você não pode colocar em palavras. Suas lágrimas não precisam ser vistas por todos simplesmente porque nem todos vão entender delas estarem ali. Muitos vão te criticar, outros, ah, nem se importarão, poucos vão olhar pra você e te entender, mas nada vão fazer; mais poucos ainda vão olhar pra você e te dizer: "tô contigo para o que precisar! E sei que o que precisa agora é exatamente o que está fazendo. Deixando suas lágrimas falarem. E estou aqui pra te abraçar e viver isso contigo."...
Na jornada da vida, somos lembrados de que não se vive apenas uma vez, mas sim que cada novo dia traz consigo a oportunidade de viver plenamente. É uma constante renovação, um ciclo onde podemos abraçar cada momento com intensidade e gratidão. Contudo, é na finitude da existência que encontramos a singularidade de nossa partida, uma só vez para atravessarmos o limiar entre a vida e a morte, deixando para trás um legado de memórias e experiências que ecoam na eternidade.
“O globo terrestre é um ser vivo, com força, vida e consciência. A Terra respira, seu coração sente. Os rios são seus nervos; os oceanos, grandes centros nervosos. As montanhas são as estruturas mais densas do planeta, cuja forma é campo evolucionário dos seres, e cuja vida interna e energias, são a moradia permanente das forças da natureza.”
A imigração tem muitos lados positivos para a economia local, porém também têm lados negativos, pois pode vir a causar o crescimento desordenado mais do que já está. Manaus já vem sofrendo com o crescimento exagerado por parte da população que tem migrado dos interiores e de outros estados em busca de melhores empregos.
Enquanto o seu Marco Archer está a caminho da execução na Indonésia, “mobilizando” o governo e a atenção desta sociedade combalida, centenas de pequenos brasileiros morrem todos os dias por causa destes bandidos. Sou contra a pena de morte, mas sou a favor de leis mais duras contra esses safados.
Somente através de um regime democrático, onde uma determinada crença na verdade é apresentada sem imposição, a paz poderá ser celebrada. O fanatismo religioso, a intolerância, a força motriz de um regime não democrático é uma severa tentativa de imposição da verdade, no qual jamais devemos aceitar de bom grado. Pois a sua, a minha, as nossas crenças na verdade, seja ela fruto de um idealismo exacerbado ou não, devem ser apresentadas, não impostas.
Nós, nosso eu intolerante, temos nos prendido à ilusão de que todos precisam ser de acordo com os nossos padrões, formas, crenças, modos. Agimos, inconsequentemente, como se fôssemos superiores, com posturas defensivas, morais, demasiadas críticas... O resultado de tudo isso? Ajudamos a colocar comida na mesa dos jornalistas sensacionalistas. Não pense que sou antidemocrático e estou criticando o trabalho jornalístico. Pelo contrário, quão importante é para a nossa sociedade o trabalho periodista. Todavia, me refiro ao sensacionalismo que explora o lado deplorável da raça humana. O trágico pelo trágico; o caos pelo caos; o intolerante pelo intolerante.
Não é difícil nos depararmos com atitudes intolerantes no dia a dia. Basta caminharmos pelo trânsito abarrotado de Manaus, para ser mais preciso. Ou quem sabe tentar encarar o horário de pico da grande São Paulo. Não demorará a ouvirmos o espetáculo da orquestra de buzinas soando em nossos ouvidos. Um verdadeiro frenesi!
Fracassar é diferente de perder. Você pode ser bem sucedido apenas perdendo e aprendendo, sem experimentar a dor do fracasso. O fracasso é o acúmulo de erros e perdas, é o estágio "final" da vida, assim como a morte. Ele pode nos proporciona a oportunidade de sentir várias vidas destruídas pelo tempo. A dor e a limitação do fracasso pode até mesmo ocasionar a sensação de luto, que parece não acabar nunca. Porém, se o fracasso for tratado como aprendizado, a genialidade e a experiência adquirida, equivale a "infinitas" vidas.
Não se deixe levar por más influências. Se não estiver bem, não se lance no uso de entorpecentes para se sentir melhor; isso só fará você morrer aos poucos. Vai perder peso, vai perdendo a beleza, sua saúde vai ficar frágil a ponto de nem sentir apetite. Sua sede será de bebida alcoólica, sua fome será de se manter sob efeito de drogas. Se seus amigos te levam por esses caminhos, mesmo que se sinta fraco, só, resista. Não se deixe levar. É fácil entrar mas é difícil sair da situação de dependência. Amigos que te levam para usar entorpecentes não são amigos; se afaste enquanto há tempo. Se já está enlaçado, Procure ajuda. Tem Pessoas que podem te ajudar. Abra os olhos para a vida enquanto há tempo.
Minha vida sempre me pareceu meio insignificante, sem acontecimentos notáveis além do casamento e do nascimento das crianças. Mas desde que, por acaso, comecei a manter um diário, percebo que uma palavra, um tom, podem ser tão importantes, ou até mais, quanto os fatos que estamos habituados a considerar como tais.
A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos e por mais que todos tenhamos conhecimento disso, a vida perfeita, emocionante e e realizada postadas nas redes sociais pode ferrar com a autoestima de milhares de pessoas, mas a verdade é que as postagens nas redes sociais são apenas fragmentos, pequenos pedaços da vida real que por si só não expressam nada mais do que um momento.
Somos iguais e diferentes, vivemos em vidas opostas, você existe na terra dos sonhos e eu vivo no mundo da imaginação...o caminho até você me faz querer esquecer de tudo, perco os sentidos e sinto seu calor...quero me envolver nele, e fazer de seu corpo minha morada, despertar minha voz mais profunda, e levar comigo a poeira e cinzas das lembranças que nunca tivemos.
Então me tornei aquilo que inevitavelmente me tornaria, dentro da realidade simulada da vida cotidiana eu me sobressaio com meus sabores, toques e afinidades para coisas inúteis, para o mundo, mas com profundo interesse, vou me encobrindo dessa massa intensa de conhecimento sobre tudo, sobre o ar, os pássaros e seu sorriso que insiste em me perturbar as manhãs, sobre esta arvore que balança ao tom do vento, sobre tudo que é paz, porque me encanta e me faz ser eu.
Não sou poeta, mas carrego em mim a aurora da poesia. Minha mente é um cosmos de murmúrios, porém, de meus lábios desabrocha apenas um sorriso fugaz. Por dentro, palpito com fervor e vigor, mas na vida exterior, mantenho-me recolhida. Posso parecer gélida, distante, mas no âmago, sou labareda e brasa que consomem em silêncio. Sou mais que um corpo, sou a síntese de uma essência ardente e enigmática, uma melancolia profunda, um mistério até para mim mesma.
Viver não é sinônimo de felicidade. Viver é caminhar por essa vida. Ser feliz é ter olhos para enxergar as belezas que a vida nos proporciona e apreciar cada uma delas: um pôr do sol, uma música bonita, uma poesia, uma taça de vinho, uma café com um amigo na padaria da esquina, a companhia dos nossos pais, dos nossos filhos e tantas outras coisas maravilhosas que o universo nos proporciona.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
