Textos sobre como Curtir a Vida
Sentimentos são como peças íntimas, ninguém pode tocar ou mexer, nem de brincadeira, sentimentos que são sinceros, deve ser preservado á sete chaves, se porventura for mexer com sentimentos, que mexa apenas para lhe dar amor, o sentimento amor se torna frágil, fraco e sensível, então não mexa, e se mexer, que seja para lhe dar amor, não importando com quem for, mexa com muito amor, escrito por Armando Armando Nascimento
Queria eu perder o medo e assumir em gritos bem alto como amo você, a se eu pudesse critar bem alto sem medo de lhe perder, gritaria até onde minha voz alcançasse, então guardo meu grito em meu silêncio assim é bem melhor, e com as letras eu digo ao teus ouvidos a palavra amor, mais sei que meu amor por ti é vedado diante de teu olhar, e por saber que seu amor esta guardado em outro lugar e nada posso a fazer pra este amor conquista, escrito por Armando Nascimento
Você só queria que a pessoa entendesse como você se sente, que olhasse dentro dos seus olhos e enxergasse a sua tristeza, mesmo que não houvessem lágrimas em seus olhos, e que tentasse mudar isso. Mas a pessoa não olha, não percebe e não vê; não sente que está matando você por dentro! E acha que estar com você resolve tudo. Acha que um beijo para dizer “oi” e um abraço de “boa noite” é tudo que você precisa para acordar sorrindo. Não entende que, se você a escolheu, é porque precisa dela para se sentir feliz. E, se ela não pode fazer isso por você, então não é dela que você precisa.
Hoje dei por mim a contemplar a grandiosidade do sol, do céu, do mar, e como eu era pequenina neste cenário! Aí no silêncio, uma resposta surgiu do meu interior; repara como só uma alma grande, com a tua sensibilidade, consegue olhar o mundo, e sentir essa paz e essa felicidade. E eu sorri e agradeci.
Hoje despertei pensando em como poderemos ver Deus, como Ele se manifesta para nós. Lembrei-me dum exemplo, um dia estava no meu local de trabalho(um lugar publico), triste, sentada a ler um livro, um rapaz deficiente mental, que passava por ali e tinha o costume de entrar e dizer, olá Marília, nesse dia ele passou distraído, mas voltou atrás, ajoelhou-se junto à minha cadeira, que era baixa e abraçou-me, entrando e saindo em silêncio. Eu fiquei a sorrir e disse, obrigada meu Deus pelo teu abraço, eu reconheci-Te. O meu dia iluminou-se e não mais fiquei triste. A gratidão reacendeu a minha luz. Sendo Deus amor, nunca O poderemos ver, senão com os olhos do coração. Sentindo-O.
Conforme vamos evoluindo espiritualmente, corremos o risco de querer sermos reconhecidos como sábios....esse é o nosso maior erro! Aí começamos a querer agir por nós e esquecemos a vontade de Deus. Se realmente já evoluímos, com certeza que temos que estar mais humildes, se começamos a envaidecer-nos com o conhecimento já adquirido, caminharemos para um abismo perigoso!
Existem pessoas perdidas e más, que crescem como ervas daninhas, devemos ter muito cuidado, porque elas querem a toda a força contaminar o nosso solo! Precisamos de saber dizer não e arranca-las, deixando-as apenas e só a adubar o nosso solo, para que cresçamos mais fortes, não deixando que minem a nossa força!
Como queres ter compreensão profunda e sentida dos atributos Divinos, se pouco fazes para alimentar a tua relação com Deus?! A maioria de vocês só se lembra de Deus quando estão mal, ou algo muito bom vos acontece. Digo-vos que se não alimentarem também a fé diariamente como alimentam o corpo, é certo que sentirão um vazio na alma, que é tristeza....fome de Deus! Se abrirem o coração e muitos de vós a mente, para as coisas divinas, saberão donde vos vem a força, alegria e o amor! Será com certeza fruto da vossa intimidade com Deus.
Sabes como vais encontrar o amor que careces? Dentro do teu coração, procura lá! Cuida-te, mima-te, ama-te e aprenderás o valor real do verdadeiro amor! Quando conheceres esse amor em ti, nunca mais te sentirás carente! Passarás a ver a tua vida e a de toda a natureza com uma beleza simples e maravilhosa!
Quando um casal se apaixona são um para o outro bichinhos, como por exemplo, gatinha(o), pegam no colo, tocam-se, com o passar do tempo viram bichos grandes, porco, vaca, aí já são pesados e não suportam o peso do outro! A falta de amor vai tornando-os bichos cada vez mais ferozes, torna-se difícil chegar perto ou ser tocados!
Jesus preenche-me com o teu amor, para que eu saiba amar a Deus como tu O amaste, livre. Eu quero saber fazer o que é certo, sem que me afaste dos Seus desígnios e da Sua vontade.Tem momentos em que me perco, buscando os meus desejos. A seguir sinto que me acordam e me fazem ver a verdade.Grata pelos Anjos que guiam a minha vida.
Sonho como menina e realizo como mulher, mas nunca deixo de sonhar. Não importa quantas vezes as pessoas me machuquem, o sol sempre nasce e com ele um dia para eu me recompor. Obviamente evito conflitos, principalmente os internos, por isso sempre falo o que penso como penso de fato, sem me importar. Eu vou ser sempre eu!
Uma simples conversa após dias de espera. Só de ouvir sua voz, minha alma sorriu e já como consequência inevitável, um belo sorriso surgiu. A menina sorriu, a mulher suspirou. Você, sem saber o quanto me traz paz e alegria, mesmo que não seja meu de fato, revigora meus dias. Você é um mundo em uma pessoa para mim. Um mundo de possibilidades de sermos felizes.
O tempo passa como poeira que baila com o vento ficando as lembranças perdidas no meu espaço, cria-se um compasso entre a realidade de agora e o sonho de outrora. Meses e meses eu caminho só. No meu íntimo continuo a lembrar da nossa primeira vez. Fomos adolescentes, fomos crianças, loucos jovens maduros, fomos até inconsequentes, mas nada apaga um amor como esse que se foi e somente lembranças ficaram. Meus olhos continuam como rio que desce, continua como lâmina que fere. Na minha face meus olhos inflamados, no coração o aperto da perda brusca e na minha alma a memória conserva aquele amor interrompido e de um adeus contido ainda em lágrimas.
Meu coração é como um abrigo quente e seguro, ele é acolhedor, porém recentemente descobri que há uma infiltração, e é por lá que o seu amor adentrou em meu peito. Ultimamente, ele anda inquieto; olho para trás e perguntas sem respostas dançam em minha mente. O que teria sido de você sem mim no ontem? Como você estaria aqui no hoje? Como será o meu eu sem você no amanhã? O que será e como será o amanhã? Alegria e vigor ou tristeza e dor?
"Meu sentimento tornou-se como o vento, um impulso encarcerado em gestos imperfeitos. É um sentimento que se desfaz em pó... Havia tanto para ser vivido, mas em um faz-de-conta persistente que não encontra sobrevivência; que começa, mas nunca alcança o fim! Como podemos viver algo que se desfaz a cada palavra impensada, a cada silêncio profundo, a cada fuga de si mesmo? E como se pode extinguir o que é tão vivo por dentro e se transforma em apenas poeira por fora? Nessa busca incessante e inerte, continuo ensaiando sonhos para não te recordar, treinando fantasias para te esquecer... Saudades!"
O ser humano é curioso. As pessoas me perguntam: “Como você está?” Eu respondo: “Estou velha.” Elas se espantam, e eu caio na risada. A velhice é isso: você vai deixando de ser prioridade, se tornando uma opção secundária, depois terciária, e assim por diante. Acho que é o curso natural da vida. É passar de ser notada para se tornar quase invisível. A verdade é que a roda da vida não para; a humanidade segue seu caminho. A vida é feita de ciclos — gerações nascem e morrem. A evolução é inevitável. Não adianta romantizar a velhice, embora, claro, existam exceções. Muitas, com certeza. Tudo isso é apenas minha visão, sem base em pesquisa; hoje estou apenas refletindo. No fundo, ser idoso é carregar uma caixinha cheia de limitações e medos, tudo parte daquele famoso combo da vida. E, ainda assim, sigo rindo disso tudo.
Se eu quiser escrevo qualquer estilo de poesia. Como eu só tenho compromisso comigo, eu escrevo aquilo que quero e me faz sentir confortável. Não detenho a palavra e tampouco a poesia. Querer ser poetisa absoluta eu considero obsessão. Quem me define como poetisa na verdade é o leitor. A poesia é uma maneira de resistir...
Algumas coisas têm significado e valor intrínseco: experiências como o amor, a amizade e a beleza, não têm preço e seu significado profundo trazem felicidade e satisfação, e nos deixam realizados, no fim não haverá medo da morte, pois o significado foi alcançado, e a felicidade não se foi, porque valeu a pena ter um dia nascido.
Jamais aceitarei viver em um mundo que tolere a escravidão humana. Esse fardo pesa como uma sombra insuportável sobre minha existência. Como suportar um mundo onde o espírito se curva diante de correntes, onde a dignidade humana é pisoteada em nome da ganância ou da apatia? Se a escravidão é o ápice daquilo que a humanidade pode oferecer, então que valor há em sua continuidade? Melhor seria abraçar, com uma fúria serena e definitiva, a extinção absoluta desta sociedade. Pois viver em tal sujeira é morrer a cada instante; preferível seria que o horizonte se desfizesse por completo, levando consigo o vil teatro que chamamos de civilização.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
