Textos sobre como Curtir a Vida
Eu vou passar meu ano novo sozinha,como eu imaginei que seria,só que eu queria ter você,mesmo longe,porque é bom acordar e saber que por mais sozinha que eu me sinta,mais tarde você ia ligar,pra dizer que ia vir me ver...Eu gostava das suas promessas,da sua mania de dizer que viria,sabendo que não ia,e de falar pra eu deixar de ser boba,porque você me amava.E no dia que você vinha,me dava aquele abraço e perguntava sempre a mesma coisa," como você tá? " , acho que você esperava me ouvir dizer qualquer coisa,mas a resposta que eu sempre quis te dar é "Eu?Tô bem,esperando você crescer.",e eu sempre planejava te dizer isso,mas quando eu te abraçava e sentia o perfume..Só pensava em uma coisa,que tudo que eu queria era você .. só que de verdade.
Adoro o teu modo de vir até a mim, o teu sorriso que me deixa encantada, adoro o modo de como me observa, o teu jeito de falar, a voz mansa que me acalma, que me dá uma tremenda vontade de me jogar nos teus braços, adoro o modo de como me abraça, quando envolve teus braços no meu corpo miúdo. Gosto do teu jeito que me faz rir, quando me conta piadas e desato-me a gargalhar, adoro o modo que me olha nos olhos e deseja-me tórridamente sussurrando versos no meu ouvido, mas de todas as coisas que mais gosto é quando segura-me no colo e agarro-te querendo nunca soltar, aliso teus cabelos e lasco um beijo nos teus lábios rosados, não só adoro, amo todas as coisas, todos os detalhes meigos que me deixa mais enamorada, quando terminar estes versos chegue depressa, agarre-me e me ame até o amanhecer e assim poderei ser feliz.
Sorrir... dizem que é bom! Eu acho sorriso uma coisa que já ficou banalizada, assim como dizer "eu te amo", assim como o "confie em mim". Eu, com minha mentalidade de gente velha, acho que se deve sorrir quando for de verdade, quando o sorriso for puro, for verdadeiro. Sorrir por sorrir? Fingir alegria? Não, não é comigo! Sorrir mostra o que há de mais puro e limpo em sua alma. Acho feio sorrir só pra acharem que você é educada, sorrir só pra corresponder.... sorrir, pra mim, é algo que ainda é precioso, é ainda mais que o ouro e qualquer bem material. Sorrir? Sim, apenas para quem eu quero, apenas pra quem eu amo, apenas quando eu estiver feliz o suficiente, em momentos importantes. Apenas quando eu estiver com a alma "lavada"
Como pensei em você hoje! Depois de tanto tempo, hein? E boba como sou, nos imaginei juntos mais uma vez. Indo contra todos meus antigos pensamentos, nos vi juntos, felizes, brincando como duas crianças. Isso não é bom, nem um pouco, odeio sentir saudades. Odeio fantasiar, mas é o que esta tola mais faz. E quando revivi nossos momentos então? Eu ri de mim, ri de nós, e percebi que, às vezes, sentir sua falta não é tão ruim assim. Me lembra de bons momentos. Mais uma vez tola, achando que poderia sentir o mesmo com você outra vez.
Só fico realmente em paz quando você tá do meu lado, e só eu sei como a minha vontade de você me consome todos os dias. É difícil só de imaginar fica alguns dias longe de você. E essa saudade que bate sem avisar dois segundos depois de você ter ido embora eu já nem sei explicar. Só consigo dormir porque sei o quanto tenho, ou melhor .. Temos nos esforçado pra isso mudar muito em breve. E hoje eu entendo como é dormir e acordar pensando em uma só pessoa, como é passar dias contando as horas pra te vê. Logo quero acordar do seu lado, todos os dias.. contar as horas, mais só do tempo de sair de casa e voltar do trabalho pra estar com você denovo. Já tá difícil até ter paciência com o tempo. Mais esperei tantos anos pra esse amor acontecer, e por mais que seja difícil eu vou superar e esperar o tempo necessário pra ainda sim dormir e acordar pensando em você, mais também pra que você seja a primeira e ultima pessoa que eu veja nesse tempo.
Me lembro como se fosse hoje, aos 5 anos de idade, me perguntava por que eu era diferente das outras meninas, elas tinha tantas coisas que eu não tinha. Pra começar por um verdadeiro pai, sei lá, acho que esse sempre foi meu verdadeiro trauma, um pai, talvez isso que me faltava, pra ser como elas, todas as minhas amigas tinha um pai, e eu não, isso me angustiava, me angustiava muito. Cresci, e aprendi a conviver com esse trauma, eu pensava assim ” Bom, se ele me rejeitou, é porque não me amava o suficiente, e nunca vai me amar, mesmo que um dia volte atrás do erro, mas, ele nunca me amou mesmo!”. Acho que conviver sem um pai na infância foi um aprendizado na minha vida, e com isso levo essa lição até hoje: Se te abandonou, nunca te amou, e nem vai amar, mas, se voltar atrás do que fez logo, está arrependido, der uma segunda chance, mas se nunca voltar, é sinal que você não faz diferença na vida dele.
Eu acho engraçado como algumas pessoas viram pra mim e falam nossa você não gosta de ninguém,antes você não era assim.Porque não gosta mais de fulano ou de ciclano.Aí eu vo e respondo não é que não gosto mais deles é que eu cresci e vi como a vida funciona e a falsidade e a falta de cara-ter que existe em algumas pessoas por isso prefiro me afastar do que me contagiar com tudo de ruim que alguns tem.E fico do lado daqueles que querem meu bem e que não se metem na minha vida.
Será mesmo eu esse e meu destino, tê-lo apenas como amigo ou algo do tipo, mais será que e isso que nos aguarda no futuro, sabe que as vezes me pego pensando como seria bom ser sua e tê-lo apenas como meu, mais no entanto devo dizes que não vou mais tentar pois valorizo meu coração que fica cada vez menor...
"...Agora me diga, o que anda fazendo? Como você está? Tem mudado? Tem se sentido bem? Me responda, mas só me responda se for SIM... Cansei dos nãos dessa vida, cansei de ser infeliz, cansei de muita coisa. Resolvi mudar! Você deveria fazer isso também, mas, enquanto não faz, pode permanecer em silêncio, porque seu velho blá blá blá eu já conheço. Qualquer coisa, estarei lá na frente. Posso ajudá-lo na caminhada, mas cansei de esperar por você..."
Eu sempre me orgulhei de não ser como as outras garotas. Pensando bem, eu sou exatamente como as outras garotas, apenas me orgulho de não querer as mesmas coisas que elas. coisas essas que deixe qualquer pai triste, pois muitas delas tem atitudes infantis, sei que devemos aproveita tudo, como se fosse o ultimo dia, mais tem um jeito de se divertir que não vem a decepcionar -los, Mais ninguém é igual, e de uma coisa eu sei, não decepcionei eles de jeito nenhum, e pretendo continuar com esse meu pensamento, sendo quem eu sou, e nada de fazer o que os outros querem e sim o que meu coração pedir, agradeço a Deus pelas pessoas que estão ao meu lado, pois elas não me insentivão a fazer o que não quero, pelo contrario elas falam quando minhas atitudes são certas ou erradas e como todos os amigos verdadeiros me dão conselhos e sempre estão ao meu lado quando preciso.
É de ficar triste, é de ficar triste, é de ficar triste. Como a mais bela flor se deixa muxar por uma flor que nem habita mais o mesmo Jardim? É como abandonar uma borboleta no deserto. Não busca o nosso bem, so enxergam o próprio reflexo. Repiti e repiti, mas agora não repito mais. É sempre bom refletir de frente ao espelho. Só não espero que reflita para sempre. É bom corrigir, é sempre bom melhorar, é bom também recomeçar.
Aqueles olhos imensos eram azuis escuros, como uma noite limpa. Brilhavam no centro duas estrelas – sorriam. E atrás da orelha pendia uma flor amarela, estampada. Parecia ter sido colhida naquele momento. Arrisco dizer que eram doce, aqueles lábios. E que as pontas dos dedos eram geladas, nos fazendo arrepiar o dorso. Queria saber o gosto – mas, como chegar até ela, como demonstrar meus sentimentos?
Não me trate como seu eu fosse "igual". Não credite a mim erros cometidos por outros. Não me julgue, culpe ou puna, por alguma sofrimento que outra pessoa lhe causou. Eu sou mais, eu quero mais. Eu posso ir alem, eu quero ir alem. As mulheres não são iguais, os homens não são iguais. So não se pode esquecer: o que nos afeta é fruto das nossas escolhas, sempre ha opção. Talvez o problema não seja que as pessoas sejam "iguais", mas vc procurar e encontrar o mesmo "defeito" em pessoas diferentes. Mas a escolha é sempre sua.
De tanto ser julgada pela sociedade, aprendi a ver as coisas como elas realmente são... descobri quem são os verdadeiros, me distanciei de alguns, perdi contato, me isolei... me desapeguei de vez de tudo aquilo me me maltratava e sufocada. Fiquei fria, com medo de entregar meu coração, de me apegar, de falar coisas que só passavam na minha mente temendo a reação das pessoas. Agora cresci, fiquei sincera e abri o jogo ... mais mesmo assim isso me da raiva, me prendendo, me deixando sufocada. Queria dizer tudo, me assumir sem medo do que dizem, mais não é assim... A sociedade julga até coisas que não existe em você, isso machuca bastante, fazendo com que nos transformando em outros seres, algo surreal. Eu tenho varias personalidades, mais a que eu queria realmente mostrar ainda continua presa, adormecida, com medo de tudo o que viveu para não mais machucar-se.
Eu acredito no poder do agora, acredito que o agora pode ser tão bom como se fosse para sempre, gosto quando acordo sem saber o que vai acontecer no dia e no final ainda me surpreendo. A vida é feita de momentos, a felicidade de momentos intensamente vividos. A vida nunca para, ela tem sempre razão. Eu vejo o passado como uma consequência certa do presente, e o futuro uma consequência incerta, faço o presente com fé no futuro. O que procuro na eternidade, encontro na intensidade. A vida é apenas um instante na eternidade.
É incrível o quanto as pessoas estão vulneráveis hoje, entregam sentimentos como se estivessem emprestando grana - esperando algo em troca - não percebem a necessidade das coisas serem verdadeiras, não entendem nada sobre o que é um sentimento puro e sincero. Falam de amor e amizade como um assunto simples de entender e que pode começar hoje e acabar amanhã, nada é tão comum, tudo tem seu nível de profundidade e é preciso sentir com o coração e não por interesse, status, ou qualquer coisa que seja "lucrativa". EU TE AMO não é BOM DIA!; e MELHOR AMIGO não é aquele que te confiou a senha do facebook. Vamos valorizar os sentimentos e aprender que esses são muito mais que palavras, amor é um sentimento grandioso e que tem muuuita sinceridade, respeito e compreensão envolvidos. Melhor amigo não é aquele que sai pra balada contigo, é o que tem coragem de doar a VIDA por você, amizade é companheirismo e lealdade.
Às vezes parece que o mundo inteiro se vira contra mim. É como se nada mais se encaixasse, como se não existisse mais certo e errado. Às vezes percebo como tudo está diferente, como tudo muda com o decorrer do tempo. As coisas vêm e vão. Os sentimentos, as histórias, os problemas, as soluções, as tristezas, as alegrias. Vêm e vão, como se fosse simples, como se tudo se resumisse a isso.
E eu dizia que iria encontrar alguém como você, pra suprir a falta que me faz. Mas quer saber? Eu não quero alguém como você. Não quero alguém pra cometer os mesmos erros, pra me fazer sofrer da mesma maneira. Eu quero alguém diferente, que se destaque por querer me fazer feliz, por me fazer sentir especial. Então a partir de agora, vou passar a esperar por alguém diferente, que consiga fazer por mim, tudo o que você não foi capaz.
A mente à altura não subia, pois receava o alcance dos meus sonhos. Como envolto de um caminho sem destino, como quem lucro anela noite e dia, em um acaso de tempo perdi a chegada. Rebenta de pranto e triste me excrucia, pois a fera do medo não sossega. E lançar-me-ei lá onde o sol se cala e a luz me nega, farei meu discurso. Enquanto ao vale em pleno silêncio nada ouvia até um brado ecoante tilintar em meu ouvido: “Quem quer que sejas, saias deste vale.” Moqueei a espada da justiça e protegido do escudo da sabedoria gritei: “Vinde até aqui, daqui passareis.” Depois de perder-me incógnito na busca, decantei feitos dos justos e por ele soberbo caminhei. Mas donde em rio caudal brotou, minha essência revigorou e o vale superei. És um mestre de honra, eminência! De amor profundo e compaixão transbordante. Guiou-me em outra rota de ora avante, de lugar desconhecido e selvagem. Pedi-lhe qual caminho seguir. “Por ouro vá para o Leste ou por poder ao Oeste, por saber e virtude ao Sul e por amor ao Norte.” Curvei-me humildemente diante do Mestre. “Agora, por teu prol, eu tenho o intento de levar-te comigo ao Norte.” O Mestre erguendo-me desapareceu e bradando do infinito declamou: “Outros ledos verás, que, em prova dura há de passar. Se lá subir quiseres, um ditoso espirito, melhor te serás guia. Pois o teu reino meu filho, és um reino glorioso.”
E o calor amarelado quase que vermelho pingando de seu rosto... como de supetão as idéias dão as mãos e fazem um círculo em forma de neve... mas como se agora a pouco estava tão quente e fervendo. O frio... ah o frio congela quem escreve e escuta o silêncio dos flocos de neve como se fossem renda aqui no nordeste. Mais agora eles ganham cores, infinitas cores iguaizinhas as estrelas do céu e tem um cintilamento sem igual.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp