Textos sobre como Curtir a Vida
" Quando é amor de verdade, você logo vê, em simples coisas, como aqueles pés inquietos na cama , como ela fala , como ela sorri, até no mau humor dela! Dela que me refiro, é ela, ela que me faz sorrir, ela que me faz sentir, ela que me fez conhecer o verdadeiro amor, amor sem crédulos , amor sem dor, infinito amor!"
(...) nos beijávamos no carro enquanto nossas mãos iam testando limites como velhas raposas numa caçada olhando por cima e entre o mato o momento certo de devorar sua presa... era nosso primeiro beijo e estávamos ali desvestindo personagens de baias cinzas com telefones e emails voando como abelhas nas nossas cabeças...tínhamos entrado na arena e partido para a guerra...queríamos tacar bombas mísseis flechas e espadas e queimar tudo e devastar todas as selvas prédios e tudo até não sobrar mais nada...queríamos o fim do mundo ali até que sobrasse apenas dois corpos nus e esgotados numa terra inabitada.
Cada um possui certos princípios de conduta inatos e concretos que fluem no seu sangue e seiva como resultado de todo o seu pensar, sentir e querer. Na maioria das vezes, cada um os conhece não in abstracto, mas só ao olhar retrospectivamente para a própria vida, percebendo um fio invisível. Conforme a natureza de tais princípios será conduzido à felicidade ou à desgraça.
Saiba que quando todos não estiverem mais como você, eu estarei lá. Eu posso as vezes não parecer uma companhia adequada ou a certa, mas eu sempre estarei lá. Se...um dia você quiser um ombro amigo para chorar, liga pra mim, eu vou te visitar e choraremos juntos. Se um dia quiser rir muito, me avise, eu tenho péssimas piadas para este momento. Quando você estiver a par de desistir de tudo, lembre-se do que você passou para chegar até aqui, e que nada nesse mundo pode te impedir de ser feliz, e que eu sempre estarei ao seu lado. Então, cuide de quem corre do teu lado e te quer bem...eu posso não ser a única nesse mundão, mas eu sou a primeira que vai ficar do seu lado para tudo.
Tenho me pensado como lugar, sabe? Um corpo é um lugar? O corpo como metáfora de lugar, percorrido, uma cartografia de vida, com suas marcas, sinais, ilhas. Não uma correspondência exata, como se o cérebro fosse uma parte cultural da cidade e o estômago uma parte gastronômica, mas um mapa caótico, sem fronteiras, onde as ruas vão dar em becos escuros e estreitos como nossos dedos e em lugares úmidos e com cheiros ocres. Como nossos olhos.
Muitas pessoas falam que, para ser feliz precisamos encontrar a nossa outra metade da laranja, como se não fossemos completos. O problema é que ninguém percebe que antes de querer estar com alguém, precisamos amarmos e nos dedicarmos a nós mesmos. Ser feliz é se amar antes mesmo de amar os outros. A pessoa que não sabe o verdadeiro valor do amor, só sabe fazer os outros de refém.
Ao todo, investi cerca de 18 mil dólares em toda minha formação como Tarólogo, sem contar as outras formações. Mas continuo ouvindo que tenho que dar de graça o que recebi de graça. Não me recordo de alguém deixando gentilmente uma maleta de dinheiro grátis em minha porta com o bilhete: “toma, vai, se capacite com os melhores e depois atenda de graça”. É que muitos fantasiam que Taromancia é a mesma coisa que mediunidade. Essa sim, não deve ser cobrada jamais.
Na escola do mundo, as classes que mais nos ensinam lições como alunos que somos, são as do dinheiro, do amor e da família. Desafios, problemas, obstáculos e oportunidades nesses três setores não tem outra função a não ser nos impulsionar a uma formação com nível de distinção Cum Laude na Universidade da Vida.
E a noite se aproxima como um véu negro para cobrir o dia. Mas há uma mão para acender as estrelas. Logo, logo, toda abóboda se encherá de luz para iluminar sua noite e seus sonhos. Eu acendi uma estrela para vcs, com meu desejo de que tenham Iluminados sonhos, mas o dedo de Deus acenderá zilhões de luzes para nós
Diferente das estações do ano, a nossa amizade e verdadeira e nunca muda, você é como uma flor delicada onde deve-se saber onde e como toca-la para não machuca-la. Sem você é o mesmo que noite sem estrelas. Para saber o quanto eu te amo, você pode contar quantas estrelas tem no céu aí você terá uma pequena noção do quanto eu te amo ❤
Palavras nem sempre dizem tudo e nem sempre as entendemos, mas os versos nos tocam, como a brisa e o sereno. Assim seguimos pela vida, levando n’alma a esperança de ter sempre uma guarida e o coração em bonança. Somos humanos iguais, cada um com seu pensamento, mas as mensagens nos trazem sempre um pouco de alento ao coração que é um cofre que sempre pode gerar, distribuir e guardar mais e mais sentimentos bons.
Perguntaram-me uma vez, num debate, como definia a honestidade intelectual. Sem pestanejar, respondi: é você não fingir que sabe aquilo que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se sei, sei que sei. Se não sei, sei que não sei. Isto é tudo. Saber que sabe é saber; saber que não sabe é também saber. A inteligência não é, no fundo, senão o comprometimento da pessoa inteira no exercício do conhecer, mediante uma livre decisão da responsabilidade moral.
Quero ser como o brilho das estrelas. Levando até seus olhos o brilho mais intenso e profundo que vc nunca viu como um toque de uma brisa gelada fazendo arrepiar toda sua pele fazendo acelerar o coração transmitindo um sentimento de paixão como uma noite de luar tu boca quero beijar . Buscar em seu olha verdadeiras palavras de amar.
E só então (que educarem a mulher) poderá a família estabelecer-se como um "contrato sexual e social" que é, deixando de ser considerada uma "instituição sagrada" que não é. (...) A educação feminina é, pois, pensada, de um lado, como necessidade para se estabelecer a justiça social e, de outro, como setor chave de uma política de reformas sociais visando atingir um estágio superior de organização social.
Nossa como o "amor" tem tido tão pouco valor, as pessoas não sabem amar de forma que se sintam amadas , amam pela metade e pela metade são amadas, cometem erros justificados com os erros alheios, se ame e ame a seu proximo por inteiro, é melhor uma sobrar amor do que a falta dele sentida pela dor.
Temos que questionar tudo, sim. As coisas, assim como nos foram apresentadas, devem ser questionadas. Coisa alguma está certa da forma como está. A Terra é dadivosa e tudo que nela há, deveria ser cooperado igualmente. É a realidade de alguns terem tanto, enquanto outros padecem na marginalidade social, que faz deste mundo o inferno da maioria e o paraíso da minoria. Devemos questionar o inferno e nos rebelarmos contra o paraíso.
Pessoas do bem.!!! Tem pessoas que são como as estrelas , a lua, o sol. Chegam em nossas vidas , trazendo a paz, a luz, clareando, trazendo o brilho, e o amor, e aquecendo os nossos corações.Aprendemos, e como aprendemos. E qdo são ensinados, abaixam a cabeça com simplicidade, humildade para aprender, ouvir, e ainda agradecem.Transformam o que aprenderam em arte, destilando o bem , e ainda agradecendo. Abrem as mãos , e sobram para o universo , com tdas as forças existentes , as melhores energias. Estes carregam nas mãos a força do universo, da beleza, Estes são anjos de luz. Tem a aurea clara , limpída.Estes são a confirmaçao do bem, do amor por onde passam. Estes tem a proteção de Deus, e de todos os anjos e santos. Pura benção !!! Simone vercosa.
Amor... o que é o amor? Como podemos ter uma palavra para algo que não compreendemos, assim como o infinito que nós também não o compreendemos, mas temos uma palavra para defini-lo. Acho que entendo a razão de nossos avós dizerem "no meu tempo era diferente", isso é porque no tempo deles o amor existia em abundância, diferente de agora em que o amor está ficando escasso e a confiança se perde por motivos fúteis.
A gente não pode esperar o mal dos outros como recompensa por sermos do bem. Ser do bem já é maravilhoso. O mal que se vire, se explique. No final, cada um vai dar conta de si mesmo. Deitar a cabeça no travesseiro todas as noites e ter paz, é a nossa recompensa. Quando a gente luta e dá a volta por cima, significa que o bem voltou pra nós, não o mal que nos fizeram. Justiça quem faz é Deus.
A comida no estômago é como o combustível nas máquinas. Passei a trabalhar mais depressa. O meu corpo deixou de pesar. Comecei a andar mais depressa. Eu tinha a impressão que eu deslizava no espaço. Comecei a sorrir como se estivesse presenciando um lindo espetáculo. E haverá espetáculo mais lindo do que ter o que comer? Parece que eu estava comendo pela primeira vez na minha vida.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
