Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104373 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Engraçado como com o passar do tempo as coisas vão perdendo o brilho, a importância. Por uma questão de cultura talvez, crescemos com a idéia de que o mundo vive em constante mutação. Que o tempo hoje passa depressa demais, que os adolescentes são bem mais infantis do que éramos quando tínhamos 15 anos. Que as pessoas se gostavam de verdade. E que uma boa amizade não tinha preço e seria para sempre. O fato é que “seu mundo muda quando você muda”. Não foram as coisas nem as pessoas que mudaram, fomos nós mesmos. A forma como encaramos a vida. A maneira como enxergamos as coisas e as pessoas, muitas vezes de um jeito meio turvo, confesso. Perdemos a inocência, pelo menos grande parte dela. Amadurecemos, uns um pouco mais, outros menos. Mais as mudanças ocorrem dentro de nós. É natural, necessário. Já parou para pensar quantas coisas já foram importantes e fundamentais em sua vida e que hoje você nem lembra mais que existem? E não é uma escolha, é espontâneo, as coisas mudam e vão continuar a mudar sempre, porque somos insaciáveis, e o que é novidade pra gente hoje, amanhã é só mais um guardado. Crescemos, fizemos nossas escolhas, mudamos os conceitos, seguimos nossos caminhos, perdemos contatos. Tive amigos eternos que hoje não tenho idéia por onde andam. Fizemos planos de uma vida, trocamos confidencias, intimidades, gargalhadas, cartas e toda inexperiência que tínhamos. Hoje se me encontram é apenas um cumprimento educado, frio, de pessoas desconhecidas mesmo sabe? Não os culpo, não os esqueço. Amo-os da mesma forma. Quando me perco dentro de mim, é nessas lembranças que me encontro, são nessas pessoas e em tudo que vivi com elas que penso, era tudo tão verdadeiro, intenso e puro. Era eu, de cara limpa, eu era aceita. Elas compõem minha história, minha identidade. O tempo é mesmo implacável. Então não se apegue demais as coisas, nem as pessoas. A gente precisa ser suficiente pra gente. Porque no fim das contas o que realmente fica somos nós e nossas recordações, as coisas e pessoas se foram. É isso que acontece com seres livres, em algum momento ele vão partir. Não que não sejamos especiais ou importantes, mais eles também mudaram. É tudo tão passageiro. Nós estamos aqui de passagem. As pessoas complementam nossa vida, não a define. Se conheça, se aceite, se respeite, se ame. Porque a felicidade é um estado de espírito.

Eu quero mais é que você saia em uma noitada, como um lobo faminto sai á caça. Eu quero que você tente achar o meu olhar em outros. Eu quero mais que você tente saciar sua fome em outra boca em uma noite qualquer. E que você se embriague um pouco, e mais um pouco, e louco tente achar alguma presa pra poder me esquecer. E depois da falsa felicidade vivida, e não sentida. Que você volte pra casa, e ao deitar sua cabeça no travesseiro você sinta falta dos meus beijos, que você sinta saudade do meu cheiro, que você sinta fome do meu corpo. E que tudo isso faça você pensar que eu sou a sua presa perfeita. Que tudo ai sem mim, é sem graça, é sem sal, é sem amor, é sem SENTIDO. Que tudo ai sem mim é pela metade...

Um aluno me perguntou hoje qual era o Diretor de teatro que eu tinha como referência. Respondi sem hesitar: SEU MADRUGA! Afinal em "A Festa Da Boa Vizinhança" além de construir o palco, usar sua própria casa como camarim, aguentar o ego das famílias e a falta de talento do "artistas", escrever, dirigir, compor, ser figurinista, cenógrafo, sonoplasta, contra-regras, e até atuar... E por fim, ainda levar porrada! Ufa! Este é o retrato da vida de todo grande diretor de teatro. Sem contar que o camarada já fez um pouco de tudo. Foi vendedor de churros, lutador de boxe, mascate, sapateiro, barbeiro, mecânico, carpinteiro, pintor, jardineiro, homem do saco, fotógrafo, professor, toureiro, vendedor de balões, entre outras tantas... E como qualquer homem de teatro, ainda é chamado de vagabundo!"

Tão engraçado como tudo aconteceu, deixamos de ser você & eu . Mas nada foi esquecido, lembra amor daqueles nossos abraços apertados cheio de saudade e isso só porque passávamos um semana sem se ver, lembra também que todas suas dores era seu psicológico se você não ficasse pensando ela iria embora, amor lembra também do nosso primeiro beijo, eu tremia de nervosismo . Que saudade de dividir a coca-cola com você, de andar pela orla da Praia de Iracema, de passar até poucas horas conversando, tudo com você era perfeito, qualquer um que quisesse me ver Feliz, era só me pôr ao teu ladinho. Amor lembra da nossas viagens juntos, não foram muitas mas marcaram bastante, nós eramos um casal se descobrindo, um casal que só queria ser Feliz . Amor, lembro disso tudo com muita alegria as lembranças servem pra isso , pra nos alegrar ( as boas, claro ) porquê as ruins a gente esconde lá no fundo da memória & lembre-se não mudamos, nos adaptamos ninguém muda pra sempre, e finalizo esse desabafo com Ivete Sangalo - Se eu não te amasse tanto assim .

Calma, se desprenda do ontem, do que passou. Infelizmente não tem como mudar o que aconteceu, não tem como voltar atrás para mudar e não tem como consertar os erros que cometeu. Pare de se preocupar com o que vai acontecer amanhã, não dá para prever o que vai acontecer, não dá para saber como vai ser, não dá para saber se vai acertar ou errar. Viva o hoje, pense no agora, sinta o presente. Supere o passado, planeje o futuro, mas não deixe de viver o momento atual. Esqueça os erros que cometeu, esqueça o que sofreu, deixa para lá o que não foi bom e se preocupe em aproveitar esse novo dia, essa nova chance, aproveite o hoje. Ria, chore, fale, escute, faça. Faça tudo aquilo que quiser, tudo o que gostar, afinal cada novo dia que você acorda é uma nova chance para você aproveitar, uma nova chance para você ser feliz. O ontem já passou, o amanhã ainda vai chegar, então aproveite o agora. Viva, viva um dia de cada vez, sem pressa, sem medo, com calma que tudo vai dar certo, tudo tem o seu tempo.

Como eu me sinto? Me sinto incompleta, vazia. Como se o que eu precisasse para preencher esse espaço não existisse. Me sinto quebrada, apesar de saber que eu nunca fui inteira. Me sinto repleta de memórias que já deveriam ter sido apagadas por mim há muito tempo. Me sinto uma incógnita sozinha no meio de tantas outras. Uma que possuia um valor e que nunca foi percebida. Mas isso importa?

Perls definiu ansiedade como a lacuna, a "tensão entre o agora e o depois". A inabilidade das pessoas para tolerar essa tensão, sugeria Perls, leva-as a preencher a lacuna com planejamentos, ensaios e tentativas de tornar o futuro seguro. Isto não apenas desvia a energia e a atenção do presente, criando assim situações inacabadas perpetuamente, mas também impede o tipo de abertura para o futuro, decorrente do crescimento e da espontaneidade.

Eu sei, fui egoísta. Larguei tudo pra trás, quem eu penso que sou pra sonhar que tudo é como foi? Ninguém. Sei enxergar isso. A gente tem fome de vida, de tudo, luta contra a morte o tempo inteiro e esquece que provavelmente o amor é maior que as duas coisas juntas. Mas isso você se dá conta quando pisa os tênis sujos de mundo no seu velho lugar, e a pessoa que você em momento algum se esqueceu de lembrar não está lá pra te receber. Eu quis manter todas as minhas opções abertas e agora estou pedindo perdão pela minha incapacidade de me prender, de ficar. Não é irônico? Bem, eu estou sozinho. Eu andei sozinho. Eu queria me encontrar, achei que lendo Nick Hornby em Holloway ou pegando algum trem noturno escutando Ian Curtis, tudo isso aconteceria naturalmente. A gente dá as costas para as emoções fortes em nome do êxtase, porque consideramos que o êxtase é o melhor. Não sabemos sentir o que é realmente importante e bom. Essa vontade estúpida de sair por aí querendo não perder nada acabou me fazendo perder tudo.

Hoje olhando para o passado, dei um meio sorriso. Pensei comigo mesma, como tudo acontece por um motivo . Amizades acabam, pessoas se afastam. E nos perguntamos o por que de toda essa revira-volta contínua da vida. E só existe uma resposta: Deus não faz nada errado, Deus não quer que você se magoe, não quer te ver triste. Tudo o que acontece em nossas vidas tem sim, um propósito e por mais que na hora não haja explicações, com certeza, com o tempo todas as suas perguntas serão respondidas, e ai você vai dizer baixinho , pra si mesmo: ”Ainda bem.

o amor é uma espécie de entrega por inteiro,é como se um passáro desse as asas dele pra você,para que dali em diante você cuide dos caminhos dele,cuide dele. é uma confiança completa, é a certeza de que seu coração vai ser bem cuidado e que vocês vão encontrar paz um no abraço do outro. É a sua vida dentro da vida de outra pessoa, é saber que quando precisar vai ter um ombro amigo,um sorriso animador e um beijo carinhoso. é juntar todas as decepções anteriores e perceber que tudo aquilo só te preparou pro dia de hoje,o dia da sua felicidade;o dia em que finalmente você ia ser feliz com alguém. Depois de tantas coisas ruins,vem as coisas boas. No fim,tudo se encaixa perfeitamente assim como seu coração se encaixa ao meu,assim como suas mãos se encaixam nas minhas.

Eu confrontaria a minha alma com a sua como se fôssemos dois planetas próximos, dentro do mesmo espaço e donos da mesma imensidão. Confrontaria sim, na esperança de que uma luz pudesse surgir e iluminar os nossos destinos, juntos e misturados numa explosão sem fim. Afinal, é do confronto brusco entre planetas que surgem as mais belas estrelas!

Não perco meu tempo aprendendo coisas desinteressantes. Como discorre Drummond “perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.". E assim vou caminhando, catando em meu caminhar aprendizagens significativas, coisas interessantes que a vida me presenteou!

Naquela época, eu me entreguei, eu me feri, me machuquei, jurei não amar alguém como eu amei, mais não sou, não sou capaz de controlar meu coração, sempre está aberto para uma nova paixão, eu procurei alguém que me completa-se, existiu esperança, eu fiquei me perguntando que será? quem será? em fim, ela chegou, me conquisto, consegui seu espaço, me apaixonei, ela se apaixonou, nós ficamos felizes, e super apaixonados.

Antes mesmo de pensar em amor, eu já pensava em alguém como você. Antes mesmo de a luz do novo dia chegar eu já sonhava em estar com você. Antes mesmo de levantar da cama eu já sonhava e me deitar com você. Mais como? Como te encontrar? Como você me encontrar? Como posso buscar alguém se não encontrei nem a mim mesmo. Antes de pensar em meus cabelos brancos eu já sonhava com a nossa velhice. Antes mesmo de mudar o mundo eu já sonhava na arvore que nos plantaríamos juntos. Mais como? Ter você na minha vida? Como fazer parte da sua vida, que já parece tão completa, sem espaço algum para alguém como eu. Então fecho os olhos e volto a sonhar. No sonho a gente se encontra. Se encaixa. E é feliz.

São raras as vezes que me deparo com tamanha alienação. E hoje, como de costume ao ler os jornais já que mal ligo a televisão, me deparo com uma foto de uma mulher desconfigurada até então desconhecida pra mim. Uma tal de Geisy Arruda, a qual eu queria chamar de metamorfose. E quem dera fosse a do Raul. Quem quer saber que ela cultivava uma couve-flor e ver uma pessoa tão insatisfeita consigo mesma, para mim desfruta da mesma falta de alegria. Uma tristeza essa mulher.

Engraçado. Você apareceu no exato momento em que nada fazia sentido. Ainda é complicado dizer como tudo aconteceu eu simplesmente estava atrás de alguém que me entende-se ou me fizesse esquecer um pouco meus problemas. Mais no final encontrei alguém diferente alguém que me compreendeu tão bem que é incrível a habilidade e sua capacidade de tornar tudo tão simples como se a vida fosse a penas um jogo. Queria ter sua habilidade de achar tudo simples e fácil demais , mais pra mim é complicado demais queria ter um pouco desse teu jeito de pensar e de viver como se tudo fosse tão simples que até da um pouco de inveja desse teu simples jeito de pensar.

Realmente não compreendo como o ateísmo tem virado um tipo de " estilo " ou " moda " onde jovens hoje em dia aderem em seus conhecimentos bastardos , seja como for todo jovem gosta de aparecer , uma tatica hoje é dizer que é ateu ; muitos dizem - se ateu mas seu exemplos não valem as suas palavras hipócritas . Neste mundo o que é errado vira moda , no passado , anos 80 droga é legal , anos 90 drogas mais pesadas ainda , depois o funk e agora o ateísmo , mas peço a Deus para que não descubrem - se um nova planeta pois é bem capaz o homem levar daqui suas iniquidades . Pois como tudo é passageiro esta onda de ignorância tambem .

Já observei muitas pessoas considerarem suas funções desimportantes como sendo algo dispensável ou vergonha em servir e se sentindo inferior, pessoas que não se dão conta de que é vital que alguém o faça. Se todos fossem presidentes ou diretores e ninguém varresse o chão, andaríamos em meio aos ratos e os detritos de nosso próprio consumo. Todo trabalho é importante, de alguma forma todos servem à alguém. Valorize seu esforço.

Enquanto você encarar a tristeza como fraqueza ou desadaptação, vai tentar, a todo custo, disfarçá-la e sufocá-la, preferindo continuar a maquiar suas emoções com comportamentos aceitos socialmente. Ao invés de viver numa falsa felicidade, sofrendo silenciosamente, permita-se compreender a sua tristeza nesse período passageiro. Ficar triste não é um erro ou sinal de fraqueza, é uma necessidade que o ser humano tem de se recolher para reorganizar a sua relação consigo e com o mundo.

É engraçado ver como as coisas mudam. Mas o engraçado mesmo é ver a diferença dos efeitos das mudanças para nós no presente e no futuro. Agora nada faz sentido. Tudo parece bagunçado, perdido, meio sem pé, sem cabeça, sem rumo. Mas depois de um tempo, você olha pra trás e enxerga um verdadeiro motivo. Vê que aquele amigo não colocou um ponto final sem motivo algum na sua vida. Percebe que aquele sonho não foi apenas um impulso como você achava antes. A vida continua. Sempre. Mas o ser humano tem muita pressa. Há muito tempo entre a chegada e o ponto de partida. Há muito tempo entre um sonho e outros. Tá aí outra coisa engraçada. Nós sempre queremos que o tempo passe, fazemos questão de remediar tudo com o tal do ‘tempo-curador-de-todos-os-males’, e por mais que ele passe só sabemos dizer que estamos ‘esperando’. Esperando o que? A verdade é que nunca sabemos, só amanhã…