Textos sobre como Curtir a Vida
Um dia na sua vida
Você vai lembrar de um lugar
De alguém tocando seu rosto
Você vai voltar, e vai olhar ao seu redor
Um dia na sua vida
Você vai lembrar do amor que encontrou aqui
Você vai lembrar de mim de alguma forma
Embora você não precise de mim agora
Eu vou ficar no seu coração
E quando as coisas desmoronarem
Você vai lembrar de um dia...
Um dia na sua vida
Quando você descobrir que você sempre esteve esperando
Por um amor que costumávamos dividir
Apenas chame o meu nome, e eu estarei lá
Você vai lembrar de mim de alguma forma
Embora você não precise de mim agora
Eu vou ficar no seu coração
E quando as coisas desmoronarem
Você vai lembrar de um dia...
Um dia na sua vida
Quando você descobrir que sempre esteve aguardando
Por um amor que costumávamos dividir
Apenas chame o meu nome, e eu estarei lá.
Pra sempre você...
Em nossa vida aparecem muitas pessoas especiais,pessoas as quais vivemos momentos de felicidade,nos apaixonamos,sofremos, mas... se é amor nunca terá um ponto final,sempre existirá aqui uma brasinha para avivar.
Guardo no peito esse amor por você,é stá canção que eu quero cantar, é um poema guardado no aqui, são palavras querendo dizer...
" TE Amo em silêncio", e no meu coração eu guardo essa paixão....
Só há motivos para brindar!!!
Um brinde à vida!!! Viva intensamente o grande espetáculo que é a vida!!!
Um brinde à família!!! Nosso porto seguro, onde se encontram os nossos grandes amores!!!
Um brinde aos amigos!!! Maravilhosos Anjos enviados por Deus!!!
Um brinde aos sonhos!!! Com a fé que nos dá a certeza de realizá-los!!!.
·
O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem...
E eu tenho coragem, tenho fé, acredito que posso superar todos obstáculos e assim vou vivendo <3 bora ser feliz porque a vida é curta demais da conta pra se lamentar.
Adaptação a um texto de Guimarães Rosa.
Val Francis (mulher loba)
"TEMOS QUE APROVEITAR A VIDA"
Sabemos que temos uma eternidade com Deus, pelo favor de D'Ele mediante a fé em Cristo Jesus, mas também temos que viver a vida que Deus nos deu da melhor maneira possível com a nossa família, amigos, trabalho, pois nos foi dado um fôlego de vida na terra dos viventes; um pai e uma mãe; uma família; amigos; trabalho.. etc
A base principal da igreja é Jesus e a outra é a família. A qualquer momento pode chegar o dia da nossa morte, e fica a pergunta:
Se morrermos hoje, como ficaria a nossa família, amigos e colegas de trabalho?
A nossa ausência da família por motivos justificáveis é uma coisa, agora por motivos banais!!??
A palavra nos afirma que aquele que não aborrecer os seus por amor a Deus e o evangelho não é apto para ser discípulo do Senhor, mas aborrecer os seus é no sentido de vez em quando ter que deixar de ir a alguma festa de família por conta de compromisso com a obra de Deus; deixar a zona de conforto de vez em quando para socorrer alguém espiritualmente, etc.... e não como muitas pessoas pensam, achando que é abandonar por completo a família.
“Se alguém deseja seguir-me e ama a seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até mesmo a sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.
Da mesma forma, todo aquele que não carrega a sua própria cruz e segue após mim não pode ser meu discípulo".
(Lucas 14, 26-27)
"Contudo, se alguém não cuida dos seus, especialmente dos de sua própria família, este tem negado a fé e se tornou pior que um descrente". (1 Timóteo 5, 8)
A palavra nos ensina a amar mais o Senhor do que os nossos, mas paralelo a isso nos ensina que se também não cuidamos da nossa família como deveríamos, nos tornamos pior que o incrédulo e por conta disso, de não cuidar da nossa família, negamos a fé, e sem a fé é impossível agradar a Deus.
Faça o melhor pela sua família a fim de que Deus seja exaltado na sua vida, a Palavra nos mostra dois extremos: família e Deus, então em um gráfico assim:
Deus (obra)...............você...........família
É melhor ficar acima do meio, mais para o lado de Deus! e em algumas circunstâncias o nosso medidor deve ir para Deus ao invés da família no sentido de renúncia e compromisso, pois assim Deus será glorificado na nossa família.
As cores perderam o sentido nessa vida,
Tristeza vinculada nos maiores sonhos,
Obscuros nos caminhos,
Desnudo sentimento glorificado no teu amor,
Recorro tais ilusões para que solitude seja amena
Mas, virtude recita formosas palavras nuas,
No estante que caiu numa chuva de amor,
Sendo infinito a grandeza que ilumina nossas vidas,
Igualmente a relatos de nossos corações perdidos
Em plena perfeição do teu coração.
Para toda a nossa vida...
Procuro alguém de verdade, alguém que saiba me amar, que saiba o que é carinho, amor, e que saiba o verdadeiro significado da amizade.
Que saiba guardar os melhores momentos da sua vida, que saiba o que é errado e o que é certo, que saiba ter compaixão, que guarde em si verdadeiros sentimentos, que faça cada hora do seu dia valer a pena, que não viva se arrependendo das suas ações, mas que também sejam as melhores possíveis, que não tenha medo da verdade, que saiba encarar os fatos frente-a-frente.
Uma pessoa que não se importe com a luxúria, mas que também não aceite o pouco. Uma pessoa que me faça feliz, uma pessoa que saiba o que eu quero, que saiba o que eu guardo no peito. Que goste de ver as estrelas num belo luar, ou que saiba admirar o belo nascer do sol de cada dia.
Ai quem me dera se essa pessoa existisse, seria o começo de uma nova vida, seria a continuação de uma bela vida jamais começada.
Ai sim, Uma nova vida!!!
Na verdade, a vida só acaba quando morremos,
ou quando ao peso dos anos nos entregamos,
e nos cansamos de resistir...
Ósculos e amplexos,
ENQUANTO VIVOS PODEMOS APROVEITAR A VIDA
Com certeza é uma conclusão logica, que viver é a coisa mais importante que podemos e devemos fazer, enquanto vivos estivermos, nunca esquecendo que uma das maiores verdades que existe, indesmentível, aliás, é aquela que diz que enquanto não morremos, estaremos vivos, embora possam existir controvérsias, pois ocorre que existem muitas pessoas que embora estejam respirando, e se locomovendo, já abdicaram da vontade de viver, e simplesmente aguardam que o Amigão delas se lembre e as chame para seu agradável convívio, pois já desistiram de seus sonhos, e não sabem encontrar motivação para a vida. Desistem até de amar, se é que isto é possível, pois esquecendo de amar, não conseguirão sequer amar-se, ou ao Amigão. E não é justo esquece-Lo, convenhamos, pois Ele nunca nos esquece.
Felizmente são poucas as criaturas que assim pensam, e dessa maneira se entregam passivamente a seu destino, pois cada vez mais podemos encontrar pessoas com fibra, com real
vontade de viver, sendo fatos que merecem ser registrados...
Recebi uma maravilhosa mensagem de amor à vida, através de meu amigo L'Inconnu, registrando o depoimento de um jovem de 85 anos, que assim se manifesta:
"Sou um jovem de apenas 85 anos, lúcido, ainda trabalhando e ensinando informática, a alguns alunos renitentes, e todas as manhãs quando inicio o meu dia, sempre dou um "Bom dia" de todo o coração para as pessoas que encontro e podes crer, gosto de conversar com as plantas, com os pássaros. Não me levanto sem agradecer a Deus o fato de estar lúcido, de estar vivo e com saúde. Dentro daquilo que a humanidade convencionou chamar de Felicidade, eu sou muito feliz, pois estou vivo ainda e amo a vida."
Realmente, corroborando o que disse nosso garoto, posso afirmar que se todos soubessem o valor de um bom dia, sonoro, alegre, dado de coração e enviando fluídos de amor, nunca deixariam de faze-lo, e com toda a certeza teríamos um mundo de mais paz e amor.
Acontece que existem muitos que passam por nós, com a testa franzida traduzindo mágoas, rancores, ódios etc..., o que sem dúvida é lamentável, pois perdem o tempo de vida mergulhados em seu mau humor, o que faz muito mal para o bom humor...
Com toda a certeza, é preciso concordar que a grande realidade da vida é mesmo essa. Enquanto estivermos vivos, devemos fazer algo para justificar nossa presença por aqui. E a melhor maneira de faze-lo, é manter vivo nosso coração e nossa alma, procurando transmitir aquilo que de bom tivermos dentro de nós, e para tanto, não existe nada melhor do que espalhar amizade, amor, carinho, e assim, tratar com civilidade as pessoas que conosco convivem, dispensando a elas o mesmo tratamento que gostamos de receber.
Com certeza, a melhor arma para conquistar pessoas, chama-se sorriso, e se por acaso um sorriso nosso for respondido com um grunhido ou com uma careta, não deveremos lamentar o sorriso dado, pois nossa parte foi feita, e se não houve a retribuição, paciência, uma vez que infelizmente nem todos pensam dessa maneira.
Mas não é por isso que vamos aderir à clã dos mal humorados. E não devemos desanimar se alguns nos criticarem. Vamos continuar nossa campanha para espalhar amizade, amor, felicidade, assim como conversar com as flores e com os animais, algo que denota uma verdadeira pureza d'alma, basta saber "sentir" que eles tem tanta vida quanto nós, ou talvez até mesmo mais...
Quer resposta mais linda que o alegre abanar da cauda de um cão? Ou aquele aroma especial de uma flor?
A grande verdade é que não existe limite para a vida. Se o corpo envelhece e perde o vigor, cabe a nós manter nossa alma sempre viva. Enquanto a alma estiver viva e ativa, poderemos dizer que estamos vivendo.
Nosso amigo L'Inconnu nos passa duas grandes lições,
ou seja, que jamais deveremos parar "para ver a banda passar", e principalmente, que jamais deveremos perder a alegria de viver, sabendo conviver com amizade e carinho com tudo que estiver vivo ao nosso redor, e principalmente sempre sabendo amar nosso querido Amigão, que nos deu o livre arbítrio para podermos decidir como queremos viver.
E com este pensamento no coração, desejo a todos,
UM LINDO DIA, e que os dias que estão por vir em nosso porvir, sejam plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
Iria morrer, quem sabe se naquela noite mesmo? E que tinha ele feito de sua vida? Nada. Levara toda ela atrás da miragem de estudar a pátria, por amá-la e querê-la muito, no intuito de contribuir para a sua felicidade e prosperidade. Gastara a sua mocidade nisso, a sua virilidade também; e, agora que estava na velhice, como ela o recompensava, como ela o premiava, como ela o condecorava? Matando-o. E o que não deixara de ver, de gozar, de fruir, na sua vida? Tudo. Não brincara, não pandegara, não amara - todo esse lado da existência que parece fugir um pouco à sua tristeza necessária, ele não vira, ele não provara, ele não experimentara. (...)
Importante é que ele tivesse sido feliz. Foi? Não. (...)
Restava disso tudo em sua alma uma satisfação? Nenhuma! Nenhuma!
Quero viver....
Quero viver minha vida com você, ficaremos todos os dias de mãos dadas em Paris (lembra?), do amanhecer à amanhecer se repetindo para sempre. Não importa quanto tempo temos que esperar para nos vermos, isso não importa, porque nos amamos, eu só penso em nós dois. Preciso ficar na sua frente, para poder dizer todos os dias, que tu és o amor da minha vida e que eu te amarei para sempre...Eu estou sou muito feliz por estar vivendo isso tudo,.
Eu me encantei por vc no céu dentro daquele avião no meio das nuvens, onde o mesmo nos uniu e nos separou.... Eu quero cuidar de vc, eu quero ser feliz...
Não importa onde você estiver, eu sempre vou querer saber se está tudo bem contigo, sinto sua falta quando demora um pouco para nos falarmos... Queria um abraço teu, daqueles que a gente não fala nada, só sente...
Você é hoje minha poesia mais bonita... A canção perfeita!
Esses quilômetros que nos separam (e que não são poucos), não são nada comparados ao tamanho do que eu sinto. Saiba que a distância não mata o amor. A distância só aumenta a saudade e mantém viva a vontade de estar ao seu lado. O que mais quero na vida neste momento é poder voltar a ter você perto de mim, e enquanto isto não acontece, imagine que a minha saudade percorre, na velocidade da luz, e como um estalar de dedos estou aí em espirito para te dar um beijo.
Só lamento não poder está aí para dormir e acordar junto do teu travesseiro.
Todas as noites, eu te encontro nos meus sonhos, andamos de mãos e abraçados, e antes de acordar deixo contigo um sorriso para enfeitar o seu rosto quando você despertar.
A distância nos separa, mas o amor nos aproxima, e o mesmo me ajudar driblar a saudade, acordado ou dormindo.
Quero que você saiba que nada neste momento pode ser maior do que o que sinto agora.. Sei que essa fase vai passar como num passe de mágica, e logo vai chegar o dia em que juntos vamos poder viver tudo isso que estamos sentindo agora.... Mas tudo é questão de apenas tempo e espaço!
Eu te amo!
A felicidade está dentro de nós
Aproveitar a vida sem magoar ninguém, procurando a cada dia aprender com os nossos percalços, é acreditar que a felicidade existe e que depende de nós. Temos que meditar e pedir a Deus que nos ajude em nossa caminhada. Vamos começar, agora, a pensar como poderemos nos ajudar a proporcionar alegria a todos e a nós mesmos. Vamos nos policiar e adotar uma postura de vida plena de honestidade, de amor, de renúncia, de liberdade, de vontade de querer acertar e acima de tudo, de esperança. Busque ser uma pessoa vencedora. Transforme seus sonhos em realizações positivas. Vislumbre apenas potencialidades, como o sucesso e a felicidade. Procure a felicidade, antes de tudo, dentro de você. Procure fazer o bem. Ajude as pessoas a se promoverem. Procure melhorar sua autoestima, gostar de quem gosta de você e achará o caminho para a felicidade. Procure, no final de cada dia, refletir sobre aquilo que o fez feliz no dia que passou. O segredo para estar feliz é procurar elevar sua autoestima e tirar proveito desse estado de felicidade. Saiba aproveitar cada momento da sua vida, pois estará exercitando a arte de viver cada vez melhor e feliz. Procure ser fez, espelhando-se em você e não segundo o que os outros acham. Às vezes, a felicidade está tão perto que você não enxerga. Comece seu dia orando, confiando em Deus, esquecendo as ofensas, mágoas, ressentimentos. Inicie seu dia com o coração renovado, sem deixar de esquecer o que você foi, fez ou deixou de fazer. Sua vida merece ser plena e feliz. Abra a porta do seu coração. Deixe entrar a felicidade, a esperança, o amor, a caridade, a liberdade. Viva novas experiências sempre em busca da felicidade. Feliz aquele que permanece lutando mesmo encontrando obstáculos em seu caminho. Nunca desista da sua felicidade. Acredite que o segredo para ser feliz é encontrar dentro de você a alegria de viver a cada dia um novo amanhecer. Você precisa de pouco para ser feliz: abra seu coração e comece a perdoar. A felicidade é você gostar de tudo que faz. É ficar em harmonia com o seu interior. É sorrir. É sentir a sensação de liberdade, de saber que você tem uma família que o ama. É saber transmitir ao próximo também o seu contentamento, sua felicidade e sua alegria. Finalmente, não abra mão do que é fundamental para você: sua felicidade. Para que você possa encontrá-la é preciso de muita disciplina, determinação e fé. Tudo é possível quando temos Deus em nossos pensamentos. Alimente em seu coração motivos para viver cada dia mais feliz.
Da vida não quero muito,
quero apenas saber que
tentei tudo que quis, tive tudo
o que esteve ao meu alcance,
amei tudo que valia
e perdi apenas o que
não precisava e nunca foi meu.
Direitos Autorais de Iria Salete Horn e Denise de Lima Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License. Usa material do artigo da Iria Horn.
Um amor, uma saudade
Um dia na magia da vida encontrei você, de repente tinha sido super bom ter te encontrado nessa caminhada que se chama vida...
Acreditei que jamais iriamos nos separar, que jamais a distância haveria entre nós dois.
Quando você apareceu, despertou algo muito bonito e sincero dentro de mim. Você foi alguém muito especial em todos os momentos de minha vida.nos tristes e nos alegres.
Tanto que entre mil maravilhas que existem no mundo, a que escolhi foi você.
Assim como quis fazer do meu sonho um amor real e eterno.
Mas o tempo passou e vi que foi apenas fantasia e ilusão. Mas não faz mal, certas coisas como esta também fazem parte de um amor.
Hoje vivo apenas como o sol que se encontra longe da terra, mas nen por isso deixa de brilhar, e eu por estar longe de você não deixarei por um minuto se quer de lembrar de ti. Pois te esquecer se torna um tanto difícil, o amor que sinto por você fez de mim enquanto juntos estivemos o ser mais feliz desta terra e todo amor que dediquei a você restou apenas sofrimento, e esse sofrimento dói mais ainda em saber que existe algo de mim por você, enquanto que você talvez nem se lembre de mim. Se eu pudesse estar com você nesse momento, todo o meu sofrimento acabaria e jamais te deixaria sofrer.
A partir do momento em que resolvi te amar, você foi o meu maior encanto, foi a paz do meu caminho, a esperança de um novo amanhecer.
Mas hoje você é apenas nada, e a única coisa que trago dentro de mim é esse amor antigo. Tudo não passou de um sonho da realidade que eu quis viver.
Agora sou como o sol e por isso só me resta esquecer a tempestade e voltar a brilhar!!!
FELICIDADE EM PEDAÇOS
No cotidiano da vida a gente aprende, aprendendo lições de que para a viver e conviver a gente precisa ser cada vez mais gente.
Às vezes nos tornamos ranzinzas, julgando que a experiência nos dá o privilegio de nos tornarmos mais exigentes ou absolutos.
Ledo engano.
No mundo de hoje, temos que nos reciclar e reinventar, para continuarmos atualizados.
Caso contrário, paramos no Tempo.
O tempo urge e passa e não para para dar caronas.
É raríssima essa tal de Felicidade plena e encantada, cantada em versos, musicas e prosas.
O que existe são momentos felizes: FELICIDADE EM PEDAÇOS.
Ninguém come um bolo inteiro de uma só vez.Ele é degustado em fatias, para descobrirmos o seu verdadeiro sabor e aroma.
- Ah! Estava-me esquecendo: não queira comer o pedaço do outro ou o bolo inteiro. Divida-o com alguém.
Pensemos nisso...
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados pelo autor)
Márcio Souza. 11.09.17
Parabéns Mulheres!
Todo dia é dia da mulher, dia de conquistar nosso espaço na vida social, no mercado de trabalho e no mundo.
A nossa luta feminina pela igualdade iniciou em 1911 quando 150 mulheres, em sua maioria imigrantes judias e italianas, morreram em um incêndio em Nova York. Em 1850 aconteceram as primeiras manifestações feministas por melhores condições de trabalho e direito ao voto, mas só conseguimos votar 100 anos depois. No Brasil, a primeira legislação protegendo as mulheres é de 1827, quando uma lei passou a admitir meninas nas escolas elementares. Porém, apesar dos avanços, a desigualdade de gêneros ainda é marca profunda no mercado de trabalho em todo o país.
Chega de falar que lugar de mulher é na cozinha. Lugar de mulher é onde ela quiser!
MEUS AGRADECIMENTOS!...
Minha gratidão a Deus, pelo dom da vida, e a todos vocês, caros amigos - virtuais ou não, pelo carinho de sempre!
É muito bom saber que temos pessoas abençoadas que nos acolhem, nos encorajam, nos apoiam...
Amigos de perto e de longe, os mais chegados ou não, e até os que não puderam se manifestar, mas gostariam. Sou grato a eles também!
Foram muitas as felicitações natalina que tornaram meu dia melhor: por saber que alguém se importa comigo; e não se contiveram em guardar unicamente para si, tal sentimento de afeto!
Bem hajam!
Ribeirão das Neves- MG, (14.10.17).
Gratidão,
Agradeço a Deus pelo que sou, as pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida, pois com elas consigo cumprir com a minha Missão de mulher, mãe, avó, amiga, esposa, irmã ,colega .
Muito grata sou aos meus pais, avó, tias e tios pela postura de valores morais, educacionais, carinho, amor respeito que tinham diante da vida e que me norteiam até hoje.
E, aos mestres que me deram uma visão de vida global.
Viver, caminhar não é fácil, mas se não esquecermos dos ensinamentos com certeza o dia a dia se torna bem mais suave com os valores apreendidos!
Senhor.
Nas tuas mãos está a minha vida.
Nas tuas mãos está o meu existir.
Tu sabes que eu só quero,
ser amada.
Quando estou de joelhos,
e olho para ti...
Vejo como sou pequena e fraca.
Vejo a tua grandeza... A tua humildade....
A tua simplicidade.
Eu não sou nada,
se tu não me amasses.
Seja feita a tua vontade e não a minha.
As horas passam e eu nem percebo.
Faz tempo que não paro para pensar na vida.
Talvez se eu parasse não teria vontade de continuar.
Você diz que não me reconhece.
A verdade é que nem eu me reconheço.
Ligado no automático deixando a vida escapar.
Meu coração ainda bate forte.
Minhas veias guiam todo o meu sangue.
Só meu peito mesmo que não grita mais tão alto como antes.
DIGO O QUE PENSO
A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo, tem gente que vira lembrança, tem gente que vira passado, tem gente que se vira para estar ao seu lado. Nascemos da mistura então porque o preconceito pois o que se adapta é o que está satisfeito penso que paramos de crescer, quando pensamos que não há mais o que aprender, tudo na vida tem o seu preço digo o que penso estou ficando craque em viver, ninguém muda uma estória uma estória do saber.
DIGO O QUE PENSO, PENSEM NO QUE DIGO nascemo da mistura, então porque o preconceito...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp