Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104379 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

⁠Tudo o que a gente procura na vida é encontrar para caminhar ao nosso lado aquela pessoa que não vai embora, que não nos deixa no caminho. A gente procura aquela pessoa que fica quando nossas vulnerabilidades são expostas ao vento,que escuta o nosso silêncio e que silencia com os gritos de nossas dores internas.
A gente procura quem também busca a gente e a gente pode encontrar um lar em almas que são abrigo,e ser casa, ser um lugar de paz.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Por muito tempo o medo esteve olhando nos meus olhos, me fazendo tremer diante da vida, cara a cara , feito inimigo que se veste de amigo para me engolir aos pouquinhos.
Por muito tempo eu acreditei nas mentiras que o medo me contou. Por muito tempo acreditei que eu era menor, quando hoje eu sei ser gigante. Acreditei que a vida era uma passagem ligeira, breve e que tudo não passava de um instante. Eu até acreditei que ser feliz era para poucos, e que eu não estava entre os escolhidos .
Por muito tempo fui ferida pelas memórias que estavam lá escondidas no mais profundo de mim, mas agora, escrevo essas linhas, consciente de que tudo não passava de uma grande mentira contada para me impedir de ir, feito máscara que escondia quem sou, meu medo me bloqueou, mas agora, eu vou.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Eu já sorri de orgulho de mim incontáveis vezes na vida. Sorri quando olhei a cicatriz e lembrei que um dia ,ali , fui ferida. Sorri quando olhei para trás e entendi que viver é bem mais que juntar coisas materiais, vive bem quem sabe o valor do abraço, do colo que alivia o cansaço.
Eu já sorri de orgulho de mim, toda vez que reconheci os meus erros banais e não errei mais.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Porque a vida nem sempre é triste, abatida, sofrida. Viver é deixar para trás os tropeços, os medos, às vezes que erramos, os amores perdidos, os perdidos desamores.
Viver é seguir em frente, olhar adiante e pegar do passado o ensinamento que ele tinha para nos dar. Viver é bem mais; viver é bem mais que sonhar, é fazer acontecer o sonho que em nós sempre está.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici


Eu sempre tive medo
de olhar pelo espelho retrovisor da vida,
de pensar em ter que encarar novamente
os meus erros,
as vezes em que falhei com pessoas,
as vezes em que amei o que eu não devia
e as vezes em que deixei de me amar.

Eu sempre tive medo,
sempre tive medo de voltar para me curar,
de olhar para o passado e perceber
que, sem ele, eu não seria quem sou.

Eu sempre tive medo de me desfazer
para me reconstruir,
mas a vida, por si só,
já me colocou muitas vezes no lugar
em que eu deveria estar,
para entender que eu não sabia tanto quanto agora,
e olha que ainda não sei quase nada.

Estou aprendendo todo dia
que a vida é reconstrução,
recomeços a cada manhã
e reinicialização a cada anoitecer.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

Tenha calma, tudo voltará ao normal

Na mudança dos ventos a vida vai se renovar e tudo voltará ao normal.
Os sonhos voltarão, as flores vão voltar a florescer e o céu azul com o Sol resplandecente.
Os parques verdes ao amanhecer receberão aqueles que ficaram aquartelados em suas casas e a alegria nas faces mostrara mais uma vez o quanto é simples ser feliz neste mundo...

Inserida por isaiasribeiro

⁠Mudanças

Às vezes passamos quase uma vida toda buscando ou pedindo por mudanças, e com o passar do tempo, as coisas vão acontecendo, lentamente, quase imperceptível, mas o universo está agindo de acordo o nosso querer, nossos pensamentos. Há momentos em que queremos gritar: Eu preciso que algo mude em minha vida? Isso só demonstra que você está vivo, o querer faz parte da vida, estamos cheios de energia, então isso é natural. Mas o problema não consiste no querer, o fato é que, em um determinado momento, as coisas que você tanto pediu, começarão a se materializar na sua vida, e então vem a questão: Você está preparado para recebê-las? É preciso estar pronto para receber o que você tanto buscou e pediu, se você apenas pediu, mas não se preparou você irá se frustrar, ficará apenas no próprio querer, e quando a oportunidade vier você a desperdiçará. Então se prepare para o que você quer de verdade! Abra os seus braços porque as suas conquistas serão inteiramente suas, os seus sonhos serão materializados, e não deixe que ninguém roube os seus sonhos, muito menos você mesmo, afinal foi você quem pediu ou imaginou uma grande mudança na sua vida. Então, esse é o momento! A mudança está acontecendo agora, nesse exato momento da sua vida, muito embora você não perceba. Ela está acontecendo, junto no passar da sua vida de acordo com o movimento do universo. Agora que entendemos que somos parte desse movimento, então, as mudanças não são mais lentas como antes, passaram a ser mais rápidas, isso devido a consciência de dar importância aos acontecimentos. Então passamos a entender a força da ação correta no movimento certo da ação humana, em sintonia com a vida e como ela deve ser junto às leis do universo. Naturalmente somos pessoas com necessidades físicas, porém temos inspiração e aspirações, há muito mais em cada um de nós do que podemos imaginar. Então, é por esse motivo, somos uma energia vital extraordinária, capaz de conquistar aquilo que queremos e desejamos.

Inserida por wander-von-muller

⁠A vida é bela não pura,
O amor é bonito e não perfeito,
O mundo é lindo e não maravilhoso,
A paixão é encantadora e não verdadeira,
A família é unida e não perfeita,
O sonho é difícil e não impossível.
A vida é única por ser a última.

Saiba diferenciar como essa verdadeira realidade é, e saberá como viver...

Inserida por stevam97

⁠"O amor vem e vai, mas sempre haverá alguns que permanecerão para toda a vida em seu coração.

Não precisa ter pressa e nem ser muito paciente.

Porque o amor é quando olhamos para uma pessoa que está disposta a olhar para nós como únicos no mundo, te olhará como uma obra de arte e não como um painel de pintura.

Ele não tem hora e nem dia para acontecer, mas quando chegar o dia "abrace e não solte".

Nem todo amor é para sempre, mas um dia alguém chega e muda o seu olhar diante de tantas estrelas."

Enquanto não houver um amor que segure a sua mão no caminho, coloque às mãos em seu bolso e siga em frente.

Inserida por stevam97

⁠Ser poeta, mas não o poema

Ser poeta é tecer versos com a alma,
É dar vida às palavras, à dor e à calma.
É pintar com tinta de sentimento,
E entregar ao mundo o fruto do pensamento.

Mas ser poeta é também caminhar na solidão,
Ouvir o eco dos versos sem encontrar a canção.
É ver as palavras voarem sem destino,
E sentir o silêncio onde deveria haver carinho.

Ser poeta é viver entre a luz e a sombra,
É desenhar sonhos em cada linha que assombra.
É ser o criador de mundos que ninguém vê,
E encontrar beleza onde ninguém quer crer.

Assim, ser poeta é ser o guardião da emoção,
Mesmo que os poemas se percam na escuridão.
É continuar a escrever, mesmo sem plateia,
Pois ser poeta é viver a arte, mesmo sem plateia.

Inserida por stevam97

A vida ao seu lado é mais emocionante
É mais fogo é mais amor é mais vibrante
É beijo nos beijos é abraço nos abraços
É corpo corpo no corpo é paixão em entrelaços
É briga com raiva é discussão acalorada
É reconciliação com cama amarrotada
É sentir que estou vivo é ter medo da morte
É enfrentar problemas sem reclamar da sorte
A vida ao seu lado é aproveitar o curto trajeto de nossas existência na terra....
Tu me completa eu te completo e o papo é reto!
" Sullivan Rodrigues "

Inserida por SullivanRodriguesC

⁠Você é o crepúsculo da minha vida,
Um arco-íris que surge ao entardecer,
Nas horas de alegria, sua luz convida,
E nos momentos tristes, eu a quero ter.

Lágrimas que caem, como a lua cheia,
Misturam-se ao céu, num quadro sutil,
Teus olhos refletem a paz que semeia,
Nos braços de Deus, eu encontro o meu fio.

Entre risos e dores, a dança se faz,
A melodia suave da vida em timbres,
Teu amor é meu porto, a voz que traz paz.

E quando a tormenta em meu peito se imprime,
Com cada amanhecer, novo horizonte,
Tu és a esperança que nunca se esconde.

Inserida por terreza_lima

⁠Oceano da Vida.

A vida é troca, é fluxo, é mar,
mas não se doa o infinito
a quem só sabe contar
gotas no vazio.

Por que mergulhar em águas rasas,
se tua voz é profundeza?
Não te perdas em ondas falsas,
Guarda teu sal na pureza.

Cultiva a terra que te entende,
regando raízes firmes,
Quem te escuta, te compreende,
e não te reduz a murmúrios banais.

Há quem venha com o oceano,
e em teu copo não te afogas,
Esse sim, é irmão,
esse merece tuas delicadezas.

Inserida por terreza_lima

Saudade é abstratamente
doloroso para quem é
especial em nossa vida,
o tempo vai passar e levar
pra longe quem mais
amamos, mas pode ter
certeza de uma coisa, o
tempo nunca roubará
as lembranças dos
momentos da infância
que vivemos, maninha
crescemos e esse vinculo
continua forte como na
infância.

Inserida por auloscarvalho

Mulher madura...

Andastes por tantas estradas e corpos experimentou, nas madrugadas da vida, tantas bocas já beijou, amastes e foi amada, lembranças que se guardou, lágrimas em tardes quentes também já as derramou, no hoje o corpo tão belo, o poeta entre versos dele tanto se falou, mas da rainha a alma o poeta visitou, e nas noites em conversas, como colchas de retalhos o poeta as costurou, eram tão lindas histórias que uma colcha formou! Cobrindo-te com esta colcha o frio acalentou, as almas então descobertas tanta prosa proseou! Amores por entre dores no hoje brilha a flor, mulher linda e insinuante, do salto és o penhor! Diamante ou ouro puro, depende do teu valor, valor que a ela dê quando pedires amor, podes ter desta mulher o perfume de uma flor, um corpo, que por inteiro, um lindo rosto, um sonho em esplendor! Não terás nada picado, a mulher de mais idade não se divide amor...

(Zildo De Oliveira Barros) 18/07/17

Inserida por poetazildo

Mulher!

Tu vives de incertezas de uma vida em comum, sabes bem tu linda moça, que a sorte e o destino, na vida, lhe deram mais do que um! Entrecortando sorrisos suas lágrimas às vezes são magoas, que machucam em comum, nada contra, nem a julgo! Não tenho juízo algum, condenar-te por amar, que pena, Não a condeno assim! Vejo eu entre seus olhos, que teu amor não tem fim, tu vives numa embrulhada por falta de crer em ti! Joga esta merda pro alto, e digas talvez assim: “Sou forte, Sou mulher viva, e um sonho trago em mim, te amo e te adoro e quero só ser feliz” Assim mulher tu terias felicidades enfim...

(Zildo de Oliveira Barros) 20/08/13

Inserida por poetazildo

Mulher! Atriz tu não és...

Tu dizes que sou outrora de uma vida feliz, chama-me de meu amigo! Mas acho que é atriz, seus olhos não representam, o roteiro tu quem o quis, escreveu a sua história e o final não foi feliz, esperava que o tempo o nosso amor fosse encobrir, mas o tempo não foi mãe, nem madrasta ele se diz!, então mocinha eu te digo! Seu olhar sempre me quis, seu corpo todo se treme, eu acho que sou seu inverno e mesmo todo o seu frio! Ensinem então primeiro, seus lindos olhos a mentir que és feliz...

(Zildo de Oliveira Barros) 10/06/13

Inserida por poetazildo

Moça!

Hoje a tristeza e dores lhe fazem tal companhia, à vida às vezes é estranha, e marcam os nossos dias, sonhos que sem validades, ficaram em outras vias, olhares que já sem brilho perderam suas valias. Alguns quilinhos a mais o corpo sentiu um dia, ai tudo desandou, a tristeza foi seu guia! Agora moça tão bela, venho fazer-te de companhia, sou eu homem tão simples, mas te dou as garantias, começou bem sua vida, lutou e não foi covardia, ao nascer venceste tu, em vitoria bem merecida, venceu ali outros mil querendo ter suas vidas, lutou tanto por amor e em buscas dos sustentos, no agora esta já triste pelas lágrimas perdidas, aqui te venho no hoje e te chamo de querida, não a quero por amante, apenas quero a amiga! Mas ouça um conselho meu e mudes bem tua vida, erga a cabeça mocinha, esqueças tuas feridas, segue sorrindo e amando o tempo é um bom guia, alguma coisa se cai, à lei assim determina, foi mãe, esposa e amiga, e aos filhos tu destes a vida! Novamente aqui te peço, erga a cabeça querida, te segue o teu caminho, não se compare as mocinhas, hoje tem o conteúdo e a experiência domina, um sorriso vale mais que um corpinho sem estrias, todo homem que se preza não buscas só por um dia, o conteúdo hoje vale, erga a cabeça mocinha...

(Zildo de Oliveira Barros) 07/05/14 11h11min

Inserida por poetazildo

MULHER!

Sonhos lindos tu sonhastes nesta vida, em busca de amores seus, acordou de um pesadelo, em uma noite de breu! Nem estrelas e nem a lua, apenas um poema meu, que dizia simplesmente, a vida não lhe acolheu, dos amores passageiros, nem um rei e nem um plebeu! Apenas os tristes ais que o poeta escreveu...

(Zildo De Oliveira Barros) 25/06/13 12h39

Inserida por poetazildo

⁠Entre linhas

Nas linhas tortas da vida
Eu tento desvendar
Um verso que se atreva
A ser diferente, a inovar

Mas as palavras se enlaçam
E a rima se desfaz
O ponto final se apaga
E a poesia se desfaz

Então busco um novo caminho
Um jeito de me expressar
Sem seguir as regras do soneto
Sem me prender ao tradicional

Quero uma poesia única
Que fuja do comum
Que seja livre e autêntica
E reflita o que sou

Então aqui, entre linhas,
Tento traçar meu pensamento
E justificar o que sinto
Neste poema diferente.

Inserida por Ivo67