Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 101743 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Te amo loucamente.

Olha.. Te amo como nunca amei ninguém. Você pra mim é alguem única, meu unico amor, única princesa de meu coração.
Existem tanto sentimentos que queria lhe falar, mas não acho as palavras certas.. Procuro por inspiração em seus olhos brilhantes... Meu Coração palpita quando penso em você, você é meu poema colorido.
Estou apaixonado pelo seu jeito complexo de agir, por causa de seu mimo, eu sem você não sou nada.. Pois você me completa, sei que erro muito, mas apenas quero te dar todo meu amor, você acalma minha mente de um jeito suave, sei que é ridículo meu jeito louco de te amar, mas te amo loucamente de um jeito sem fim, irei lhe amar pela eternidade, quero fazer parte de seu futuro, e quero que você faça parte do meu, quero sentir seu abraço, quero sentir seus lábios quentes nos meus lábios, quero sentir sua respiração em meu pescoço... Me permita lhe dar todo meu amor, sentir seu perfume em mim... Apenas peço que sejamos felizes.
Bom, só saiba que te amo!

As vezes nós precisamos errar pra entender como que as coisas funcionam.
Eu errei, eu sei que errei. Mas também aprendi muito. Me dei conta de que ninguém é obrigado a fazer alguma coisa por mim, que às vezes é preciso abrir mão dos nossos planos. Nem tudo nessa vida é fácil, e eu sei disso. Mas não que “ah, eu sei”...Não, eu sei porque eu aprendi da forma mais dolorosa do mundo: eu me vi sozinha. E acho que só agora eu consigo ver a situação de uma forma positiva.

O modo como observamos o mundo que nos cerca é a escolha da realidade na qual desejamos estar inseridos, mesmo que isso por vezes seja de difícil compreensão.
De acordo com a física quântica, todas as nossas possibilidades estão acontecendo simultaneamente, porém quando focamos a nossa atenção para a realidade, apenas uma possibilidade é concebida como real para que possamos experimentá-la como experiência de vida.

O problema é que, devido às nossas dependências emocionais, acabamos repetindo padrões indesejados, achando que, apesar das infinitas possibilidades de escolhas que temos, não possuímos a capacidade de rumar para o diferente. E - como consequência - passamos a nos repetir indefinidamente.

A questão é que as nossas identidades estão insistentemente engajadas neste circuito. As respostas bioquímicas em nosso corpo que têm a ver com a alegria, o prazer ou a dor, seguem sempre o mesmo caminho emocional e acabamos por não conceber, por mais que possamos desejar, a ideia de que podemos ter outros coloridos com relação à alegria ou a situações totalmente novas. Na grande maioria das vezes sequer concebemos a hipótese de que atuamos em meio aos nossos vícios e padrões emocionais repetitivos. E mesmo se já estivermos aceitando estas percepções, talvez devido às nossas crenças (e dependências emocionais?), ainda custamos a conceber que temos o poder para criar algo de efetivamente novo em nossas vidas.

Se desejarmos algo intensamente, a ponto de perdermos a referência de quem somos - da nossa identidade conhecida - e nos tornarmos o desejo em si, o novo pode emergir em situações totalmente inusitadas. A fixidez da vida repetitiva poderá se transformar naquilo que a consciência é em essência: Mutante.
Mutante porque cria constantemente. (Atente que você pode criar permanentemente a mesma coisa, mudando apenas o cenário de vida e pior, às vezes nem isso).
A consciência de si mesmo se fortalece com a assimilação e com a elaboração das experiências vividas, podendo deste modo partir sempre para o novo.
No caso de sua incessante e prejudicial repetição, a consciência, ou seja, o observador, tenderá a entrar em tédio profundo, aos poucos retirando a sua atenção do foco da realidade que criou. Gera então o desespero e a desolação... que por sua vez podem criar uma outra tipologia de deformação emocional. E por aí vai...

Encontre um espaço dentro de si mesmo e questione sobre a sua vida. Observe atentamente o que deseja mudar e faça um movimento.
Abra espaço dentro de si e visualize a situação ideal para você. Conceba que essa criação de realidade é totalmente passível de ocorrer. Pesquise seus ambientes emocionais e deflagre os impedidores para você ser feliz. Pesquise as suas crenças e veja - de mente aberta - tudo o que é infundado e limitante.

Serenidade pode ser definida como um estado de alma próximo do ponto de equilíbrio: nem euforia e nem tristeza, nem excitação e nem apatia..
Serenidade é conquista difícil, derivada de grandes avanços subjetivos.
Os mais serenos se desgastam menos e são mais agradáveis no convívio.
Um elemento básico para alcançarmos alguma serenidade consiste em livrarmos das mágoas e ressentimentos que povoam nossa subjetividade.
Nem sempre é fácil reconhecermos os fatos que nos provocam enormes ressentimentos: muitos foram causados por nossos entes mais queridos.
O maior problema é conseguirmos nos livrar das antigas mágoas e ressentimentos: qualquer pequeno avanço nessa rota já trará um grande alívio.
Conseguir esvaziar totalmente nosso "pote de mágoas" talvez seja tarefa impossível.
Porém, penso que é essa a direção que deveríamos seguir.

Ah, como eu queria...
Eu queria mais do que tudo, que você soubesse o quanto eu amo você, e te admiro.
Queria que você soubesse que, mesmo a quilômetros de distância, nem por um segundo minha mente consegue te deixar.
Queria que você precisasse de mim tanto quanto eu preciso de você.
Queria que você soubesse que mesmo depois de ter um dia péssimo, você me faz dar meu sorriso mais iluminado.
Queria que você soubesse que eu não lembro como minha vida era antes de você aparecer, talvez porque não fosse algo completo o suficiente para ser chamado de vida.
Queria que você soubesse que mesmo que você não me ame, meu coração será só seu, sempre.
Queria que você estivesse ciente de que você é essencial a cada suspiro que eu dou, a cada batida do meu coração, essencial para minha existência.

Mas

Você estava deslumbrante. Linda como nunca! Desejei te abraçar por incontáveis segundos, minutos, horas, que parecessem eternas, mas me segurei. Seu sorriso era especial, seu jeito de falar divino. Quis como nunca te beijar, morder seus lábios e sentir meu rosto junto ao seu, mas preferi não arriscar. Seu cabelo estava maravilhoso. Balançava pra lá e pra cá com o vento forte daquele fim de tarde. Desejei acariciar cada fio dele, falando o quanto você mexe comigo, mas achei melhor falar da vida e de como ela é louca. Adoraria te dar as mãos, andar abraçado, mas você me acharia louco. Seria o homem mais feliz do mundo, se pudesse te contar todas as coisas que vejo em seus olhos, mas preferi contar casos de amores alheios. Não sei se algum dia vou te dizer tudo que sinto, nem se você vai entender a complexidade desse desejo, mas uma coisa é fato, você é a coisa mais linda que eu já vi!

Porque ele é mais que amigo, mais que primo, um irmão.
Porque ele me viu crescer como muitos, mais os muitos hoje, não estão do meu lado, e ele está. Muitos viram, eu dando meus primeiros passinhos, ou melhor, indo pra escola pela primeira vez. E quantos deles estão aqui comigo hoje ? Porque quando precisei de você, você sempre esteve aqui. E mesmo se não estivesse, podia estar aonde for, era só te chamar, e você vinha me acolher. E ainda vem. Porque sei que além dos seus defeitos, você tem qualidades. E são elas que te definem. E seus defeitos, que fazem você ser, o que você é hoje. Porque com você aprendi, e ensinei muita coisa pra você também. Porque sei que quando eu precisar de um abraço, é você quem vai estar do meu lado. Você esteve até hoje, e quando eu me for, não se preocupe, aonde eu estiver, vou perguntar se posso levar alguém comigo. E se perguntarem quem, com todo orgulho, eu direi: ” A pessoa que me faz muito feliz, e que sem ela, eu não seria quem sou hoje”.

⁠Como te desejar um bom dia todo especial. Bem, eu fico pensando nas maravilhas que Deus criou. Ouço o cantar dos pássaros alegres e sinto os raios do sol invadindo meu quarto e iluminando a minha vida.
Nesse exato momento encho-me de gratidão e, mesmo sem você estar perto, eu sinto sua presença tão forte na minha vida.
Todos os dias são assim. Eu acordo com esse sorriso bobo e a certeza de que logo, logo estaremos juntos. Bom dia, meu amor!

Como disse Cazuza, "O tempo não para"...
A gente quer mudar o destino, mas aí que vemos aquela roda-viva, que vem e manda o destino pra lá...
Eu não quero mandar no mundo, em você ou em mim, o prazer faz com que possamos viver juntos e separados, mas o amor, esse sim, dura para sempre.
A vida dá voltas, e nem sempre tudo é eterno... A gente corre contra o tempo, nada contra a corrente, mas no fim é o destino que traças nossos laços da vida. Que tal ser como um barco, uma arca, forte e resistente a todas as pressões. Se você quiser, posso ser sua arca. Navegue comigo?

A mais belas dentre as mulheres

Linda, você é a mais, dentre as mulheres
Pacífica como uma paloma a voar
A sua pele esparge o mais suave perfume
Delicado aroma das flores dos campos
Sopradas pelos puros e leves ventos das colinas
Nem as mais belas das donzelas é como minha rainha
Única que faz meu coração perder o compasso
A deixar meus joelhos trôpegos
E minhas pernas desvanecidas
Aos meus olhos, nada pode corromper sua pureza
Minha doce aia
A mais sílfide das mulheres
Em te não vejo mácula alguma
Perco-me no seu olhar afável
Que me consome por dentro
Minha intrepidez desvanece ao toque de suas mãos ternas
Incrédulo, tornou-me um idealizador
Ultrajante, verdadeiro...
Sou moldado para o seu bem querer.

Onde está o meu amor?

Estou à procura de um amor...
Que me aceitei como sou,
Que me faça vibrar de emoção,
Que me arranque suspiros,
Que me deixe gritar,
Que me deixe ser mulher...
Um amor que supere tudo,
Que me faça sorrir novamente,
Que me diga palavras doces,
Que não me deixe abandonada,
Que me de flores,
Que me faça mulher...
Estou à procura de um amor...
Que me faça chorar de emoção,
Que não me deixe esperá-lo demais,
Que não esconda sua delicadeza,
Que divida seu amor comigo,
Que me aceite como a mulher que sou...
Um amor que aceite tudo,
A fera que existe dentro de mim,
A menina que chora,
A mulher que se faz de segura,
A mulher que fraqueja,
Que me aceite nos meus momentos mulher...
Verdadeiramente mulher...

Ivete Barros, 24/09/2008, 10:21

Às vezes, simplesmente não é a gente. Parece difícil de entender, quase como se um
bloqueio emocional nos cegasse os olhos para a realidade e colocasse todas as
nossas expectativas em um universo realmente paralelo. O timing não é o mesmo, a
vontade de dividir uma coxinha com catupiry ou os lençóis recém-comprados não é a
mesma, ou apenas o sentimento não fixou morada nos dois corações da mesma
forma. Não é inconcebível compreender a situação quando é com a sua amiga, sua
prima, ou sua colega de trabalho. Então porque é tão complicado assumir que a
pessoa que a gente gosta não consegue retribuir o sentimento?
Nenhuma negação é ao acaso, assim de surpresa. As pessoas transmitem indícios
(bem claros inclusive) de que querem fazer parte da nossa vida ou não. E ao contrário
do que muita gente pensa, muitas vezes a situação acaba com o nosso coração
partido, mas não é por maldade do outro, é porque a gente insiste em permanecer
numa relação sabendo que não existe reciprocidade. Como quando você começa a
sair com um cara ou uma garota e da sua parte foi paixão à primeira vista, enquanto
da outra é apenas uma oportunidade de te conhecer mais profundamente e sim dar
uma chance para que um sentimento bacana floresça. Pode virar um amor desses
arrebatadores, como pode não passar de alguns beijos divertidos na noite. O ponto é,
a gente sente a troca de energias e de vontades, então porque cismar com um
relacionamento que está fadado ao fracasso?
É exatamente como a Summer e o Tom, do filme 500 dias com ela. Você pode ser a
melhor companhia do mundo, a pessoa mais divertida para se sentar num boteco,
com zero frescuras, extremamente carinhosa(o), totalmente curiosa(o) entre quatro
paredes, a nora ou o genro que qualquer sogra pediu a Deus, mas simplesmente não é
você. Não é você que faz o outro revirar os olhos quando suspira a palavra amor. Não
é você que o impulsiona a pegar aquele ônibus lotado, naquele trânsito infernal, só
para te dar um beijo de boa noite. Não é você que o faz vestir de papai Noel na festa
de natal da família, só para ganhar um sorriso de bônus. Não é você que faz o mundo
dele girar do avesso, dar cambalhotas, e saltos ornamentais, todas as vezes que o
cheiro do amor no travesseiro o relembra de que existe alguém no mundo com uma
essência tão compatível com a dele. Apenas, não é você.
Duro, frio, e talvez racional demais, mas é assim que precisa ser. Quanto mais a gente
se engana, se esconde da verdade, investe em uma parceria que é completamente
unilateral, maior o nosso desgaste, maiores as nossas expectativas, e maior o tombo
semanas depois quando dermos de cara com a pessoa que a gente escolheu gostar a
todo custo, desfilando na rua com os olhos brilhando ao lado de outro alguém. Na
hora não adianta se martirizar, bancar a traída, a iludida, e se questionar o porquê de
ser ela e não você segurando aquele abraço. Estava evidente depois de uns bons
meses de encontros casuais que ele não assumiria um compromisso mais sério.
Também estava óbvio quando ela se esquivava da festa de aniversário do seu amigo
de infância ou de qualquer outro evento que significasse uma proximidade sufocante.
Você sabia, só não queria aceitar e nesse caso o sofrimento infelizmente, foi opcional.
A beleza do amor, dos encontros de alma, da reciprocidade, é justamente o fato de
serem presentes gratuitos, pequenos acasos afortunados do destino. Quando se
precisa mendigar, comprar, barganhar de qualquer forma que seja esse livre-arbítrio
de ser, estar e permanecer, toda a relação perde o propósito. Amor é muito “bate ou
não bate”. Se os sentidos se abraçaram, que sorte a de vocês! Caso contrário, uma vodca, um chocolate, e uma mesa rodeada de amigos, por favor. Por mais pessoas
que se sintam em casa no nosso ninho, e menos devaneios loucos que nos impeçam
de ver além da curva da estrada. Que as permanências sejam sempre sinceras e que
nunca nos falte sabedoria para acolher o inevitável.
“Tom: Você nunca quis ser a namorada de ninguém e agora é a esposa de alguém…
Summer: Me surpreendeu também.
Tom: Acho que nunca vou entender. Quer dizer, não faz sentido.
Summer: Só aconteceu.
Tom: É, mas é isso que não entendo. O que só aconteceu?
Summer: Só acordei um dia e soube.
Tom: Soube o quê?
Summer: O que eu nunca tive certeza com você.”*
Por menos diálogos dolorosos como este, e mais coragem de sair pela porta quando
os sinos da partida soarem. Que assim seja.
*Diálogo entre Summer e Tom no filme 500 dias com ela.

AH! SAUDADE

Ah! Saudade
Dor que vem devagarzinho, de mansinho,
Vai chegando como quem não nada quer ...
Se instala sem pedir licença...
Como o vento...é brisa que vai aumentando sem se ver...

Ah!...Saudade...
Tu és a ausência de alguma presença...
És a musa inspiradora dos poetas...
Companheira dos amores perdidos... desiludidos, sofridos...
Dos amores banidos...

Ah!...Saudade...
Lição de vida...
E que lição... que vida...
Vida vivida... aprendida...sofrida.
Lição de quem já amou, sofreu ...enfim... viveu.

Ah!... Saudade...
Saudade da infância...das brincadeira... dos lugares...
dos amigos...dos parceiros...falsos ou verdadeiros,
Dos namoros, das musicas, das conversas,
Saudade é dor doida...
Porem,sincera...verdadeira...

Ah!... Saudade...
Enfim... saudade...
Companheira de uma vida inteira...

- Vou fugir!
- Como assim? Pra onde?
- Qualquer lugar.
- Que besteira. Se é pra qualquer lugar, por que não fica aqui?
- Porque aqui tem pessoas que não nos acrescentam em nada e não nos permitem voar.
- Quanta idiotice! Se tem gente assim, é só se afastar delas. Ei, espera aí! Estou falando com você...

Você não imagina como fiquei feliz ao receber a sua mensagem.

Saiba que você é uma pessoa que admiro muito, alguém realmente especial, e receber esta surpresa fez o meu dia muito mais feliz.

Tomara que a gente continue assim, sempre trocando gestos de amizade e consideração.

Acho que a gente deveria viver assim, distribuindo palavras amigas e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo.

As palavras são impregnadas de vibrações, por isso não devemos perder nenhuma oportunidade de manifestar bons sentimentos.



Seja muito Feliz...



...e Obrigado(a)!

Queria não desistir
Desistir de sonhar
Desistir de amar
Desistir de ser feliz

Mais como não desistir?
Como não parar?
Se sou tão fraco?
Sou arrogante!
Por não me
amar demais,
Sou frio, por não
Ter esperança.

Mais como não desistir
De tudo, pois o que é mais
Belo no mundo o próprio
Homem esta a destruir,

Como não desistir
Se as pessoas estão deixando Deus
De lado e estão buscando forças em outros deuses?

Como não desistir, se as pessoas não estão
Mais a ligar para a letra da música?

Como não desistir se as pessoas não lêem mais
As poesias.

Como não desistir se as pessoas se conformam
Com esse século, cheio de homens amantes de si
Mesmo, homens que só busca bens matérias,
Mais não busca o bem espiritual que é o Deus vivo.

Como não desistir, se eu próprio quero desistir?
Como?
Tento fazer tudo, mais muitas das vezes acabo não fazendo nada
E acabo a desistir!

Já me disseram uma vez,
Que as mulheres são como maçãs,
Todas estão em grandes macieiras,
Segundo esse ditado,
As melhores estão no topo.

Disseram ainda,
Que os homens são covardes,
E preferem não se aventurar,
A tentar pegar as que estão lá em cima,
Preferem pegar as maçãs podres que já cairam,
Que já foram deixadas no chão por alguém.

Algumas cansam de esperar,
E se deixam cair no chão,
Para pelo menos serem experimentadas.

Outras, mais orgulhosas,
Se seguram firmes e se puderem,
Se escondem entre as folhas,
Pois não querem deixar que qualquer um,
Querem ser escolhidas só por UM.

Tecnicamente falando, eles não estão certos,
Tudo depende do ponto de vista.
É claro que as mais lindas,
São as mais complicadas de alcançar,
Porque estão no topo.

Mas de nada adianta pegar a maçã,
Que está no topo da árvore,
Se ela tem o mesmo gosto das maçãs,
Que já estão no chão.

Pois na verdade, todo homem,
Busca apenas um único pomo,
A maçã verde,
Que está escondida,
Entre tantas maçãs rubras.

Para cada homem existe uma maçã verde,
Cabe a ele perceber,
Se ela está no topo da árvore,
Ou jogada no chão.

Ela é a única que tem um sabor especial,
Que faz com ele se sinta fora do normal,
Então, se você é mulher,
Não espere que o homem chegue no topo,
Porque às vezes, os que chegam ao topo,
Não são o homem certo pra você.

E se você é homem,
Não morda maçãs demais,
Senão vai sentir que aos poucos,
Seu paladar vai se tornar insignificante.

Ou seja, quando você achar sua maçã verde,
Já não vai poder perceber,
O quão especial é o seu sabor.
E esse sabor,
É o que chamam de amor.

⁠Escrevo esta carta para mim mesma, como um lembrete do amor próprio que desejo cultivar.

Querida eu,

Quero começar dizendo o quanto sou grata por ser quem sou. Apesar de todas as minhas falhas e imperfeições, sou uma pessoa única e valiosa, merecedora de amor e respeito - inclusive de mim mesma.
Sei que nem sempre é fácil se amar. Muitas vezes, nos julgamos com muita dureza e exigimos demais de nós mesmas. Mas quero lembrar que tudo bem cometer erros, falhar e não ser perfeita. Isso faz parte da jornada da vida e é o que nos torna humanos.
Gostaria de me lembrar de valorizar minhas conquistas, por menores que sejam, e celebrar minhas qualidades e habilidades. É importante lembrar que tenho muito a oferecer ao mundo e a mim mesma.
Desejo também ser gentil e carinhosa comigo mesma. Tratar-me com o mesmo cuidado e compaixão que trato as pessoas que amo. Quero me perdoar quando necessário e aprender a lidar com minhas emoções sem me julgar.
Por fim, gostaria de me lembrar de que o amor próprio é uma jornada contínua, que requer trabalho e dedicação. Mas é um caminho que vale a pena percorrer, pois é a chave para uma vida feliz e plena.

Com amor e carinho,
Eu.

.

"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."

(Abraham Lincoln)

.

"Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter."

(Theodore Roosevelt)

.

"Preocupe-se mais com seu caráter do que com sua reputação. Caráter é aquilo que você é, reputação é apenas o que os outros pensam que você é."

(John Wooden)

.

"Eu espero que eu sempre possua firmeza e virtude suficientes para manter o que eu considero o mais invejável de todos os títulos, o caráter de um homem honesto."

(George Washington)

.

Algumas vezes achamos que palavras
são apenas como folhas secas que após cairem são levadas com o vento.
Palavras podem ser causadoras de explosões assim como bombas quando ditas em momentos errados
podem deixar estilhasços se faladas as pessoas erradas.
Podem devastar corações assim como o homem a mata,destruir sonhos em velocidades maior do que se conseguem contrui-los.
Em uma briga dizemos palavras que muitas vezes se quer foram setidas e em uma momento de reconciliação nós, quem as falamos se quer lembramos, mas não as falamos ao vento
por tanto foram plantadas em um coração que por mais que tenha perdoado não esqueceu.
Feridas podem ser curadas mas cicatrizes permanecem pra sempre.