Textos sobre como Curtir a Vida
Nessa estrada versátil da vida diante de momentos solenes, pessoas entram e saem de nossas vidas, algumas ainda ficam por longos tempos e outras para sempre. Pessoas novas chegam e esse ciclo continua, mas para todas estas pessoas, o importante foi tê-las em nossos caminhos, marcando nossas vidas de uma maneira que nos deixam saudades, um aprendizado, uma lembrança, uma dica, um ensinamento, uma experiência.
O mais precioso presente é o damos uns aos outros: a amizade.
Tarde quente. Angústia no ar...
A janela aberta é um atrativo para se jogar.
Deitada na cama pensando na vida...
Lembrando e se depravando com o passado não vivido.
Desnorteio-me com o tempo atual.
Fecho os olhos. Tento dormir mais um pouco.
Dessa vez não quero acordar.
Meu sono é turbulento...
Mesmo assim, a realidade enquanto acordada é mais perniciosa.
Pra que atribuir a autoria da sua obra, que se chama vida, a outrem?
Não precisamos criar autores fictícios que possuem personalidade já que temos nossa própria individualidade consciente.
Se para algumas pessoas não somos reconhecidas em razão das nossas funções ou mesmo feições, elas não merecem nosso préstimo, destreza, talento, pendor...
Olha que garota bacana,
Atenciosa, amigável e humana.
Há dez anos mora sozinha,
Um longo trajeto, mantendo-se na linha.
No correr do dia não se prende às horas;
Deixando-as passar... Até o romper da aurora.
Mesmo com o relógio no pulso
Se chegar atrasada improvisa um bom discurso.
Trilha sonora do repertorio MPB,
Violão soando retro, não demodê!
Se chover,
Não há problema,
Isso não lhe atormenta.
Ouve com calma o barulho que lhe acalenta.
Gosta do frio que aquece e acolhe; Paisagem interna como uma pintura de Van Gogh.
No crepúsculo frio das coisas da vida
Em momentos solenes de veraz alegria.
Com sua moto ao se locomover, Deixa seu percurso para o próximo alvorecer.
O futuro é a continuidade do agora
Cada instante constitui uma historia.
No final das contas
"A vida é de se entregar..."
Nada de perder tempo,
Pois em algum momento, ela há de se findar.
Façamos valer a nossa vida cada segundo, todas as emoções e motivações que despertam os mais prazerosos sorrisos, esses que recebemos como um
oásis em meio ao deserto que muitas vezes estamos mergulhados, devido os atropelos da vida. Recuperemos nosso tempo, não há tempo perdido quando o que importa é ser feliz.
VIVER SEM RESERVAS
Autora: Profª Lourdes Duarte)
Viver emoções sem reservas
É saber viver e confiar no amanhã
É a vida que eu quero vencer a todo instante
Superando os desafios que por ventura surgir.
Os desafios vencidos ficarão na memória
E nesta trajetória, ora amarga, ora feliz
Passo a passo escrevendo minha história
OH! Vida, torço por ti
Acredito que uma vida bem vivida
Os valores pouco a pouco são construídos
Embora em certos momentos sejam contidos
Para que os caminhos sejam iluminados
Diante dos obstáculos que surgem na vida.
Viver é um desafio estimulante
Debulhar segredos e seguir adiante
Viver emoções sem reservas, amar e ser amado(a)
Confiantes nas nossas ações
E tendo a certeza, que estaremos sempre recomeçando.
As páginas da vida são cheias de surpresas, não deixe que seus sonhos passem.
Viva-os hoje e sempre, eles podem se desfazer no tempo. A vida é composta por capítulos de alegrias, mas também de tristezas. Há mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções, os sonhos podem voar com o vento, eles podem pegar nas mãos de outra pessoa, mas a esperança deve manter –se viva dentro de você. Não se apresse em descobrir os mistérios da vida, nem perca as esperanças, caso contrário a felicidade irá segurar na mão de quem acreditou que tudo era possível, pois muitos são os que tem um final feliz. Lembre-se,” No livro da vida, o autor é você!"
Deixe que o brilho do seu sorriso irradie os lugares por onde passar.
Não deixe que os seus problemas tornem sua vida amarga e indesejável, problemas são espinhos que devem ser superados um a um. Olhe para dentro de si e descubra o quanto és forte, enxergue a beleza da vida e seja um vencedor.
2014, FELIZ ANO NOVO!
( Profª Lourdes Duarte)
O ano novo chegou e com ele as novas esperanças.
Hora de relembrarmos os acontecimentos do passado, sonharmos novos sonhos, fazer desse Ano Novo, realmente um Novo, deixando o passado para traz, procurando fazer tudo diferente, de forma que seja para uma plena renovação. Vida nova! Por isso viva cada dia desse Ano Novo como um Dia Novo, com todos os sentimentos de uma Nova Vida.
Que o novo ano não seja como o outono que derruba as flores esperando a primavera para florir os campos outra vez. Seja como a primavera da vida que produz flores e frutos e dos frutos sementes onde podem ser plantadas a cada dia e colhidas a cada amanhecer.
É preciso viver o sonho, acreditar e ter a certeza de que tudo vai mudar neste ano que inicia. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas
boas estão dentro de nós e só se realizam quando lutamos e acreditamos que irão se concretizar.
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e o que idealizamos ,que aconteceu ou não, no que podemos mudar!
Que em 2014 possamos continuar firmes e perseverantes. Afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se acreditarmos neles.
Desejo a todos um Ano Novo repleto de Luz e Paz...
Feliz Ano Novo!!!
Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a não sorrir e nos faz chorar.
Todos nós carregamos a cruz nos ombros e tudo o que precisamos é de uma mão para segurar a nossa quando caímos sem forças para levantarmos e de e um coração para nos entender, quando o nosso sangra por dentro.
Profª Lourdes Duarte
Ao acordar, abrimos os olhos e pensamos: lá vamos nós de novo, começamos novos desafios. Deixemo-nos Sentir o contato, o toque suave desse dia, para entendermos como é grande o presente que Deus nos dá, á vida! Abrimos os braços para recebê-lo sem tensões, sem as interferências da mente, sem os pensamentos que o anulam e vivamos com muito amor, mais um dia que inicia.
TENHA UM BOM DIA!
(Profª Lourdes Duarte
POESIA: MÃOS DIVINA
Autora: Profª Lourdes Duarte
Benditas sejam as mãos que
tecem os fios na estrada da vida
Mãos divinas que oram e protegem
Mãos que oferecem guarida e nos guia
Mãos que afagam e lágrimas secam.
Na teia da incógnita existência
Apoiamo-nos na força de Deus
Somos carinho, amor e liberdade
Mas só Deus conduz os nossos corações.
Bendito seja esse amor incondicional
Que Deus tem por seus filhos
Nossas lágrimas para Ele é uma frase
Onde haverá lágrimas Ele colocará sorriso.
Na teia da vida haverá quedas
Mas Deus nos fortalecerá com seu amor
Só Ele sabe Interpretar sofrimentos e alegrias
Que cada passo meu, seja em direção a Deus.
Apreciar a beleza da vida, poderá ser um dos caminhos que levará a felicidade. A única pergunta é se esse caminho tem coração? Se tiver, o caminho é bom. Se não, não tem utilidade. Olhe dentro de você e descubra , pouco a pouco, que és parte desta grande celebração que é a vida, a tua vida!
( Profª Lourdes Duarte)
AS PÁGINAS DA VIDA
Autora: Profª Lourdes Duarte
As páginas da vida são cheias de surpresas
Momentos alegres e momentos tristes
Escrevendo capítulos por capítulos no arrebol da vida
Extrapolo sonhos! Vivencio as mágoas, amores e paixões.
Mantive-me em pé, mesmo ferida
Varri a alma, aliviando as angústias,
Desbravei mistérios e fantasias,
suportei sofrimentos e decepções.
Mantenho viva a chamada da esperanças e os pés no chão
Escrevo a minha história, ora alegre, ora sofrida
Convivendo com fortes e com fracos,do meu jeito,
Aprendi viver com os falsos e os sem coração.
Nos capítulos da vida encontro maravilhas
Pessoas que amo e me fazem feliz
As flores nos campos, o ar que respiro,
O sorriso de criança e Deus que me estende a mão.
Tento reflorescer a minha vida, amando-a e sendo feliz
Felicidade eterna não existe o que existe são momentos felizes.
E nunca se esqueça do principal:
No livro terrestre da vida, o Ator é Você!
Aprenda a observar o milagre da vida. Este milagre está nos detalhes do cotidiano, no sorriso de criança, no canto dos passarinhos no ar que respiramos... É preciso viver cada minuto, cada dia, porque eles não voltam e ali encontramos a saída para refazermos o que falhamos e recuperarmos o tempo perdido.
Prof Lourdes Duarte
Pessoa, pobre de espírito, e sem caráter, para subir na vida, não olha os seus erros, não procura subir na vida por competência, olha a vida do outro e procura se destacar como líder da fofoca. Como diz Joe Namath “ Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo”. Faça alguma coisa, mude enquanto há tempo.
Profª Lourdes Duarte
Deus não ama o pecado, mas ama o pecador. Aqueles que guardam os mandamentos de Deus em verdade revelam o mesmo amor que Cristo revelou por Seu Pai e por Seus semelhantes. O amor de Deus não é oculto, Ele sempre manifestará o seu amor incondicional por nós e pelo mundo inteiro.
Profª Lourdes Duarte
Você é quem direciona sua vida, ele é o que você faz dela. São os sorrisos que você deixa desabrochar nos lábios, as lágrimas que rolam na tua face, a alegria que deixa transparecer, os olhares que você libera... As palavras, as ações, as atitudes, o que conserva no coração... Portanto, a conduza da melhor maneira possível, seja alegre, otimista, persistente e acima de tudo, esperançoso, pois independente dos obstáculos, viver é, e sempre será, uma doce aventura.
Profª Lourdes Duarte
Quando perceberes que na tua caminhada, algo não deu certo, recomece. Se puder, sem angústia e sem pressa, deixe que a luz do sol entre na tua vida e a chama da esperança seja fortalecida. Que os passos no caminho duro do futuro,seja firme e enquanto não alcances o arco íres da felicidade, não descarte nenhum fruto e não queiras só a metade, desfrute-os por completo.
Profª Lourdes Duarte
VIVA A SUA VIDA E APRENDA A CRESCER
Autora: Profª Lourdes Duarte
A sua vida é só sua, sempre pense por si mesmo, se você não fizer isso, alguém vai fazer por você. Seja você mesmo, crie seu próprio caminho de vida e ande sobre ele. Cada pessoa é única , diferente, e mesmo que conviva com você, essa pessoa é um outro ser.
Portanto, não ouse andar em caminhos prontos que foram feitos por outros, deixe que o seu destino seja guiado por Deus, lute por seus objetivos com plena convicção de que irá alcançá-los. Lembre-se, Por mais longa que seja à noite, o sol volta sempre a brilhar.
A vida já é complicada e cheia de contratempos, descomplique, viva cada momento curtindo a vida, conserve o bom humor este é um dos segredos de sobrevivência feliz.
A vida é muito curta para gastar o tempo com algo desnecessário com rancor, ódio... Estes sentimentos maltratam o coração e acarreta problemas físicos e psicológicos pra você. Muitas vezes, estes sentimentos negativos surgem quando você não vive a sua vida, mas a vida do outro.
Não minta para você mesmo, achado que precisa do outro para ser feliz, a felicidade está dentro de cada um de nós.
Viva o presente, Pare de tentar se agarrar ao passado , você não pode começar o próximo capítulo da sua vida se você continuar relendo o último. Veja o lindo horizonte que surge a tua frente a cada dia. Recomece a sua vida e viva feliz. Só assim você pode aprender e crescer.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
