Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 103380 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

⁠Um rapaz não via mas sentido na vida, ele sempre se perguntou, o motivo de sua existência, apesar dele encontrar respostas para tudo, mas isso ele nunca conseguiu responder, mas chegou uma pessoa que não pediu permissão para invadir sua vida, e consigo trazia uma caneta com um caderno em Branco , ele sem saber o que falar para ela, pergunta.

Por que? Por que a caneta e o caderno ?
Ela responde: Vamos escrever nossa historia juntos por que em você encontrei o que eu não achava em mim.
Ele pergunta: O quê você viu em mim?
Ela responde: Sentido e motivos para continuar vivendo.
Ele começa a chorar, e fala para ela, obrigado, por você está aqui, agora sei o porquê de tudo, minha resposta está em te amar.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠Se plantarmos mesmo no dia da colheita, sempre haverá conquista.

Por isso a vida nos convida a ser um ato ininterrupto de gratidão. De exercício do amor na suaforma maisplena possível
que é se doar sem cobiçar nada em troca.

Quando alcançamos essa consciência que a grande vitória para o espírito é não cobiçar absolutamente nada em troca, teremos tocada a verdadeira energia divina.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Não é tão difícil sermos felizes.

Na vida sempre teremos dessabores, preocupações, dificuldades das mais variadas, mas uma coisa não deve ser nunca esquecida, a nossa capacidade de ser feliz e fazer alguém feliz.

Não importa como e nem o porquê, seja por que motivo for. O mais importante é ser e sentir-se bem e agradecido por tantas coisas boas que Deus nos proporciona em nossa vida e na de quem nós amamos e está ao nosso lado, seja amor, seja amigos, seja familiar.

Nossa vida foi feita para aproveitarmos e tirarmos o melhor deste mundo, não em coisas ruins, embora elas existem em grande número, mas o importante é termos a capacidade de extrair de cada coisa, de cada momento, de cada segundo da vida o melhor que pudermos para sermos felizes e também fazer alguém feliz.

Damos importância para o negativo, permitimos este lado ruim e pessimista sempre sobressair em nossas vidas, qualquer dificuldade preferimos primeiro o negativo e suas consequências, para depois ver o que pode ser tirado de bom do problema.

Compreensível termos medos e receios, somos humanos, mas temos um espirito forte, uma capacidade de resolver problemas e principalmente o dom de procurarmos o que é melhor, que nos faz bem e nos realiza. Que as dificuldades da vida não nos tirem o melhor que é a alegria de viver, de estar bem, de sermos o que quisermos e desejamos. Que nada impeça ou atrapalhe a felicidade de estar vivo e de bem com a vida.

Somos vencedores por já estarmos aqui, porque temos de procurar a infelicidade se já nascemos por definição para sermos felizes. Não permitamos o mal se instalar, nos livremos dos maus pensamentos, das ideias torpes e sem cabimento, procuremos ficar livres das palavras falsas e ferinas, das fofocas, do desejar mal a alguém. Não precisamos disto para viver. Como podemos ser bons e procurar nossa felicidade se temos estes tipos de comportamento com os outros e conosco mesmo.

Não é tão difícil sermos felizes, precisamos aprender a ver e sentir a felicidade em tudo a nossa volta e nas pequenas coisas. Deseje as grandes também (nada tem de errado nisso), mas atente-se as pequenas, elas fazem a diferença em muitos de nossos dias. Na verdade, a felicidade é conquistada através de lutas, às vezes, de renuncias, mas também é preciso de coragem e decisões em muitas ocasiões para alcança-la. Mas jamais desista de procurar.

Inserida por marcelo-martins

⁠Tudo que é meu não deixou de ser só porque se foi, se afastou ou me rejeitou, afinal o que é meu que não tenha sido dado pelas mãos de Deus? Meu pai, minha mãe, meus irmãos, meus filhos, minha família…
Não são minha posse, e têm o direito de não me quererem, só não podem deixar de ser.
Aquilo que realmente é meu, não fiz o menor esforço para possuir e assim identifico o que ninguém me rouba. O que tenho realmente nessa vida? O hoje, com ou sem a presença daqueles que Deus me deu.

Inserida por valdeciescritora

⁠D3sEquilíbrio

Busco em mim o Equilíbrio.
Talvez de um dia perdido,
Da mente o pensar contido,
Do momento bom ou difícil.

Busco em mim o Equilíbrio.
No que persiste de dolorido,
Neste caos que se faz absorvido,
Quando inseguro peço abrigo.

Busco em mim o Equilíbrio.
Ao colo por vezes prometido,
Não culpa do mundo assumido,
Mas de mim mesmo comedido.

Busco em mim o Equilíbrio.
Por um coração desforme partido,
10 % eu e outros o que deixei
No caminho me consumindo.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Vamos valorizar a vida.

Somos senhores de nossa vida, ou pelo menos pensamos que somos, na verdade não mandamos nem no dia de hoje, no futuro então... Doce ilusão de que temos controle.

Estamos num barco que não temos a menor ideia de onde veio e pra onde vai. Do timão, da direção, estamos longe, nada sabemos como conduzir e nem que caminho devemos tomar. Estamos ao sabor de vento seja bom ou não. E muitas vezes parados por falta dele. Mas nos julgamos os senhores do pedaço, bom pensar que somos os caras kkkkk...

Aproveite a viajem, porque ela é única, ela não permite você se rebelar, quer descer antes?

Pense bem, porque as consequências não serão boas com certeza. Estamos nela para sermos as vezes o protagonista, as vezes coadjuvantes, as vezes nem relacionados para as fotos. Mas estamos nela.

Muita hipocrisia, pouca humildade e muito menos responsabilidade é o que faltam a muitos para compreenderem o verdadeiro significado de estar vivo. A grandeza do grande presente que recebemos, sua importância perante nosso crescimento como ser humano e como espirito, como um ser de luz que somos, embora muitos sejam a escuridão na sua própria existência e nas dos outros.

Jogamos nossa vida no lixo com vícios, com comportamentos e atitudes que não somente destroem e corrompem nosso corpo, mas principalmente nossa alma, nossa essência verdadeira que pouco sabemos e não atentamos para isso.

Preferimos nos destruir de diversas maneiras e não conseguimos ou na verdade nem queremos saber do verdadeiro motivo a nos desconhecido de nossa passagem por este mundo.

Vamos valorizar a vida. A nossa vida, conscientize-se de que somos falhos sim, mas estamos aqui para aprender e fazer jus ao que nos foi dado. Tenha amor próprio, tenha cuidado com seu corpo, físico e espiritual, entenda que faz parte de um todo e que se está aqui é importante e que não jogue fora uma dádiva tão grande que lhe foi concedida.

Inserida por marcelo-martins

⁠ Na calada da noite, silencia sua mente e se ponnha em gratidão .
No raiar do dia ,se encha de energia e se ponha em prontidão .
No passar das horas,se encha de coragem e se ponha em enfrentamento .
Toda hora é tempo de se posicionar frente a vida,não desperdice essa oportunidade.

Inserida por liberdadeeliberdade1

"VIVA O HOJE, POIS O ONTEM JÁ PASSOU E O AMANHÃ TALVEZ NÃO VENHA"
Uma frase bastante reflexiva, mas por que é tão difícil colocá-la em prática? Por que o futuro nos preocupa se nem sabemos se estaremos nele? Por que preocupamos tanto com a opinião dos outros ao ponto de deixar de VIVER o que a gente quer? Por quê?⁠ Talvez seja por que o mundo se tornou algo em que só temos a opção de sobreviver? Mas e a vida? A vida fica para outra vez...

Inserida por PedroAlmeida

⁠Vai indo cansa de pedir perdão.

Na vida temos várias situações que vivemos que as vezes nos constrange e nos coloca em situações em que temos de tomar algumas atitudes.
São algumas coisas que passamos que nos coloca insegurança, temor, ansiedade, na verdade até mesmo pessoas que nos provoca alguns destes sentimentos. O que quero dize com isso?

Por mais complicado que seja, as vezes me pergunto o porque de apesar de sofrer com algumas situações, onde procurei fazer o melhor de mim, muitas das vezes, sou entendido de forma errônea e com isso exposto a opiniões e atitudes que não me fazem bem.

Somos ensinados a pedir desculpas, perdoar, ou seja, sempre procurando entender e minimizar o que sofremos em uma atitude de um bem comum. Mas sério mesmo, será mesmo?

Vai indo cansa de pedir perdão, deixar pra lá, minimizar o que me machuca e ofende, só para posar de bonzinho e uma pessoa do bem. Vai perdendo o sentido, escutar coisas que não sou e ainda achar que nada posso retrucar em nome de ser educado e civilizado.

Acho que não responder a altura trás mais mal do que ficar calado e aguentar certas coisas. Não quero dizer ser deselegante e agressivo (nada justifica), mas sim se defender, ter no mínimo auto estima, valorizar a sim mesmo em decorrência de uma situação ou palavra que te desmereça.

Cabe a cada um de nós como seres humanos a certeza e o objetivo de ser o melhor para alguém, sempre haverá alguém que você poderá ajudar, seja, com atos e palavras de positivismo (principalmente), a boca reproduz o que carregamos em nosso intimo e em nosso coração... Que sejamos o balsamo na vida de alguém, e não seu detrator.

Podemos e devemos ser a alegria de alguém, sejamos o alivio em forma de um remédio simples que é a compreensão e o falar palavras boas e de ajuda, seja a quem for. Não devemos e nem podemos maltratar, julgar, condenar alguém por que não temos de verdade este direito, seja da maneira que for, com razão ou não.

Cabe a cada um de nós o respeito e a coragem de compreender e avaliar o que provocamos no outro quando o maltratamos.

Inserida por marcelo-martins

⁠De zero a amém

Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que tem chifre é touro
Os fluidos passeiam pelos estados da matéria
Na proporção com átomos, somos gigantes em relação aos astros bactérias
Universal ou microscópico? Focar no Gepeto ou se contentar com o Pinochio

Julguei a Eva pelo erro, Adão pelo deslize e a serpente pela mentira
Logo eu com o mesmo erro, provo do próprio veneno sem nenhuma armadilha
Armadilha, cativeiro animal que tem sido cárcere da minha própria filosofia
Alma quente ou vida fria? Viver no enredo ou na alegoria?

Mas ora, minha vida foi uma mentira, convivendo com ratos, foi tanto desafeto
Que eu considero desacato, me trouxeram a fome e sempre negaram o prato
Mas agora eu estou liberto, estou livre de fato, vou me embora de casa, que seja o último ato.

Logo eu que nunca venço, no máximo empato, logo eu que só apanho e quase nunca bato
Fui deixado no mato, negaram-me o tato, me confundiram com cachorro quase que lato,
Mas lavei as mãos, me juntei com Pilatos, agora ando correndo e voando, me chamem de pato.

Inserida por Daniel_Vito

Nunca vi um filho que saiu de casa porque o pai lhe repreendeu e não regressou pra casa

Então se Deus lhe disciplinou também não é motivo pra deixar de fazer a sua vontade ou não sair de sua casa.

Os professores do ensino primário muitas das vezes nos repreenderam com vara e mesmo assim lá estavamos nós na aula seguinte prontos pra aprender e a se esforçar para transitar para classe seguinte que pelos vistos exige muito mais esforço para aprender a matéria que iremos encontrar que muitas das vezes são coisas que nunca tinham nos ensinados

Nunca deixe a repreensão ser um motivo de desistência

Inserida por AntonioPedroLuis

⁠Por vezes ela vem: Tempestuosa, agitada, torrencial,
Branda serena sem igual...
Chuva vem,
Vem lavar a terra,
Vem limpar,
Vem hidratar,
Vem nutrir,
Vem reviver,
Vem reavivar,
Vem acariciar,
Vem acolher,
Vem aconchegar,
Com sua melodia singular,
Com sua maestria e sabedoria,
Chuva vem nos alegrar
Para aqui enraizar
De maneira leve e
Sem par.

Inserida por DiegoCunha

⁠Por mais que tentemos.

Na vida somos tão pessimistas as vezes que nada justifica este tipo de sentimento e nem esta forma de pensar. Sofremos, nos isolamos, reclamamos, fechamos em um casulo esperando uma melhora ou uma aparente vitimização perante os outros.

O que significa tudo isso? O que ganhamos com este comportamento?
Somos complicados com tudo que sentimos e pensamos, nossa existência é extremamente complexa e talvez jamais a entendamos como deveríamos. O que nos leva a ter este tipo de reação a problemas que muitas vezes são alheios a nossa vontade e desejo.

Por mais que tentemos, sempre seremos de um certo modo atingidos por este comportamento, mas como sempre, a vida, e o próprio Deus na sua magnitude e misericórdia para conosco, sempre nos surpreende com situações e pessoas que em nada esperamos.

Podemos chamar de anjos, talvez um pouco de exagero, mas podem ser considerados sim. porque tem pessoas neste mundo que se aproximam do nada, surgem não sei de onde, mas nos trazem alento, coragem, alegria, mudam tudo naquilo que estamos passando, e nos fazem ver que o problema não é tão grande assim. Ganhamos auto estima e vontade de viver.

Podem pensar, mas e aquele pessimismo todo de antes? Na verdade passou como um passe de mágica, o poder do bem, da confiança, da empatia por quem sofre, do real amor que todos temos, mas que em muitas vezes o ignoramos e fazemos questão de não reconhece-lo.

Por mais inseguros, imaturos e perdidos em nossas reticências morais e espirituais, ainda temos a chama acessa do ajudar, de ser carinhoso, prestativo, ser o melhor para alguém quando está pessoa precisa.

Que nossos sentimentos e vontades maiores que tanto nos ajuda, não se dobrem a pequenez de uma forma de viver rasteira e sem valores que tanto virou realidade hoje em dia.

Que não desmereçamos ninguém, que consigamos, não ser pessimistas, mas sim positivista na forma de nos portar perante nossa vida neste mundo e nossa convivência com nossos irmãos.

A paz que quero para mim, devo não só desejar, mas sim trabalhar para quem está ao meu redor também a tenha e nos tornemos um só elo nesta engrenagem chamada vida.

Inserida por marcelo-martins

⁠⁠Somos seres humanos iludidos.
Corremos atrás das coisas o tempo todo, até em sonhos!
Damos o nosso maximo pra ganhar dinheiro, comprar coisas e no final descansar.
Aí gastamos o dinheiro, ficam velhas as coisas e nos sobra apenas o cansaço.
Não é mesmo uma ilusão oque imaginamos que se é viver?!.

Inserida por dalainilton

⁠a vida em sopro, que o tempo consumiu na existência da vida. quantas escolhas temos, o que faremos no amanha de um dia que ainda não chegou; esperança é sentimento que buscamos crer no final de cada ciclo do dia. deitamos na esperança que amanha será melhor. o que é o melhor!
não sabemos; nossa vida é baseada nos sonhos e desejos; desejos! o mundo que criamos movimenta em nosso ser o desejo de alcançar o inalcançável; e a destruímos o melhor de nós, a crença, o ser humano, destruímos a vida. e ela se foi como um sopro, e tudo chegou ao fim; e o fim chegou; o tempo apagara a existência de cada um de nós; poder não controla homens de mentes livres. a liberdade de escolhas pertencem a cada um; e somos culpados por construir, e destruir. escolhas é o que nos permite continuar caminhando, ou ficarmos parado. a felicidade existe! sim ela é existe, mas onde ela se encaixa na vida; a vida! a nossa existência esta além de nossa compreensão.
palavras serão ditas, e escritas; nossa liberdade de pensamento nos leva a compreender o que queremos, mas o que queremos! o conhecimento a sabedoria torna-nos completos.
julgam o pensar livre, julgam comportamentos, e ações, julgamentos não destroem, nem machucam. perguntas serão feitas a todos os instantes e não haverá resposta; só duvidas da existências.
ainda haverá o amanha, e o amanha não nos pertence, somente o agora, tudo o que importa é o agora; a única coisa que realmente importa paracada um de nós é amor.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Relacionamento Tóxico

Minha vida é viver livre,
Por isso não me obrigue
A te dar alguma satisfação,
De toda coisa que faço ser,
ou deixo por vezes de fazer
sem a sua tóxica autorização.

Demorei mas agora aprendi.
Uma hora a ficha viria a cair.
Considero a luta pela liberdade,
A qual quem ama precisa aceitar,
Quem se ama não há de enganar
A sua própria felicidade.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Nossa existência passa pelo bem e pelo mal.

A vida é feita de momentos bons e ruins, todos sabem que isto faz parte do pacote por estarmos aqui. Cabe a cada um de nós escolher qual parte disto vamos escolher e dar valor.

Muitos fazem a escolha as vezes pelo pior, talvez por escolha própria? Acredito que nem percebem isto, mas é um fato.

Porque dizer isto, sendo que ninguém deseja seu próprio mal. Mas esta escolha fica nítida quando aos termos problemas, decisões e atitudes a serem tomadas por algum motivo, optamos por ter pensamentos, ideias e ações muitas vezes condenáveis. Desejamos o pior, queremos ver o mal de alguém, temos prazer e desejo em ver o sofrimento alheio.

Quantos não querem e desejam o “olho por olho”, a vingança gratuita, o desprezo, e esquecem que mais cedo ou mais tarde a cobrança será feita com juros. Muitos se alimentam de rancor, ódio, desejos e pensamentos ruins e esquecem que tudo tem seu preço a ser pago.

Nossa existência passa pelo bem e pelo mal. Vamos com consciência e discernimento optar pelo bem, pelo que é certo, embora a definição de o certo cabe a cada um como avalia isto.

Mas mesmo havendo uma discordância, sempre o certo será o caminho do bem e do bom, nada mais gratificante que fazer com que sendo do bem, atraia o bom da vida.

Pensamentos, e principalmente atitudes boas para com os outros refletem em nós mesmos, trazendo mais sentido a vida do que desejar e praticar atos não tão nobres assim.

Que tenhamos mais competência em procurar viver e fazer o bem, sempre guardando as melhores lembranças e as vivencias passadas por transformar uma situação adversa e ruim em uma coisa boa e benéfica.

Optemos pelo bem para recebermos os bons frutos de nossas atitudes e escolhas nesta vida.

Inserida por marcelo-martins

Tiro a carta da manga. Ferida que o sangue se estanca, alavanca meu ser; viver é querer. Só sei o que eu fiz, melhor viver que ser juíz. O que é viver? Fui aprender pra saber como se faz. O que te interessa? Qual o teor da suas conversas? Sentido na vida é o que a mente imagina; liberei meu subconsciente - sou vivente, divergente, convergente, gente… só se dá valor a saúde quando se fica doente. Do que destrói a vida livrei minha mente. O sábio é contente até na frustração, angústia também é emoção. O que é emoção? O que move seu coração?

Inserida por Vinischuartz

⁠É muito difícil lhe explicar, mas o corpo e o mental não é você, você é anterior ao seu corpo e sua mente, você tem que aprender a ser um observador da sua mente, e quando precisar para resolver ou viver situações nesse mundo (lembre-se, "Eu estou nesse mundo, mas não sou deste mundo) então você usa a mente para a solução da situação neste mundo; Para ser um observador da mente, comece dando uma risada para cada pensamento que vier a sua mente, seja ele bom ou ruim, com o tempo ela verá que não tem nenhum poder sobre você, e ira se afastar pouco a pouco, e você começará a ver a realidade.

Kairo Nunes 03/06/2022.

Inserida por KairoNunes

"Para alguns o coração sussurra, o meu lança um grito selvagem e me joga no palco da vida, desde meu primeiro suspiro.
Não quero a brisa morna, prefiro as rajadas de vento que me arrastam em direção a esse caos bendito, que me alimenta como o Sol alimenta o ipê e permite o milagre da flor.
A Paz me enternece, mas é pouco para esse coração anárquico e faminto. De que matéria são feitos os intensos?
De poesia, inquietação, sonhos imensos que parecem zombar das regras e desafiam até mesmo o medo do medo.
Se for para sentir medo, que ele me paralise e me permita conhecer o assombro de existir, que me permita sentir a assustadora certeza que sou apenas um ponto ínfimo neste Universo que nem sabe que eu existo.
Sou Nada? Então que eu me dilua nesse Nada e me embriague dessa pequenez.
Quero sempre mais, quero tudo e que esse tudo escorra por cada poro para que eu me transborde.
Se eu posso tocar o céu, não será através da prece, quero escalar um raio numa noite qualquer de tempestade.
Eu sou o estrondo do silêncio.
Àqueles que não conseguem entender tamanha fúria e fome, eu só posso dizer que sinto muito."

Inserida por MiriamMorata

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp