Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104686 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Opróbrio da Humanidade


Oh! opróbio da humanidade: nunca houve alguma criatura tão perversa como o homem. As próprias bestas são melhores do que ele, porque o homem tem os piores atributos delas e nenhum dos seus melhores. Ele tem a ferocidade do leão sem sua nobreza; tem a teimosia de um asno sem sua paciência; tem toda a gula devoradora de um lobo, sem a sabedoria de evitar as armadilhas. Ele é um abutre ávido por cadáver, porém nunca está satisfeito; ele é a própria serpente com o veneno de áspide debaixo de sua língua, porém expele seu veneno tanto perto como longe. Ah, se você julgasse a natureza humana por sua forma de tratar a Deus, verdadeiramente reconheceria que é demasiada má para poder ser remendada, e que é necessário ser feita de novo.


Novamente, há outro aspecto sobre o qual podemos considerar a malignidade da natureza humana: o seu orgulho. Está é a própria frase que demonstra a maldade do homem - que ele é tão orgulhoso. Amado, o orgulho está entrelaçado na própria trama e urdume de nossa natureza, e não nos desfaremos dele até que sejamos envoltos em nosso sudário. É surpreendente que quando estamos em nossas orações - quando tentamos fazer uso de expressões humildes, somos denunciados pelo orgulho.


Me aconteceu isto outro dia, quando me encontrava de joelhos, fazendo uso de uma expressão como esta: "Oh Senhor, me aflijo diante de Ti; oxalá não tivesse sido tão pecador como tenho sido. Oh, se nunca me revoltasse e rebelasse como tenho feito". Aí estava o orgulho; porque, quem sou eu? Por que me lamentava? Eu deveria saber que eu era tão pecador que não era anormal ter me extraviado anteriormente. A maravilha era que eu não tinha chegado a ser tão mal devido a Deus, e não devido a mim mesmo. De forma que quando tentamos ser humildes, podemos estar imprudentemente precipitando no orgulho. Que coisa estranha é o ver um tão culpado e miserável pecador orgulhoso de sua moralidade!; e apesar disto, é algo que encontramos todos os dias. Um homem que é um inimigo de Deus, orgulhoso de sua honestidade, e não obstante roubando a Deus; um homem orgulhoso de sua castidade, e todavia se olhamos para os seus pensamentos, eles estão cheios de lascívia e impureza; um homem orgulhoso do louvor de seus companheiros, enquanto ele próprio é censurado por sua consciência e pelo Deus Todo-Poderoso. É uma coisa espantosa e estranha pensar que o homem possa ser orgulhoso, quando ele não tem nada de que se ufanar. Um pedaço de barro vivo e animado - poluído e corrompido, um inferno vivente, e contudo orgulhoso. Eu, um filho bastardo daquele que roubara o jardim de ouro de seu Mestre, daquele que se desviou e não quis ser obediente; daquele que desprezou tudo quanto tinha pelo vil valor de uma maça !; e ainda assim orgulhoso de minha ancestralidade ! Eu, que vivo da caridade diária de Deus, orgulho de minha riqueza, quando não tenho um centavo para me abençoar, a menos que Deus decida dá-lo a mim ! Eu, que vim nu a este mundo e nu sairei dele ! Eu, orgulhoso de minhas riquezas - que coisa estranha ! Eu, um novato selvagem, um ignorante que nada sabe, orgulhoso de minha sabedoria ! Oh, que coisa estranha é que esse néscio chamado homem se entitule a si mesmo de doutor, e se faça mestre de todas as artes quando não o é de nenhuma, e é muito mais tolo quando crê que sua sabedoria alcançou o mais alto grau. E oh, o mais estranho de tudo é que este homem que tem um coração enganoso - cheio de todos os tipos de concupiscências, e adultério, idolatria, e luxuria, se atreva a dizer que é uma excelente pessoa, e que se ensoberbeça crendo que, porque reúne algumas boas qualidades, é digno da veneração de seus semelhantes, se não da consideração do Altíssimo.

Inserida por santiregis

Por seus olhos.

E é como numa viagem,
Daqui é estranho mas talvez eu entenda,
O começo que para um já é fim,
O sorriso que insiste que eu veja.

O olhar que brilha mas não me atrai,
As palavras que eu realmente nem estou a ouvir,
São coisas que agora tanto fez, ou, tanto faz,
Os pensamentos já não estão mais aqui.

Eu posso sentir que é verdadeiro,
Mas minha apatia não me permite abrir-me,
Endureci meu coração por inteiro,
E toda esta cena não me oprime.

Mas daqui onde estou,
Eu me vejo no espelho
E as dores que eu nem ligo,
Corroem-me por inteiro.

As lágrimas que agora insistem em cair,
Só me doem em meus sonhos,
Pois não sinto a dor do outro,
Dentro de ti, por seus olhos.

Não houve lugar melhor,
Que dentro de seu corpo vazio,
Pra entender que o tempo é de dor,
E que não adianta mais o obvio.

Minha dor e lágrimas,
Já não lhe dizem nada,
E a morte que me ronda,
Á você não traz mágoa.

Sem dó, sem pena, sem culpa,
Agora me tem como um nada,
Esqueceu-se das promessas feitas,
E dispensa toda e qualquer palavra.

Tudo bem, agora me deixe voltar ao meu corpo,
E poder enxugar minhas doloridas lágrimas,
Pude assim entender por seus olhos,
Que não adianta mais me abrir de corpo e alma.

Adeus...

Inserida por alexsanjeri

Gravidade

Como é bom te ter aqui
A tua presença me conforta
Não sabes como eu senti
A saudade, a bater na minha porta
E junto dela vinha o amor
Em busca de um coração
Era tamanho o esplendor
Tão lindo quanto a mais bela canção
E a loucura, de penetra entrava
E no meu quarto ficava
Foi esse amor
Que trouxe a loucura pro meu coração
Você não sabe a dor
Desse vazio de não estar no chão
Você é a causa da minha sustentação
Tu és minha gravidade
Grande é minha atração, assim...
Você é meu Sol
Meu sistema gira por ti
E pra ti essa recitação

Inserida por Gabriel-Ferreira

Anjo

Anjo que me faz sorrir,
linda como flor de laranjeira,
simplesmente teu sorriso,
ilumina a minha vida inteira.

Anjo que está a me ajudar,
levo você no pensamento,
pra onde quer que eu vá,
tenho em você um sentimento,
é difícil explicar.

Anjo menina morena,
teus olhos não mentem,
tão linda e perfeita,
como Deus criou,
Só quero o teu bem,
e que seja feliz,
e o que eu preciso é do teu amor.

(César Jardim)

Inserida por cesarjardim

QUEM AMA NÃO MACHUCA...


Como podes querer o meu amor
Se com atitudes e gestos me machucas tanto...

Como podes pedir-me algo
Se não devolves na mesma proporção o que queres...

Como podes ter meu afeto
Se só sabes magoar o meu coração...

Como podes apontar o dedo em minha direção
Se tens outros três dedos apontados pra ti...

Como podes viver relembrando meus erros do passado
Se tu vives num mundo de mentiras enganando a si próprio...

Como podes querer-me em teus braços
Se estas constantemente beijando outras bocas...

Como podes dizer que me amas
Se não sabes o significado da palavra amor...

Como podes ser tão egoísta em não deixar-me ir
Se não és capaz de fazer um carinho ou ao menos me beijar...

Como podes pedir fidelidade
Se nunca conseguiste viver ao meu lado sem me trair...

Como podes querer meu sorriso
Se só sabes me fazer chorar de tristeza...

Como podes pensar no futuro
Se o nosso presente é cheio de incertezas...

Como podes olhar em meus olhos
Se és incapaz de enxergar que eles não brilham mais de emoção...

Como podes querer-me em tua cama
Se deitas com outras jurando amor eterno...

Como podes imaginar que me conheces
Se não sabes o que sinto no fundo da minha alma...

Como podes querer fazer parte da minha vida
Se não conheces os meus sonhos e desejos mais profundos...

Como podes querer que te compreenda
Se jamais admites que estas me matando aos poucos...

Como podes...

pois quem ama verdadeiramente não machuca tanto o outro ser, AMOR não é DOR.

AMOR é viver em harmonia e cumplicidade sempre, é deixar saudades antes mesmo
de estar longe um do outro.



Adriana Queiroz

Inserida por VozdaAlma

Brilha linda Flor ....
Assim vejo você com toda a ternura ...
Suave como a brisa da manhã ...
Linda como o amanhecer ...
Veio da Eternidade ...
Tão perto que quase não me contenho de felicidade ...
Mas novamente separados pelo tempo ...
Um tempo que para mim já se vai ...
E para você está para começar ...
Mas pela eternidade viajaremos ...
E logo juntos novamente estaremos ....
Pois nossas almas imortais ...
Logo se encontraram em um novo plano ...
Para você minha irmãzinha ....
Anjos ....

Inserida por Tadheuabibe

Ai, ai, quanta hipocrisia, o povo fala como se no nosso país só existe 2 classes que sofressem preconceito como: "homossexuais e evangélicos", ao meu modo de ver o preconceito vai muito mais além e alcança todas as classes sociais, raças e sujeitos.
Querem ver como o preconceito alcança a todos?
Perguntem como se sentem os obesos, baixinhos, negros, brancos, mulatos, ruivos, idosos, portadores de deficiência, magrinhos, afros, orientais, loiras, nordestinos, extrovertidos, tímidos, dependentes químicos, alcoólatras, policiais, prostitutas, mães solteiras, idólatras, há pessoas que tem preconceito com cabelo, modo vestir e etc... etc... e etc.. Viram a lista é tão grande que se eu fosse listar tudo levaria muito tempo, a verdade é quem um dia sofreu algum tipo de preconceito foi preconceituoso também.
Tem muita gente do contra por aí a fora pagando de santo, quem nunca sofreu algum tipo de preconceito nessa vida meu povo?
Se é pra falar de respeito ao próximo, a raça humana ainda está muito longe de alcançar essa perfeição. Não somos perfeitos, alguma coisa do contra todo ser humano tem, todos algum dia já foram vítimas de opiniões contrarias, e detalhe todos trazem dentro de si algum tipo de intolerância também. Temos o direito de expressar nossas opiniões pois a lei nos permite esse direito, e aquele que não tem nenhum tipo de opinião contrária a algum modo de comportamento alheio que atire a primeira pedra. Agora o que não justifica é usarmos esse direito e transforma-lo em preconceito, é inadmissível usar esta intolerância em forma de violência, seja ela verbal ou física afinal todos nós temos o livre arbítrio e o direito de vivermos conforme as nossas escolhas.

Como diz a Bíblia “ 1 Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
3 "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Mt. 7:1-3.

Inserida por katiatorres

Como eu queria estar com você agora, você me faz tão bem.
Vou sentir sua falta acordando ao meu lado com o rosto todo amassado.
Vou sentir sua falta me abraçando para dormir.
Vou sentir saudades das suas pernas nas minhas.
Vou sentir sua falta quando precisar de um amigo namorado.
Ainda não entendo porque tudo terminou assim, porque você tomou atitudes que fizessem com que terminássemos.
Tantos planos interrompidos, pensei que ficaríamos juntos até ficarmos bem velhinhos, mas não será assim.
Vou sentir saudades.

Inserida por Maria9584

Já faz um tempo que desfilo por aí como se carregasse um alvo pendurado em minhas costas. Faz parte... Afinal, nossas decisões, escolhas e renúncias, trilham os caminhos que escolhemos. Mas ainda assim, com todas as dificuldades, me faço mais sorrir que sofrer.

Sinto, sim, o peso de toda energia negativa, toda inveja, todos os olhares odiosos e frustrações que atravessam a rua apenas para me atingir. Mas sigo no meu lado da calçada, com as mesmas intenções, sem alterar o ritmo de minhas passadas.Mais que o peso dos malefícios e complicações de minhas escolhas, sinto a leveza dos acertos, que mesmo ainda pequeninos, são suficientes para manter em meu rosto o sorriso, e em meu coração, a esperança.

E sorrindo, agindo conforme as minhas convicções, tendo a licença da minha consciência para sofrer e cometer alguns erros inocentes enquanto tento acertar, dormirei em paz e seguirei no mesmo caminho. Pois, mais importante que a vitória é a maneira com a qual lutamos e vencemos.

Inserida por gustavomatheus

Vem a noite quando ninguém vê;
Ele vem, vem sempre encontrar você;
A noite foi escolhida como melhor amiga;
Será que isso dura até o final da vida?

Sentimentos batem a porta de quem não sabe amar;
E quem um dia ama, acaba por odiar;

A solidão acaba com tudo o que há de bom em mim;
Eu sempre fico esperando que isso chegue ao fim;
Viver assim eu não quero nunca mais;
Quero sim, colocar a cabeça em meu travesseiro e dormir em paz.

Inserida por Geicy25

Pois veja seu corpo, como figura, imagem que mostra é privativo seu.
A forma como fala mostra as pessoas o jeito que se comunica. a forma como o mundo interpreta.Mostra os valores que seu corpo, figura imagem, se tornou durante a contagem dos dias que viveu.
Pois veja o que mostra os olhos, os que carrega ao rosto.Interpreta o mundo.
A contagem dos segundos, minutos e horas mostra o que carrega a tua lingua.
Pois sim ao falar, mostra o que seu cérebro, massa carrega.
O tempo que tem de vida como os meus, mostra o que você é.

Inserida por JoiceOliveira

Você é como rosa linda ,
Mando pra ela,
Porquê ?, você não recebe-la,
Já de muitos recebe, sei é igual a ela linda.

Mas como dizem os grandes sabedores,
Desistir jamais, persistir sempre mesmo sem valores,
Pois este mesmo todos te criticam mas, não sou seus admiradores.

Sendo assim recebe-a de coração,
Vai junto uma gota minha de emoção,
Por você sempre tive tenho adoração,
São coisas , fatos, acontecem um olhares em movimentação.

Inserida por beneditobasilio1962

Como a cultura pode influenciar a capacidade comercial e industrial de um país?

Vamos observar os alemães, suas qualidades: eles possuem paciência, resistência, perseverança, hábito de observação e reflexão e capacidade de associação (solidariedade). Todas essas qualidades são importantes e muito bem desenvolvidas por uma educação técnica. Não são capazes de elaborar obras de arte e monumentos magníficos como os povos latinos, tão sentimentais.

Estas características dos alemães podem explicar toda a sua capacidade técnica e industrial. A mentalidade graças a qual um alemão se preocupa seriamente com o jeito com que um chinês cozinha seu arroz deve parecer desprezível a um latino, preocupado com grandes questões, como a revisão da constituição, a separação entre a igreja e o Estado, a utilidade do ensino do latim e do grego, etc. Isto tudo determina uma grande diferença no comportamento empreendedor.

Inserida por mangialardobr

Por que figuras como Lula, Maduro, Hugo Chavez e outros assemelhados vencem eleições facilmente em países como o Brasil e Venezuela? Resposta: "É com modelos e não com argumentos que se guiam as multidões.
Em cada época, há um pequeno número de individualidades que ditam a ação, e são essas que as massas inconscientes imitam. Todavia, estas individualidades não se devem afastar muito das idéias aceitas porque, nesse caso, seria muito difícil imitá-las e a sua influência tomar-se-ia nula. É precisamente por este motivo que os homens muito superiores à sua época não têm geralmente sobre ela qualquer influência, pois é grande demais a distância que os separa dela.

Inserida por mangialardobr

A IMAGINAÇÃO DAS MULTIDÕES`

Como em todos os seres em que o raciocínio não intervém, a imaginação representativa das multidões é susceptível de ser profundamente impressionada. As imagens que uma personagem, um acontecimento, um acidente, evocam no seu espírito têm quase a vivacidade das coisas reais.

As multidões estão um pouco na situação da pessoa adormecida cuja razão, momentaneamente suspensa, permite que surjam no espírito imagens de grande intensidade, mas que depressa se dissipariam se fossem
submetidas à reflexão. As multidões, incapazes de reflexão e de raciocínio, não conhecem o inverossímil; ora as coisas mais inverossímeis são geralmente as que mais impressionam.

...

Pão e espetáculo eram na Antiguidade, para a plebe romana, o ideal de felicidade. No decorrer dos tempos, este ideal pouco tem variado. Nada impressiona mais a imaginação popular do que uma peça de teatro. Toda a sala sente ao mesmo tempo as mesmas emoções e, se elas não se transformam imediatamente em atos, é porque nem o espectador mais inconsciente consegue ignorar que está a ser vítima de ilusões e que riu ou chorou perante aventuras imaginárias. Mas, por vezes, os sentimentos sugeridos pelas imagens são tão fortes que, tal como as sugestões habituais, tendem a transformar-se em atos.

...

Isto constitui, em minha opinião, um dos indícios mais notáveis do estado mental das multidões e, sobretudo, da facilidade com que podem ser sugestionadas. O irreal aparece-lhes com quase tanta importância como o real, e elas manifestam uma tendência evidente para os não distinguir. É na imaginação popular que se baseia o poder dos conquistadores e a força dos
Estados. E é atuando sobre essa imaginação que se arrastam as multidões. Todos os grandes feitos históricos, como a criação do Budismo, do Cristianismo, do Islamismo, a Reforma, a Revolução e, nos nossos dias, a invasão ameaçadora do Socialismo, são as consequências diretas ou remotas de profundas impressões produzidas na imaginação das multidões.

Por isso, os grandes homens de Estado de todas as épocas e de todos os países, incluindo os déspotas mais absolutos, sempre consideraram a imaginação popular como o alicerce do seu poder e nunca tentaram governar contra ela. «Foi tornando-me católico», dizia Napoleão ao Conselho de Estado, «que acabei com a guerra da Vendeia;
foi fazendo-me muçulmano que me instalei no Egito e foi fazendo-me ultramontano que conquistei os padres em Itália. Se governasse um povo de judeus, restauraria o templo de Salomão.»

Inserida por mangialardobr

{Carência}
Engraçado como acabamos deixando
pra depois, algo que era essencial, até mesmo
de forma exagerada!
Descobri um remédio que cura carência,
que te faz aproveitar mais a vida, que te
permiti saborear o seu presente, e se desligar um
pouco do futuro.
[Viver Para Deus] - quando você entrega tudo de si pra Ele,
Ele cuida de tudo sobre você!
Então, não foque nas suas necessidades, foque no Reino,
nas coisas de Deus, nas pessoas que tanto precisam da sua ajuda,
que muitas vezes só querem um abraço,
aquele que você esquece de dar porque estava
sofrendo demais, chorando muito, porque o seu príncipe,
ou a sua princesa ainda não chegou...
Ei, viva pra Deus!
Ele tem um romance do céu pra você, mas somente no tempo certo!

Inserida por AylaMoraes

O tempo passa e a Sabedoria continua a ser desprezada. Como quem prefere um lanche rápido e calórico, numa constante substituição à alimentação saudável...
Se ela é tão preciosa, porque as pessoas não a buscam com gana?
Tal quadro é entristecedor, já que pela falta desse conhecimento tantos desgostos se perpetuam.
Penso que ainda que eu vivesse por mais novecentos anos, não compreenderia o porquê de a estultícia ser tão ovacionada...

(Fabi Braga, 16/09/2014)

Inserida por fabitech2

SÓ VOCÊ PODE PERMITIR..
Seu coração é como um baú onde você guarda somente oque deseja,e só você pode abri-lo para que entre qualquer coisa boa ou não,sendo assim todas as calunias,invejas e magoas que outros baús estão transbordando contra você,só te atingirá se você mesmo permitir que sejam depositadas no seu,caso contrario permanecem como um acido venenoso corroendo o mesmo baú....

Inserida por valdeir2vieira

Em tudo eu vejo sempre os antecedentes, as consequências, as razões e as causas: sou como as crianças que desmancham o brinquedo que as entretém só pelo prazer de saber o que está dentro. Apesar do meu tradicional horror às ciências positivas, eu tenho uma grande dose de positivismo e a ciência a que na vida ligo maior importância é a matemática.
Paradoxos. Por Florbela Espanca

Inserida por EmOutrasPalavras

Um sonho quando nasce no coração de Deus é como uma semente plantada no coração da gente, aos poucos vão sendo regada pela esperança , e cresce sendo adubada pela fé... e toda vez que não desistimos de acreditar as raízes deste sonho vão se fortalecendo dentro da gente... e ainda que hajam tempestades e ventos tão fortes que queiram arranca lo , ainda que pareça que o tempo parou e esta demorando muito para que a realização deste sonho aconteça... não desanime... os sonhos de Deus nunca morrem... e o amanhã que Ele reservou sempre chega....
Débora Aggio

Inserida por Deboraggio