Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104616 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

⁠AMOR COMO ÁGUA
Já vi nascer o amor como gotas, surgindo através de pequenos gestos desavisados, preenchendo o vazio em mim, caindo uma a uma, percebidas no silêncio do frio.
Já fui pego desprevenido pelo amor como chuva, mas que se tornou temporal, dominante, cheio de emoção, que se instalou, intenso, mas, depois da tormenta, trouxe a redenção.
Já sofri o amor como vapor, que sobe, invisível, envolvente, suado, indecifrável, sensível, com um toque de mistério, mas que repentinamente, sem me levar a sério, desapareceu sem critério.

Já me deixei levar pelo amor como correnteza, que me tomou sem pedir permissão, me carregou com força, me puxou, me lançou e me afogou na paixão.
Já vivi o amor como ondas, que se moviam num ritmo secreto, ora calmo, às vezes agitado, ora quente, às vezes gelado, mas sobretudo incerto.
Já senti o amor como oceano, profundo, vasto e sem fim, tendo eu a esperança de chegar em algum lugar seguro, naveguei sem pensar que o amor poderia me matar assim.
O amor como água não é estático, linear e passageiro, seja vendo, indo, sofrendo, deixando, vivendo e sentido, se revela no fundo, dinâmico, profundo, puro, transparente e límpido.

⁠Fico me perguntando: como é possível sentir falta de algo que eu nunca experimentei?Talvez seja o fascínio pelo desconhecido, pelas infinitas possibilidades que a vida nos esconde.
E mesmo sabendo que são apenas fantasias, não consigo deixar de senti-las como verdadeiras. O que me leva a crer que, talvez, não sejam as experiências que definem o que sentimos,mas sim a profundidade com que nós a desejamos.

⁠Sempre, e para sempre, você estará presa em meus olhos, como uma brisa que paira suave, mas constante, no ar que respiro.

É nos meus olhos que você dança, onde seus movimentos ecoam como versos silenciosos, mas eternos, de uma canção que só nós escutamos.

Por mais que o tempo passe, por mais que o mundo mude, você estará ali, entre as sombras e a luz que minha visão acolhe. Porque minha alma, de alguma forma, escolheu te guardar, como se fosse impossível viver sem a sua imagem desenhada na memória, gravada na eternidade de cada olhar.

Sim, sempre e para sempre, você estará presa em meus olhos – e, em cada encontro, é como se fosse a primeira vez.

⁠Alimente Amor

Tudo o que alimentamos cresce,
como sementes de luz em solo fértil,
como a chuva que toca a terra e a desperta,
como o sol que abraça o mundo ao amanhecer.

Alimente o amor com gestos doces,
com sorrisos que brotam como flores,
com palavras que aquecem como o fogo,
e que espalham suas chamas ao vento.

Alimente o amor com o tempo que se doa,
com a paciência que floresce lenta,
com os sonhos que se partilham em silêncio,
com o cuidado que se enraíza e resiste.

Tudo o que alimentamos cresce,
então plante o amor em cada olhar,
e em cada abraço sutil e sincero;
pois onde há amor, há sempre primavera.

SimoneCruvinel

⁠⁠O Silêncio
Machuca a minha alma,
Como uma lâmina afiada,
Rasgando fragmentos do meu ser.

O silêncio,
Traz saudade do timbre da sua voz,
Grave, informal, incompreensível...
Mas ainda assim, tão familiar.

Eu gostava de ouvir.
Agora, resta-me acostumar ao vazio,
A sua ausência.

Peço apenas: fique longe!
Não quero reviver a dor
Que um dia dilacerou minha essência,
Encharcou meu rosto com rios de lágrimas.

Ao menos, um adeus...
Mesmo que mísero.

⁠Como uma ferida que acabou de ser aberta.


Como uma ferida que acabou de ser aberta, as palavras rasgam meu peito e deixam uma dor angustiante. A dor é tão intensa que não penso em mais nada. Me corto na tentativa de passar esse sangramento que ninguém consegue ver, e NUNCA é o suficiente, então eu me corto novamente, mais não passa, a dor ainda no fundo de meu peito, ainda dói e dói muito.
As lagrimas escorrem do meu rosto, e como se alguém me enforcasse, não consigo respirar, o ar simplesmente não sai. E é nesse momento que começo a me perguntar se a morte dói mais do que essa ferida aberta que nunca sara. O peso da minha vida vem em minhas costas e começo a me culpar por tudo e a desejar não ter nascido.
Chega uma hora que passa, tudo passa, a tristeza, a raiva, a culpa, a angustia, tudo vai embora, e não resta nada. Mas eu sei que ela volta, esse alivio que eu sinto quando tudo passa, não é duradouro, eu sei que a dor vai vir novamente, e eu já me acostumei. A diferença é que ela vem mais forte, vem com mais frequência e intensidade, e demora cada vez mais para ir embora.
Chegará uma hora que estarei no fim, não terei mais a sensação de alivio, e eu já estou rendida a dor, só esperando o momento em que não haverá mais luz.
Remoendo aquele momento, aquele instante em que vocês me quebraram por completo. Meu coração está em pedaços e não consigo achar os cacos.
Eu me mordo, me corto, me queimo, na esperança de parar a dor que ninguém vê, dói mais do que qualquer mordida, corte ou queimadura. O sangue escorre pelo meu braço, é uma cor tão viva, que eu me pergunto, como pode ter algo tão vivo dentro de mim se eu já morri faz tanto tempo?
Engraçado né? meu coração ainda bate, por mais que esteja em pedaços.
Será que alguém vem me ajudar?
Começo a sentir paz na dor, e esse se torna o único lugar conhecido e familiar para mim.
A luz aparece, e some constantemente, como o ar dos meus pulmões, como as pessoas em minha volta. Finjo sorrisos, e ninguém percebe o quanto estou afundando em minhas próprias lagrimas. Eu cansei de chorar, mais isso virou rotina, todas as noites em meu quarto, sozinha no escuro. Me pergunto se isso terá fim, se a dor constante em meu peito um dia chegará ao fim e virará uma lembrança tão distante que parecerá um sonho, ou se ela não vai passar e se fundirá em meus ossos, até se tornar parte de quem eu sou.

⁠As pessoas são como livros
Enxergamos sua face
Tal como uma capa
Nos sentimos atraídos por ela
Mas muitas vezes, não nos cativamos por seu conteúdo

As pessoas são como livros
As vezes não nos atraímos pela sua aparência
Mas entregamos a alma pelo seu teor e sua história

Pessoas assim como livros
São um paraíso coberto por um manto incolor
Vemos a superfície
Mas não sabemos o que tem dentro de suas linhas
Nem o que se esconde por trás de seus olhos

⁠Hoje estou feliz por ter você, não só hoje como todos os dias desde que te conheci, desde o dia em que perguntei o seu nome, desde aquele dia seu nome nunca mais saiu da minha mente, ele ficava repetindo suavemente com sua voz, ainda se repete, nosso amor é como você, é doce, é como vc diz que eu digo:
- inefável.
E realmente é, assim como vc. Você chegou tão suave na minha vida, mudando-a por completo, fazendo com que eu me sentisse alguém melhor, me fazendo ser melhor naturalmente por você, você me inspira a ser melhor todos os dias, mas disso você já sabe.
Sua voz é tão calma e penetrante em meus ouvidos, que as vezes esqueço onde estou, eu só consigo te sentir, quando estamos juntos é uma mistura de sentimentos, mas sentimentos tão bons que não consigo descrever, apenas sentir, a cada toque, cada beijo, me sinto mais leve mais sua, conto os dias e minutos para ser sua, te ter novamente em meus braços, para me sentir “menininha” de novo…Você é a luz da minha vida, você é aquele com quem quero me casar e acordar todos os dias ao seu lado, ser aquela que você conta nos não só nos momentos bons mas também nos ruins, você me trás tanta alegria, só por me amar e ser você, você me mostrou uma parte da vida que eu pensei que não existisse, nosso romance é como os filmes, daqueles bem clichês, e sendo sincera.. eu amo, eu não sou boa com textos e nem sei fazer um de acordo com a gramática, mas sei que escrevo com o coração aberto quando se trata de você, e isso não é nem 1/3 do que sinto por você e por nós, você é a única coisa que eu mais preciso e anseio neste mundo, você é o meu mundo, meu príncipe encantado, meu homenzinho Bernardo, eu te amo como as estrelas amam o céu, e como vc diz, “sempre que você olhar para as estrelas, lembre de mim, eu estou te olhando assim como elas estão, elas não somem quando é dia e nem de noite”.Logo seremos uma só carne, seremos para sempre um do outro, e que nosso amor seja para sempre assim, do jeito que é agora, sincero e jovem.

⁠Sem Querer Amei Você!

Você chegou como quem não quer nada,
se aproximando lentamente, igual o Sol
que chega ao alvorecer se sobrepondo
a escuridão.
Com um brilho intenso no olhar, você foi
me envolvendo, com o calor de seu corpo,
você foi me aquecendo, com suas palavras
doces, você foi me conquistando.
Pouco a pouco, você foi me convencendo
que o amor não maltrata, não machuca,
não prende e nem destrói, porque amor é
sinônimo de liberdade, de paz e felicidade.
E de repente, me vi acreditando, o gelo foi
lentamente derretendo, e pouco a pouco,
eu fui me entregando, sem perceber fui te
desejando e sem querer amei você.

⁠No âmago da existência humana, uma pergunta ecoa como um grito constante: o que é o amor? É uma indagação que ressoa através dos séculos, uma busca incessante pela essência mais profunda e intangível da experiência humana.

Para alguns, o amor é uma chama ardente que consome tudo em seu caminho, uma paixão avassaladora que os consome por completo. É uma explosão de emoções intensas, um turbilhão de sentimentos que os envolve em uma névoa de êxtase e êxtase.

Para outros, o amor é mais calmo, mais sereno. É uma conexão tranquila e profunda, uma sensação de pertencimento e intimidade que transcende as palavras. É um laço que une duas almas de maneira indelével, mesmo nos momentos mais sombrios e desafiadores.

Mas o que é o amor, realmente? É uma pergunta que pode não ter uma resposta definitiva, pois o amor é tão vasto e multifacetado quanto a própria experiência humana. Pode ser encontrado nas pequenas gentilezas do dia a dia, nos gestos de apoio e cuidado, nas risadas compartilhadas e nas lágrimas derramadas.

O amor é uma força motriz que permeia todos os aspectos da vida, moldando nossas escolhas, nossas esperanças e nossos sonhos. É o que nos faz sentir vivos, o que nos dá propósito e significado em um mundo muitas vezes tumultuado e incerto.

Assim, enquanto a questão sobre o que é o amor pode persistir, talvez seja a própria busca pelo amor que nos ensine mais sobre sua verdadeira natureza. Pois, no fim das contas, o amor não é apenas uma emoção ou um conceito abstrato - é uma jornada, uma jornada que nos leva ao cerne mais profundo de nossa humanidade.

⁠A você, meu muro preferido, dedico esse texto, mais como uma forma de desabafo, que talvez nunca conseguirei expressar em palavras.
Descobri que para ser sua deveria aceitar não ser eu, ser invisível, já que para estar com vc abertamente, é necessário muitas etapas para você alcançar. Digo isso, não porque impus essas condições, mas vc mesmo criou um muro tão alto para a felicidade que, para alcançar é necessário uma escalada muito grande. Só que, você nunca perguntou se eu queria escalar esse muro, nem ao menos soube se eu estive dispota a enfrentá-lo. São decisões individuais das quais nunca poderia questionar, já que estava decido. Mas, por outro lado, vc também não me disse que jogaria uma corda pra te alcançar. Rindo aqui, porque na verdade, esse muro tão alto foi construído em cima das minhas próprias expectativas em relação a você, porque suas metas não são tão grandes quanto parece, mas se me visse no seu futuro, mesmo com um muro tão alto, abriria um portão no meio só para que ficassemos juntos mais rápido. Cheguei a conclusão, que vc levantou esse muro, apenas para que eu desistisse de ir até você, estar com você, e esse muro, serviria como uma desculpa para eu pensar que não fui boa o suficiente, ou forte o bastante para estar ao seu lado, ou até mesmo capaz para escalar lugares altos. Seu muro foi o que nos trouxe até esse momento, o momento em que percebi que vc,dentro desse muro, é tão isolado e infeliz.
Do lado de fora fiquei triste, em primeiro momento,por não poder estar com você, mas agora feliz por estar fora dos seus muros, pronta pra seguir minha jornada, livre para decidir por mim mesmo o que quero e onde vou chegar. Se você me olhar do seu muro, verá que cada passo que dou, não fico apenas mais longe de você,mas avanço cada vez mais para meus objetivos , antes, tão apagados, e hoje, tão claros. Obrigada por ser muro em minha vida!

⁠༺༻
Como diz a música; “aceita que dói menos”, mas … Coração é teimoso, o dela, o dele e então? Como aceitar o que não é para ser? Como abrir mão de quem nos faz viver a vida com calor, cor e tanto amor?
Largar tudo? Talvez a solução porque não chega nem se pode largar a vida pois quem se ama é a PRÓPRIA VIDA!!
Ahhh coração xonado que tanto faz sorrir como chorar e a dor de amor… pqp se é forte!!!…
༺༻
Tc.13052024/89

Como se eu quisesse morrer e nascer de novo
Assim podem ser e tem sido os dias
Não só meus, mas de todos que ao fim do dia, pensam que deveriam ter agido de forma diferente
Infelizmente não é possível, e se fosse, eu veria menos dor.
“Sim, tanto que quero morrer”, disse Jonas.
Não resta muito, e cabe entender que há coisas que não mudam, ou coisas que devem ser assim.
Não ver a dor, então, não é uma opção.

Num comparativo tosco, o adulto autista, por vezes, é tratado como um bicho de estimação fofo que cresceu estranho.
Ao filhote tudo é permitido.
Hiperfocos em crianças são adoráveis enquanto os de adulto são bobagens.
Autistas crescem. Não os abandonem metaforicamente numa rodovia.

⁠Será que ainda me AMAS como antes?

Entre as lacunas dos dias cinzentos,
Teus vácuos me envolvem, me consomem.
Cada ausência tua é um golpe,
Que minha alma silente não nomeia.

No vazio das tuas não-respostas,
Minha mente vagueia, inventa dores.
Imagino cenários de tua indiferença,
Crio fantasmas de antigos amores.

Teu silêncio é um mar que me afoga,
Um abismo que me puxa para o fundo.
Cada ausência tua é um grito mudo,
Ecoando incertezas pelo mundo.

E nos labirintos da minha mente,
Surge a dúvida cruel que me devora.
Será que ainda me amas como antes,
Ou teu amor se perdeu, foi-se embora?

Cada vácuo teu é uma punhalada,
Uma sombra que assombra meus dias.
Tua ausência é dor constante e fria,
Que esmaga esperanças, rouba alegrias.

No silêncio, meu coração grita,
Num desespero que tu não escutas.
Teus vácuos são feridas abertas,
Que sangram medos e amargas dúvidas

⁠O tempo é como um rio incessante, fluindo sem cessar, levando consigo nossas memórias, nossas experiências, nossos momentos. É ele quem dita o ritmo da vida, marcando o passo dos dias, das estações, das eras.
Às vezes, o tempo parece voar, como se estivéssemos em uma montanha-russa, mal tendo tempo para respirar. Outras vezes, ele parece arrastar-se, como se cada segundo fosse uma eternidade.
Mas, independentemente de como o percebemos, o tempo é um mestre implacável. Ele nos ensina a valorizar cada instante, cada sorriso, cada lágrima. Ele nos lembra da efemeridade da vida e da importância de vivermos plenamente, aproveitando cada momento como se fosse o último.

⁠Não existem regras para o Amor, ele simplesmente acontece.
Como uma brisa suave que acaricia a pele,
Ou uma tempestade que inunda a alma.
Carinho mútuo, uma dança eterna,
Linda canção, coisa linda,
Uma declaração infinita de um amor que não conhece fronteiras.

Você é o ar que respiro,
O motivo de cada sorriso,
O momento sempre juntos,
A paixão que permanece,
Sentir um grande amor sempre em mim,
E a raiz é você, o alimento de um amor que floresce.

Quando escrevi essa canção, estava apaixonado,
Tratando da grande dificuldade de me entregar plenamente,
O primeiro verso é um desejo, um anseio profundo,
De um amor sem barreiras, sem medo de se perder.

Eu me lembro quando escrevi,
Foi a coisa mais triste que já fiz,
Pois não me acostumo sem seus beijos,
E não sei viver sem seus abraços.
Aprendi que pouco tempo é muito,
Meu mel, faço qualquer coisa nessa vida
Para ficar um pouco do seu lado.

E assim, na melodia do amor,
Cantamos juntos uma canção sem fim,
Você e eu, entrelaçados em versos e notas,
Numa declaração infinita de um amor,
Que é livre, sem regras,
Simplesmente acontece,
E permanece.

Os sentimentos mortos são como espadas afiadas que nos perfuram ou nós fortalece em uma batalha. Talvez, o maior conselho que dou é
que nunca julgue o amor do futuro por causa de um amor do passado. Por isso se um dia um amor passado te aparecer como uma luz se ilumine e continue a caminhada. Não tem essa de "brinquedo usado eu deixo pros outros." A verdade é
que essa pessoa que você se refere
como brinquedo tem sentimentos e talvez seja o amor dos seus sonhos. Então, cuidado com os cemitério dos amores mortos.

⁠O amor flutuante
é como as nuvens
que voa alto que
faz parte de um
sonho de um
jovem que sonha
deitado em uma
cama flutuando
nos pensamento
mais bonito sobre
seu amor que é
único e mais
lindo. Mas, ele
flutua tão
profundo nos
seus pensamentos
que se conecta
intelectualmente
com seu amor e
ela suspira e a
barriga gela e diz
alguém nesse
mundo me ama!

⁠⁠A idade antiga nos destinaria ao exílio, porque nos contaminamos com a erudição, assim como os romanos, e só temos calos no coração...

A idade média nos provaria na fogueira, à sorte de chamas purificadoras, pois pintamos o melhor de nós e enviamos a quem possa se iludir com apenas um clique; feitiçaria de último escalão, devo confessar...

Na era moderna, nós submergiríamos em (In)confidencias sem amor, ilumin(ismo)ados por velas não românticas, sentenciados a revol(uções)ver em toda a parte uma forma de não terminarmos independen(cia)tes um do outro.

A Pré-história seria perfeita?
Juntos em uma caverna, sem eira nem beira para preocupar ... pelo menos até experimentar na "pele" a inferior diferença da tanga para a calça, que não afasta certos perigos, em especial, os que possam surgir de uma flexão de joelhos ...

Tantas reflexões que só fazem pensar que nasci em bom tempo, te encontrei no instante preciso e os momentos que tivemos foram providencialmente perfeitos para a porção de felicidade que você tanto procura.