Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 102570 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Tem palavras que chegam como um abraço...
E tem abraços que não precisam de palavras.
Aqueles que meu abraço não alcançam, eu abraço com palavras.
Com um final de semana especial para aqueles que ainda possuem mãe. Um Feliz Dia das Mães ou da esposa amiga e amada e se ainda assim se sentires sozinho..
lembre-se de Deus e do seu filho Jesus Cristo que jamais te esquece..com um dia.

J

É desvairada a forma como observo o alfabeto. As letras me perdem quando me atenho a escolher quais delas devo usar para criar um nome de alguma personagem. É uma tarefa arriscada. Embaraçosa. Escolha de nomes exige esforço. Exige atenção. As letras saltam de todos os cantos para mostrar-nos que a escrita é uma arte incalculável e que nos penetra com uma veracidade tamanha, capaz de nos arrancar o fôlego. Arranca e desarranca.
Certo dia, um desconhecido me fez uma pergunta tão peculiar que rapidamente procurei uma forma de desenhar minha resposta, de modo com que eu simplificasse rapidamente, sendo poético e utilizando uma letra. Fechei os olhos e respirei fundo – de fato não tenho um respaldo longo para estes tipos de perguntas – e comecei a respondê-la.
“Imagine um J.” – indaguei.
Ele balançou a cabeça positivamente. Estava imaginando.
“Repare que o ‘J’, é formado por uma linha e uma curva” – concordou com o que eu estava dizendo – “Então, resumo a isso, a linha é o caminho que trilhamos e quando estamos trilhando este percurso, nossas imaginações afloram gradativamente, os olhos brilham e nossa mente focaliza apenas o caminho no qual estamos. Não olhamos para o lado. Continuamos em frente. Mas...” – parei de falar. Um suspense.
Ele franziu as sobrancelhas como quem estivesse curioso.
“Vêm a curva” – continuei. – “Esta letra tem uma curva” – ele concordou.
E exemplifiquei.
“Nesse momento, somos domados pela razão e o longo caminho reto, torna-se apenas uma lembrança, pois o que vem pela frente é totalmente diferente. A curva mudou os rumos” – bufei comigo mesmo.
Meu amigo me fitava seriamente, mas não entendera o desfecho de minha explicação.
“E termina por aqui?” – perguntou.
“Se encompridarmos esta curva, vira um ‘U’” – rebati.
“E por que você não termina?” – ele perguntou.
“Fica para uma próxima” - falei.
Ele fingiu que entendeu.
Essas coisas são difíceis de entender. Principalmente, com perguntas peculiares, como a que ele fez.
Ele perguntou-me: “O que é o amor?”
(diante do reflexo de um espelho que mostrava o meu rosto).

Sou de falar sem pensar, arrepender sem ter medo de dizer.
Sofrer horrores sem saber como consertar minhas burrices.
Mas tenho um coração gigante que não cabe dentro de mim.
Não consigo viver sozinha, seco por dentro e por fora.
Choro noite e dia compulsivamente.
Não acredito no impossível quando se ama.
Brigo comigo, enlouqueço.
Todos somos loucos.
Loucos de amor.

Parabéns!
Hoje é o seu dia. Os dias alegres e felizes sempre passam bem rápido, como há anos nasceu uma pessoa linda, divertida e muito especial!
Obrigada por colocar um sorriso no meu rosto nos momentos mais difíceis, também por me mostrar a melhor saída com a melhor forma. Obrigada por não me dizer só o que eu quero ouvir, por querer sempre o melhor para mim. Desejo a você muita felicidade, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns novamente, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é uma pessoa de luz e especial para mim. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e instruindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes.

A velha amiga Morte

Não devemos ver a Morte como inimiga, pelo contrário, devemos vê-la como um velha amiga. Aquela que irá nos trazer a chave para o grande mistério da vida, que não cabe a nós conhecermos antes de sermos levados.
Devemos acolhê-lá sem questionar. Aceitar o fato de que a nossa vida terrena terminou.
A tecnologia avançada, tendo a capacidade de tornar nossas vidas um pouco mais prolongadas, mas nenhuma tecnologia impedirá a chegada da velha amiga.
Ela, muitas vezes, chega sem avisar e sem fazer barulho. Nos leva tranquilamente, como se estivéssemos com sono e fossemos dormir... Só que para sempre

...Chegou de mansinho como uma brisa.
Olhar doce que me conquistou.
No silencio que se fez, ouvi tua fala.
E nos versos do meu poema caminhou.
No contorno da tua boca me perdi.
esse sorriso tão verdadeiro me enlouquece.
Abandonei-me nesse abraço sem lembrar...
Que sempre vc se vai... parece que me esquece...
Escorrega e desaparece feito papel em ventania.
Então, pra mim sobram apenas entrecortadas falas.
Num silêncio doloroso , que se instala...
Espero por vc todos os dias.
Tua ausência provoca dilacerantes dores em mim....
Porem continuo a te esperar... mesmo assim...

Como esquecer as pessoas que de alguma forma tocaram nossa alma? Existe fórmula para isso? Impossível, não é mesmo? Existem pessoas que superam as infindáveis teorias de tempo e espaço, pois não há nada que as tirem de nossos corações, estão lá absolutamente cativas, nos lembrando como foi maravilhoso um dia encontrá-las, como é maravilhoso o simples fato de existirem, mesmo que a trama da vida tenha impossibilitado que se seguisse a troca, o cuidado, o carinho.
É tão bom saber que em algum lugar há um tesouro muito precioso, muito mais que todas as riquezas da terra, são os tesouros que se fazem humanos. E quando os encontramos, temos a sensação que já valeu muito a pena ter vindo até aqui. A vida já valeu a pena, pois fomos tocados da forma mais pura: com a ALMA.

Elo de amor

Eu te penso tanto
Lhe amo de um jeito diferente...
Quente Como nunca amei ninguém!
Te amo com lucidez,
Sem talvez
Sem porquês
Sem antes Sem depois
Você é o laço enigmático
Que me prende
Me abraça..
Você, é a soma
De meus sonhos
De todos os encantos
Do meu sorriso
De minhas lagrimas de felicidades
Você é minha inspiração
A paixão que me alícia
Na medida certa do amor
És a aliança perfeita
Meu elo de amor eterno
Simplesmente te quero...
TE AMO

Saudações´.´
Como vencer uma guerra, se fugimos sempre de problemas tão pequenos?
E por que tanta reclamação?
O que vou dizer não é novidade, mais vale apena relembrar.
Reclamar não ajuda em nada, nada! O que fazer então?
respirar fundo, e seguir enfrente! Bata até que a porta se abra! Procure até encontrar! Só pare quando chegar! Vamos, não desista, você é igual a mim, se estamos aqui, é porque somos fortes o sufuciente para encarar essa parada!!!
Sacerdote Jushon´.´

Sabe quando você se depara sozinha com você mesma , e você tenta encontrar você como melhor companhia , mas você encontra um profundo vazio , no qual você sente que algo está errado e que algo deve mudar.
Esses momentos são doloridos porém ótimos porque você consegue enxergar tudo aquilo que você mesma não queria mudar por comodidade .sendo que você sente que você merece algo a mais...
Então a vida está sugerindo a você uma mudança e você sente na pele e na alma que precisa mudar muita coisa , tirar muita coisa e incluir novos valores.
A mudança que a vida me sugere só depende de mim , eu quero isso e preciso !

HÁ PESSOAS

Interessante pensar como cada pessoa desperta em nós diferentes sentimentos.

Há pessoas que parecem colo de Deus que ao falarmos não é preciso muito para que nos entendam e nos confortem.

Outras pessoas despertam em nós o pior que poderíamos sentir revelando assim o pior de nós mesmos.

Há ainda aquelas que nos despertam o sorriso, mais puro feito criança e deixam saudades no coração, mas ao lembrarmos sorrimos novamente.

Há também aquelas pessoas que nos são direções na vida e ao perdê-las parece perdemos nosso chão, nosso mundo também.

Há diferentes pessoas entre elas aquelas que nos despertam o amor e a vontade de amar, vontade de sermos melhores, esperança na vida....

Outras pessoas se aproveitam desse amor e confiança trazendo as desilusões, o desprezo.... com elas revelamos em nós a vontade da vingança, sentimento pequeno, assim sofremos....

Mas ainda bem somos Luzes e a escuridão fica muito abaixo do grandioso que está por vir.

E assim, ganhamos experiências com tudo e procuramos ser o melhor de nós para quem por perto está e ficará.

(Esse texto dedico à todas as pessoas que fazem e fizeram parte da minha vida, sem elas não teria aprendido que a melhor forma de se viver é com o mais puro e verdadeiro Amor)

autora: Nanci Laurino

Sou como um livro
Registro em mim muitas histórias
Fatos reais
De dores, alegrias e desamores
Capítulos lidos, relidos e esquecidos
Outros vividos com intensa harmonia
Que traduz amor, paz e alegria

Sou como um livro
Assim gosto de me sentir
Folhear-me é descobrir os meus finais
Ou mesmo aqueles capítulos que resolvi omitir
Mas estão lá
Lembrando-me do correr da vida
Pulsando em mim o meu sentir.

Ela chegou.
Veio a passos lentos, infiltrou-se como alguém que não quisesse nada, tão calma, serena, doce e apaixonante. Apertou minhas mãos, depois meu coração, depois a alma e quando vi apertou-me completamente em seus braços. Ela é confiante, independente, corajosa, ela arriscou outra vez e arriscou por mim. Arriscou ter seu coração dilacerado, sua alma picotada, seus pensamentos destruídos, seus sonhos atormentados, ela arriscou viver o amor. Ela arrisca uma muda de roupa, uma maquiagem, um caminho novo para o trabalho, um sorriso para o desconhecido, ela arrisca, toda manhã, toda tarde, todo entardecer, pois ela entendeu que viver é para frente, seguindo enfrente, sem medo, com ousadia. Ela é ousada a ser ela mesma, acreditar no que o coração diz, no que ela quer ser, ela ousa desafiar qualquer um e duela lindamente sob o salto 15. Ela é uma mulher incrível, daquelas inesquecíveis. Entendo minhas responsabilidades, tê-la tão perto faz-me brilhar mais forte, não por brilharmos diferentes, mas por brilharmos juntos, olhando mais longe, pois olhamos juntos, sonhamos mais alto, por que sonhamos iguais. Ela enriqueceu o que em mim era pobre, engrandeceu o que era misero, envolveu o que estava esquecido. Hoje retribuo sua chegada sendo àquele que ninguém foi capaz de sê-lo, por que alguém que arrisca assim merece no mínimo alguém que se arrisque também.

Como acontece aliás com todos os seres mistos.
.
Por exemplo, caso tivesse atitudes como homem, um pensamento belo, experimentasse uma sensação nobre e delicada, ou praticasse uma das chamadas boas ações, então o lobo em seu interior, arreganhava os dentes e ria e mostrava-lhe com amarga ironia o quão ridícula era aquela nobre encenação aos seus olhos de fera.

Eu já entendi que não vai ser como eu gostaria.
Entendi que talvez realmente estejamos em fases diferentes da mesma vida.
E que a nossa poesia não faz mais rima.
No começo, confesso, me recusava a acreditar, por um só motivo: eu não gosto de dar adeus as coisas que não cheguei a conhecer como gostaria, feito dias curtos de sol. Fico triste quando o sol sai e eu não estou lá pra vê-lo. Daí essa tristeza vai embora quando lembro que amanhã ele pode aparecer de novo e ficar por mais tempo, além de mais bonito e cheio de energia.

Tenho funcionado assim com você.
Bobagem a minha tentar insistir em uma história sozinho.
E às vezes a gente ignora alguns sinais que o destino dá, né?
Acho que eu fazia questão de ver os dias ruins como algo não tão ruim assim, quando na verdade foi ruim mesmo, não tinha o que amenizar. Acho que no fundo eu não queria acreditar que o pouco que chegamos a construir estava ruindo. Por outro lado, no entanto, eu gosto desse meu jeito. Gosto de enxergar uma possibilidade de sorriso no meio do pranto. Gosto de pagar pra ver se estou errado. Gosto de tentar até que eu não possa mais.

Gosto de prestar atenção nas batidas do meu coração pra saber se é razão ou ilusão.
Até porque tem vezes que o coração engana.
Ou sou eu que penso que ele quer dizer uma coisa quando na verdade diz outra.

Olha aqui eu parecendo louco procurando conforto na dor.
Nossa poesia ainda rima, antes era com amor, agora com dor.
E isso não é de todo o mal. Quando criança, precisei cair pra aprender como é difícil levantar e como é importar valorizar as quedas.

A dificuldade que temos em aceitar os fins nos cega pra enxergar os começos.

Todo mundo sabe que o mundo dá voltas, mas pouco mundo lembra que vivemos em voltas diferentes do mesmo mundo.

Olha que louca a vida, não é mesmo?
Eu deveria estar chorando ao falar da sua partida. Eu deveria estar ligando para amigos para desabar ao te ver indo embora. Eu deveria estar ouvindo os refrões mais tristes para que me traduzam essa despedida. Mas não estou fazendo nenhuma dessas coisas. Eu estou te dando tchau pra poder dar um oi mais rápido pra quem aparecer.

Se eu falar que estou feliz eu vou mentir.
Se eu falar que não vou conseguir viver sem você, também vou mentir.
Estou nesse mundo pra unir lições que me façam uma pessoa melhor. E durante essa minha fase você estava me ajudando nisso, agora não está mais. Simples assim.

Eu já entendi que não vai ser como eu gostaria.
Vai ser um erro eu me obrigar a postar frases ou imagens com mensagens pra aparentar superação. As coisas vão passar. Eu preciso te deixar ir embora pra dar espaço pra quem quer ficar.

A matemática dos relacionamentos é sempre = coração.

Acho que ainda não quero falar de saudade. Já me ocupa muito a cabeça pensar sobre não ter mais o que já tive um dia. Está tudo bem, você pode ir. Leva com você o que deu tempo de te passar do que já aprendi, leva a certeza da minha dedicação. E eu vou ficar. Vou ficar com o que deu tempo de me ensinar e com a certeza da sua dedicação, nem que só enquanto a gente se beijava.

Não comemoro, mas também não choro ao te ver partir.
Mas por favor, feche a porta ao sair.
Tenho um espaço velho pra alguém novo ocupar.

Encruzilhadas...
Engraçado, como a gente se deixa enganar com tanta facilidade nessas épocas, dando crédito a abraços e sorrisos de pessoas que nunca se dignaram a olhar nossos sentimentos, pessoas que nos feriram sem o mínimo pudor, que nos puseram sempre em segundo plano, e que passada a euforia das comemorações, voltarão a agirem do mesmo jeito, pois o mau caráter lhes é implícito !Mas o consolo que nos resta, é saber que na verdade essas criaturas enganam-se a si mesmas quando evacuam impurezas, aqui e ali, sem se lembrarem que num futuro próximo, essas impurezas serão o seu obrigatório caminho! Muitas delas se recusarão, inutilmente, por ali caminhar, outras caminharão por sobre seus próprios detritos e se deleitarão com eles, nos enojando, e ai estacionando, por estarem no mal, imantadas! Nos resta então, pedir a Deus que as ilumine, mas nos de forças para nos livrarmos do pacto feito com elas, em alguma encruzilhada desses nossos passados caminhos !

Uma vez ou outra fico pensando em como tudo seria se as coisas não tivessem tomado o ruma que tomou. Por mais idiota que seja, por mais que saiba que perderia muitos amigos, momentos bons, amores e desamores, eu gostaria de ter tentado de uma outra forma. Creio eu que seria uma pessoa melhor, menos acuada e com medo de demonstrar aquilo que realmente sou. Não que quisesse fugir dos desafios que a vida me deu ou da dor, eu só queria ir de encontro com as pessoas que ela me tirou.

— Nada mais

Eu venci a Depressão!
Venci no momento que me redescobri como ser humano, venci no momento que passei a dar valor a vida, venci no momento que deixei de ser indiferente ao problema do próximo, venci no momento que acreditei no milagre, quando muitos já se conformavam com o inevitável, venci no momento que aprendi a vislumbrar a vida na sua apoteose divina.
Hoje me sinto mais feliz, por não desistir dos meus sonhos e acreditar sempre, descartando o impossível.
Se eu venci, todos podem vencer, basta acreditar e querer! Amém!

Por mais que não queira sentir, eu sinto sua falta, tenho saudades de você e de como era a a nossa vida antes de tudo acontecer.
Passam se os dias e vão se passar os anos você mudando e eu as vezes acho que estou parada no tempo, porque essa cidade não muda, o que muda é a forma que vemos as coisas e o mundo.
Será que um dia nossas vidas irão se cruzar novamente e tudo poderá ser diferente?
Será que o passado que tanto te assombra um dia será superado e esquecido?
São perguntas que me faço todos os dias. Mas estou caminhando e batalhando pela minha vida, com muita fé e Deus em meu coração , o que for para ser meu e se for realmente verdadeiro será.

Ah olhe só como o dia está lindo
Levante abra sua janela e observe
Pássaros voando e cantando
O ar puro q vai até vc
Raios de sol o iluminam oo dia
Melhora td um viver
A positividade toma conta
Sorria isso melhora o seu ânimo
E de quem estiver ao seu redor
Esqueça td de ruim q já viveu
Hj é um novo dia
Viva ele....

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp