Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 102621 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Não me subentenda como vilã, nem mocinha, isso séria exagero, sou como uma anti-heroína, quero o meu bem também, sou má e sou boa, sou trevas e sou céu, sou inferno e paraíso, confuso, não?
Sou vilã por orgulho, porque gosto de ver alguns se ajoelhando a meus pés, sou rancorosa e vingativa como só.
Sou mocinha por amor, por carinho, por pura bondade. Difícil descrever uma mocinha, mas quando quero sou uma, de coração e alma.

Não sou bonito nem feio, sou como sou. Cada uma pessoa que me vê, faz seu próprio julgamento.Uma vez que o conceito de beleza é subjetivo.
Não rico nem sou pobre, porque o conceito de posses, depende de cada um.Uns tem tudo e acham que ainda tem pouco. Outros não tem quase nada,vive do seu trabalho, e são felizes assim mesmo
Não me considero inteligente, nem tão pouco "burro",tenho facilidade de aprender o que me ensinam, ou quero aprender.
Não sou infeliz, nem feliz o tempo todo.Porque acredito, que a felicidade como algo acabado e constante, não existe. O que acredito,é que a vida nos dá muitos momentos felizes. Cabe a cada um de nós, fazer com que esses momentos, sejam tão constantes, que nos dê a impressão, que estamos sempre felizes.
Acredito também, que a felicidade independe da quantidade de bens que possuímos.Conheço muita gente rica infeliz e muitos pobres felizes.Como também o inverso. Como acredito, que o conceito de felicidade é um estado de espírito,nós decidimos ser felizes ou infelizes, independente do que temos ou do que nos está faltando.
Não sou culto, nem iletrado.O saber não tem limites.Ninguém atinge um nível de cultura que não precisa mais de conhecimento.Quanto mais se aprende, menos se sabe; porque nos conscientizamos disso.
Não sou bom nem ruim. Porque não acredito na perfeição dos seres humanos.Ninguém é tão bom, que não tenha seu momento de ruindade para alguém; nem tão ruim, que não seja bom para alguém em algum momento.
Sou apenas eu, com qualidades e defeitos. Mas procurando ser o menos ruim possível.
Tenho como filosofia de vida, ajudar todos aqueles que for possível ajudar; mas nunca prejudicar ninguém conscientemente.

Às vezes me perguntam o que é o amor? Como se sabe se esta amando?
Só sei responder assim: O amor nós não escolhemos, ele simplesmente acontece. Sem você perceber vai tomando você todo e quando você vê, ele já esta lá e você muda seus hábitos porque ele te faz bem. Você deixa de ficar com outras pessoas pra fazer com que o seu seja mais lindo e bonito e que dure mais. Muda sua rotina e suas tarefas para que ele persista em você, e te faça bem o quanto mais. O amor é algo inexplicável, e apenas resumido em algumas simples palavras por alguém que já sentiu ou sente ele.

Como uma coruja a caçar
Os meus pensamentos vagueiam antes do alvorecer
Guardo as primeiras letras de cima para baixo
Um pedaço de pão se recheia
Mastigo, engulo e pronto; eis o passaporte
Encontro lá as mais diversas criaturas
Logo sei o que minhas garras levarão
Os frutos semeados me alimentam
Semeadas também estão estas eternas lembranças.

Pensei em te esquecer
Mais seria loucura esquecer alguém que não conheço
Será que tem como?

Mesmo não o vendo, não consigo esquecê-lo
Pois mesmo longe se faz presente
E mesmo sem saber
Você já faz parte de mim

Então, acredito que não tem como esquecer algo real ou parte de mim
O jeito é continuar esperando
Esperando que esse doce sonho seja real um dia.

“Para aquele que ainda não conheço, mas continuo esperando"

Não te quero mais
Estarei enganando-me ao dizer
Ainda te quero como sempre soube
Eu confesso que
Nada foi sem sentido, mas
Percebo em meu coração que
Você não é nada
Não poderia falar mais que
Mantenho um grande amor
Percebo ao passar do tempo que
Eu apaguei você dos meus sentimentos
E nunca direi a frase
“Eu te amo”
Desculpe-me, mas não posso mentir
O tempo passou.

Obs. respeitável: Embora poema já esteja registrado, vale notar que sua leitura é feita de ordem contrária, ou seja, de baixo para cima.
(A “situação” pode ser entendida de duas maneiras depende do caminho da leitura).

Espero que os dias venham como os ventos e os momentos como a brisa leve e fresca.
Que cada caminho te leve aonde quiser ir.
E se você estiver triste com uma decisão e tiver que escolher, que escolha a que signifique mais na sua vida.
Quando uma porta se fechar, que você continue andando até encontrar outra.
Se estiver frio, aqueça o mundo com o calor do seu sorriso.
Espero que nunca olhe para trás, mas se assim for, não esqueça todos os que te amaram onde você os deixou.
Perdoe e nunca se arrependa...
Ajude alguém sempre que puder.
Dê mais, mesmo que não receba nada em troca.
Que seus sonhos continuem grandes e suas preocupações pequenas.
E mais que tudo... que a vida se torne tudo o que você quiser.
Espero que você conheça o amor e queira vive-lo

Prometi

Você já se sentiu como se não houvesse mais nada a perder? Eu não quero nem pretendo ser alguém que te serve apenas como consolo nos momentos ruins. Sabe, às vezes eu também preciso ser consolada. Há uns dias eu não conseguiria imaginar você da forma como eu vejo agora. É difícil, tão difícil que o coração pede socorro e está prestes a explodir em lágrimas. Chegamos a um ponto em que não há mais nada que se possa fazer. Chega uma hora em que precisamos amadurecer. Amadurecer nossos sentimentos e ideias. Você não conseguiu enxergar isto. Não quer me compreender e nem nunca quis. Tantas vezes eu senti vontade de deixar tudo pra trás e esquecer, apenas esquecer. Embora eu não nego que esquecer seria muito difícil. Sempre acreditei em mudanças e passei muito tempo esperando que elas acontecessem. Mas eu cansei. Minhas lágrimas falam por mim. Não vou voltar atrás. Prometi.

Ele: Hoje eu me peguei pensando em você...
Ela: Como assim? O que quer dizer?
Ele: Quero dizer que faz dias que isso acontece. Que eu te dou vários "sinais" e você não se toca. Faz três anos que somos amigos e eu não quero mais isso, eu não suporto mais isso. Desde aquele dia que eu comecei a te enxergar de outras formas - você até me chamou atenção e perguntou novamente como estava a sua roupa para o baile de outono, ano passado - que eu venho jogando indiretas e indiretas. Não aguento mais esperar, mas não tive coragem suficiente para fazer o que estou fazendo agora, logo em Janeiro. Enfim, o que eu quero que saiba é que eu estou apaixonado por você e não suporto ser seu amigo, quero mais do que isso. Quero que você me ame como eu te amo, quero dividir minhas coisas com você, quero te mandar uma mensagem do nada dizendo que te amo, quero dizer como foi meu dia e escutar como foi o seu. Quero ter filhos com você, que aliás serão vários. É isso que eu quero.... Ser feliz ao teu lado. E se me permite, irei te beijar.

"Muitas vezes deixamos coisas passar como despercebidas para não nos exaltar.
Muitas vezes fingimos que esta tudo bem para não compartilhar nossos problemas.
A vida nós enche de escolhas, as vezes fazemos escolhas erradas, e outras certas.
Não choro porque fiz uma errada, até porque foi a partir dela que eu aprendi a ser forte.
Tudo que vale a pena é difícil de vim, então dê valor ao que você tem, porque você pode perder."

***DICA ***

Engraçado como vejo as pessoas reclamando de falta de amor, de relações falidas, de falta de oportunidades, mas isso é so de segunda a sexta.. na melhor das hipóteses, pq as vezes não chega a sexta, porque sábado e domingo as fotos e comentários são de festas, shows, micaretas, churrascos. Coisas de que não esta nem ai pra relação, será que quem esta te vendo, pensando em algo sério, quando chega fins de semana e ver essas demonstrações levianas de garotice vai querer te levar a sério?
Pense nisso!

Um dia alguém me perguntou:
Porque você é assim?
E perguntei:
Assim como?
Asim;
Ás vezes, sério, outras maluco.
Ás vezes, duro, outras afável.
Ás vezes, puro, outras tão tão....
Ás vezes, docê, outras amargo.

E respodi:

Sou apenas áquilo que o outro merece.
Não sou ás vezes e não sou sempre, sou apenas eu mesmo.

Dificuldade de aceitar o outro exatamente como ele é... Sem exigências, sem cobranças... Sem chantagem... Sem expectativas... sem punição pela não correspondência a expectativa...
Aceitar que ele seja ele...
Agora não, depois sim.
Agora sim, depois não.
Vou, não vou.
Quero, não quero.
Vamos, vou só.
Falo, calo.
Não sou, sou.

Ela era tão intrigante como um quebra cabeça, porém tão complicada como o mesmo.
Ela era doce, mas conseguia ser amarga, como se sempre tivesse sido.
Ela era serena, mas conseguia tirar tua tranqüilidade, com apenas um olhar.
Ela ia dum extremo ao outro, com uma naturalidade sobrenatural.
Mas ela era linda, era sempre linda.

EM DEFESA DO AMOR

Sairei pelo mundo em defesa do amor
A pregar Jesus Cristo como Salvador;
A mostrar que o perdão é que cura o rancor...
Sairei pelo mundo em defesa do amor.

Não importa me vejam como um sonhador,
Nem dêem à Palavra o devido valor.
Quer seja pregando ou cantando louvor,
Sairei pelo mundo em defesa do amor!

Direi da Verdade, da Paz, do Perdão;
Do amor fraternal, do amor de cristão,
Neste mundo hodierno de tanto terror...

Ao homem perdido mostrarei “O Caminho”;
A quem vê só espinho darei uma flor...
Sairei pelo mundo em defesa do amor!

O Pior que é assim, olha como ta,,/
Pode Parecer Mentira, Mas Sempre Vou te Amar..,/
Amizade é Assim, Pode Acreditar,
Tia Danda Minha Linda, Olha como vou falar./
Uma Amizade Como a Nossa é Pra Nunca Acabar../
Que Essas Palavras Seja Para Sempree,.
Tee Amei Ontem, te Amo Hoje ee Te Amarei Eternamente,,.

Como Dois Animais

Uma moça bonita
De olhar agateado
Deixou em pedaços meu coração
Uma onça pintada
E seu tiro certeiro
Deixou os meus nervos
De aço no chão

Foi mistério e segredo
E muito mais
Foi divino brinquedo
E muito mais
Se amar como dois animais

Meu olhar vagabundo
De cachorro vadio
Olhava a pintada
E ela estava no cio
Era um cão vagabundo
E uma onça pintada
Se amando na praça
Como os animais

Adoro a forma como sorri pra mim, como fala meu nome
como se achega toda manhosa pro meu lado.
Diz que quer dividir segredos bem de perto
segredos com seu perfume
com seu jeito doce de menina,
com a beleza de uma mulher
que só quer ser amada e cuidada
Segredos de patchouly contados ao pé do ouvido de quem ama.
Segredos perfumados assim como são os segredos de dois apaixonados...

1 João 2.19 descreve como devemos entender os aparentes abandonos;“Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para
que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos”. Em outras palavras, o fracasso em perseverar na fé não é um sinal de que alguém pode ser verdadeiramente nascido de novo, justificado e, depois, tornar-se um perdido. Pelo contrário, o fracasso em perseverar na fé é um sinal de que alguém nunca era, de fato, um membro do povo regenerado de Deus. Esse é o ensino explícito de 1 João 2.19.

Meu amigo feliz, hoje é seu dia, meus parabéns!
Como gostaria que você fosse feliz, muito feliz!
Mas a felicidade não tem receitas...
Concordo, amigo!
Não é receita de bolo: 3 xícaras disso, 4 xícaras daquilo, que sempre dá certo quando matematicamente cumprimos as etapas! Não!
Felicidade, a meu ver, nasce de um coração solidário, eficiente e trabalhador.
Fale sempre com o seu coração antes de agir, faça de suas decisões o voto de Minerva.
Aí você será e descobrirá o que é ser feliz!
Um ótimo dia para você, amigo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp