Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104512 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

⁠2023 quero conversar com você antes que chegue em minha vida, como chegou 2022, 2021 e tantos outros anos. Com eles não conversei apenas deixei vim, mas com você quero fazer diferente e espero que assim você faça a diferença. Olha por favor, seja mais calmo, me proporcione mais paz, todos trouxeram apenas turbulência e já ando cansada, te peço, me proporcione mais alegria, saúde, conquistas…não te peço riquezas, mas chance de viver em condições melhores, que com minhas conquistas eu possa ajudar meu próximo e a mim mesma. Olha acima de todos meus desejos maiormente te peço que Deus fique comigo sempre. Venha 2023 e Deus te abençoe.

⁠Como não se apaixonar pela vida, apaixonar-se por você mesma todos os dias e ser grata a Deus.
Uma paixão fascinante que enriquece a sua existência e te faz querer mais do melhor que recebe.
Uma constância significante que te envolve em esperança.
Há um novo anoitecer acontecendo nesse momento, chove lá fora! Não há luar ou estrelas, mas amanhã será um dia de sol.
Estou vendo o mundo de outro jeito, nada demais!

Poesia de Islene Souza

⁠Às vezes me pego pensando em tudo que já passei na vida como a traição, a perseguição, a difamação, o abandono, a ingratidão e outras...

Nada disso mudou meu coração, pois continuo vivendo sem desejar mal a ninguém, nem mesmo àqueles que me fizeram o mal, direta ou indiretamente.

E isso me traz paz.

⁠"Não explore a minha vida como se fosse um dicionário, buscando definições rápidas e simples. Minha história é complexa, cheia de nuances e camadas que não podem ser resumidas em palavras curtas. Cada capítulo é único, e só quem viveu pode entender sua verdadeira profundidade."


#Binilson Quissama

⁠Existem áreas da nossa vida que podem ficar estagnadas, assim como um aluno que é reprovado por muitos anos e ficou no primário escolar. Talvez seja a área relacional, financeira, profissional, espiritual ou emocional. Os muitos anos sem a resolução deste problema indica que este ser humano ainda não obteve a capacidade de assumir a responsabilidade sobre esta área, pelo que vive preso por um trauma, dor ou ferida que fora encampada de forma ingênua pela mente, o dirigindo para uma generalização capaz de paralisar a sua evolução nesta área. Assumir isto é o primeiro passo para uma mudança, pelo que os sentimentos (culpa, vergonha, raiva, ódio e etc) que se formaram a partir disto devem ser também eliminados por meio de uma ressignificação. Neste novo tempo, esta área terá prioridade de resolução, toda a energia será canalizada para que haja novos aprendizados, outros pontos de vista, mudanças precisam ser engendradas para que novos resultados aconteçam. Quando isto ocorre, uma nova energia pulsa sobre o seu corpo, uma energia capaz de atrair aquilo que sempre fora impossível, mas que agora se tornará uma realidade, tirando todo o atraso e o colocando em sintonia com o universo.

JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO
PSICANALISTA

⁠dia 9 de fevereiro de 2024


Mas vamos lá tt, oi amorzinho como o amor da minha vida está hoje? Ela está bem? Animada ? Descansada me conta. Thamires 5 meses, vivemos lindas coisas em 5 meses, vivemos o amor, vivemos dificuldades, problemas, entretanto o único que resta e que domina e nosso amor, eu sou seu namorado a 5 meses e isso me deixa orgulhoso, pois eu sei que mesmo com problemas vc ainda ficou, eu sei que tem medo, eu li ok? Eu sei que dói as vezes pois temos muito medo de perder um ao outro e no final só queremos estar ao lado um do outro e de verdade mesmo vc é tudo que eu gostaria agora tô doente mas só de vc estar comigo já melhora tudo, sei que as vezes eu mudo sei que fica com medo, mas eu sempre voltarei a ser quem sou eu, aquele garoto perdidamente apaixonado por vc, que ama tudo em vc sua garota incrível, amor da minha vida Thamires Sousa de Sousa kKKKKKk, eu sei que vai brigar mas mesmo assim eu amo vc, isso quê dá namorar um engraçadinho otáriaKKKKKKK agora aguente Sousa de Sousa, vc me escolheu agora aguente seu namorado engraçadinhosKKKKK.

Vc me escolheu e eu te escolhi, problemas vem e vão pensamentos intrusivos tbm, entretanto com tempo e conversa entre nós saiba amor tudo vai se resolver pois se à amor, sempre terá como resolver entende? Até então tudo que aconteceu já foi resolvido entre nós, então saiba que meu amor não muda por ti, meu amor é até maior por ti, pois sei que com vc eu posso e conseguirei tudo entende? 5 meses que já vivemos um ao lado do outro, 5 meses que decidimos sermos um só e entrarmos em um relacionamento e digo com orgulho, que escolha boa e incrível que eu fiz, até então a melhor escolha do ano passado em pois consegui a melhor pessoa a estar ao meu lado. Eu tô meio boiola então vamos terminar por aqui skskskskks, só saiba que eu a amo muito entendeu? Eu te amo demais Thamires. Bom diaaaaaa

⁠Metas

Metas são como estrelas a brilhar no céu da vida,
Guiando-nos com luz e esperança, em jornada destemida.
São sonhos transformados em planos concretos a alcançar,
E nos impulsionam a seguir adiante, sem nunca desanimar.

Cada meta é um convite ao crescimento e superação,
Um compromisso consigo mesmo, uma promessa de evolução.
Seja na carreira, nos estudos ou na busca pela felicidade,
As metas nos desafiam a persistir e a transformar realidade.

Como flechas lançadas em direção ao alvo desejado,
As metas nos motivam a seguir em frente, com passos firmados.
E ao atingi-las, celebramos a vitória do esforço e da determinação,
Provando que com foco e dedicação, podemos transformar a visão.

Que cada meta seja um farol a iluminar o caminho a percorrer,
E que cada conquista seja motivo para continuar a crescer.
Pois as metas nos lembram que somos capazes de ir além,
E que, com planejamento e perseverança, alcançaremos tudo o que vem.

⁠Na minha vida, passaram-se muitos professores, alguns me ensinaram como ser! outro como não ser. Guardo dos melhores, as estratégias para transmitir o meu melhor. E dos mediocres, as lições do que não fazer pra me reduzir.
Aos orientadores, que carregam um pouco dos conhecimentos aplicado por mim, desejo discernimento para cada dia honrar a função "PROFESSOR"
Reafirmando que o bom professor, é professor em qualquer lugar.Sandro Capoeira

⁠Às vezes, sentimos que nossa vida está completamente desordenada, como se a tranquilidade fosse um conceito inalcançável. A pressão e o caos parecem não ter fim, e nos sentimos perdidos em meio a tantas demandas e problemas. Mas posso te dizer uma coisa? Você tem algo extraordinário: uma família que te ama profundamente. Seu pai, sua mãe, sua irmã, seus filhos – todos querem o seu bem, e a sua felicidade é essencial para eles.
Não permita que pessoas amargas ou mal amadas destruam a sua alegria e apaguem o brilho do seu sorriso. Levante a cabeça, minha jovem. Há tantas pessoas que dependem da sua força e da sua presença para crescer e evoluir. Elas precisam de você de pé, firme e confiante.
Dê uma chance a si mesma. Erga sua cabeça e permita-se construir uma nova história. Lembre-se de que cada dia é uma nova oportunidade, e o que parece ser o fim é apenas o começo de uma jornada cheia de possibilidades. Não se deixe abater pelas adversidades; em vez disso, use-as como degraus para alcançar uma versão ainda mais forte e brilhante de si mesma.
Sua história está apenas começando. Acredite no seu valor, confie no amor que te cerca e siga em frente, pois há um futuro maravilhoso à sua espera.

VIDA


Ai vida! É vida como a gente é vivida,
Ai vida como és tão beloe a mesmo tempo ⁠tão é crível e terrível dos seus segredos.

Aí vida, o porquê que não se mostras, o seu verdadeiro sentimentos para tal vida.

Estamos cansado em acordar com notícias mal da vida.

Aí vida o porquê que tem ser sempre assim vida.


Às vezes, a vida parece exagerar nas provas.
É como se tudo viesse ao mesmo tempo, cobrando força onde só há cansaço, exigindo fé onde só existe silêncio.

Mas, no fundo, há uma sabedoria mansa por trás dos dias difíceis.
Eles não chegam para nos destruir — chegam para nos mostrar o que já é forte dentro da gente, mesmo quando a gente ainda não sabe.

Há dores que abrem espaços novos, há pausas que empurram a gente pra dentro, e é lá — bem lá dentro — que a gente descobre que mesmo machucada, a alma continua bonita.

Se hoje está pesado, respeite o peso. Respire. Diminua o passo.
Não é fraqueza sentir. É humanidade.

E o mais bonito: mesmo nos dias escuros, a esperança continua de luz acesa.

⁠Seja a prioridade da sua vida.

Cuide do seu coração como quem cuida de um jardim raro.
Respeite o que sente, acolha o que precisa, floresça no seu próprio tempo.
Não peça desculpas por escolher a si mesmo.
Não adie mais a sua paz para agradar o mundo.

Você é o lugar onde a vida acontece primeiro.
E só quem se prioriza, consegue amar, doar e viver de verdade.

Hoje, lembre-se: você merece ser a sua escolha mais bonita.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Na vida nunca podemos dar algo como certo, vamos encontrar falsos amores, falsas amizades, falsos afetos, falsas palavras...
A única forma de sobreviver a todos esses percalços é mantendo-te preparado para enfrentar qualquer que seja a adversidade que colida com a tua travessia..
Onde tu entrares, que todos se desviem para permitir a tua passagem... Os outros? Faz deles um exemplo!

⁠Ela não se encanta com pouco
Na vida, já jogou esse jogo
Forte como o aço
Deixou corações em pedaços
Maior que sua beleza
Somente o brilho de uma estrela
Pedra rara de encontrar
Sorte de quem um dia a conquistar
Mistura de poesia
Com heresia
Nunca perde a simpatia
E nem o brilho no olhar
O mundo se torna pequeno
Perto de sua beleza
E com sua grandeza
O mundo vai conquistar
A Fiona dos meus contos de amor
Joana dos contos de terror
Para aqueles que acham que a podem dominar

⁠A vida tem sabores
Um dia agridoce
Não é para amadores

Frutado como a amizade
Ácido como a sátira
Salgado como a verdade

Picante como a paixão
Travoso como a vingança
Aromático como a sedução

Frisante como a vaidade
Doce como a mentira
Amargo como a ansiedade

Fermentado como a temperança
Azedo como a traição
Refrescante como a esperança

⁠Se a vida é como um jogo de xadrez, não vai rolar comigo. A intensidade faz parte de mim, joguinhos não me aguçam, ao contrário me afastam.
Ser eu mesma é uma escolha da qual não abro mão, se for para ser diferente, prefiro que vá e não precisa voltar. É sobre ser você, não ter receio de mostrar ao outro sua personalidade, segurança e incertezas.
Não se preocupar com a partida, quem está preparado para estar ao seu lado vai entender suas limitações e respeitar quem você é.
Não é necessário abrir o coração para um estranho, mas também não precisa fingir ser quem você não é, só para agradar um então desconhecido.
Se valer a pena existe uma entrega, se a energia for boa possa ter uma sequência.
Fato é: não existe ninguém mais importante que você, o outro só vai enxergar isso se realmente existir esse sentimento em você.


Mensagem de Islene Souza

⁠A vida é como um quebra-cabeça complexo, e, por vezes, a doença se apresenta como uma das peças mais desafiadoras. É um teste repleto de perdas e ganhos, uma jornada que ninguém deseja começar. Mas, à medida que navegamos por esse trajeto árduo, algo acontece: nossos laços familiares se fortalecem, nosso crescimento espiritual se aprofunda e novas amizades brotam em nosso caminho.

Cada momento, mesmo os mais simples, se torna um tesouro a ser valorizado como nunca. Saiba que estou aqui com você, mantendo minha fé e orações constantes para que Deus ilumine cada passo do seu caminho e te fortaleça em todos os momentos. Acredite com todo o seu coração na possibilidade da cura e na sua vitória sobre essa batalha.

⁠Diante das incertezas dessa vida.
Fico a imaginar como seria se tivéssemos mudado de opção. E se essa não fosse a questão. Será que um pedido de perdão faria tanta diferença? As vezes penso que não.
Perdoar !!! O que? Para que? E Porque ?
Perdoar não muda a situação .
Só obrigar a dizer não para o ÓDIO no meu coração.
Não se perdoar uma traição

⁠A vida é como um chão molhado. É preciso ter postura ao andar, porque desta maneira você se impõe para alcançar os objetivos deseja.

Mas, ressaltando que é importante que faça isso sobre constante vigilância. Do contrário, o ego e a vaidade poderá te proporcionar doloroso tombos.

Porém, se mesmo sendo cauteloso cairdes, entenda que não é apenas de vitórias se vive o ser humano.

Durante todo o processo evolutivo também virão as quedas e precisamos sempre ter humildade para estar disposto cair e levantar quantas vezes necessário for.

⁠Nem sempre a vida é como desejamos.
Muitas vezes é necessário renunciar a determinadas coisas ou situações para colaborar com um bem maior.
Isso não deve nos tornar infelizes. O Pai Maior a tudo vê e sabe do nosso esforço em procurar ser melhor a cada dia.
O importante é colocar amor em tudo o que realizamos, tendo sempre no coração o desejo de jamais prejudicar nenhum de nossos semelhantes.
Aguardar com paciência, fé e perseverança, l todo o bem que é realizado em benefício do próximo vai retornar em forma de paz e tranquilidade.
Um dia de grande bençãos a todos. Deus nos ilumine e guarde. Amém!