Textos sobre Chorar

Cerca de 2295 textos sobre Chorar

⁠Durante toda a nossa vida sempre ouvimos alguém dizendo pra engolir o choro, cessar as lágrimas, deixar de sofrer... Mas chorar alivia, tira o peso da angústia... Chorar purifica a alma. Sofrer também faz parte do processo de cura. Chorar também é terapêutico, não reprima seus sentimentos.

Inserida por murilollacerda

⁠Não há modelo de pai ou de mãe, não se acanhe em dizer que não é receita de bolo/ Eu seria um tolo se assim o pensasse, e se me apanhasse dizendo sim quando deveria dizer não, ou dizer não quando seria um sim. Ser pai, é chorar ao sorrir, é sorrir aí chorar, é achar beleza no ridículo, tristeza no riso, ser durão se preciso e uma seda ao incentivar o amor que certamente transmitirá.

Inserida por Bargado

Aprender a aceitar é duramente necessário, já que o crescimento alheio dependerá também de suas atitudes, por mais frustrante que seja, independente de quanto seu coração rejeite, caminhar descalço sobre vidros vai te fazer chorar, mas também irá te fazer buscar um calçado de madeira para futuros momentos.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠⁠O que algumas pessoas talvez não entendem é que sempre haverá um Coringa a cada esquina... E que também há no coração de cada menina uma pequena semente de Arlequ⁠ina. Eles riem agora por que não entendem o que se passa realmente lá fora. Eles riem por que não entendem que o Coringa e a Arlequina na verdade são um só ao mesmo tempo que também são dois. Eles riem agora, mas vão chorar depois!...

Inserida por WendelBonatti

⁠As pessoa deveriam chorar juntas! Primeiro que ia nos unir, segundo que todo mundo ia chorar e isso é bom! Chorar faz bem pra saúde e pra alma! E as pessoas iam confiar mais umas as outras por terem se aberto! São tantos o benefícios, mas as pessoas tem medo, e maltratam seus sentimentos como se fosse a pior a coisa do mundo! Então, chore!

Inserida por Kayka

⁠Eram 3 da manhã e eu estava voltando para casa, caminhando por cerca de 20 minutos. Estava um pouco bêbado, completamente sozinho e com apenas 10 reais no bolso esquerdo. As ruas estavam desertas, sem uma alma sequer à vista, apenas o vento gelado que ecoava o silêncio ao meu redor. Era estranhamente bonito, apesar da melancolia que me acompanhava naquela caminhada solitária.

Inserida por Arcanjo_chann

⁠Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.

Inserida por VivianedePaula

⁠Eu me quebrei sem fazer barulho, gritando e chorando por dentro, quebrei sem meus olhos me denunciarem, quebrei enquanto sorria por fora, quebrei usando meu melhor vestido. Quebrei enquanto trazia o cabelo perfeito. Eu me quebrei sem ninguém saber, em completo silêncio, quebrei no chuveiro, na solidão do meu quarto, procurando abrigo na solidão.

Inserida por viviane_1

⁠De que vale a vida? Viver é ver o tempo passar, é participar tão brevemente de milhares de histórias, é chorar quando se esquece de sorrir, é rir quando se esquece de chorar. Mas e a vida? De que vale? Vale para imergir em cada sentimento, em cada momento. E saber que já sofremos muito. Vamos aproveitar a vida com Deus!

Inserida por IsaCost

Desde a mais tenra infância, Tomás de Aquino deixava de chorar quando se lhe apresentavam livros e manuscritos. Erasmo dizia na juventude: Quando tiver dinheiro, comprarei primeiro livros, em seguida roupas. Luís Veuillot antes mesmo de saber ler experimentava grande alegria quando era presenteado com livros. Consagrou os primeiros e magros recursos à compra dos autores clássicos nos alfarrabistas. Mais tarde quantas horas deliciosas não passou no cais do Sena, folheando livros curiosos!

Quando tiver que chorar, chore; que lamentar, lamente; que aquietar, aquiete-se; que exasperar, exaspere-se. Mas quando tiver a oportunidade de sorrir, sorria! Sorria muito e sem medo de que tudo seja passageiro. O mundo, de fato, é um lugar hostil, mas a vida não é um conjunto de desventuras em série.

Moça, não tenha medo das adversidades do caminho. Se for pra chorar, que seja sozinha assistindo um drama épico na Netflix no final da tarde de um domingo qualquer. Mas, chorar por alguém que não demonstra importância em te fazer sorrir, moça, é burrice. Não trate isso com normalidade, porque o amor não é a fatalidade que vendem por aí. Não creia na lenda de que todo casal vive nessa inconstância sentimental de arrogância e vacilos tolos de homens bobos. Tenha amor por você e pela sua felicidade. E só ame quem amar a sua felicidade, também. Porque, moça, quem amar a tua felicidade vai lutar, até em dias tristes, para te fazer sorrir.

Eu poderia chorar, eu poderia cair, eu poderia desistir. Mas, decidi confiar em Deus. Se eu chorar, Ele me fará sorrir. Se eu cair, Ele me levantará. Se eu pensar em desistir, Ele mudará meu pensamento e me fará prosseguir. Nada pode abalar um coração cheio de Deus. Quanto mais lutas aparecerem, mais força Deus me dará para vencer tudo!

É essa saudade que me visita sem dar avisos, que me faz chorar ao lembrar de que você não está por aqui como costumava. Dizem que o tempo cura tudo, mas começo a duvidar desse provérbio. Claro, a dor passou - na maior parte do tempo - mas a saudade e o amor, permanecem, e não me deixam mais dormir a noite. Uma estrela no céu, a mesma estrela toda noite, no mesmo lugar e com o mesmo brilho celestial de sempre. É você, me observando, me guiando, eu sei.. E por ainda sentir sua presença, ganho forças para continuar a cada dia, como se fosse você me sussurando aos ouvidos ao que fazer. Será essa força - a sua força - que me ajudará a te dar o orgulho de ter me conhecido, enquanto seu coração ainda batia.

Cantar, desejar, ousar, sentir, mudar, escolher, gritar, buscar, jogar, ver, ler, chorar, falar, dançar, rebolar, olhar, fazer, viajar, beijar, aproveitar, transformar, viver, pular, mergulhar, escutar, brincar, mexer, esquecer, aprender, correr, ajudar, descobrir, lutar, sorrir, curtir, abraçar, voar, amar, encantar, divertir, viver, sentir, sorrir, brindar, festejar, ficar, partir, dormir, acordar, lembrar, calor, exagerar, ouvir, jurar, ser, pegar, estar, escrever.

Olhos tão bonitos deveriam ser proibidos de chorar, se bem que um coração tão puro deveria ser proibido de ser magoado também. Quer saber? Então chore, chore como lavando sua alma de dentro pra fora, mas entenda que isso tem que ter um fim um dia, não demore muito no seu choro... existe alguém procurando, esses olhos lindos e brilhantes ... com seu melhor sorriso, e com um coração aberto para ser amado como se deve.

Um apoio aos que perderam alguém, sei como é, já passei por isso. É inevitável não chorar, e só de pensar que nunca mais vai vê-la. Nós choramos, nós ficamos tristes, precisamos de apoio, precisamos de um ombro amigo. E só quem sabe sente, quem é da família, sente. Geralmente dizem: “Você tem que pensar que ele está em um lugar muito melhor que aqui.” Eu sei, sei que ele está sim em um lugar melhor que aqui. Mais isso não significa que não posso chorar, não posso tirar essa tristeza e essa falta que sinto dele por gotas que escorrem dos meus olhos com cada parte da tristeza. Sofremos, choramos, mais um dia superamos. Podemos lembrar sempre, por que o que é realmente importante em nossa vida, pode ir embora, mais agente nunca esquece. Nunca esquece que ainda é nosso, e que um dia nos encontraremos, e seremos felizes juntos. Sem perdas, Eternamente. Um dia vocês se encontrarão, pode demorar o tempo que for, não importa, só querem te rever novamente. Sabem que você está aqui, agora. Mais um anjo debaixo das asas de Deus. Sentado ao teu lado, te observando, e chorando junto com você, pois ele está te vendo chorar. Vendo quem realmente sente sua falta. Que haja vitória, vocês vão superar. No fim do túnel da escuridão, sempre há uma luz para iluminar o resto da sua caminhada. Um momento difícil, só vocês conseguem decifrar o que estão sentindo. E eu estou aqui só dando um apoio aos que precisam, pois quando eu mais precisei, ninguém estava ali para me ajudar. E mesmo que tivesse, eles nunca estariam sentindo o que eu sentia naquele momento.

É normal uma pessoa rir num momento e num segundo depois chorar? Ler tantos livros em pouco tempo? Querer ficar só, mais ao mesmo tempo querer a companhia de alguém? Insistir em uma pessoa que não liga pra você? Querer tanto o bem de alguém que nem se quer se importa com seu sentimento? Não saber se fica em pé ou sentada? Querer sair e ao mesmo tempo ficar em casa? Abraçar quem você ama a todo instante? Pensar num futuro que nem se quer lhe pertence? Fazer planos, quando não se sabe o que quer? Gostar de ouvir músicas que nem se ouve mais? Toda frase parece ser pra você? Qualquer palavra se torna uma dúvida na sua cabeça? Tá ai...eu... Mais logo me lembro de uma frase: ("“E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo.” Ai tudo se torna uma interrogação novamente.

Peço perdão por todas as coisas que te fiz passar, por não saber te amar, por te fazer chorar, por não te abraçar todas as vezes que buscou meu colo, peço perdão por te fazer lembrar que ainda existo, peço perdão por ter cruzado teu caminho...PEÇO PERDÃO POR AINDA NÃO TÊ-LA ESQUECIDO, por não saber anular aqui dentro o que sinto, peço perdão por te amar desse meu jeito tão esquisito, por não saber utilizar meus instintos, peço perdão, perdão...

Vou sentir falta, e vou chorar de saudade. Mas não de você, e sim da pessoa que você era. Aquele que me fazia chorar, mas de tanto rir. Aquele que me chamava de idiota, por brincar e não por xingar. Aquele que me abraçava nos dias de frio e me fazia feliz. Esse sim vai fazer falta. Mas agora, essa pessoa em que você se tornou, não vou sentir falta, não vou sentir nem se quer um pouco de saudade. Bem pelo contrário, vou sentir apenas ódio e desprezo por um dia ter amado esse alguém que você se tornou mesmo sabendo que no final da história seria eu quem iria sofrer.