Textos sobre Chorar

Cerca de 2302 textos sobre Chorar

Você sabe que leu um "bom livro", quando dá vida aos personagens à ponto de sentir saudades quando a história acaba. Saudades de todos os lugares que "conheceu", das cores que visualizou, dos sons descritos...quando os sentimentos retratados alteram seu batimento cardíaco, fazem rir, fazem chorar... E a cada novo livro a pergunta: Quais são as aventuras que me esperam? Será que este livro "é bom"?!

Inserida por ferasil

Eu me apaixono tanto, sempre acabo me deparando com pessoas maravilhosas, as quais vivo me dizendo o quão maravilhoso seria me entregar à eles, o quanto me fazem bem, mas por fim, acabo sempre em casa trancada no meu quarto apertando o travesseiro desesperadamente, ou chorando em baixo do chuveiro sentindo falta de algo que eu posso ter, mas que não vem da pessoa que eu possa ter.

Inserida por teodoriando

Me faz bem ver-te tão feliz, mas mesmo assim ainda me dói você não estar aqui. Quis ir embora por pensar que eu não fosse merecedora do seu amor, viu em tantas outras capacidades além das minhas de te dar valor. Meu amor podia não ser o que você queria, mas isso não quer dizer que eu te amei menos do qualquer uma que possa ter encontrado. Junte todos os amores que passaram por ti depois de mim e não dará um décimo do que eu sentia, as lágrimas de saudade delas enchem rios, as minhas fizeram transbordar oceanos, noites e noites chorando, rezando para que estivesses bem, independente ao lado de quem decidistes ficar. Me alegra te ver bem, mesmo eu não estando bem, sua paz é meio caminho andando para que eu possa encontrar a minha, algum dia.

Inserida por teodoriando

Se tiver que amar, ame. Se tiver que chorar, chore. Quer viajar, arrume as malas e sai sem rumo. Encontre seu rumo, seu caminho. Acredite mais nas pessoas e nos sentimentos, não deixe que a banalização disso se torne rotina. Seus futuros netos adorarão saber a força que tem um amor verdadeiro, ou simplesmente de um abraço de entrega. Tudo o que a gente deseja, volta em dobro pra nós mesmos e isso eu já ouvia dos mais velhos desde minha mocidade. Deseje o bem e faça o bem. Não se desespere se tudo parece errado e fora do eixo, as vezes é necessário sair do eixo para que percebamos o que realmente é essencial.

Inserida por mtavaress

Às vezes devemos chorar: não porque a nossa vida é horrível ou esteja insuportável conviver. Seria idiotice pensar assim, sabendo que existem inúmeras pessoas em situações milhares de vezes pior do que a nossa e ainda assim, sorriem. Mas devemos chorar para nos livrar dos sentimentos ruins que armazenamos dentro de nós enquanto suportamos, calados ou não, certos conflitos diários – sejam esses com os outros ou com nós mesmos. Conflitos suportados por opressão, por respeito, por sensatez ou simplesmente, por amor. Devemos chorar para lavar o coração de todas as manchas, que aos poucos, corrompem a nossa alegria.

Inserida por bskoito

E se alguém me perguntar como eu estou, respondo nada como um dia após o outro!!! Tudo se resolve com tempo!!! Ter fé e esperança de que todas as coisas se ajeitam é o mais sensato a se fazer. Se vingar de pessoas más, só te torna igual a eles. Chorar por algo que dependia de terceiros é deixar de ganhar tempo sorrindo com as pessoas que te querem bem!!! E sofrer por algo que nem aconteceu ainda é ganhar rugas na face e se o resultado não foi o esperado, rugas na alma!!! Então relaxe, pois Deus é bom e tudo que plantamos colhemos e ninguém foge a regra: sejam pessoas boas ou ruins!!!

Inserida por claudiahomem

Bom, eu sei que é cedo e ainda muito difícil pensar sobre tudo o que aconteceu. As garrafas vazias quebradas são lembranças na pia. Mas eu pensei que poderia te contar, se não é muito tarde para dizer, eu poderia recolocar as peças, mas talvez elas não se ajustem muito bem. Porque hoje é o dia que eu esqueci você, tirando o lixo, e as fotos que eu escondi de nós dois em 2004. Lembro que eu te dei massagem nos pés, eu te dei meu anel. Porque não haverá mais escalada de montanha, não haverá mais cabelo comprido entupindo o ralo. Eu te vi com o cara que nos deu nossas primeiras tatuagens, ele cobriu meu nome? Foi tão rápido. Então, quando você me perguntou se eu te odiava… Não é você, são só as vezes que eu perdi de dormir com a sua colega de quarto quando você passava mal, mas tudo bem. Estou limpando a casa de novo, ouvindo “I’ve Loved I’ve Laughed I’ve Cried.” Lembra quando seu pai nos pegou no seu quarto? Você ficou desesperada, eu não conseguia parar de rir. E eu ainda posso ver seu pai correndo atrás de mim com uma pá na mão. Nós tivemos tantas brigas, não consigo lembrar o motivo de nenhuma, apenas da tua risada debochada, ou quando você jogava seu cabelo de lado. Eu cheguei perto de esquecer você, eu estava bem na primeira fila, deixando tudo para trás até receber uma carta de um velho amigo. Falando o quanto você ainda se sentia só e falou sobre as canções que lhe fizeram chorar. Eu apenas liguei para dizer “Me desculpe”. Desculpe por ter desistido, eu ainda penso em você, mais do que você pode imaginar e eu espero que você esteja bem, e mesmo que não pergunte, também espero ficar.

Inserida por gabriielasousa

Só queria gritar, só queria chorar, só queria espernear. Já sei, queria ser como uma criança mimada, mas sem mimos, queria apenas ter o motivo de um pirulito roubado de minhas mãos por um homem estranho, para então gritar aos quatro ventos, e chorar rios, e assim talvez ter a atenção que eu gostaria de ter tido. Mas eu aprendi a ter meus próprios pirulitos, aprendi a deixá-los ser chupados adocicadamente em cada boca que acometem-na ao mesmo, boca até com sabor de fruta mordida como já cantaram por aí, daí como todo pirulito acaba na saliva, e ficam só as sensações por poucos minutos, assim também aprendi a ser. Mas lembre-se apenas as sensações acabam, eu continuo.

Inserida por MaelAzevedo

<3 viva sorrindo, não entre prantos, viva vivendo e não se preocupando, sua vida é tão boa, não tem o que reclamar, outras pessoas estão piores, é só observar. Mendigos morrendo de fome, você com o celular no jantar, pessoas que não podem enxergar mais tentam cantar, pessoas sem dinheiro que morrem de trabalhar. Garota, por que estás à chorar?

Inserida por samuelelias

A solidão me dá náuseas. Queima do estômago ao coração. Uma falta de ar e um aperto tão grande que contorcem meu corpo e não me deixam nem chorar. A solidão me sufoca, me oprime, me cala em mim mesma mesmo que esteja acompanhada, mesmo que tenha alguém. Porque a solidão sou só eu e o meu nada dentro de mim.

Inserida por ybastos

como queria correr para o além, perdido em estradas sem fim, e quando estiver cansado, quando passar o brumo, encontrarei minha mãe e no seu colo chorar minhas dores, enxugar as minhas lágrimas, meu alento e sol aos poucos dentre as nuvens vai surgindo e o caminho se abrindo ao encontro da felicidade...

Inserida por gnpoesia

Foi contigo que aprendi a sorrir chorando, foi contigo que chorei sorrindo. A dor que no peito arde, machuca e maltrata um coração que sente, e no sentir bate apressado e apertado, bate descompassado tropeçando nas pedras que se transforma. Mas a vida sinto vibrar a vida que teimo em viver, apanha velho coração de tanto bater...

Inserida por AgnoLima

Em um quarto escuro, ali está, rasgado pela falta de esperança, pelo abandono, sem vontade de sorrir, ou caminhar... Pois é os guerreiros e fortes também tem suas fraquezas, também choram e lamentam-se, o mundo é ingrato e ninguem senão Deus, tem força o tempo todo. A diferença do forte e do sonhador é que um não desiste, e mesmo ferido, ele abre a janela e contempla a chuva que cai e agradece a Deus pela vida, e sorri, e mesmo destruído por dentro, ele estende a mão a outro e o ajuda e não senta e chora junto. Um guerreiro de Deus, mesmo com uma flecha atravessada no peito, com dor, e fraco, prossegue... Pois sabe que tudo é aprendizado e servirá para ajudar o próximo... É difícil, parar de sonhar, de encarar a realidade, por vezes esta só, mas esse é seu mundo, cruel​, falso e sorridente, mas quem tem a luz do Senhor, sabe desviar e achar o caminho. Deus jamais prometeu vitórias sem batalhas... Não desanime, erga seu escudo e sua espada e vá a diante, deixe o passado, pessoas que te usaram ou feriram, só siga em frente simplesmente, pois o caminho é longo...

Inserida por valdirventuri

Quero te pedir desculpas, mas lembro do seu orgulho. Quero te sentir, mas lembro o quanto me queria afastado. Quero falar, mas lembro que não gostava da minha voz. Quero chorar, mas lembro que não se importava com meus sentimentos. Quero pensar em você...mas lembro que já tem outra pessoa pensando em você. Queria guardar você na memória, mas você me queima por dentro. Decidi te esquecer, mas sua infinita presença mancha meu pequeno universo de dor. Queria sonhar, pois estarei dormindo...mas até em meus sonhos você consegue chegar.

Inserida por williamullmann

Eram cinco da manhã. Eu estava longe de tudo, mas me sentia ao lado de cada problema. Eu queria fugir, me esconder, correr, enfiar a cabeça na areia e só tirar quando as coisas melhorassem ou quando eu criasse coragem para melhorá-las. Mas eu não tinha forças para aguentar a barra, nem para fugir ou reagir. Foi então que eu percebi que estava deitada em posição fetal, chorando.

Inserida por tainacrz

Ah meu cérebro, me desculpe-me por sonhar e pensar demais, a você meu travesseiro, desculpe-me pelas lágrimas e confissões dos planos que viraram pó, também meu coração peço-te desculpas pelas explosões e encontros vazios que te fiz passar ao longo da minha história, e obrigado meu Deus por me consolar e me fazer continuar e sorrir e me mostrar sempre um oásis e um horizonte novo... As vezes esquecemos quem somos no meio de tudo...

Inserida por valdirventuri

Sorrir todo mundo pode ver. Chorar... Ah! Chorar não. Se chora no canto, escondido, distante. Poucos terão pena de ti. O amigo presente. Este logo vai contar para outro que vai confidenciar para o outro e todo mundo vai saber e nada fazer. Terão pena de ti. Alguns. E, outros aplaudirão, ignorarão. Por isso, se quiseres rir faça-o abertamente. Mais simpático o bom humor. Divertido. Mas, se for pra chorar. Chora num canto qualquer. Chora pra Deus. Oração. Que o alento vem depressa. Porquê da dor de alma só os anjos poderão confortar.

Inserida por walaguia

Desde a mais tenra infância, Tomás de Aquino deixava de chorar quando se lhe apresentavam livros e manuscritos. Erasmo dizia na juventude: Quando tiver dinheiro, comprarei primeiro livros, em seguida roupas. Luís Veuillot antes mesmo de saber ler experimentava grande alegria quando era presenteado com livros. Consagrou os primeiros e magros recursos à compra dos autores clássicos nos alfarrabistas. Mais tarde quantas horas deliciosas não passou no cais do Sena, folheando livros curiosos!

⁠As que observo agora são as mesmas estrelas que me viram chorar milhares de vezes, que seguiram observando cada coração partido, cada decisão estúpida, cada força de vontade de seguir em frente que já ecoou em mim e cada sorriso verdadeiro também. Desejo que refletir esse brilho renovador para alguém um dia.

⁠Quando éramos criança, era bem mais fácil de chorar na frente das pessoas, quando crescemos, viramos pessoas com a alma inundada de lagrimas, gritando para sair, mas o medo de deixá-la sair nos consome, porque sabemos que , a cada gota é uma pergunta, "O que aconteceu?" ou "Porque você está chorando" sendo q naquele momento tudo q queremos ouvir é, "Eu to aqui com você" ou "Tudo vai ficar bem" e mesmo que elas transborde dentro de nós, sempre damos um jeito de enxugar, por que temos que aparecer fortes para dar força a outras pessoa e só soltar essas lagrimas, quando estivermos sozinhos, sabendo q não vai ter ninguém por perto, que cada lágrima vai corre suavemente no nosso rosto e aos poucos vai amenizando a dor!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp