Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida

Cerca de 45831 frases e pensamentos: Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida

⁠"Há duas sementes no mundo: a semente corruptível e a semente incorruptível. Há quatro solos: o solo dos caminhantes, o solo pedregoso, o solo espinhoso e solo bom. Apenas uma semente, a semente incorruptível dará fruto. A semente corruptível como semente de ervas daninhas dará seu resultado entre os três solos, pois se enquadra improdutivamente nos três primeiro solos; desde que não caia no quarto solo"

Inserida por antonio_moraes

"O fracasso pode ser uma sensação ou um fato, e às vezes, o primeiro precede o segundo, mas não há uma relação causal determinante. Sem exceção, todos nós viveremos em algum momento o fracasso, e ele não significa o fim,⁠ mas uma etapa dos processos da vida, e nossa postura diante dele é que vai decidir se será uma mola propulsora ou uma tragédia ".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"Desde adolescente ansiava conhecer para falar com propriedade. Hoje depois de mergulhar nas profundezas das ciências, em especial das humanas, apenas o silêncio restou. Cade vez mais quero me silenciar. Encontrei a resposta que tanto procurava: o silêncio. O mundo da liguagem, dos símbolos, significados, figurações, lógicas, ilusões, artificialismo, teias pegajosas, cria encanto e desencantos'.

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"A felicidade é um estado de espírito que produz harmonia, uma sensação prazerosa de paz, completude, contentamento, de transcendência.⁠ A circunstancialidade pode influenciar, mas não determina, porque o poder da felicidade cria novas realidades, e transforma as circunstâncias".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠⁠⁠A girafa e a árvore são comparadas respectivamente a um lápis e um caderno. Cada dia a girafa se desfaz seu gravite sobre uma das folhas da árvore que também é caderno. Cada folha tem o seu sabor a depender do que se escreve e assim são várias folhas que ora estão crescendo, sendo escritas e depois caindo devido o tempo de sol. Nossa vida é assim, os dias vivenciados não voltam mais, resta na memória o bom e péssimo sabor, e ainda, nossos esforços a fim de viver com a cabeça erguida, escrevendo nossas histórias até que acabe o gravite.

Inserida por LucasPereiradaSilva

⁠"O momento e o propósito exigem um ostracismo moderado para manter a concentração e foco num empreendimento que me desafia. Despindo das pretensões políticas, e mantendo, por dever funcional, minhas atividades como operador da segurança pública, caminho resolutamente para continuar contribuindo com minha categoria, agora com exclusividade na produção literária".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠" Sabendo da saudade que espera visitar-me em algum horário amanhã, antes vivi incansavelmente por aquilo que considerei viver, na positividade da vida, para que ao menos, amenizasse uma possível dor; dor essa, com pouca intensidade, insuficiente para me impedir de experimentar novas coisas, novos momentos. Então entendi o que era esperança, deixei ao lado, pelo menos por um instante de tempo a saudade, sim, a saudade..."

Inserida por LucasPereiradaSilva

⁠A SEGURANÇA PÚBLICA é um DIREITO FUNDAMENTAL, de cada pessoa e de toda a comunidade. As violências e a criminalidade fragilizam as relações sociais, dificultam o exercício dos direitos como educação, saúde e usufruto dos espaços públicos. Nossa MISSÃO é estar ao lado do POVO, garantir SEGURANÇA.

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Palavras duras não podem ser ásperas, quando são simplesmente verdadeiras. Havendo asperidez, tem arrogância, ignorância, então não são palavras, são palavrões, são arranjos de tão baixa classificação, que nem palavras as podem ser, se muito, um amontoado de letras que bem representa aquele que as emitem.

Inserida por LucasPereiradaSilva

⁠"A pobreza é a raiz de toda forma de corrupção do gênero humano, e o seu contrário não é a purificação. A ausência da pobreza e do desejo de riqueza gera o equilíbrio necessário, o contentamento. Quando elevamos os olhos aos céus e dizemos que a graça do Criador nos basta, e que Ele é o nosso Pastor, como as aves dos céus que não semeiam e os lírios do campo que não tecem, encontraremos paz".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠As formigas operárias trabalham dia e noite para manter a rainha. elas se contentam com sua classe e sua função, pois para elas o trabalho é uma forma de manter o todo. as folhas é a representação da vontade para continuar vivendo; então elas buscam incessantemente matar sua fome insaciável. mesmo nesse ciclo vicioso durante a imensidão da natureza, nenhuma delas se questionam nem se revoltam, nem enxergam além. pois não passam de meras formigas.

Inserida por Daniel_racionalista

É só curvaturas e nuances diferentes, modelo e designer é o mesmo, de uma para a outra muda só os tamanhos e perfis, fluidos, texturas , cor e cheiros, combinações genéticas e substâncias químicas corporais e nada mais, o resto fica por conta de nossas Conscuspiciéncias, que ativarão nossos desejos íntimos e sórdidos, e uma Eternidade de sofrimento.

Inserida por flavio_s_silva

⁠Uma nação é grande quando cuida dos seus pequenos. Um povo só tem futuro quando cuida do seu presente.Nosso presente para o futuro são nossas crianças. Nossas crianças? Nossas sim.Todas são nossas. A minha, a do próximo e a do distante. Cuidar das minhas crianças não me isenta da responsabilidade de cuidar das crianças do próximo, do distante. Foi exatamente isso quando o Mestre Jesus disse amai ao próximo como a si mesmo.

Inserida por OSEIASFRANCISCO

Às vezes, nos encantamos com o brilho das estrelas e esquecemos que a luz que ilumina o caminho vem das pequenas chamas que nos guiaram desde o início. Aqueles que hoje são ouvidos por milhões, um dia foram ignorados por muitos, mas perseveraram e aprenderam com os sábios simples que cruzaram seu caminho.

Inserida por Henry34hb

⁠⁠⁠Quando estou escrevendo, primeiro vou ao mundo das ideias, depois volto e vou ao complexo mundo da gramática e das concordâncias. Isto se vale para não perder o pique da inspiração, que também tem a sua complexidade. Então, não sou escritor para dois mundos concomitantes, mas tenho que visita-los no meu tempo, na minha vez.

Inserida por LucasPereiradaSilva

⁠A sabedoria só vem com a idade. Depois que o tempo passa é que se percebe quanta besteira e ações que poderiam ter sido evitadas. Tudo é vencido com o amor, mas poucos sabem o que significa amar, simplesmente amar. Sentimentos confusos na cabeça fazem o corpo sofrer mais. Quanto mais cedo descobrir isso, menos sofrimento. Portanto, a escolha é de cada um.

Inserida por boscodonordeste

⁠Se você não for feliz com o que tem hoje não será feliz jamais! Felicidade é uma decisão, vem do interior, ela não depende de bens materiais, pessoas ou situações. Mas há um grande segredo: a felicidade é irmã da conquista. Decida ser feliz e grato, e suas chances de vencer na vida serão enormes!

Inserida por raldany_oliveira

⁠"Comumente as pessoas são mais propensas a criticar do que a elogiar. De fato criticar é muito mais fácil, por isso, muitos escolhem essa opção. Elogiar é um gesto nobre, culto, elegante, exige humildade, sinceridade, e às vezes, renúncia do próprio eu para reconhecer e promover o outro. É um gesto que emerge dos sentimentos e valores mais superiores da alma. Por essas razões muitos vão preferir criticar. A melhor maneira de viver é apreciar as críticas e delas tirar lições, e quando houver elogios receber e agradecer por ter encontrado uma alma nobre".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

Entaramelar palavras soltas quando se quer dizer de um único jato o que vai no coração; tartamudear os sentimentos mais íntimos que tomam a alma inteira. Há momentos em que as palavras tropeçam porque são pobres para veicular a grandeza do que grita em nós. E nesse instante, melhor o silêncio, os gestos às palavras, o olhar ao dizer. As expressões cedem lugar ao beijo, ao abraço, ao sorriso terno... E no momento em que corpos se fundem na entrega de almas tudo está dito, tudo revelado. E resta a respiração ofegante e o sorriso comum nos lábios que se deram.

Inserida por adrianosoares69

Eu sei, eu sei, a maturidade chega, os pontos negativos se vão, o tão sonhado equilíbrio surge. Mas alguém me perguntou se é isso o que eu quero? Quem disse que uma vida equilibrada é o que me faz feliz? Não, eu não sei o que me faz feliz, mas por alguma razão ilógica eu não tolero que as feridas se fechem, que os ex amores se mandem e me enviem cartões de natal.

Inserida por divadatiaeni