Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida

Cerca de 45812 frases e pensamentos: Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida

Sou entupida dele e vivo molhada, melada, de tanto que transbordo espiritualmente. Uma aura embebedada de luz que faz um coração despedaçado ficar radiante e esplendoroso. E do mesmo modo que a hostilidade vem, estranhamente vai.

Cabra irresistível esse meu, sabe por quê? Porque ele é verdade pura.


~*Rebeca*~

-

Inserida por Nectardaflor

Desesperada, é assim que vivo. Desesperada pra dizer o quanto é aflitivo ficar alguns horas sem você. Desperada pra dizer o quanto esse nosso amor é bem-sucedido. Desesperada pra dizer que equilíbrio só se você tiver segurando. Desesperada pra dizer que essa mulher vira uma arrogante de primeira, quando o assunto é defender o território dela com unhas e dentes. Hoje senti um vento gostoso no rosto naquela varanda. Respirei fundo e te traguei naquele momento...

Olha, eu te amo demais!

~*Rebeca*~

-

Inserida por Nectardaflor

Quando esse amor dorme é contigo que se abraça. Quando levanta é contigo que se encanta. Os botões não fecham e todas as rosas brilham no escuro. O eclipse virou rotina nas minhas caminhadas e quando olho pra cima eu vejo tudo verde, bem verdinho. É um eclipse diferente, porque tem a cor do meu amor e sabe que esse amor não muda, mesmo quando fica escuro. Eclipse que cresce como grama e que fica lindo quando dá pra ser escutado com um eu te amo divino.

Minha casa virou nossa vida...

... e você é o meu sol, onde todos os dias amanheço.

~*Rebeca*~

-

Inserida por Nectardaflor

Todos os dias chupados até a última gota de um amor que sempre foi delirante. Você me pira, meu filho. Você consegue me deixar maníaca e essa compulsão de te devorar é lasqueira. Mastigo esse amor desmesurado todos os dias e vivo com fome. Saboreio você todos os dias e vivo faminta. Vasculha o meu amor, que te prometo não despistar nenhuma emoção. Todas vão ficar bem deslumbrantes e berrantes. Será que vai escutar o que vou dizer agora, será?


Amooooooooooooooooooooooooo

deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

rumaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



~*Rebeca*~

-

Inserida por Nectardaflor

Fechei os olhos e corri, corri, corri, corri, até perder todo o fôlego, afogada em mim. O pensamento se diverte com o vento que seca lágrima e tormento. Ele gosta assim, quando se perde numa estrada sem começo e sem fim. É pensamento, você quando quer é capaz. Apertei mais um pouco os olhos e corri, corri, corri, corri, até essa angústia ser derrubada no chão e massacrada por mim. Por todos os motivos do mundo estou assim... corrida, corrida, corrida, corrida...

... acho que preciso voar pra poder me alcançar.

Inserida por Nectardaflor

Essa sua personalidade que bateu na minha, fez uma cortina toda florida nessa sala tão ensolarada. Eu só vejo flores ao meu redor pra te ofertar, porrinha lindo. Que está queimando aqui dentro, está queimando aqui fora, os pensamentos queimam e me enlouquecem. Risada que de tão perturbada fica debochada, que chega a incendiar minha calcinha. Eu estou nesse exato momento, cretinamente louca, quase enfiando os dedos nos olhos pra enxergar com o amor na alma.

Rebeca

-

Inserida por Nectardaflor

Meu amor é orgânico como o âmbar, que vem da resina da árvore que plantamos de sentimentos vivos. Meu amor é como o azeviche, que vem do carvão pra acender o nosso fogo. Meu amor é como a rodocrosita, que de tão macia é procurada por colecionadores e em vez de expor em museu, exponho no seu viver todos os dias. Você é minha raridade, meu tesouro ARRUDIADO de carinho.

Rebeca

-

Inserida por Nectardaflor

O que nos alimenta é esse fogo flamejando sem cessar. O que nos alimenta é esse calor tremeluzente e nada invisível. O que nos alimenta é essa força rasgante que me deixa toda dolorida de tanto que me belisco de verdade pra saber se não estou sonhando. O que nos alimenta é essa turbulência que nunca se acostumou com calmaria. O que nos alimenta é minha mão dando comida na sua boca e a sua dando de beber na minha.

Rebeca

-

Inserida por Nectardaflor

Se um dia eu pude fazer dessa minha transparência a alma das palavras que te encantam, foi porque nenhuma linha se sentiu envergonhada com essa nudez nos sentimentos. Meus olhos só enxergam o seu amor, minha alma só tem aura quando se encontra com a sua... bem no meio da menina dos olhos do seu coração.

Rebeca

-

Inserida por Nectardaflor

O pedido foi aceito na primeira vez que pousamos o nosso olhar numa sensação única e assumida. Você foi o meu fogão de lenha, onde tive que colocar todas as minhas madeiras pra fazer acontecer. Nada com a gente é automático, sempre aconteceu porque de imediato farejamos o que nosso instinto já sabia:



Que você seria meu e eu seria o seu amor bento.



~*Rebeca*~


-

Inserida por Nectardaflor

faz algum tempo que recheio meus pensamentos com seus sabores e o gosto que vem do coração consegue ser o mais gostoso que já provei. aprendi que o amor delicioso sempre vai depender da maneira que ele é feito. na sua mistura tem que haver maciez no sabor, a pitada de sentimentos furtados e aquecimento de delírios bruscos. depois só é aparecer pra tirar meus pedaços mordidos e deixar no molho seus beijos desenhados.



~*Rebeca*~


-

Inserida por Nectardaflor

Amor que vive em liberdade é amor contemporâneo e feito nas coxas. Como pode se sentir liberto quem vive acorrentado por esse sentimento? É amor que segura pelo pé, é amor que não mede esforço pra conseguir o que quer, é amor que faz uma vida criar paredes e vários muros altos sem deixar nada escapar.

Rebeca


-

Inserida por Nectardaflor

Na hora que disse: 'Ainda te sinto aqui no meio das pernas.', minha vontade foi de te chupar até você morrer de vez junto comigo. Porque eu morri por alguns momentos, levitei, vi meu corpo embaixo e minha alma em cima. Em cima de todas as sensações inimagináveis que você possa entender.


Rebeca


-

Inserida por Nectardaflor

O bem e o mal
No nosso senso de bem e de mal, sabemos que o bem é melhor que o mal, mesmo que alguém possa ter uma mentalidade fraca, escolhe o que é bom para si. Muitos filósofos considerarão em alguns textos que o bem é o que esta além do nosso mundo, a perfeição de tudo que é bom. Tal quanto o mal foi entendido como deficiência. Podemos também pensar a felicidade como bem do ser humano, o bem do qual podemos estar destinados segundo nossa vida.

Inserida por Gilvanls

Virtudes e vícios
Diante as virtudes e vícios poderia até o homem conhecer as virtudes, mas não saber utilizá-las. É como ter um martelo em mãos, podemos saber o que ele é, mas não sabemos usá-lo; ou ainda ter em mão as melhores ferramentas para edificação de um prédio, mas não sabemos usá-las; o que me adianta ter as melhores ferramentas e a melhor argila e não saber utilizar as ferramentas para dá forma a argila. Ao passo que colocamos em prática ou procuro aprofundar na vivência da virtude é possível construir uma vida feliz.

Inserida por Gilvanls

Viver o agora
Se nos apegarmos demasiadamente ao passado corremos o risco de ficarmos imóveis perante a realidade da vida sofrida e não avançar na história. Com isso, se ficarmos preso no passado, apegado as lamurias, corremos o risco de não avançarmos na construção de um agora melhor, de um futuro melhor, pois estaremos inertes no mundo, sem pesar e sem razão. A irracionalidade em entender a vida como virtude ética talvez seja a real calamidade humana. Poderíamos a ter considerar pequenas deficiências que desvirtua ou torna virtuoso o ser humano

Inserida por Gilvanls

Esperança
Podemos ser capazes de fazer da miséria uma vitória contra a injustiça, ou então do sofrimento um escudo poderoso contra a vingança e prepotência humana. Não poderiam ser capazes as maldades e injúrias do mundo de nos arrancar a nobreza da alma. Nossa vida feliz neste momento não pode ser apenas aparente, como já dissemos, mas algo real e concreto. Capaz de fazer da infelicidade um degrau para as virtudes e nobreza da alma.

Inserida por Gilvanls

Liberdade Ética
A liberdade de escolha pode possibilitar a escolha de obedecer à necessidade e a vontade. Sendo a liberdade capaz de conduzir o ser humano a uma vida acética, uma vida baseada na reflexão dos seus atos e modo de viver. Livre das vontades desordenadas que podem fazer mal não só ao corpo como também a própria alma, a ponto de torná-la infeliz. Sendo o ser livre e racional, torna-se capaz de fazer escolhas de acordo com as virtudes, estaria tornando a vida feliz com escolhas virtuosas sem muitos riscos de ser infeliz.

Inserida por Gilvanls

A alma
A saúde da alma seria a felicidade, a ausência de perturbação e temor. A alma, quando o homem vive uma ataraxia, ou seja, virtude prática que seria próprio dos sábios. Essa prática que conduz o sábio no caminho da retidão longe das perturbações que o mundo possa oferecer. O homem sábio por assim ser, escolhe se retirar-se de tudo que lhe possa perturbar a prática das virtudes.

Inserida por Gilvanls

Quando você perder o caminho, eu andarei ao seu lado. Quando tudo estiver escuro, eu iluminarei o seu passo. Quando você se sentir completamente só, eu te abraçarei. Sou seu amigo. Não faltarei nunca.
Os amigos são anjos que te ajudam a voar.
Os amigos são como as jóias. Não têm preço.
Se você decidir saltar de uma montanha, não pularei junto. Vou esperar embaixo, para lhe salvar.

Inserida por eliezer