Textos sobre Aprender a Viver com Fé
APRENDI a viver os dois extremos, calmaria e tempestade. ENTENDI que, por mais que chova lá fora, aqui dentro se faz calmaria. PERCEBI que o importante não é como iniciamos, mas a maneira como finalizamos. DESCOBRI que a direção é mais importante que a velocidade. REFLETI que tudo enriquece a vida. DECIDI encarar a realidade vivendo a mais bela poesia.
Não carrego lixo dentro de mim. Se viver sozinho for minha sina ou o meu destino , então que seja assim, porque não tenho saco para ficar criando expectativas,e vir a me decepcionar com individuos errôneo e vacilões de moral e honra baixas. Fodam-se Barrelas puzilamines fracos e derrotistas também. Antes só que mala acompanhado, quem anda com PORCOS farelo come, sendo visto um igual ou sofrer reflexos dos mesmos.
Não carrego lixo dentro de mim. Se viver sozinho for minha sina ou o meu destino , então que seja, porque não tenho saco para ficar criando expectativas, para depois vir a me decepcionar com individuos errôneos e vacilões, cuja moral e honra são de pessoas baixas. Antes só do que mal acompanhado, quem anda com PORCOS farelo come, sendo visto como igual ou sofrem reflexos do comportamento dos mesmos.
Na ânsia de concluir, muitas vezes esquecemos de viver. O verdadeiro sentido da vida não reside na pressa de alcançar metas, mas sim no percurso que nos molda, nos ensina e nos transforma. É nos momentos de pausa, reflexão e conexão com o presente que encontramos a verdadeira essência do existir. Portanto, desacelere, aprecie cada passo do caminho e descubra a beleza oculta nos detalhes.
Viver de migalhas é resignar-se à escassez, contentando-se com o mínimo. Mas dentro de cada um reside a capacidade de erguer-se, saciar-se no banquete da vida. Somos arquitetos de nosso destino, capazes de moldar nossas realidades e buscar plenitude. Não nos limitemos ao que nos é oferecido de forma limitada, mas busquemos o que nos alimenta verdadeiramente, desfrutando do vasto banquete que a existência nos proporciona.
Eu acordo cedo, com uma sede voraz de viver. Anseio sentir o vento acariciar meu rosto, o sol aquecer minha pele. Amo a vida em sua plenitude, os altos e baixos, os desafios e as alegrias que ela me traz. Cuidar de mim tornou-se uma prioridade, um ato de amor próprio que me fortalece a cada dia. Neste despertar, encontro a energia e a determinação para enfrentar o que quer que o dia traga, sabendo que cada experiência é uma oportunidade para crescer e celebrar a vida.
Devo ser um completo egoísta, sinto que eu sou mais do que um peso, quero viver sozinho mas não quero ser um ser de solidão. Quero ter para mim algo que me faça feliz, não parece que eu encontrei minha felicidade mesmo quando estou em ``casa´´ já que não me identifico em lugar nenhum, não me aceito como fui feito mesmo tendo a noção que sou a imagem e semelhança de Deus, não acredito que faça diferença a minha presença ou falta. Essa merda de adolescência está me bombardeando de sentimentos ruins, emoções intensas mas vazias, como se mesmo se eu tiver tudo não serei nada, não tenho nome, oque realmente eu sou, oque eu posso fazer, oque eu devo fazer, certo e errado já virou apenas algo sem sentido.
"Viver é uma sensação tão linda, é sentir-se viva em cada instante, como se a própria existência fosse um presente pulsante. Não é sobre conquistas, metas ou realizações externas, mas sobre aquele estado profundo de simplesmente estar, respirar e se conectar com a energia que nos envolve. Sentir a vida correr nas veias, o coração batendo em sintonia com o universo, e saber que, só por estar aqui, já sou completa. A vida, em sua essência, é um milagre que se revela a cada momento de pura presença."
Estamos matando a nossa felicidade, a cada dia que escolhemos viver por uma mentira. Até quando vamos fingir que a busca por status e aprovação é mais importante do que a nossa própria paz. Todos os dias no submetemos a uma corrida insana para provar algo para os outros como se o valor da nossa existência estivesse atrelado ao que aparentamos ser más a verdade é dura estamos trocando nossos sonhos, nossa essência e o que realmente nos faz felizes por uma " IMAGEM VAZIA DE SUCESSO".
Senhor, agradeço por confiar em mim mais uma vez e por me permitir viver em meio à grandiosidade da Tua criação. Sei que sou pequeno e simples diante de tantas pessoas brilhantes e de Tua obra magnífica, mas é na Tua misericórdia que encontro força. Entre erros e acertos, reconheço minhas falhas e peço perdão, sabendo que, assim como a natureza se renova, Tu também me dás novas chances a cada amanhecer. Que eu possa aprender a cada dia, ser melhor e viver em harmonia com o planeta, refletindo o Teu amor e a Tua luz em tudo que faço. Amém.
Tornou-se entediante, viver constantemente em fuga, a sensação de estar dançando com o desespero, pisando sobre os resquícios de minha sanidade, em uma eterna sincronia, com as melódicas batidas de meu coração. Os fantasmas, observando-me, o reflexo aparente sobre os olhos vazios, com um intenso brilho melancólico, é um espelho da alma, apagada e incompleta, que tenta descansar sobre meus ombros. A escassez de sonhos, a escassez de expectativa, a escassez de emoções, a escassez de esperança, é desgastante, a sútil e silenciosa, escassez de vida. O limite da dor, é infernal, sua despedida, é excruciante, o incômodo que sua ausência causa, é indescritível, me tornei incapaz de suportar a solidão, sem a sensação dolorosa, de estar só.
Eu quero ser livre para viver. Eu quero ter paz com o que me trouxe até aqui. Eu quero me libertar dos fantasmas que me fizeram companhia até hoje. Quero seguir a minha própria estrada, em frente, apesar do mal que me fizeram e do mal que eu causei. Eu deixo aqui os meus traumas, deixo aqui as minhas dores, deixo aqui as minhas culpas e quero viver a minha história. Eu quero tomar parte da minha felicidade.
"A verdadeira felicidade está em reconhecer o valor do presente e viver cada instante com gratidão. Quem aprende a abraçar as possibilidades do agora, encontra no caminho as bênçãos do futuro. Felizes são aqueles que, com um olhar atento e um coração sereno, transformam pequenos momentos em grandes tesouros de vida."
Se a vida é curta devemos viver com emoção, nesta vida haverá muitos perigos mas devemos enfrentar isso frente à frente pois devemos lutar pela nossa liberdade e pelo nosso direito de viver feliz, devemos amar, devemos conhecer pessoas podem fazer a nossa vida melhor, antes de reclamar da sua vida pense naquelas pessoas que não tem o que você tem hoje aquelas crianças que acordam com o medo de não ter um teto no dia seguinte um pão para comer uma água para tomar uma cama para dormir então pare um pouco e reflita sobre a sua vida.
Deus é vida,portanto ele possui tudo que você precisa para viver, tudo que voçe pedir Deus lhe dará,se pedires para que tenhas força,DEUS lhe ofertará as dificuldades para que as vença,se pedires riqueza,Deus te dará trabalho para que a obtenha,etc...Deus fara com que você viva por que Deus é vida.
Viver na natureza é um estado de plenitude. É reconhecer que se perder faz parte do processo de se encontrar. É abraçar o caminhar sem pressa, o silenciar interno, o olhar atento, e o sentir profundo. É aceitar que a vida, em sua essência, é um grande ciclo de descobertas e aprendizagens contínuas. É, acima de tudo, compreender que viver verdadeiramente é se permitir ser tocado pela simplicidade e profundidade que a natureza oferece, sentir a umidade do ar, o calor do sol, o fresco da sombra e o pulsar de cada criatura viva ao nosso redor abre nossos sentidos para uma conexão mais visceral com a terra. Sentir é se permitir ser transformado, é acolher a natureza como parte intrínseca de quem somos. Neste reflexo de existir em harmonia com o mundo natural, nós descobrimos que o maior presente que podemos nos dar é simplesmente viver com autenticidade e consciência cada instante que a natureza nos proporciona.
Estar com uma pessoa que tem o propósito de viver momentos sublimes e acolhedores ao seu lado é vivamente fascinante. No entanto, a pessoa que está igualmente predisposta a permanecer rente contigo após você ter passado por adversos eventos em sua trajetória, é uma criatura de grandeza extraordinária, um ser raro e admirável.
Desenvolver a salvação é como respirar: não podemos viver sem o oxigênio que, ao entrar em nós, produz vida. Da mesma forma, a graça de Deus, quando compreendida e aplicada da forma correta em nossas vidas, irá produzir a verdadeira vida espiritual e, através dela, poderemos vencer cada um dos nossos pecados.
Você é a pessoa com quem quero viver um milhão de aventuras, assistir ao pôr do sol, tomar café da manhã juntos e compartilhar um propósito. Quero construir uma vida ao seu lado, criar os nossos filhos que eu tanto imagino ter – Elisabeth e Alexandre –, estar presente nos dias bons e ruins, e me apaixonar por você um pouco mais a cada dia. Sei que nosso tempo juntos ainda é curto, mas o que sinto por você é intenso e verdadeiro, mesmo que, por agora, eu seja apenas a sua amante 😇.
Você deve viver um dia de cada vez, sem pressa. Só Deus sabe o tempo de vida que Ele determinou para você. Então, viva cada dia como se fosse o último, com leveza de corpo e alma. 🙏🏻❤️ Deus conhece tudo sobre nossa vida, até mesmo nossos pensamentos. Viva intensamente, é isso que importa. ❤️
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
