Textos sobre Aprender a Viver com Fé
HOMEM DE VALOR
Comecei ainda muito novo
A trabalhar com disciplina
E esforço sonhos pude realizar
E meu pai sempre me dizia
Filho estude para
Um bom homem se torna
Olhava para ele e me encantava
Mesmo sem estudo
Ele cultivou valores que o
Dinheiro Não pode pagar
E com essa riqueza
Ele veio a me presentear
E com esse aprendizado
Eu sei o mundo
Eu não vou conseguir mundar
Mas se essa visão
Adiante eu conseguir passar
De um sono profundo
Muitos irão despertar
E irão ver que tem valores
Que o dinheiro Não pode pagar
Respire fundo
Ande devagar olhe para o lado
E veja a beleza que está a lhe cercar
Hoje a vida lhe deu esse presente
Comece a apreciar
Ninguém precisa do carro do ano
Ou da roupa da moda
Para felicidade encontrar
Já dizia o grande
Mestre aonde
Estiver seu tesouro
Ali seu coração estará.
TUDO EM TODOS
Que a todo momento
Você possa se recordar
Que tem um Deus que lhe protege
E seus passos está a guiar
Que quando você está triste
Ele é vai suas lágrimas secar
E nos seus dias de felicidade
Com você ele está a se alegrar
Esse Deus sempre está a cuidar
Des do seu dormir
Até o seu levantar
É ele que está a lhe guardar
Ele não cabe em um templo
Nem sempre está no altar
Que você tenha um olhar
Pacífico por um minuto
Deixe de julgar
O Deus está naquele pessoa
Que você fica a criticar
Ou naquele morador de rua
Que você deixou de ajudar
Deus é tudo que está
A lhe cercar que apartir
De hoje você venha
A meditar
Que de sua boca saia palavras
Que venham a curar
Que suas mãos sirvam
Somente para ajudar
E que seu coração
Passe a esse Deus contemplar .
Meu senhor deus ilumina o meu caminho,
Trás paz ,alegria, mesmo chorando ou sorrindo.
Me mostra em que eu tenho que mudar,
Me veta de situações que eu não posso controlar.
Retira de min tudo que não faz bem,
Pessoas, objetos tudo em situações,
Tudo como você deseja me tira essas ilusões.
Me mostra que você é o todo poderoso,
Me trás amor me coloque um sorriso no rosto.
Me castiga quando for necessário,
Me mostra quem é de verdade ,
Me coloque longe dos falsos,
Me livra de qualquer falsidade.
Eu te adoro e sei que nunca vai me fazer sofrer,
Sei que também vai perdoar
Quando eu for maduro pra entender ,
Que nesse mundo só tem paz se for para servir a você.
Eu vejo algumas pessoas profundamente religiosas que vivem na igreja (ou outros locais de culto) e que seguem rigorosamente todos os rituais doutrinários da sua religião (muitas vezes sem compreender completamente o significado, ou real necessidade, de tais rituais).
Mas que, no ambiente de trabalho, não cooperam com os colegas; patrões que não reconhecem efetivamente seus colaboradores; líderes que competem e humilham a equipe; colaboradores com atitudes desmotivadoras e fofocas, prejudicando assim o bom funcionamento da empresa onde todos dependem dela.
Na rua, demonstram intolerância com desconhecidos ou vizinhos; adotam uma postura agressiva, egoísta e inconsequente ao volante. Em casa são folgados e acomodados na relação com seus cônjuges ou outros familiares; não dedicam tempo suficiente aos filhos nem os educam adequadamente; não contribuem para as responsabilidades domésticas necessárias para o bom convívio.
Com os amigos, revelam-se invejosos ou falsos; com clientes, demonstram ganância ou negligência; com fornecedores e prestadores de serviços, agem de maneira mesquinha ou desonesta; e, com atendentes, são autoritários e mal-educados.
Nas redes sociais, projetam uma imagem aparentemente perfeita, mas na vida real não correspondem àquilo que mostram ou à forma como se veem.
A religião e a doutrina não promovem, por si só, uma transformação nas pessoas. Os rituais muitas vezes se tornam ações automáticas, realizadas por repetição, sem um verdadeiro entendimento ou critério.
Se a conversão não partir de um processo interno, não será genuína, e qualquer esforço externo será inútil.
Os frutos dizem tudo sobre a árvore e são mais essenciais do que os dons. Pois os dons podem ser simulados e até o diabo consegue reproduzir. Dons sem frutos são comparáveis a bolhas de sabão: atraentes e brilhantes à primeira vista, mas frágeis e efêmeros, desaparecendo com um simples sopro.
A religiosidade faz com que os olhos, corações e mãos se fechem. Em excesso, ela esfria as pessoas. Alguns chegam ao extremo de cometer atos violentos em nome de um deus, considerando isso como fé.
Se o entendimento não fosse crucial, Jesus teria limitado seu ministério somente à cura, no entanto, sua ênfase na instrução evidencia a importância do conhecimento. Não foi por acaso que seus maiores e principais ensinamentos foram direcionados aos religiosos, que cegos, até hoje permanecem sem ver.
Ser descartado e "enterrado vivo" por aqueles que afirmavam ser "família" é triste, mas também libertador. Situações como essas revelam quem realmente nos ama.
Passar por essa experiência e adquirir essa compreensão é um processo doloroso, mas a gente sobrevive e amadurece.
Sou realmente grata por todos os que fizeram isso comigo. Passei a enxergar coisas que antes não via. Cresci significativamente como pessoa e fortaleci minha fé.
A solidão nos livra de presenças inúteis. E nos momentos de ausências é quando Deus se faz presente.
Deus, por favor, me ajude! Clamo por Ti ó Senhor. Sou tua(teu) filha(o) e já sofri tanto, não tenho forças ó Pai, o meu coração dói e o desânimo assola os meus dias. Já não sinto as minhas pernas, já não quero comer ou olhar para as Tuas maravilhas, meu Pai. O vazio me atormenta e os diálogos e sorrisos já não suporto mais. Meu Deus, olha por mim! Por essa(esse) tua(teu) filha(o) que te ama tanto e que só busca ser feliz. Bota nos meus caminhos, Senhor, pessoas de bom coração que queiram me ver feliz e não pelas costas, que vejam as maravilhas da minha alma ao invés da escuridão da minha sombra. Ajuda-me ó Pai, a vencer as tormentas desse deserto, a ter forças para levantar e lutar, a conseguir vencer e sorrir, mas não sorrir com os lábios e sim com o coração. Dá-me conforto ó meu Pai, porque a dor que sinto no meu peito é tamanha que já não consigo mais disfarçar. Ajuda-me a com o sono dormir e então acordar com um pouco de paz e com a certeza que toda essa dor vai passar, porque no fundo sei que tudo passa.
Olha por mim, Paizinho, pois só tenho a Ti!
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, Amém.
Pense em Cristo no Jardim do Getsêmani. Ele estava para enfrentar a cruz, o maior ato de amor conhecido em toda a história. E quais eram os seus sentimentos? Ele sofria. Estava angustiado e intensamente aflito (Mateus 26:36-44; Marcos 14:32-42; Lucas 22:39-46). Se Cristo fosse agir com base em Seus sentimentos, teria evitado a morte na cruz. O amor não é um sentimento, mas uma ação, a despeito dos sentimentos.
O verdadeiro amor provém do conhecimento de quem é Deus. Quando O conhecemos, como é nosso privilégio, nosso coração se rende em admiração e adoração pelo grande sacrifício que ele fez para nos alcançar. O reconhecimento das imensas medidas que ele tomou produz um coração agradecido ponto quando aprendemos a conhecê-lo, passamos amá-lo, admirá-lo, respeitá-lo e a confiar nele ponto aprendemos seus métodos e princípios e começamos a praticar os na vida. Nosso desejo de defender o que é verdadeiro e saudável ultrapassará, por fim, nossa preocupação conosco mesmo, e começamos a andar no plano mais elevado da existência, livres do medo e da insegurança. Deus nos recria por dentro e nos capacita com poder fora de nós mesmos, o qual possibilita nosso continuo avanço e crescimento.
Um novo dia nos foi dado…
Novas perspectivas,
Novos sonhos,
Esperança!
Deus constrói cada amanhecer
De forma única
De um jeito que só Ele sabe fazer!
Coloca cores, sorrisos, lágrimas,
Alegrias e tristezas,
Desafios!
Nos concede inteligência e vontade
Para construirmos nossa História,
Realizarmos aquilo que convém,
Tudo que nos propomos…
Porém Deus conta comigo e com Você para fazermos o mundo melhor… uma oração, um agradecimento, uma caridade, um gesto de carinho e amor, paciência e fé!
Hoje Deus nos acordou
Porque Ele sendo Deus
Quer contar conosco!
Tenha um bom dia!
Nos Braços do Divino Mestre
Quando enfrentamos um momento difícil e dramático em nossas vidas, em que todas as alternativas se esgotam, e não há mais como contornar, retroceder ou evitar a adversidade, somos compelidos a seguir em frente. É nesse exato instante, quando todas as nossas forças parecem insuficientes, que devemos nos voltar a Jesus, com serenidade e fé.
Em situações extremas, onde nossas próprias capacidades se revelam limitadas, o Divino Mestre intervém. Ele dissipa as trevas, acalma as tormentas, silencia o desespero e pacifica a nossa mente. No íntimo de nossa alma, Sua Voz suave e firme nos orienta: "Siga adiante! Avante! Avante!"
Há exatos 5 anos meu apartamento pegou fogo,
Depois veio a pandemia,
As crises de pânico,
Em seguida o burnout,
a ansiedade generalizada, e,
Depois, a depressão...
Eu aprendi a levantar,
Aprendi a sacudir as cinzas e recomeçar,
de novo e de novo.
Talvez a vida seja feita de ciclos,
De altos e baixos,
De lições e aprendizados.
De "nãos"
Ou "ajustes"
Livramentos, lições...
Livre arbitrio...
E assim escolho seguir,
Digo sim a vida,
Que é esse caminho de subidas e descidas, e não uma linha de chegada.
Nesses altos e baixos, entre incertezas, e curativos,
Eu tenho me reinventado.
E percebo que o grande tesouro é a centelha divina que habita em meu coração,
Semente que me fez manter a fé,
e me permitiu ver anjos por toda parte.
Eu agradeço as ferramentas (em forma de pessoas, cursos, tratamentos), agradeço a natureza e as medicinas sagradas.
Eu agradeço pela chance de contar essa história e continuar minha caminhada (de vida real), passinho por passinho.
O dia está terminando e a noite vem chegando calma e serena… Deixe Deus envolver cada sentimento, cada emoção e transformar tudo em oração, pois Deus pode!
Se aconchegue nos braços do Criador, pois ali está o abrigo mais seguro, o descanso mais restaurador, o sentimento mais verdadeiro e a sensação de que nos braços de Deus cabe o mundo inteiro!
Não se apegue a tristeza ou melancolia, saudade ou dor… deixe esses sentimentos partirem e acolha com a noite sentimentos de nobreza, santidade, alegria e fé.
Deus é assim, Ele é capaz de tornar tudo melhor, deixe Ele agir e em seus braços se permita repousar, sorrir e sonhar!
༻Sempre Comigo༺
༺༻
Ao longo da vida vamos mudando certos pensamentos, opiniões e formas de estar na mesma e inclusive de com quem nos rodeia lidar.
Não é por falsidade para com o mundo, antas o contrário. É pela nossa própria realidade, experiência e quedas… pela força que nos assiste toda e cada vez que nos reerguemos, força essa que é só Uma & Única; nossa própria fé, nossa crença e segurança de que Deus não nos abandona.
•••
Religião não é do que falo nem tão pouco tal embaraço, mas na Fé que habita em mim.
༺༻
Tc.11082024/122
Ei!!!!
Não desanime, pois toda adversidade é uma oportunidade de crescimento. Acredite no seu potencial e mantenha a esperança viva dentro de você. A vida é cheia de desafios, mas também de conquistas. Confie no seu caminho e saiba que você é capaz de superar qualquer obstáculo. Mantenha o sorriso no rosto e continue seguindo em frente, pois o melhor ainda está por vir. Acredite em si mesmo e tudo dará certo. Tenha fé e não desista dos seus sonhos.
"A bruta flor do querer nada mais é que uma semente germinada no solo do subconsciente, que remete ao que é regado neste belo espaço chamado fé. Capaz de mover montanhas, nos inspira de tal forma que seu perfume nos lembra da mais bela flor. A bruta flor, capaz de tudo."
(corrigida por IA Gemini)
A vida não é sobre ser bem sucedido, ter status, é estar em paz consigo mesmo, respeitar as diferenças, respeitar seus próprios limites, é tratar o outro bem, estender a mão, ter empatia, cada pessoa tem sua própria história, saiba aprender com as derrotas, crescer, evoluir, cada pessoa é única, não crie bloqueios que te impeçam de enxergar além do horizonte, não se prenda pelas sua próprias condições, convicções.
Deixa Deus te direcionar, te mostrar o melhor caminho, Ele te conhece melhor doque ninguém, tenha um equilíbrio entre a razão e a emoção, tenha fé, tenha gratidão, ore , confie, acredite e receba o melhor de Deus na sua vida.
"A Palavra de Deus é a bússola que guia nossos passos, o mapa que nos orienta em meio às dificuldades, e o GPS para aqueles que estão perdidos.
É também o termômetro da nossa fé, medindo a nossa comunhão com o Senhor. Sem ela, vagamos sem direção, mas com ela, encontramos o caminho para a verdadeira vida."
A Vida É Sobre Isso
Quantas coisas você sonhou
Que não saíram do jeito que você queria?
Quantas coisas você aceitou
Que você jamais imaginaria
Ter que dizer sim quando era não
Engolir a seco e não responder
Ter que deixar quieto e abrir mão
Foi a única coisa que restou fazer
Eu sei que essas situações se repetiram
Por muito tempo na sua vida
Eu sei que muitos dos seus sonhos se destruíram
Da maneira mais dolorida
Mas a gente vai aceitando
O que dá pra fazer?
De tudo que você queria ter sido
Quanto daquilo hoje é você?
Você ainda acredita que consegue
Ou já deixou de acreditar?
Você ao menos ainda tenta
Ou já perdeu as forças pra tentar?
Eu entendo a sua raiva
Eu também já me conformei
Jurei que não ia mais nem tentar
Falei que já era, abandonei
Mas escuta o que eu vou te falar
Depois de um tempo eu me liguei
Voltei a arriscar
E o porquê eu te confesso:
Entendi que desistir
Não vai acelerar o processo
É sonhar, a vida é sobre isso
E quando errar, não tem nada errado nisso
Tá tudo bem, só não se cobre tanto
Não deixe a vida perder o encanto
Pois viver, é ter que rasgar planos
Mudar a rota, conviver com os seus enganos
É cair, muito mais que se imagina
É levantar, pois o sonho não termina
Filho
Se doer… Eu alivio.
Se for difícil… Eu o ajudo.
Sentir-se só… Eu te dou colo.
Se chorar… Eu o abraçarei e chorarei com você.
Entenda, as contrariedades que te ocorrem, só vos chegam com minha permissão.
Minha criança, minha única preocupação é o seu bem-estar. Embora você não compreenda a maneira como executo as coisas atualmente, em um futuro próximo você será capaz de entende-lo. Estarei sempre com você, tenha fé.
Se não fosse o seu amor por nós, por cada um que chama, por cada voz que clama, o mundo não existiria.
Se não fosse Amor, o Eterno Amor, nossa historia seria sem Éden, seria fogo e éter, apenas poeira de um universo frio e misterioso.
Se não fosse o seu grande amor por nós, as suas misericórdias que se renovam a cada manhã, eu falho de coração, imperfeito na alma e de pensamentos obscuros não seguiria.
Temos muitas portas para abrir
Todos os dias,
E cada uma nos leva
Em uma direção...
E em cada percurso Encontramos um aprendizado
E uma oportunidade
De evolução.
Vamos com fé
Com paz no coração
Belos sonhos
Para todos vocês
Com muita paz no coração
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
