Textos sobre Aprender
Temos que aprender a ser mais apegados a tudo aquilo que vale a pena e valorizar as pessoas e os sentimentos que nos levam para frente porque é isso o que sempre importa, é tudo isso que nos faz transbordar por dentro e por fora.
E, precisamos aprender a se desapegar de tudo aquilo que nos faz estagnar ou retroceder: sejam sentimentos, pessoas, caminhos ou escolhas, tudo isso não vale a pena e, muito menos, a nossa valiosa presença.
Há pessoas e pessoas, e sempre será assim, temos apenas que aprender a conviver com elas...
Algumas usam as palavras para nos dilacerar, outras escolhem usá-las para nos remendar por dentro, suas palavras são tão doces que curam...
Algumas usam o sorriso para zombar, pois ainda não aprenderam o seu verdadeiro sentido; mas outras usam o sorriso como remédio para a alma, a sua e a de todos os outros que conseguem contagiar com a sua luz que vem dos lábios, mas que brota do coração...
Algumas escolhem usar os braços para derrubar os outros e os dedos das mãos para julgar. Porém, sempre existirão aqueles que usam seus braços para levantar alguém e nos seus dedos trazem flores para adocicar a vida do próximo...
Sempre existirão pessoas e pessoas, que saibamos valorizar aquelas que nos valorizam, por meio de seus gestos, sorrisos e bom coração. Ainda existem pessoas do bem, pessoas de fé, saiba enxergá-las, sua luz é inconfundível!!!
SOMOS DESAFIADOS A APRENDER
Profª Lourdes Duarte
A cada hora somos desafiados a aprender nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.
Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, lembre-se que a cada dia Deus nos presenteia com novas oportunidades, a vida renasce e neste renascer há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.
Tenha fé, Deus é maior que tudo!
Devemos aprender a usar a tecnologia. Porque ela pode matar antes de qualquer coisa...
Viver a realidade ainda que nos machuque, nos cura das coisas tóxicas que achamos ser necessárias, mas que não passam de necessidades fabricadas em que na maioria das vezes não é para toda e qualquer finalidade que criativamente determinamos. Como uma indústria de alimentos ser utilizada para outra coisa, e que põe em risco nossa saúde e o propósito original das coisas. Eu já sofro com esse mundo e pessoas vazias, que só vivem pela Internet. Que estão desenvolvendo fobias consequentes por causa da realidade. Mas intercalam com as pessoas reais que estão desenvolvendo fobias por não conseguir viver suas vidas normalmente, porque pessoas excessivamente conectadas que estão escrotas demais para conviver com gente de verdade e começam a atacar as pessoas por aí. Numa disputa de espaço, de atenção, de qualquer merda produzida pela insanidade do ego. Quanta gente anda virando programa de televisão? Quanto lixo tóxico anda se autopropagando? Ainda assim, eu não perco a esperança nas pessoas. Entretanto, prefiro pessoas que adoram terra, mato, do que as pessoas que constroem prédios para se trancarem dentro de salas, e logo mais nos seus computadores e aparelhos móveis escrevendo sobre os seus vastos conhecimentos de como se viver. Atacando pessoas e inventando outro tipo de lixo, um lixo que só recicla a desumanidade.
Já desabafei... agora, aos questionáveis, podem se sentir à vontade para se dirigirem a cotidiana rotina dos viciados em demolir humanidade e estejam conectados, mas lembrem-se, esta arma destrói quem a maneja.
O homem de verdade, que está realmente ao lado da mulher, precisa mudar constantemente, aprender todo dia a amar, respeitar e principalmente fazer, sem que seja obrigado, atitudes do dia a dia do verdadeiro homem, é que constrói a sua confiança e fortalece o amor.
Se não for assim, nenhuma mulher vai te aceitar e ser feliz com você!
Temos a obrigação de aprender com a vida.
Tirar lições das feridas.
Não repetir os mesmos erros.
Não sentir os mesmos medos.
É assim que funciona, não é?
Não! Não necessariamente.
Você pode errar, e errar, e errar,
e continuar errando,
ao acaso andando
vagando... errando,
sem destino certo,
talvez, de vez em quando, acertando...
e de novo errando,
perambulando
errando... acertando
acertando... errando
e mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez.
Com certas coisas é assim que funciona.
É preciso aprender a morrer...
Todo mundo diz que a vida não vem com manual...
não, não vem não...
nisso todo mundo tem razão...
Viver se aprende com as próprias mãos,
as regras da vida se aprende com a vida na mão.
Cada biografia vai sendo escrita
em linhas retas, curvas, compridas ou curtas
na imersão no dia a dia.
Cada personalidade se faz, se cria
um pouco a cada dia.
E cada noite reflete o que você foi de dia.
Ou é um sonho, ou um pesadelo...
não se nasce sabendo viver.
Como será morrer sem saber morrer?
Será que se morre sabendo morrer?
Será que o que se aprendeu vivendo
na morte vai se esquecer?
Será que a morte via refletir seu viver?
"A gente tem de aprender a respeitar o outro.... e entender que não existe certo e errado... existe o jeito de cada um."
Ontem alguém me disse essa frase aí...
Respeitar o outro!!! Claro, evidentemente, sempre, 100% do tempo... 100% de toda a gente. E não só respeitar a gente... mas tudo o que há deve receber nosso respeito... e, se assim o fosse, o mundo estaria bem melhor, obrigada. "Ae irmão... respeito é pra quem tem", diz Sabotage.... e acho eu aqui humildemente que é pra quem não tem também. Todo mundo e todo o mundo merecem respeito ;)
"Não existe certo ou errado... existe o jeito de cada um".... genten, desculpa aí quem pensa diferenten... mas se o que existe é o jeito de cada um, valha-me Deus.... que confusão... mas respeito quem pensa assim... quem sou eu pra não respeitar o jeito de cada um pensar.
"Não existe certo ou errado
Existe o bom a se fazer e ao que você quiser".... diz Vivendo do Ócio.... veja bem, irmão...
Aí vem aquela pessoa e mata, e rouba, e engana, é supersacana - mas não existe errado... só o jeito de a pessoa ser... e ela segue impune porque nada nos une... cada um tem seu jeito único de ser... que no fim das contas é o certo porque é o jeito de cada um ser...
Então, existe o certo!!!! Não é!?
Só não existe mesmo é o errado... Que pecado!!
Desapegue-se
Desapegue-se... quanto mais cedo você aprender a se desvencilhar dos detalhes, dos badulaques, dos penduricalhos, das coisas sem valor, mais você vive, melhor você vive e convive.
Sim, eu sei, não é fácil, as coisas nos atraem, nos distraem... e as pessoas também.
Desapegue-se e pegue o caminho que indica a melhor direção. Tá bom, você não sabe qual é? Não há uma seta visível aos seus olhos apontando a direção. Então, siga a seta que lhe indica o coração... cara, ele, o seu coração, sabe das coisas... sabe do objetivo da vida, sabe do porquê de você estar aqui - neste mundo, diante desta tela do computador, lendo este texto... e lembrando de certas palavras, de certos momentos, de certas pessoas, de certas coisas certas... Certo, você ainda não percebeu com toda clareza o que É o certo :)
Desapegue-se dessas coisas do mundo, das pessoas do mundo... que não lhe oferecem mais do que coisas deste mundo... e só.
Há um outro mundo, pra poucos escolhidos... e tem gente que não enxerga porque é teimoso demais pra mudar.
E eu? Bem, eu espero que não seja este o seu caso :)
Quando entendermos que tudo é parte de um ciclo natural, podemos aprender a aceitar as mudanças como uma oportunidade de crescimento e evolução. A dança da vida, nos lembra que devemos nos adaptar a essas transformações e fluir com elas, em vez de resistir ou se prender ao passado...
- Edna Andrade
Chegou a hora de fazer uma escolha difícil, mas necessária. É preciso aprender a deixar de apenas servir, para ser servido. Não é egoísmo, nem falta de empatia. É uma questão de sobrevivência emocional. Precisamos nos afastar do papel de cuidadores incansáveis por um tempo e aprender a cuidar de nós mesmos...
- Edna Andrade
Na jornada rumo a plenitude, é essencial aprender a amar. Esse processo não é fácil e exige dedicação e esforço contínuo. É através da paciência que criamos um ambiente acolhedor, permitindo que o carinho floresça naturalmente.
Caminhemos juntos, com a disposição de aprender a amar. Cultivemos a empatia, o autocontrole e a bondade em nossas relações, deixando que essas virtudes sejam guias em nossa jornada. E lembremos sempre que, mesmo nas dificuldades, a recompensa de viver com amor é infinitamente maior do que os desafios que encontramos ao longo do caminho...
- Edna Andrade
I
Get ready for the knife in
Já levei muita paulada da vida até aprender que ninguém conhece ninguém de verdade, passamos a vida no escrutínio até mesmo de nós mesmos, então não coloco minha mão no fogo dizendo: - essa pessoa jamais seria capaz de fazer tal coisa.
O âmago da questão é que não conhecemos e jamais conheceremos alguém, este entendimento lhe deixará preparado para quando sobrevier uma eventual facada nas tuas coisas.
Então busquemos viver com as pessoas menos oscilantes do pêndulo de suas atitudes
Na vida existem três coisas aprender, saber e viver.
Eu aprendi tudo que eu sei hoje.
Eu descobri tudo que eu precisa descobrir, para ser quem eu sou hoje.
Eu vivo com toda a sabedoria, com tudo que aprendi eu descobri que na vida, temos que viver e ser feliz.
Não importa onde ou com quem, viver e ser feliz não faz mal a ninguém.
FELICIDADE
Felicidade é percorrer as estradas da vida e a cada parada aprender sempre mais
É saber que estamos num aprendizado constante e a cada acontecimento novo tirar lições que nos fortalecerão
Se cair, nos levantamos porque confiamos na Luz divina que nos guia!
Que seus dias sejam seja de felicidade. Fixe-se nas pequenas coisa e veja como a vida é bela! Aproveite os pequenos momentos, mesmo que lhe pareçam insignificantes!
edite / Março de 2016
Me ensinaram,
Diversas coisas sobre a vida, outras tive que aprender sozinho.
Vivemos sobre a primícia de que um instante pode mudar uma vida e diversos instantes compõe uma história.
Me ensinaram,
Tantas coisas sobre a vida, mas nada sobre o amor.
E por mais incrível que pareça, eu não aprendi nada sozinho (rsrsr), e tem mais...
Me ensinaram,
Que existem pessoas más e boas, que não podemos confiar demais, entretanto não devemos desconfiar de todos, ainda sim, não me ensinaram nada sobre o amor.
Eu aprendi,
Que na vida tudo é passageiro, que quase tudo e todos têm um preço, que pouquíssimas pessoas tem valor. Mas o que é o amor?
Eu aprendi,
Que irei me alegrar às vezes e em outros momentos ficarei triste...
Que minhas lágrimas são os melhores curativos para minhas feridas.
Sorrir sozinho faz tão bem quanto chorar só.
Não me ensinaram,
Que o amor em muitas vezes é egoísta.
Que por melhor que seja o amor, ele vai doer.
Que saudade machuca em lugares que não sabemos que existem.
E finalmente que por mais que você ame alguém, a vida é feita de instantes que podem mudar tudo.
Me sinto um camaleão.
Tendo que aprender com o ambiente e disfarçando meus passos pela estrada tortuosa.
Jogando entre os campeões, sabendo que cada um deles entende que este mundo é competitivo e que o segundo lugar é inaceitável.
Mas eu prefiro passar despercebido. Competindo apenas contra a minha face que fica ali encarando dia a dia em frente ao espelho.
Nem sempre vão me entender e nem pretendo que me entenda.
Talvez eu seja aquela pergunta que irrita, com múltiplas respostas.
Mas eu gosto assim.
Quero ser aquela surpresa que chega sem avisar.
Que vem a noite e quando o dia chega já faz parte da paisagem.
E se novamente perguntarem quem sou eu. Eu direi...Meu nome é ninguém!
De sobrenome Cunha e Nascimento.
Sem limites.
Aquele para o qual o mundo não oferece desafios inalcançáveis.
O cara que jamais conheceu o impossível. Alguns podem até achar arrogância e até seria se eu tivesse usado todas as chances que tive de subir esquecendo das minhas raízes.
Mas meu sangue carrega o peso de ser parte de uma história que foi construída no velho continente e que chegou ao Brasil para sobreviver no centro oeste deste país.
O tempo jamais apaga os laços que unem o primeiro e o ultimo membro desta familia. Acredito que agora estou preparado pra ser o que a vida me preparou pra ser.
Afinal se a águia viesse a este mundo para viver na terra, não teria nascido com asas. Não sonharia com as nuvens. E seus olhos não veriam muito além do que se pode imaginar. Conseguindo antever o tempo de cada ação a quilômetros de distancia.
Um movimento que teria que durar 35 anos planejado por um rapaz de 18 anos.
Que escrevia seus passos em um caderno, guardado no fundo de um armário e que era ilustrado por nomes que ele respeitava. Retratos e recortes de jornais. Algo que virou musica em 1997, " Jornais da vida" e que acordou um viajante do tempo.
Que saiu pelo mundo para aprender a cair e levantar quantas vezes fosse possível. E que andou entre Reis e plebeus com a mesma classe. E se tornou um deles na medida que seu instinto camaleão aflorava. Tempo necessário para traçar metas e estratégias. Tempo necessário para angariar aliados. Para tecer teias ou fios que se tornaram roupas visíveis aos que precisavam enxergar o sinal da nova tribo. E se cheguei até aqui, daqui pra frente vou seguir o meu mapa, pois desenhei o caminho entre as pedras e construí o atalho que visualizo quando estou sozinho na montanha. Acreditar é uma palavra forte, mas que só funciona quando não é dita apenas da boca pra fora. Pois a realização começa no seu interior. Uma meta só tem um destino quando você sabe onde quer chegar. E eu sei bem onde quero e vou chegar!
Ansiedade: O Grito do Coração Acelerado
Aprender a descansar no tempo de Deus. Como lançar sobre Ele toda a ansiedade.
Versículo-chave:
“Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.”
— 1 Pedro 5:7
Reflexão
Ansiedade é um coração tentando correr à frente de Deus. É a mente tentando prever, controlar e resolver o que ainda nem aconteceu. É viver hoje como se o amanhã já tivesse estourado suas portas.
Ela se manifesta de várias formas: preocupação constante, aperto no peito, pensamentos acelerados, cansaço que não passa, insônia. É como um alarme interno que soa sem motivo claro — e às vezes, sem parar.
Mas Deus vê. E Deus cuida.
A Palavra nos chama a fazer algo que, à primeira vista, parece simples, mas exige coragem e fé: lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade. Não escondê-la. Não mascará-la com força. Não lutar contra ela sozinhos. Mas lançar. Entregar. Confiar.
Essa entrega é um ato de rendição. Um reconhecimento humilde de que não temos o controle — e nem precisamos ter. Porque Deus tem. E Ele cuida.
O verbo “cuidar”, no original grego do versículo, carrega a ideia de zelo amoroso, atenção contínua e cuidado pessoal. Não é um cuidado distante ou genérico — é o cuidado de um Pai que conhece cada batida do nosso coração e cada lágrima que seguramos antes de dormir.
Descansar em Deus não é negar o que sentimos. É escolher confiar que, apesar do que sentimos, Ele continua sendo bom, fiel e soberano.
A ansiedade pode gritar dentro de nós. Mas acima dela, há uma voz suave e firme que diz: “Eu estou aqui. Eu cuido de você. Deixe isso comigo.”
Oração
Pai amado,
Meu coração está cansado. Minha mente corre sem parar, tentando resolver o que está além da minha força. Às vezes, a ansiedade me domina e eu me sinto sem controle, sem chão.
Hoje, eu escolho Te obedecer e lançar sobre Ti toda a minha ansiedade. Ajuda-me a descansar em Ti. A lembrar que Tu tens cuidado de mim — não de forma distante, mas com amor real, diário, presente.
Sustenta minha mente. Acalma meu coração. E ensina-me a viver um dia de cada vez, confiando que o Teu tempo é perfeito e o Teu plano é bom.
Em nome de Jesus,
Amém.
sou grata por estar viva
ainda tenho muito que aprender na Terra
sinto-me extremamente confiante
acredito num bem maior
estou cheia de vida
querendo me conhecer cada vez mais
buscando forças para suportar as dores do amor
das feridas antigas, das recentes
e profundasdores da alma
quero melhorar e sei que a vida melhora a cada hora
mas também muda num grito
eu projeto futuros felizes
preciso plantar minha árvore da vida
por enquanto sou semente
na curva de um século
agradeço contente tantas memórias
glórias, sonhos, espantos
ah, a vida passa rápido demais
apesar disso me sinto no auge da minha vida
voltei para o Teatro
meu sonho de menina
sinto que estou curando minha criança interior
uma menina que sonhava em ser bailarina
atriz, artista plástica, fotógrafa, cineasta,
cantora, pilota de avião,
paraquedista e trabalhar na Lua.
UM PAI PATRÃO DE CIMA.
Pra aprender é preciso praticar.
Você precisa ajudar na igreja.
Você precisa aprender a obedecer sua mãe e seu pai.
Você precisa aprender a ajudar os outros.
Você precisa aprender a cuidar das coisas.
Você precisa aprender a limpar e arrumar.
Você precisa aprender a cozinhar.
Você precisa aprender a trabalhar.
Você cresceu, então agora comece a sua vida por cima, para crescer e vencer na vida e ter as suas coisa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp