Textos sobre Amigas
"Amizade passageira
Toda vida tem
Todo mundo tem
Todo mundo é "
Não espero de alguém algo que nunca esperaria de mim mesmo.
Eu sou o único que posso me superar sem surpresas no final do bolo
Não acrescento esperança em mais ninguém
Não acrescento nada
Só me acrescento aqui, em mim mesmo.
Sentado e olhando seu próprio trem descarrilhar
Sem rumo e sem direção, apenas, mais uma esperança na margem do erro
Onde nesse seu submundo é normal
Como um rio sem água, normalmente observo com olhar de desdenho e sigo.
Amiga, o melhor remédio para insônia que eu conheço é, fazer as orações diárias antes de dormir, bem pausadamente, pedindo a Jesus que Ele faça o milagre do sono em você, fechar os olhos bem devagarinho pensando no cantarolar dos passarinhos e deixar acontecer. Aí, você vai esquecer do Rivotril ou outros psicotrópicos afins, e vai ver que essa é a melhor receita para ter um soninho tranquilo e sereno. Faça essa experiência hoje mesmo e depois você me fala se deu certo ou não. Beijos. Durma com os anjos.
Amizade quilométrica
Nenhum centímetro de distância irá me fazer desistir da nossa amizade, mesmo passado tanto tempo e tanta saudade sei que sempre terei o teu abraço como porto para minhas tristezas e angustias. O que compartilhamos são mais do que a generosidade de um sorriso ou o segredo de um olhar, temos um sentimento que independe de fuso horário ou rodovias, tenho certeza que não preciso te chamar duas vezes.
Te ter como amiga é uma daquelas chances que a vida traz de nada ser tão perdida, opto por nossas risadas até quando outras pessoas tentam nos fazer de mágoas. Todos os momentos difíceis da minha vida ficam menos piores com teus conselhos e apoio, tua sinceridade me protege das ilusões e de abandonos.
Sei que ainda teremos muita felicidade para presenciar nos nossos dias, receberemos muitos convites de amor e o prejuízo só será de quem nos deixou. Estarei sempre por perto mesmo que seja mais longe do que deveria ser, nunca te deixarei sozinha porque antes de tudo eu preciso de você.
Essa amizade é uma ancora em todas as minhas tormentas, ser sua amiga é minha maneira de não desistir da bondade das pessoas, do encanto de quem mesmo indo, fica.
Sabe aquelas qualidades? Aqueeeelas... Que que todas as mulheres sonham, que quando as amigas perguntam "quais qualidades um homem teria que ter para ser perfeito pra você?" Estão sempre na ponta da língua, gravadas na nossa cabeça como as frases do filme predileto, então... Aqueeelas qualidades que são tão difíceis de encontrar hoje em dia. Sabe de quais qualidades eu estou falando? Então... Eu sonhava com elas todos os dias. Como qualquer outra mulher, criava cenas fictícias nos Meus pensamentos e sonhos. Aquele príncipe, que abria a porta do carro, que surpreendia, que aparecia num momento inesperado, que era carinhoso, que sentia como eu sentia, que amava como eu amava... Você sempre me surpreende, e uma dessas surpresas foi que, você veio com maior jeitinho e me acordou com carinho pra que eu não me assustasse com a realidade. Perfeito! Realmente não me assustei, Porque você me acordou e me mostrou que não era sonho. Deixou de ser sonho desde o momento que você chegou e me mostrou que o amor não é ficção, que amor não é brincadeira, que príncipes não existem só em filmes, até Porquê as atitudes formam o caráter das pessoas, e você já me mostrou quem você é, e eu tenho orgulho de você! Eu tenho orgulho de mim, por ter deixado você chegar. A vida me ensinou que só é perfeito quando nós amamos mesmo com os defeitos! E eu te amo incondicionalmente! Obrigada... Por existir!
Muitas palavras lindas já foram ditas sobre Amizade...
No "Dia do Amigo" eu me pergunto
o que é um verdadeiro amigo?
Seria aquela pessoa que mesmo depois de 40 anos
ainda lembramos o nome e sobrenome
e seu rosto continua vivo na memória, como se fora ontem?
Seria aquela pessoa que, se não a tivermos por perto...
o dia não estará completo?
Seria aquela pessoa que, diante de qualquer dificuldade,
está sempre lá a estender os braços?
Seria aquele, que mesmo sem o vermos,
trazemos guardado no peito,
ou seria aquele que a tudo perdoa
e jamais pensa em si em primeiro lugar?
É ... acho há tantas formas
de ser um verdadeiro amigo e
cada uma delas tem sua beleza ...
De minha parte penso:
"Amigo (a) é aquele (a) cuja alma conversa com a nossa!!!!"
Cika Parolin
❝ ...Para você uma linda e abençoada tarde...
Com gostinho e sabor de amizade...
temperada com floquinhos de chocolate...
Que venham as doçuras sem travessuras...
Que venha o sabor do mel, sem ter que passar
pelo fel ... afinal a vida já ta tão difícil pra que
tentar amargar se eu posso adoçar ...❞
-------------------------------Eliana Angel Wolf
Meu "AMIGO"!
Muito fácil falar de amizade, principalmente quando se trata da nossa, hoje essa data simboliza apenas esse dia especial com relação a ela. VOCÊ sabe que nossa amizade é muito alem desse dia, né? Eu digo e repito, sou abençoada por ter pessoas boas, verdadeiras ao meu lado, que tudo acontece no momento certo pra cada coisa da vida! ❤
Á nossa amizade florescente
Viestes de serenos segmentos
Com leves movimentos transformou-se em pérola.
Que a natureza cultivou em ti
Diversos degraus de afeições
E você foi unindo e tocando alguns corações,
Ternura que o universo lhe concedeu
E ninguém há de retirar
Que só você há de aflorar,
Já que vamos caminhar finitamente diferentes
Caberá a nós lembrarmos e ultrapassarmos
Este sublime universo,
Porque assim já aconteceu
E em breve estarei esperando esse novo apogeu.
DATA do aniversário: 04/02/2016
PARA: Jamile Alanna Melo Oliveira
Trovador: Felipe Ricardo Souto
Feliz aniversário mile
Deus está no sorriso do estranho,
na criança que me olha tímida e com ternura,
na amizade que nasce e permanece, nos sonhos que fiz pra mim.
Hoje, eu sinto Deus até na respiração, no caminho por onde ando.
Por que não importa se um dia a fé saiu de um coração,
foi fruto de incompreensão.
Mas na busca constante da evolução,
damos passos necessários, e nem mesmo os enganos foram em vão,
porque eles apontaram o caminho dos reparos
e nos aproximaram de quem nunca deveríamos ter nos afastado.
Pois hoje, você procure ir a lugares onde nunca foi e a fazer novas amizades, ok?
Tenha uma atitude com você mesmo! Esteja mais as coisas que possam atrair o melhor pra você! Fique mais centrado com a sua vida! Decida-se pelo melhor!
Você é um ser abençoado e tem o privilégio de estar vivo e de estar exatamente onde está, fazendo o que faz! Perceba quanta gente boa está na sua vida! A alegria e a felicidade estão bem pertinho de você, viu?
Quanto vale a amizade?
Penso que amigo que é amigo não fala de você, não age como ladrão pelas costas ,não te cobra atenção porque entende que você tem que ter seu momento. Amigo que é amigo não se ausenta por muito tempo ,da sempre um jeito de estar ou se fazer presente .Amigo briga sim ,mas não ofende ,não magoa .
Amigo que é amigo esta na sua vida pra somar com você e não pra te diminuir .
Amigo que é amigo te compreende ,te ajuda ,te faz dar a volta por cima .
E se por um instante na vida você se perder o amigo que é amigo te da a mão e te conduz por um caminho seguro e te traz de volta pra perto de Deus.
Então se você se identificou só uma coisa a dizer " Bem vindo a minha vida amigo "
Amizade é um sentimento diferenciado
Cada um tem um sentido para isso
Impossível saber o que isso significa
A futilidade que as vezes interfere
A importância de descartar e perder
O interesse de estar ou manter
O discernimento de julgar os outros
Generalizar o coletivo pelo individual
Qual será o verdadeiro sentido
Nos detalhes dos erros infames
À superação das virtudes ausentes
O que faz uma amizade latente
Valoriza pela soma de interesses
Ou pode ser corroida por nada
Enquanto útil não descartável
O amor não é comparável a nada
A amizade é associável a tudo
O amor é a sinceridade
A amizade é a verdade
O amor nos dar asas
A amizade realidade
O amor é carinho
A amizade tem jeitinho
O amor é paixão
A amizade é compreensão
O amor é o que sinto por você
A amizade é segurança de querer;
... Considerações...
... Amizade assemelha-se ao plantio; primeiramente procuramos o solo fértil, consequentemente aramos e semeamos, depois adubamos e dia após dia regamos, para um crescimento fortalecido, tanto quanto são as considerações, conquanto:
Se não plantar, não nasce.
Se não regar, não cresce.
Se não armonizar, não arboresce.
Se não podar, não tece.
Se não se envolver, não enobrece.
Enfim, se não amar, perece...
...sivi...
AMIZADE
Estive vagando sozinha
por longo caminho sem fim
pensando nela...
pensando nele...
pensando em mim...
Foi então que percebi
comigo caminhavam calados
muitos amigos afins
estavam há tempo ao meu lado
não desistindo de mim
trilhando a mesma direção
até que eu lhes prestasse atenção
e percebesse que tenho amigos
por pura e sincera afeição...
mel - ((*_*))
AMIZADE É O MELHOR SENTIMENTO QUE UMA PESSOA PODE NUTRIR POR OUTRA, MAS VOÇÊ IRÁ ME PERGUNTAR POR QUÊ? E EU VOU RESPONDER POR QUE AMIGOS SÃO SINCEROS, NÃO TÊM COR, NEM PRECONCEITO DE RELIGIÃO, NEM TABU, NEM DE GÊNERO....
AMIGO DE VERDADE CONFIA, RESPEITA, LIMITA-SE E SE REINVENTA POR ISSO AMO MEUS AMIGOS DO TAGGGED.
" foram muitos anos, tantas aventuras..
Muitas amizades, tantas escolhas...
Há, essa adolescência.....
Que fase, quão fora importante...
Me fez, falho ou não, ajudou...
Muitos vão me julgando, chato....!!!!!
Planto, apenas aquela semente que me foi dada.
E quando partir desta página, espero que a próxima, seja a tua...
Que a próxima história se complete com estes teus sonhos "
a amizade
a amizade é tão linda
igual papai mamãe e titia
te conheço faz tempo
não se deixe levar com o vento
choros e resadas vivenciamos
e até você acredita em marcianos
adoro nossa amizade
a nossa é sem maldade
tenho que acabar a poesia
se não vai acabar para titia
só passei para dizer isso
tchau vou comer um churisso
Bom Dia
Existem pessoas e “Pessoas”, assim como amigos e “Amigos”, a verdadeira amizade, não é um amontoado de pessoas que se juntam ao seu redor, quando alguma coisa ruim te acontece, mais sim aquele que mesmo em pensamento, ou longe de você está ao seu lado te orientando e orando para que você suporte tanto as coisas boas quanto as ruins no seu dia a dia. Se quiser saber se tem verdadeiros amigos quando estiver em momentos ruins, pergunte a ele se ele tomaria o seu lugar. O Maior exemplo disso é Cristo.
A amizade
A amizade é um sentimento sublime que gera atos que aquecem, protegem, dão confiança.
A amizade verdadeira é como um cobertor quentinho nos dias muito frios. Conforta, aquece, acalenta.
O amigo de verdade tem sempre uma palavra esclarecedora, uma mão protetora, um pensamento positivo.
Não critica, apenas escuta, abraça, conversa.
Na amizade desinteressada existe amor. Amor no sentido amplo da palavra e não limitado as conveniências.
Acredito que sem amigos a vida perde a cor, a alegria, o perfume.