Textos sobre Amigas

Cerca de 7199 textos sobre Amigas

O que esperar de amigo? O que significa a palavra amizade? A quem confunda amizade com abdicação, quer ter a quem deseja para si, só para si, e há aqueles que não aceitam opiniões e não despejam confiança alguma em ninguém.

Contudo tanto a palavra amigo quanto a palavra amizade derivam de um prefixo bem conhecido, tomado de um sentimento próximo a tudo que o significa, "amor", amizade significa depositar em alguém a confiança de seus segredos, é espalhar sorriso de alegria, abraços de conforto e apoio, ser leal, companheiro e acima de tudo ser prudente.

A quem tenha amigos divertidos, brincalhões, mas nas horas difíceis falam sério e te apoiam se você estiver certo e lhe aconselham, não lhe abandonam, quando você está errado.

Somos muito presos a intolerâncias, mas muito poucas vezes somos tolerantes, somos mais capazes de julgar do que se por na condição do próximo.

Amizade traz você a para o amor, todos nós precisamos de alguém, e toda relação por mais categórica que seja tem seu primeiro passo pautado em um companheirismo, em uma parceria, em uma amizade.

Pense nas suas amizades, e conserve aquelas que você tem certeza que são seus amigos, já aquelas outras que não lhe dão importância ou que estão do seu lado somente por algum interesse comum, mostre-as que para ter sua atenção elas terão que mudar o seu conceito sobre ser ou não ser seu amigo, não despreze-as, transforme-as!

Pense nisso

QUANDO UMA AMIZADE SE DESFAZ;
Hoje descobri, que eu sou muito mais do que eu imaginava. Não mais nem menos de que outras pessoas, mas um ser surpreendente. Percebo bem, as coisas de valores especiais.
Sei a hora de partir e a horar de chegar. Sei construir e sei cultivar. Só lamento na hora de dizer "ADEUS", porque levo comigo a luz que nunca irá parar de brilhar.
Fátima Duarte12

A Amizade.



Difícil de conquista as vezes uma

Amizade Verdadeira completa

Vários outros sentimentos,

Amor o que é amar?Muitas

Vezes sofremos por

Amar Pessoas que

Não quer nosso

Bem que esta

Do nosso lado

Só por aparência.

Eu desprezo

Esse sentimento

Que nos magoa

Deixa-nos triste.



Mais a amizade nos conforta nunca

Tem algo em troca só a amizade

Pura e sincera que desperta

Amor sim um sentimento

Diferente as vezes

Difícil de explicar

Mais real de se

Sentir.



No momento que sinto por ti não sei

Explicar mais esta aqui dentro de

Mim difícil de domar complicado

De se sentir, não sei se você

Tem todo esse Carinho por

Mim mais amizade é assim

Pra ser bonito tem que ser

Natural deixar assentir

Com o tempo viver

Sempre o

Momento...

Faça amizade com pessoas que quebrariam o teto por você. Procure amigos com um propósito eterno e que te aproximem de Cristo todos os dias. Marcos 2:1-12

As pessoas com quem você se cerca podem influenciar profundamente o seu comportamento, hábitos, mentalidade e o curso da sua vida, tanto para o bem quanto para o mal, e podem levar você à vitória ou à derrota. Lembre-se, você decide com quem anda.

Que a nossa amizade seja como
a luz do sol que se renova a cada amanhecer...
O brilho em cada sorriso é como
o sol em cada manhã, a noite é
apenas uma pausa para que no
dia seguinte, você possa brilhar com mais intensidade, iluminando com seu sorriso aqueles que tenham o privilégio de ter você sempre por perto.


A amizade é uma coisa tão linda, ter um amigo é saber que independentemente de tudo, nunca estará sozinho.
É aprender que um simples abraço, pode te fazer esquecer todos os seus problemas.

É ter certeza que cada um dos teus dias tornam-se melhores, pelo simples fato de ter alguém para chamar de amigo.

Então...Valorize uma amizade, pois quando precisar, jamais estará sozinho.

Mãe, minha querida mãe, você é minha melhor amiga, que nunca vai me decepcionar quando estou triste, sua doce voz me conforta. Quando falo meus sonhos, você os decora e me faz acreditar ainda mais que posso realizá-los. Todas as mães têm a missão de ensinar e orientar adequadamente seus filhos. Hoje é seu dia, minha super-heroína. Agradeço a Deus por dar você para mim. Feliz Dia das Mães para todas as mães!

Amor e Amizade... se alguém conhecer coisa melhor, me fala...
A temática é Luz, Paz, Amor, Compreensão, Perdão...
Vamos pensar nisso? Ao menos... PENSAR...
Osculos e amplexos,
Marcial

AMOR E AMIZADE É A CONJUNÇÃO IDEAL
Marcial Salaverry

A vida para ser bem vivida nos diz que uma verdade que não se pode negar , é que Amor e Amizade são os dois sentimentos mais preciosos que existem, e assim sendo, pode considerar-se feliz aquele que tem a capacidade e a oportunidade de senti-los, pois são a base para a felicidade, lembrando sempre que amizade é mais bela forma de amor que existe...

Infelizmente nem todos conseguem desenvolver dentro de si essa capacidade, talvez seja por traumas de infância, talvez por timidez, talvez por não encontrar reciprocidade. Enfim, podem existir mil razões para que alguns corações não consigam “captar” tais sentimentos, talvez por não conseguir enxergar “as cores da amizade”.

Amizade é um sentir tão lindo, que realmente deve ser colorido, de um lindo multicor, com perfume de flores decerto, e destarte, com o mesmo carinho que sentimos ao ofertar flores às pessoas que amamos, devemos ofertar amizade, sempre procurando “espalhar amizade”. É importante o retorno. Quem recebe amizade, deve entender a beleza do gesto, e procurar retribuir. A melhor forma para demonstrar amizade, é através de uma coisa que anda meio sumida atualmente, chamada SORRISO, mas aquele sorriso espontâneo, que se inicia na boca, continua pelo rosto, e chega aos olhos, vindo diretamente da alma, e atualmente é demonstrado apenas pelo olhar...

Podemos certamente sorrir, "emaillatoriamente falando”, através de mensagens amistosas, sempre procurando transmitir sentimentos de amor e amizade.

Claro que nem tudo são flores na vida, e é evidente que sempre poderemos ter alguns momentos difíceis, quando temos vontade de tudo, menos de sorrir, ou de fazer alguma festinha. Mas, se procurarmos ter, nem que seja lá no fundão da alma, uma reserva de algum pensamento positivo, certamente esse momento de crise será melhor superado, e para ajudar, vamos procurar ver como são belas

"AS CORES DA AMIZADE
Marcial Salaverry

Vamos nos dar as mãos, um círculo formar...
Assim, vamos nossos corações unir...
Com sincera amizade, nossa vida alegrar,
neste momento, e também no porvir...
Com a alma plena de amizade,
unindo nossos corações...
Amizade oferecida com sinceridade,
é um constante renovar de boas emoções...
Venha... pegue minha mão...
Simbolicamente, leve-a até seu coração...
Sinta como ele vai bater...
Mais forte... mais alegre... renovado...
Deixe-o se comover...
Esqueça o passado...
Sinta sua alma plena de amor...
Esqueça qualquer dor...
Aproveitemos esta nossa amizade,
porque ela é sincera... de verdade.
"Amigos para sempre"....
Não é apenas uma frase, quando há sinceridade...
É um sentimento forte, que não pode acabar."

Sem dúvida, este é um excelente exercício a ser praticado, o treino da amizade, do bem querer, e do querer bem, deixando mágoas, chateações de lado...
Podemos sorrir para a vida, e com certeza ela sorrirá de retorno...Vamos então pelo menos tentar acender estrelas, como se fossemos pequenos pirilampos, para espalhar nossa luzinha, transmitindo alegria, respeito, um quê de felicidade, vamos sinceramente ser como pequenas aranhas, tecendo teias de amizade, e se formos atingidos por alguma dor, vamos pelo menos tentar agir com dignidade e resignação, se eventualmente formos ofendidos, vamos entender que o ofensor é certamente pobre de espírito, não tendo por conseguinte nada de bom a nos doar, além de nos mostrar como não devemos agir, para bem de nossa alma e de nosso coração.
Assim, vamos espalhar alegria, ignorando as águas do mal, da negação...
Eis aqui minha mão, pegue-a, e de mãos dadas seremos mais fortes para espalhar toda nossa amizade. Seremos irmãos de alma, na certeza de que a amizade é o tesouro que viemos buscar aqui nesta nossa passagem, e com certeza nesta convivência diária, vamos aprendendo como o respeito é tão necessário à harmonia em qualquer "espaço".

E com essa ideia no coração, desejo que todos, sem qualquer exceção, possam sempre fazer de cada dia, UM LINDO DIA.

⁠SEROTONINA PURA

Amor, namorado, marido,
namorido, ficante, ficado, amante, namorida, ou amizade colorida,
Não importa a idade,
Não importa status,
Perfil ou condição,
Importa a parceria,
A reciprocidade,
a conexão e o amor...
Amor é vida
Amor é vitamina
Amor é frequência
Amor é energia,
Amor é vibração
Amor é prosperidade
Amor, serotonina pura,
Amor, remédio e cura
Amor é abundância
Amor não exige condição,
Pede apenas um lugar no seu coração.
Embebede -se dessa energia
De lugar ao Amor,
Viva a fantasia,
Espalhe esse vírus
Ele pode te contagiar
Basta perder o medo de amar...

⁠Lealdade, irmandade, amizade, parceria, companheirismo e respeito são práticas que estão em extinção e aparentemente, se arrastando dentre as percepções de valores do indivíduo.

O exercício continuo da humildade em razão do próximo, eleva o prazer de ter em conjunto laços que eternizam e moldam cada vez mais, um núcleo entre seres racionais na busca da evolução, até então, ponto primordial das bases de analogia contextual.

A cumplicidade entre os seres, não ocorre do nada, são laços que se tornam cada vez mais fortes buscando a eterna companhia. Voltamos a história, voltamos aos momentos e enxergamos que os vínculos são tudo para o desenvolvimento pessoal. Só não se anda, só não se vai, só não se comemora, só é um ponto sem fundamento e sem conexão.

⁠365...
Dias fechando:
Um circuito, de energia;
Um círculo, de amizades;
Uma roda, de emoções;
Uma clareira, de sentimentos:
dançam, brincam, gozam,
amam, choram e rodam.
Nesse círculo,
as amizades, os amores, e paixões,
muita energia se gasta.
Nesse circuito de emoções.
A vida é vivida.

Nesse momento, agora.
Sem passos atrás,
Nem passos a frente.
Só essa fração mínima de segundos,
Que movimenta o corpo, e os pensamentos.
Nesse golpe de ar
Que entra e sai,
Que o mistério acontece:
Viver...

⁠"nunca reclame por seu amigo(a) ser diferente de você,pois sua amizade aconteceu não foi pela semelhança mas sim pela diferença, semelhança é chata, diferença é mistério e atração'
Semelhança a ti te assusta e te afasta pois não existem clones.
Diferença te seduz te anima pelo simples fato de ser única(o).

⁠Amiga, hoje eu só queria te agradecer! Obrigada por estar sempre presente! Obrigada pelos conselhos tão valiosos! Obrigada por me admirar e me apoiar sempre! Obrigada por me fazer tão bem e por ser tão especial! Você é única, e sua amizade é um dos maiores e melhores presentes que já ganhei nessa vida! ❤️

⁠Tem amigos que são como anjos na nossa vida! E você é uma dessas pessoas, amiga! Você é tão especial pra mim! Você me ajuda tanto, me acolhe quando eu preciso desabafar, limpa minhas lágrimas quando eu choro e compartilha meu sorriso e minhas vitórias. Só tenho gratidão ao universo por ter me dado uma amiga-irmã como você! Te amo!

⁠Minha filha, não sei como isso foi acontecer. Nós sempre fomos tão amigas. Você me deixa tão triste com as suas atitudes. Eu sempre fiz de tudo por você. Mesmo nas vezes em que errei, sempre tentei fazer o que achava que seria melhor e também dar o meu melhor por você. Espero que a gente consiga ultrapassar essa situação!

Quais amizades podem ser definidas como
Amizades Especiais?
Certamente aquelas sabem entender o significado
exato de como deve ser uma amizade sincera...
Osculos e amplexos,
Marcial

EXISTEM CERTAS AMIZADES QUE SÃO ESPECIAIS
Marcial Salaverry

Entre as muitas amizades que tivemos, temos e teremos em nossa vida, certamente encontraremos algumas mais marcantes, e fica a pergunta que não quer calar: Por que será que algumas amizades marcam mais do que outras? Isso acontece porque durante nossa vida, sempre existem aquelas amizades que de uma maneira ou outra, deixaram marcas indeléveis de sua passagem. Seja porque nos despertaram um sentido de carinho mais especial, seja porque nos fizeram algum ou alguns grandes favores, seja porque souberam nos ouvir "naqueles momentos", em que precisávamos de um apoio, e na verdade, as razões são várias, mas acredito que todos nós sempre tivemos esse alguém muito especial em nossa vida. Por vezes, em épocas mais remotas, ou mesmo mais recentemente. Seja de hoje, de ontem, ou do século passado, desta ou de outras vidas, o certo é que as marcas ficaram.

Meu querido guru L’Inconnu, mandou-me uma mensagem que fala sobre assunto. Vejam só:
"Quem é especial....... fica para sempre em nossa vida!!!
Dizem que se leva um minuto na vida para reparar numa pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas é necessário uma vida inteira para esquecê-la, e por vezes nunca o conseguimos."

São essas pessoas especiais que sabe-se lá por quais razões, despertaram um sentimento especial, uma afinidade maior. Alguma coisa bateu lá dentro e pronto, simpatizamos por demais com um certo alguém, pois bateu aquela coisa diferente em nossa alma, houve um entendimento, aparentemente inexplicável. Aquele não sei o que e nem bem porque, mas a verdade é que é... Muitas vezes somos tratados de uma mesma maneira por pessoas diferentes, mas o que "cai bem" se dito por uma, pode nos parecer antipático se dito por outra. Por que isso? Quem saberá explicar? Uma das explicações que já ouvi, e da qual compartilho, faz alusão a resgates de vidas anteriores. Mas tal lógica pode parecer ilógica para quem não aceita a teoria da reencarnação. E não se pode jamais discutir o mérito da questão. Cada qual tem seus pontos de vista, que sempre devem ser respeitados, salvo se desejar se aprofundar no assunto.

Existem diversas explicações, mas o certo é que isso realmente ocorre. Esse fenômeno que determina nossa simpatia por alguém e nossa antipatia por outro alguém é um fato indiscutível. Explicações? São por demais subjetivas, e passíveis de polêmica. Em nome da amizade, para que criá-las? O interessante é que muitas vezes pensamos desfrutar de uma amizade muito especial, mas por motivos alheios à nossa vontade, essa amizade se desmancha, e prontamente nos esquecemos dela. E de outras fica mais difícil, e sempre tentamos uma reaproximação. Por que rapidamente assimilamos uma ausência e outras não? É realmente um mistério, mas é uma verdade irrefutável de que é o que acontece.

Por que existem pessoas que desejamos que fiquem horas a nosso lado conversando, e outras que à sua simples presença, já esperamos que logo nos favoreça com a ausência? Fala-se que todos nós temos uma aura em nosso redor. Alguns a tem positiva, e atraem amizades. Outros a tem negativa, e repelem amizades. É uma explicação bem simplista e com muita lógica. Por que então, uma mesma pessoa tem amigos e inimigos? Por que A atraiu a amizade de B, e a inimizade de C? Realmente é curioso isso. Não existe pessoa que não tenha sequer um amigo. Então a aura, por mais negativa que seja, atraiu a positividade de alguém, ou será uma outra aura igualmente negativa? São opostos ou os semelhantes que se atraem? Por que uma pessoa é simpática para muitos, e antipática para outros? Convenhamos que a primeira teoria, aquela que fala de resgate de vidas passadas tem um pouco mais de lógica.

Agora, em total concordância com L’Inconnu, ou seja, que é muito difícil esquecer uma velha e boa amizade, lá isso é. Tenho diversas e boas amizades perdidas nas brumas do passado, mas que sempre estão nas lembranças, e vez em quando bate uma saudadinha, principalmente quando houve alguns laços mais fortes, havia um forte sentimento de amizade, e de repente, não mais que de repente, ficamos sem noticias, sem saber de sua vida. E desejamos saber o que se passa...

Então crianças, todos os que assim o desejarem, convido para formar um círculo imaginário, darmo-nos as mãos, desejando-nos UM LINDO DIA, em nome de uma amizade especialmente sincera, que poderá ser mantida enquanto for de mútuo desejo...

⁠Tava aqui lembrando que muros não constroem amizades e relacionamentos. Na verdade, estes separam ainda mais as pessoas e, até onde sei, precisamos fazer o que é bom pra poder evoluir. Não sei o que é que algumas pessoas poderiam nos ensinar, mas é preciso continuar tentando descobrir, afinal de contas, ser humilde ao lembrar de que não nascemos com opinião formada, faz bem. Além disso, é importante lembrar, principalmente, que o amor é que deve ser o responsável por nos surpreender, não o ódio.
💙


Onecina Alves

⁠Amiga, te conheci há pouco tempo, mas já parece uma eternidade. Sinto que já conheço sua gargalhada desde sempre e que há tempos venho ouvindo seus conselhos e suas broncas. Brincadeiras à parte, não importa o tempo. Importa a sincronia, a sinceridade, o amor, a intensidade. E isso eu sei que a gente tem de sobra. Obrigada por tudo!

⁠ Amizades, eternas amizades

A amizade não tem idade
A amizade não traz maldade
A verdadeira amizade traz uma boa ação
que vem do coração, um coração
Cheio de amor, sem mágoa e sem dor
Um coração que produz uma amizade com cor
A cor neutra, a cor da paz, justiça, cumplicidade e favor
A amizade vem do Criador
A amizade, eterna amizade, resisti ao tempo
A mesma produz alento e não descontento
A amizade deve ser eterna e fraterna
Uma amizade sem fim, que sente saudades
Que ama os amigos mesmo em meios às adversidades
Mesmo em meio ao desafios e tempestades
Seja amigo(a), mesmo em meio ao perigo
A amizade produz abrigo, vem comigo!
Amigo, vem! para este trem, o trem da felicidade
O trem da autentica amizade, que não tem idade
O Deus Eterno sabe e abençoa estas amizades
Não desconstrua esta amizade, por causa de simples adversidades
Eternas, eternas amizades!!
Márcio de Medeiros Lima-07/03/2022

⁠AMIZADE, O VERDADEIRO AMOR.

Não há outra forma de relação capaz de ser eterna, de perdurar por toda uma vida. Poucos amores conseguiram isso. Nas relação humanas, só a amizade tem provado que é forte o suficiente para suportar as adversidades que são comuns entre pessoas de diferente classes sociais e origem étnica.

Até na literatura, é a amizade que supera os romances, geralmente os romances mais famosos são trágicos ou tratam de um amor impossível.

Mas veja o caso de amizade mais grandioso da literatura universal, e sem dúvida concordará comigo.

Se ainda não leu, com cuidado merecido que devemos ao esta obra, faça-o agora e constate o que digo.

Dom Quixote, a relação de amizade que se eterniza ali tem ressonâncias inimagináveis, quem não deseja um amigo como Sancho Pança?