Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos sobre Amar

Cerca de 10815 textos sobre Amar

“Que nossa escolha se faça pelo Amor, que amemos sempre, amemos até transbordar. Escolha o simples, escolha o caminho que te faz feliz, que te realize e ame sempre, ame muito, ame cada dia mais, cada vez muito mais, não se canse de dar amor, na certa receberas amor de volta, . Ame primeiro a si mesmo, ao próximo, ao marido, a esposa, os filhos, os irmãos, os amigos, tolere os vizinhos, os estranhos, não seja rude, e seja gentil com todos. Enfim doe-se, ame. Ame cada um e cada vez de modos diferentes. E não fique se perguntando como amar pensando no que fazer, reaja, sinta, se doe, faça! Porque um dia você morrerá e quando isso acontecer, você morrerá orgulhoso de ter feito algo. Ou seja; de ter amado. Pois não levará consigo nem um chinelo velho, mas levará os amores vividos, e todo amor que recebeu de volta”

Que de tudo tiremos lições e conhecimento, em especial o conhecimento de nós mesmos. Porque se nos conhecemos, mesmo que seja devagar nos vamos percebendo, aprendendo que para ser Feliz, para sermos realizados, temos que aprender a gostar em primeiro lugar de nós mesmos, aprendemos a cuidar de nós mesmos, e a nos respeitar, e a nos afastar de quem seja lá por qual motivo não nos respeitam, não gostam de nós. E aprenderemos em especial a gostar de quem gosta de nós, a estar perto de quem sente nossa falta, de quem gosta da nossa companhia. Se nos amamos e nos cuidamos paramos de ser o que o Outro quer, porque enquanto agirmos e formos como os Outros querem, nós não seremos ninguem, nada seremos. Porque os Outros podem ate querer nos ver bem, mas nunca melhor que eles.

As pessoas se tornam infelizes porque ficam se comparando umas com as outras, ao invés de serem felizes com o que são e o que tem, e parem de dar ouvidos a quem só te compara com outros, esses não querem teu bem, nem ficar com você, provavelmente irão te usar nos seus propósitos e depois sumirão de suas vidas do mesmo modo que apareceram. Se teu carro é velho, se tua casa não é mansão, qual o problema? Muitos não tem nem isso e sonham, fique com quem quer você do seu jeito, e suas condições de vida. Estar com alguém que quer te ditar regras e afazeres, é pior que estar em uma prisão... Quem ama cuida e amar é crescer juntos e se fazer presente no dia a dia. Portanto não se iluda com sorriso e roupa curta. O que vale é o coração da pessoa e não outras coisas.

Ao vê o céu azul, as nuvens branquinhas e as árvores dançando ao som do vento, fecho os meus olhos e deixo a beleza da vida me abraçar, sinto os raios da luz do sol ultrapassar a folhas das árvores a mim invadir, trazendo vivacidade, alegria, paz, e a bela sensação que coisas boas virão. Abro os meus olhos e indago: Como não amar a vida, como não agradecer por ela. Torno fechar os olhos e agradeço á Deus pelo milagre da vida.

Nunca deixe a depressão vencer você, lembre-se que você é forte, Deus te deu um presente e mesmo que tenhamos momentos difíceis precisamos ser forte⁠, se ame, se valorize, antes de decidir partir decida ficar, não tenha vergonha de chorar, logo você voltará a sorrir, você é um herói de si mesmo, mesmo que muitos desistam de você, Deus nunca desistirá de você, lembre-se sempre disso.

⁠Recordar e viver quando paramos para recordar de momentos que marcaram nossas vidas é algo que nós impressiona pois é como se fosse ontem, as recordações vem como um flash em nossas memórias através de pensamentos, sonhos, fotografias, cartas, músicas, poesias e atéde presentes guardados nósremetendo ao exato momento que aconteceu ou que poderia ter acontecido. Podem vim momentos tristes mais que serve de grande aprendizado para não erramos mais e não machucar a nós mesmos ou pessoa que amamos. E àmomentos felizes que nos mostra como foi marcante com as pessoas que amamos e que nunca serão esquecidas e que devemos sempre pensar antes de agirmos para continuarmos felizes.

O amor não é uma coisa descartável, não é algo que pode usar e guardar pra usar mais tarde. Hoje em dia as pessoas se encantam e se desencantam muito rápido. Amar é muito mais que dizer "eu te amo" ou "Eu preciso de você". É seguir os passos dessa pessoa e a segurar sempre quando ela tropeçar. É estar de braços abertos a qualquer hora para essa pessoa. Amar é querer o bem, é sacrificar dias, semanas, anos, décadas por uma só pessoa. É ser fiel não somente ao relacionamento, mas também a sua própria palavra. Isso é o significado de honra. Quem ama, espera, cultiva, crê, acredita, sente falta, chora.

Quero viver em um mundo em que você seja o motivo. É! O motivo de me fazer sorrir, de me animar, de saber que posso continuar, mais além de tudo isso, estou pronta também para me fazer chorar, gritar, brigar. Sei que não é bom mais quando a gente ama, a gente percebe que se for pra viver junto, tem que estar disposto a tudo, aceitar os defeitos, e enxergar que hoje posso estar sorrindo, e amanhã tudo pode mudar.

Descarte todas as impossibilidades de não acreditar que possa dar certo sem ao menos tentar, estudar, planejar, querer, e principalmente: amar o que se almeja. Não adianta sonhar sem ter foco e estar seguro do que realmente se quer! O que você quer? Aonde quer chegar? Como quer chegar? A vida é meio confusa. Aliás, nós fazemos que ela seja confusa - quase sempre. Talvez, você já se perguntou por que seus sonhos não dão certos ou por que não aconteceu da forma que planejou? A resposta você sempre soube, você sabe o que sempre faz de errado, você sabe onde errou e está persistindo neste erro do ‘tentar novamente’.

Analisando o problema do mundo no que diz respeito a falta de alimento nas mesas de muitas pessoas, c⁠oncluimos que o problema não é a falta de pão, mas de compaixão; não é a falta de alimento, mas de amor; o que é desperdiçado nas mesas de muitos é, justamente, o que falta nas mesas de outros.

⁠Ás vezes deixamos o orgulho tomar conta de nós por pessoas que nos amam e você não imaginao quanto isso machuca a outra, sabemos que depois que perdemosa pessoa não adianta lamentar e chorar. Abrace hoje , diga tudo hoje e ame hoje. Não deixe para depois ou então será tarde demais, pois a vida não avisa quando alguém estará partindo, então faça tudo agora não deixe para depois, jogue o orgulho fora, perdoe quem se arrependeu e ame hoje .

⁠Amar não é uma batalha ou uma competição. Não há vencedores, nem vencidos. Amar é doar-se com qualidade. Quem ama verdadeiramente não sabe ser egoista, não maltrata, não machuca. Portanto, quando decidimos amar alguém de verdade, a cumplicidade, fidelidade, respeito e companheirismo devem ser o tempero principal na relação.

⁠Amar é bom, tão bom que chega a doer. Afinal, amar tem o seu lado bom e o seu lado não tão bom, mas isso não deixa de ser um sentimento formidável. Então se você ama alguém, simplesmente diga. Amar sozinho não é legal, se você ama, simplesmente corra atrás, demonstre o que você sente. Se você for rejeitado, faz parte do processo. Canalize esse sentimento ruim da rejeição em coisas boas e viva a vida

⁠Cuide de seu coração. Não espere que alguém chegue para cuidá-lo, esse papel é seu. E se alguém chegar com a intenção de amá-lo, saberá que ele está em bom estado. E se alguém chegar com a intenção de quebrá-lo, voltara para trás, pois verá que quem cuida dele não permitirá nenhum estrago.

⁠Aprenda a viver intensamente dando o máximo de si para si mesmo, não reclamar e nem esperar favores de ninguém. Favor não é obrigação, mas um ato de amor. Só é capaz de amar quem é amado, e para tristeza de muitos o amor é um comportamento que só pessoas inteligentes são capazes de ter. Amar é uma decisão de se estar melhor diante do mundo

Hoje me lembrei quando jurei e te fiz jurar que seria para sempre. Engano nosso, juras quebradas pela decepção do destino. E acabo de me lembrar do futuro que planejamos. Nosso mundo de faz de conta, onde acreditávamos que tudo seria perfeito e eterno. Hoje com os sonhos destroçados pela realidade e pela rotina, seguimos .

Você quer, eu quero. Nós queremos. Não devemos ficar de braço cruzado esperando que aconteça um milagre ou algo do tipo. Temos que levantar e enfrentar tudo, quaisquer obstáculos, temos que ter sempre em mente que o nosso amor é maior do que qualquer fronteira e que só nos sabemos disso. Estou disposta a enfrentar o mundo por você, não sei faria o mesmo por mim. Mas você sabendo o que eu faria por você se torna um “algo” suficiente pra que eu não te questione sobre isso. Eu nunca lhe abandonaria, nem mesmo na pior situação, posso ser medrosa, mas não uma covarde. Sinto a necessidade de ter proteger, cuidar, mimar e te conquistar. Não me importo o que as pessoas digam sobre nós, desde que caminhemos Lado a lado.

Sempre há um motivo maior que nos faz respirar, transpirar e nos inspirar de amor, por amor. Sempre há um motivo supremo que nos faz pleno, quando do outro há em nós. Sempre há um sorriso vasto, mágico, espaçado que nos paralisa a inércia e nos faz continuar cheio de passos seguintes, firmes, chegando a você, dentro de mim. Sempre há! Sempre há momentos revirados, tocados, ensejados por tanto do que mais seja imaculado, só pra o meu prazer: a louca vontade de ter - e amar - você!

Você me deixou, você disse que seguiu. Você seguiu partindo meu coração, e nem assim eu consegui deixar de te amar. Eu sei que nas voltas que o mundo da, você vai me encontrar em seus sonhos e vai perceber que as pessoas não substituíveis. Você vai encontrar um sentimento de solidão mesmo estando rodeada por muitos e com alguém do seu lado. Você vai perceber que você não pode simplesmente seguir deixando um alguém, e continuar os planos com um outro como se fosse algo seu, porque os planos e tudo o que você passou a desejar não era seu... eram NOSSOS. É, você deve ter se esquecido que antes de me conhecer você só pensava em bebedeiras e saideiras, que depois de provar meu amor tudo mudou e você sabe disso. Era COMIGO que você passou a desejar andar de mão dadas rua cima e abaixo, foi COMIGO que você passou a querer passar os fins de semana em casa assistindo Netflix, era EU que você queria ao seu lado nas suas saideiras à noite e era o meu rosto que você queria ver do seu lado ao amanhecer, era EU pra quem você queria entregar seu corpo como ninguém, como sua amiga dizia: era apenas a MINHA mensagem que te arrancava o riso fácil, era apenas EU que arrancava seu riso fácil e teu lado mais doce até porque você sempre foi meio bruta, fui EU que seu coração escolheu mesmo depois de ter sido ferido varias vezes, fui EU que você quis namorar, eu era a pessoa que você queria chamar de namorada... Então você vai se lembrar que eu fui a única que não feriu seu coração, que eu cuidei dele até se curar, fui a única que nunca desistiu de você é que insistiu até o último segundo, que te amei até depois da sua ida. Você vai perceber que a nossa história poderia ter tido continuação, mas você escolheu ir. E quando você perceber tudo isso você não poderá mais me ter, e não eu não vou ter deixado de te amar, mas eu vou estar em outro país... e acredite, quando você quiser voltar, eu nunca terei deixado de desejar isso.

⁠O amor mesmo sendo verdadeiro, poderá enfraquecer se não for continuamente cultivado em um comprimento recíproco, sem o dissabor do descaso, caso contrário, ficará cada vez mais fraco e correrá o alto risco de ser transformado em dor, um sentimento de desamparo, do valor não reconhecido, um desamor sofrido, amargo, entretanto, graças ao Senhor, felizmente, com o passar inevitável do tempo, o coração partido poderá aos poucos ser curado até estar apto para amar novamente de um jeito ainda mais vivo, forte e sensato, amando intensamente, compensando aquele desgaste enfrentado.